Funciona como todo serviço de redirecionamento, você realiza a compra usando o endereço que eles lhe repassaram, tendo o cuidado de colocar o número da sua suíte (no caso da Blackship é um número no modelo K1xxxxx) no endereço de entrega na loja. Quando chegar na sua mailbox, eles enviam duas fotos da caixa do item, uma destacando a etiqueta, e outra geral da caixa. Algumas redirecionadoras tipo a UsCloser dos EUA abrem a caixa e tiram a foto do produto fora da caixa, mas a Blackship cobra por esse serviço. Aqui como chega:
Foto: pacote recusado por Curitiba ainda de Abril, na época a Blackship não estava requisitando dados detalhados por email.
Daqui você pode ver os serviços a mais que eles oferecem, a taxa de serviço de 1 dólar, e o formulário de preencher a declaração dos itens no pacote. Você preenche o formulário, e vai para o envio normal como em qualquer loja. O seu pacote pode ficar até 45 dias corridos no armazém deles sem taxa extra, depois disso é cobrado 1 dólar por dia a mais que ele fica lá, até por 45 dias. Depois disso eles tratam o item como abandono caso você não entre em contato com eles. Dá para consolidar vários pacotes em um só também, bom para economizar no frete com pacotes que já iam ser grandes. Só tenha cuidado com o valor de consolidação, é 3 dólares
por pacote. Em geral não tenho o que reclamar do serviço, o atendimento precisei algumas vezes porque a loja esqueceu de colocar o número da suíte na etiqueta, e eles localizaram pelo nome. A única parte ruim são as taxas "escondidas", na hora de fazer o envio você acaba sempre pagando uns 4~5 dólares a mais dependendo de quantos itens tem no pacote, que eles consideram "handling fees". Das redirecionadoras do Japão, não é a mais barata definitivamente, Big in Japan por exemplo é mais barato, mas gosto da comodidade da Blackship por ser tudo automático pelo sistema, e recentemente eles começaram a pedir dados extras dos itens dos pacotes, o que pra mim é um bônus pra evitar as chances de recusa.