Qual banco você utiliza e por quê?

Qual Banco você utiliza?

  • Bradesco

    Votes: 131 18.6%
  • Banco do Brasil

    Votes: 183 25.9%
  • Nubank

    Votes: 211 29.9%
  • HSBC

    Votes: 5 0.7%
  • Itaú

    Votes: 172 24.4%
  • Santander

    Votes: 100 14.2%
  • Banco Inter

    Votes: 128 18.1%
  • Caixa Econômica Federal

    Votes: 93 13.2%
  • Outros (descreva)

    Votes: 77 10.9%

  • Total de votos
    706
Sobre essa questão de crédito eu assino embaixo, não liberam nada. Essa questão do plano odontológico eu vi tanta reclamação que não quis pegar também.

Sobre a lentidão de entrar no app eu concordo, só que isso pq vc nao viu o Itau, demora o dobro pra entrar no aplicativo.

Atualmente tenho uma conta no Santander só por causa do financiamento do carro, nem uso.
Conta no banco Inter onde cai o meu salário por portabilidade, mas estou pensando em encerrar porque não vejo benefício, não uso.
Conta no Nubank por causa de empréstimo, cartão.
Itaú, porque minha esposa tem conta lá então é conjunta. Usado também pro financiamento da casa.
Tinha conta no C6 por causa do C6 Tag, mas nem precisei mais. Depois que anunciaram que ia ser cobrado tarifa pra contas sem movimentação encerrei a conta.
Picpay também não usava e anunciaram que ia começar a cobrar tarifa, encerrei também.
Mercado Pago tenho conta, mas também não uso.
Pior que de todos os bancos que ja utilizei, (caixa, bradesco,itau,nubank, etc), o melhor app disparado foi o do Itau, aqui é bem rapido e tbm vc consegue resolver TUDO 100% no app, sem precisar falar com chat ou ligar pra central e etc.

as agencias (pelo menos aqui onde moro), sao PESSIMAS, o pior atendimento q ja vi, ate pior q a caixa, mas o site e o app nao tenho nada a reclamar.

Atualmente eu uso bradesco, apesar do app ser meio lento e vc nao conseguir fazer quase nada pelo app, tudo q vc vai fazer eles falam "procure sua agencia pra maiores informaçoes", é ate q aceitavel.

Eu gostava muito do Nubank (usei ele nos primordios, la em 2015, usei ate 2017), dps tive um problema e encerrei e nunca mais usei, agora to pensando em fazer uma conta pra minha mae la e ver como ta.

O Inter hoje me deu mais uma decepçao, é a SEGUNDA VEZ que acontece isso, do nada eu recebo um email dizendo q ativei a promoçao de 2 meses gratis do plano odontologico, sem eu ter solicitado NADA, faz uns 5~6 dias que nem entro no app, a alguns meses atras tbm aconteceu isso, eu fui la e cancelei e deixei quieto (achei q pudesse ser algum erro e tal), mas ai agora denovo a mesma coisa.

Entrei em contato pelo chat, foi uns 30 min pra mulher conseguir entender, ai eu cancelei denovo, e ela abriu uma solicitaçao pra Investigaçao Interna deles, ai agora mandei as "provas" q pediram e to esperando uma resposta.

mas agora no começo do mes eu vou deletar a conta e usar o nubank no nome da minha mae ( eu só uso essa conta do inter pra manter as assinaturas de streaming e pra pagar no Uber), entao da pra trocar de boa.

Como q eu vou confiar em botar dinheiro num banco q nao garante o minimo de segurança ?

o PicPay tbm nao rola deixar nada guardado la e tal, a um tempo atras fiquei sem usar durante 1 ano quase (na pandemia) e ai quando fui retornar, pediu pra validar novamente mandando o RG e a Selfie, eu fiz OITO VEZES, e nao ia, eu fazia, dizia q tinha ido e era só esperar 24 horas pra liberar o acesso, depois pedia denovo, levei bem uns 20 dias nisso, ate q do nada um dia funcionou, tambem to pensando em deletar a conta la.

Podem me chamar do que for, mas ainda prefiro os bancos tradicionais que vc consegue ir PESSOALMENTE e resolver caso tenha algum problema, esse lance de tudo digital e num sei oq, é uma bosta completa em certas situaçoes.
 
Analisem bem a cooperativa antes de se associar, pois se ela falir os associados são responsáveis pelo pagamento aos credores.

Já teve Sicoob deixando 114 milhões de prejuízo

A responsabilidade dos sócios é limitada à cota de participação. Nesse sentido é como qualquer ação de renda variável. Se falir, sua cota vira pó, mas vc não vai ser cobrado em nada além disso.

No meu caso, eu encaro como se fosse uma taxa de manutenção, 20 conto por mês só... Vale pela qualidade do que entrega. E acho que essa da justiça deve ser uma das mais difíceis de quebrar, primeiro pelos aportes compulsórios e também pq funcionário público é viciaaado num consignadim rapaz. Trabalho na folha de pagamento e o que vejo de gente ganhando mais de 20 mil e atolado em empréstimo na folha é brincadeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certeza absoluta, inclusive já cancelei a minha conta por lá, se isso aconteceu por pouca besteira, imagina com grandes transações no cartão? Já que eu tenho uma conta ativa no BB vou procurar saber se vale a pena ter um cartão de crédito no BB

Tenho cartão de crédito do BB há anos e nunca tive problema nenhum, inclusive eles me salvaram uma vez que algum marginal tentou fazer compra na shoppee com o meu cartão, o sistema deles detectou e me avisou no ato.

Só não gosto de tá pagando anuidade, 18 por mês, se na sicoob for melhor eu vou cancelar. Também não gostei de terem me dado 30k de limite, não tenho maturidade pra lidar com isso.
 
Do Inter eu não tenho nada a reclamar. Comecei a usar mais o cartão e liberaram 6.100,00 de limite (ainda mais baixo do que os outros bancos que eu uso), e eu gosto das modalidades de investimentos dele, e o Inter Global.

Nubank eu uso desde 2017, mas lá só é bom pelo PIX no cartão de crédito e os empréstimos. Não aumentam meu limite nem por um caralho. Está o mesmo desde 2017, mesmo eu tendo movido mais de 15 mil em um mês específico, e sempre são quantias altas. Quando movi minhas contas pro Inter, o limite subiu de 1.3k para o atual. Fora que o Inter Shop é bom pelo Cashback na hora, comprei minha LG C1 lá em 2021 e um celular em 2022.

C6 cancelaram por falta de uso, e ficaram putinhos porque queriam começar a cobrar umas coisas. Itaú eu tenho um Cartão Click Platinum com bom limite também, e no geral é bom, mas o app demora muito tempo para atualizar as compras novas no cartão, coisa que no Nubank é instantâneo e no Inter mais rápido.

Bradesco tenho uma Conta Poupança desde 2010, mas nunca quiseram me oferecer crédito. Uma vez me ofereceram um cartão com anuidade e com limite de 1000 reais, mandei enfiarem na bunda e nunca mais depositei nada lá.

No geral é isso que uso mais. Já precisei do atendimento do Inter, porque eu paguei uma fatura uma vez, subtraíram o dinheiro da minha conta mas a fatura continua me cobrando, e conseguiram resolver de boa. De resto, nunca tive nenhum B.O.
 
A responsabilidade dos sócios é limitada à cota de participação. Nesse sentido é como qualquer ação de renda variável. Se falir, sua cota vira pó, mas vc não vai ser cobrado em nada além disso.
Nem sempre, tem casos q msm em regime de responsabilidade limitada vc responde com o seu patrimônio pessoal. Vide oq aconteceu com a Unimed paulistana.

Sempre olhe balanço, no momento em que ficar ruim vc mete o pé
 
Nesse sentido é como qualquer ação de renda variável. Se falir, sua cota vira pó, mas vc não vai ser cobrado em nada além disso.
Ação de empresa (seja aberta em bolsa ou não) e/ou fundos multimercado/ações que sejam alavancados (Posição de risco acima do Patrimônio líquido do fundo) sempre existe a possibilidade da chamada de capital, obrigando os cotistas/sócios a aportarem recursos na empresa/fundo. Sim, vai ser equivalente a fração que você possui mas o risco de perder mais do que você investiu existe.
 
Ação de empresa (seja aberta em bolsa ou não) e/ou fundos multimercado/ações que sejam alavancados (Posição de risco acima do Patrimônio líquido do fundo) sempre existe a possibilidade da chamada de capital, obrigando os cotistas/sócios a aportarem recursos na empresa/fundo. Sim, vai ser equivalente a fração que você possui mas o risco de perder mais do que você investiu existe.

Uma coisa eu não entendi. Se a cooperativa já fudeu tudo mesmo, eu não poderia simplesmente pedir demissão dela e pular fora pra fugir desses aportes forçados no cenário do apocalipse? No caso de ação de empresa eu não sei se seria tão simples se desfazer delas pq talvez precisasse ter alguém pra comprar, mas na cooperativa é só falar "não quero mais", não?

PS: minha intenção ao falar aqui que ia atolar no sicoob era justamente vir os espertinhos pra me mostrar o que eu não soubesse antes que eu fizesse cagada, kkk continuem.

(mas apesar do risco, ainda pretendo migrar pra lá)
 
Última edição:
Vi o pessoal falando ai sobre o Inter ser ruim para aumentar limite, realmente eles pecam bastante nesse ponto. Até que nos últimos meses pararam de "regrar" aumento de limite por aqui:

- Janeiro de 2020 - abri a conta e deram apenas R$1.000 de limite inicial;
- 11/11/2021 aumentaram o limite de R$1.000 para R$2.000;
- 27/01/2023 aumentaram de R$2.000 para R$2.800;
- 16/06/2023 aumentaram de R$2.800 para R$3.950;
- Hoje (26/08/2023) aumentaram de R$3.950 para R$5.550.

Agora até que está em um limite razoável. Essa era a única reclamação que tinha do Inter.
 
Última edição:
Nunca tive problema com o inter mas tb nunca usei muito. Só abri a conta pra assinar o duo gourmet e pegar o cartão black pra usar salas VIPs em uma viagem que ia fazer. De cara já me deram limite de 10k.

Atualmente só uso ele pra pagar a internet em débito automático.
 
BS2 (conta internacional em dolar para receber do Adsense)
Corajoso. Quando experimentei a interface quebrava umas 3x por semana e era um lixo. Tomara que tenham ajeitado.
 
Queria tirar uma duvida com vcs a respeito de juros.

Pelo que estou vendo em notícias a probabilidade é que a selic diminua a cada mês.

Hoje tenho uma casa financiada, e um empréstimo no banco. Quando é feito essa queda eu consigo entrar em acordo com o banco para reduzir os juros do meu empréstimo? O mesmo vale pra financiamento imobiliário?

Inclusive alguém aí ja fez portabilidade de financiamento imobiliário?
 
Tem desde que já vi pessoas relatando isso, também o bloqueio da conta sem motivos aparentes e a demora para resolverem.
As pessoas costumam falar pelos cotovelos mesmo.

O que não faz sentido é você andar com o "furico" trancado por estar com a sensação de insegurança em relação ao banco, dado a quantidade de bancos disponíveis para você alocar o seu patrimônio.
 
As pessoas costumam falar pelos cotovelos mesmo.

O que não faz sentido é você andar com o "furico" trancado por estar com a sensação de insegurança em relação ao banco, dado a quantidade de bancos disponíveis para você alocar o seu patrimônio.
Não é falar pelos cotovelos, são reclamações e troca de mensagens que já vi de pessoas tentando solucionar o problema.

Minha preocupação é independente. Vez ou outra vejo algo assim sobre o NB, mas não creio que alterando de banco vá adiantar algo, e pelo NB ser um dos maiores tenho a falsa sensação de segurança que caso aconteça qualquer coisa eu teria um suporte melhor.

Ex, vi que modificar grandes quantias do nada faz o banco entender que a conta está em risco, é uma coisa que tento evitar fazer.
 
Não é falar pelos cotovelos, são reclamações e troca de mensagens que já vi de pessoas tentando solucionar o problema.

Minha preocupação é independente. Vez ou outra vejo algo assim sobre o NB, mas não creio que alterando de banco vá adiantar algo, e pelo NB ser um dos maiores tenho a falsa sensação de segurança que caso aconteça qualquer coisa eu teria um suporte melhor.

Ex, vi que modificar grandes quantias do nada faz o banco entender que a conta está em risco, é uma coisa que tento evitar fazer.
Defina grandes quantias, já fiz umas transferências altas de forma esporádica e nunca tive problemas.
 
Defina grandes quantias, já fiz umas transferências altas de forma esporádica e nunca tive problemas.
Qualquer quantia maior acima do recorrente, ué. Ex, o último bloqueio que vi foi uma mulher que depositou 45k e o banco bloqueou porque sim.
 
Não é falar pelos cotovelos, são reclamações e troca de mensagens que já vi de pessoas tentando solucionar o problema.

Minha preocupação é independente. Vez ou outra vejo algo assim sobre o NB, mas não creio que alterando de banco vá adiantar algo, e pelo NB ser um dos maiores tenho a falsa sensação de segurança que caso aconteça qualquer coisa eu teria um suporte melhor.

Ex, vi que modificar grandes quantias do nada faz o banco entender que a conta está em risco, é uma coisa que tento evitar fazer.
Eu sou das antigas, não consigo ter confiança em deixar meu patrimonio em um banco digital. Sei de todas as vantagens que tem, mas no quesito segurança e atendimento fico com um pé atrás. Eu aqui mantenho tudo no Santo Andre e tenho contato direto com o gerente, muito melhor que depender de um atendimento via robo e e-mail dos bancos digitais.
 
Qualquer quantia maior acima do recorrente, ué. Ex, o último bloqueio que vi foi uma mulher que depositou 45k e o banco bloqueou porque sim.
É, nunca passei por isso, e olhe que mal usei minha conta esse ano.

Não sei se pegar esses casos esporádicos são muito representativos, bancões também ocorrem esses tipos de problemas. Eu pessoalmente não ficaria com medo desse tipo de coisa, mas vai de cada um.
 
Eu sou das antigas, não consigo ter confiança em deixar meu patrimonio em um banco digital. Sei de todas as vantagens que tem, mas no quesito segurança e atendimento fico com um pé atrás. Eu aqui mantenho tudo no Santo Andre e tenho contato direto com o gerente, muito melhor que depender de um atendimento via robo e e-mail dos bancos digitais.
Não deixo no Santo Andre só porque os virtuais rendem uma mixaria a mais. Caso contrário iria deixa quieto lá.
 
Esperar pra ver qual vai ser o spread deles. Sigo feliz com a nomad, mas atualmente nem vejo muito motivo pra usar enquanto posso só fazer compras no meu cartão daqui mesmo sem spread, a única bronca é o IOF (que eventualmente será zerado).
Esotu na Revolut. Por enquanto sem reclamações. Precisei de atendimento 2x e foram muito bons.
 
Queria tirar uma duvida com vcs a respeito de juros.

Pelo que estou vendo em notícias a probabilidade é que a selic diminua a cada mês.

Hoje tenho uma casa financiada, e um empréstimo no banco. Quando é feito essa queda eu consigo entrar em acordo com o banco para reduzir os juros do meu empréstimo? O mesmo vale pra financiamento imobiliário?

Inclusive alguém aí ja fez portabilidade de financiamento imobiliário?
sim, em ambos os casos é possível uma negociação de taxa ou portabilidade para outro banco com juros menor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo