[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Essa nova normativa vai entrar dia primeiro de julho mesmo
lá no final. Agora, o impacto disso em importação não autorizada, bom, vamos pagar para ver. Já fiz minhas últimas encomendas esse final de semana, mas agora me preocupa que algumas só sejam postadas depois do dia 1, serei um beta tester das novas regras.
Pelo jeito vou ser beta testar de tudo pq tenho mais 2 PMI sendo postados essa semana e só devem bater aqui mês que vem. Apesar deu declarar tudo que tem dentro vai saber qq pode dar na cabeça do pessoal da aduana. Imagino que no Rio vai continuar mesma coisa, vão aglutinar as várias linhas de declaração em uma coisa só e continuar me canetando ou no valor declarado ou no valor do frete.
 
Pelo jeito vou ser beta testar de tudo pq tenho mais 2 PMI sendo postados essa semana e só devem bater aqui mês que vem. Apesar deu declarar tudo que tem dentro vai saber qq pode dar na cabeça do pessoal da aduana. Imagino que no Rio vai continuar mesma coisa, vão aglutinar as várias linhas de declaração em uma coisa só e continuar me canetando ou no valor declarado ou no valor do frete.
Situação tá complicada amigo kkkkk, beta tester das novas regras de declaração e beta tester do ICMS
 
Galera primeira vez que acontece comigo... Comprei o controle 8bit no Aliexpress, desde o dia 18 acusa que chegou no Brasil mas até agora o rastreamento dos correios não atualiza, isso é normal? Entendo que deve estar na receita federal mas não atualizar durante 10 dias pelo menos a chegada no Brasil é preocupante?

Obrigado.

Mas no rastreio diz que a alfândega liberou? Minha última compra a alfândega liberou, encaminhou pra unidade de tratamento mais próxima, e ficou nesse limbo por 11 dias.
 
KRALHU

Tá com cara que o China sacaneou. No meu, o cara disse que declarou $37,6, e o fiscal meteu $100.

Tem que ter no fórum, indicações de bons vendedores lá. Pois apesar da gente pedir uma graça de vez em quando, alguns k'gam pra BR.
O vendedor que eu comprei era o oficial da Teclast...kkkkk ..
 
Tô enviando umas coisas agora em Julho também (ou coisa, dependendo se a figure atrasar ou não, quem estou enganando, é claro que vai atrasar), na esperança de que passe ok. Mas já de cara vai ser pela Blackship, não arrisco mais enviar direto de loja não.
Como que funciona para usar a blackship? Sou registrada lá mas ainda nunca usei. Tenho o endereço que me passaram de lá e tals. É só colocar o endereço na hora da compra e quando o produto chega eles te passam o valor pelo serviço e frete? Quanto tempo pode ficar armazenado, você sabe? Enviam fotos e declaração certinha?
 
Pelo jeito vou ser beta testar de tudo pq tenho mais 2 PMI sendo postados essa semana e só devem bater aqui mês que vem. Apesar deu declarar tudo que tem dentro vai saber qq pode dar na cabeça do pessoal da aduana. Imagino que no Rio vai continuar mesma coisa, vão aglutinar as várias linhas de declaração em uma coisa só e continuar me canetando ou no valor declarado ou no valor do frete.
Eu acho q vai contar a data da postagem, pq não é possível ser tão caxias assim!
 
Mas no rastreio diz que a alfândega liberou? Minha última compra a alfândega liberou, encaminhou pra unidade de tratamento mais próxima, e ficou nesse limbo por 11 dias.
No rastreio do aliexpress, acusa a chegada no Brasil no dia 18, e no rastreamento via correios ainda não aparece essa informação, só que foi encaminhado ao Brasil.
 
O vendedor que eu comprei era o oficial da Teclast...kkkkk ..
Pois é... vendedor oficial mas comete uns deslizes q vou te contar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No rastreio do aliexpress, acusa a chegada ao Brasil no dia 18, e no rastreamento via correios ainda não aparece essa informação, só que foi encaminhado ao Brasil.
A minha demorou uns dias no limbo desse linehual aí. Mas o q é linehual afinal?
 
  • Haha
Reações: zex
Pois é... vendedor oficial mas comete uns deslizes q vou te contar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A minha demorou uns dias no limbo desse linehual aí. Mas o q é linehual afinal?

Acredito que seja a própria receita mesmo, eu comprei na modalidade 15 dias entrega garantida, vence Dia 3 o prazo, sabem como funciona? Primeira vez que passo por isso, já demorou na receita, mas não acusar o recebimento no Brasil primeira vez. Jeito é aguardar, meu medo é a encomenda sumir.

Caso fique nesse limbo sem definição a aliexpress reembolsa?

Tô começando a ficar com medo das importações de fato fechar o cerco.
 
O meu daqui a pouco vai fazer 1 mês lá parado, o mais estranho é que mostra a encomenda já estando na minha cidade, sendo que nem deu entrado no Brasil e passou pela fiscalização.


Por acaso é pacote grande? tenho um pacote (EUCN) nesse linehaul desde o dia 14 e é grande.
 
Acredito que seja a própria receita mesmo, eu comprei na modalidade 15 dias entrega garantida, vence Dia 3 o prazo, sabem como funciona? Primeira vez que passo por isso, já demorou na receita, mas não acusar o recebimento no Brasil primeira vez. Jeito é aguardar, meu medo é a encomenda sumir.

Caso fique nesse limbo sem definição a aliexpress reembolsa?

Tô começando a ficar com medo das importações de fato fechar o cerco.
Se a encomenda sumir, eles reembolsam sim.
 
Pior que tenho um pacote EX-SG declarado no valor, postado dia 17, que tá preso numa merda de centro de triagem lá na China e não sai do lugar. Esse é capaz de chegar aqui e tomar o novo bundle de taxas 2.0 da Receita.
 
Por acaso é pacote grande? tenho um pacote (EUCN) nesse linehaul desde o dia 14 e é grande.
Eu tava com medo de ficar no limbo tb pq tem muita gente lá, mas, felizmente, essa madrugada andou.

Edit: Descobri que linehual é transporte de linha, mas fiquei na mesma.
 
Caso fique nesse limbo sem definição a aliexpress reembolsa?
Teoricamente sim, mas tem que deixar para abrir a disputa no ultimo dia antes de acabar o prazo de proteção do consumidor. Ele tem uma garantia de reembolso caso o pacote não seja entregue dentro do período de proteção .
 
Edit: Descobri que linehual é transporte de linha, mas fiquei na mesma.
Será que não é o país intermediário entre o Brasil e a China?

Se não me engano, quando o rastreio começa com "NL", é porque passa pela Holanda - Netherlands.

Talvez as encomendas troquem de avião e haja um hub logístico lá.
 
Será que não é o país intermediário entre o Brasil e a China?

Se não me engano, quando o rastreio começa com "NL", é porque passa pela Holanda - Netherlands.

Talvez as encomendas troquem de avião e haja um hub logístico lá.
Linehaul geralmente já tá aqui e só não foi aberto ainda é jogado nas esteiras de onde o pacote chegou. Como sei? Pelo fuso horário que aparece no horário da atualização do linehaul. Nas minhas compras do ali pra cá o fuso sempre é GMT -3 qdo da essa msg.
 
Se não ligares de pagar o dobro e mais um pouco pede para enviar via courier, dessa forma é garantido que passa e uma semana está na sua mão.
Estou acostumado a comprar no aliexpress e já comprei anos atrás coisas dos eua pelo shop online da nfl, no caso o ebay seria "primeira viagem".

A questão é, de acordo com o ebay:

O Programa de Entrega Internacional permite que compradores que moram fora dos Estados Unidos e do Reino Unido comprem itens de vendedores desses países. O vendedor dos EUA ou do Reino Unido envia o item a um serviço de entrega internacional local e esse serviço envia o item para você.

Quando você compra um item usando o Programa de Entrega Internacional:
Quando você visualiza um item que está sendo oferecido pelo Programa de Entrega Internacional, o anúncio do item exibe uma estimativa do custo de frete internacional e do custo de importação. Assim que você comprar o item, o total a pagar aparecerá na finalização da compra.

Tenho interesse em um item coberto pelo por esse programa, porém a opção de pagar a taxa/imposto antecipado não aparece quando vou finalizar a compra, somente o valor do item e frete que é bem caro por sinal.

Alguém aqui com experiência em compras pelo ebay pode falar como funciona isso?
 
Mano, eu paguei R$ 300 de imposto em uma 3070. Agradeça, sério.

Se a RFB pede comprovação de valores, seria pior. Pois, lembre-se: 60% em cima do que você pagou. Já pensou, 60% sobre 1900+/- nessas 3060ti kkkkk

A coisa está osso.
O vendedor declarou 30 usd na rtx 3060ti, mas infelizmente o auditor fiscal arbitrou em 300 usd que deu R$ 1.448,58 e o imposto ficou em R$ 869,14. O produto ficará mais caro do que comprado novo no Brasil, ou seja, não vou recolher, vou esperar retornar pro vendedor e pedir o reembolso. Vou esperar uma promoção bacana aqui no BR mesmo e comprar. Totalmente oneroso e exorbitante esse imposto. A dica que eu dou é pra não importar placa de vídeo pq ta complicado!
 
Como que funciona para usar a blackship? Sou registrada lá mas ainda nunca usei. Tenho o endereço que me passaram de lá e tals. É só colocar o endereço na hora da compra e quando o produto chega eles te passam o valor pelo serviço e frete? Quanto tempo pode ficar armazenado, você sabe? Enviam fotos e declaração certinha?
Funciona como todo serviço de redirecionamento, você realiza a compra usando o endereço que eles lhe repassaram, tendo o cuidado de colocar o número da sua suíte (no caso da Blackship é um número no modelo K1xxxxx) no endereço de entrega na loja. Quando chegar na sua mailbox, eles enviam duas fotos da caixa do item, uma destacando a etiqueta, e outra geral da caixa. Algumas redirecionadoras tipo a UsCloser dos EUA abrem a caixa e tiram a foto do produto fora da caixa, mas a Blackship cobra por esse serviço. Aqui como chega:

0jrhl2.png

Foto: pacote recusado por Curitiba ainda de Abril, na época a Blackship não estava requisitando dados detalhados por email.

Daqui você pode ver os serviços a mais que eles oferecem, a taxa de serviço de 1 dólar, e o formulário de preencher a declaração dos itens no pacote. Você preenche o formulário, e vai para o envio normal como em qualquer loja. O seu pacote pode ficar até 45 dias corridos no armazém deles sem taxa extra, depois disso é cobrado 1 dólar por dia a mais que ele fica lá, até por 45 dias. Depois disso eles tratam o item como abandono caso você não entre em contato com eles. Dá para consolidar vários pacotes em um só também, bom para economizar no frete com pacotes que já iam ser grandes. Só tenha cuidado com o valor de consolidação, é 3 dólares por pacote. Em geral não tenho o que reclamar do serviço, o atendimento precisei algumas vezes porque a loja esqueceu de colocar o número da suíte na etiqueta, e eles localizaram pelo nome. A única parte ruim são as taxas "escondidas", na hora de fazer o envio você acaba sempre pagando uns 4~5 dólares a mais dependendo de quantos itens tem no pacote, que eles consideram "handling fees". Das redirecionadoras do Japão, não é a mais barata definitivamente, Big in Japan por exemplo é mais barato, mas gosto da comodidade da Blackship por ser tudo automático pelo sistema, e recentemente eles começaram a pedir dados extras dos itens dos pacotes, o que pra mim é um bônus pra evitar as chances de recusa.
 
O vendedor declarou 30 usd na rtx 3060ti, mas infelizmente o auditor fiscal arbitrou em 300 usd que deu R$ 1.448,58 e o imposto ficou em R$ 869,14. O produto ficará mais caro do que comprado novo no Brasil, ou seja, não vou recolher, vou esperar retornar pro vendedor e pedir o reembolso. Vou esperar uma promoção bacana aqui no BR mesmo e comprar. Totalmente oneroso e exorbitante esse imposto. A dica que eu dou é pra não importar placa de vídeo pq ta complicado!
Quer comprar uma 3070 usada? Rs
Nunca usei pra mineração, aliás tô tentando vender um monte de coisa mas pessoal deprecia mto no preço, parece até que sou usuário de K9.
 
Funciona como todo serviço de redirecionamento, você realiza a compra usando o endereço que eles lhe repassaram, tendo o cuidado de colocar o número da sua suíte (no caso da Blackship é um número no modelo K1xxxxx) no endereço de entrega na loja. Quando chegar na sua mailbox, eles enviam duas fotos da caixa do item, uma destacando a etiqueta, e outra geral da caixa. Algumas redirecionadoras tipo a UsCloser dos EUA abrem a caixa e tiram a foto do produto fora da caixa, mas a Blackship cobra por esse serviço. Aqui como chega:

0jrhl2.png

Foto: pacote recusado por Curitiba ainda de Abril, na época a Blackship não estava requisitando dados detalhados por email.

Daqui você pode ver os serviços a mais que eles oferecem, a taxa de serviço de 1 dólar, e o formulário de preencher a declaração dos itens no pacote. Você preenche o formulário, e vai para o envio normal como em qualquer loja. O seu pacote pode ficar até 45 dias corridos no armazém deles sem taxa extra, depois disso é cobrado 1 dólar por dia a mais que ele fica lá, até por 45 dias. Depois disso eles tratam o item como abandono caso você não entre em contato com eles. Dá para consolidar vários pacotes em um só também, bom para economizar no frete com pacotes que já iam ser grandes. Só tenha cuidado com o valor de consolidação, é 3 dólares por pacote. Em geral não tenho o que reclamar do serviço, o atendimento precisei algumas vezes porque a loja esqueceu de colocar o número da suíte na etiqueta, e eles localizaram pelo nome. A única parte ruim são as taxas "escondidas", na hora de fazer o envio você acaba sempre pagando uns 4~5 dólares a mais dependendo de quantos itens tem no pacote, que eles consideram "handling fees". Das redirecionadoras do Japão, não é a mais barata definitivamente, Big in Japan por exemplo é mais barato, mas gosto da comodidade da Blackship por ser tudo automático pelo sistema, e recentemente eles começaram a pedir dados extras dos itens dos pacotes, o que pra mim é um bônus pra evitar as chances de recusa.
Muito obrigada pela resposta detalhada!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo