[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Funciona sim .. minha mobo ja tem Bluetooth e Wifi intergrados, mas usava antes um adaptador da Baseus 5.1 ... funciona de boa. Tem a versão free do DSX e a paga. A diferença é que a free reconhece sem a função dos analógicos ativas e algumas pequenas coisas.. fora isso é igual a paga.
Uso aqui e é de boas. O detalhe é que dependendo do game, a steam ja tem o suporte do controle que foi feito por outros jogadores, é só escolher.. como no cado do RDR2 que ja tem o mod do PS5 e o Cyberpunk tb .. nesse caso vc tem que fechar o DSX que roda em segundo plano.

O RDR2 não tem suporte completo ao DualSense, ele remapeia os botões e mostra o layout como se fosse o controle de um XBox
 
falei ontem pra ficar esperto quem tinha interesse mas n imaginei que reajustariam tao rapido :olar:
aLvfwAa.jpg
 
para o DSX ativar os gatilho e outras funçoes tem que estar no USB ou bluetooth ja resolve?

edit: vi que falaram que funciona sem fio sim
 
Nope, overrated demais. Protagonista sem graça e irritante, os personagens mais interessantes são coadjuvantes (mesmo problema de Hunter x Hunter :haters:) e o ritmo de desenvolvimento da história é muito arrastado.
No HxH o gon é como qualquer protagonista de shounen, tem um objetivo geral que é impossível de alcançar rápido e nisso vai o anime todo, normal, mas acho todos os personagens mt bem feitos. Porém o kurapika e o arco de yorkshin são diferenciados demaaaaais.
Lembrando que em HxH não existe um protagonista de fato.. Togashi brinca com os conceitos de shounen nessa sua obra.. HxH é uma obra de arte (principalmente pela chimera ants arc.. que é de longe um arco complexo e desafia todo o conceito de shounen), e normalmente é adorado por quem realmente curte anime a muitos anos (e acompanha até o back stage) já que brinca com padrões que o mercado criou.

Para quem nao acompanha o manga, a muitos caps que gon só aparece em um quadro ou outro.. já que a historia dele fechou (que é encontrar o pai). Existe teorias que ele vai voltar pra um arco relacionado ao Gyro (isso se o togashi conseguir né).

Mas é bem comum as pessoas não tão fãs de obras animalescas colocarem HxH no bolo dos outros animes e adorarem o anime pelos poderes, lutas, animação (obrigado mad house) e sempre focam no kurapika e yorkshin (que é pra ser um arco mais melancolico do que de fato porreta)

Mas é isso.. HxH pode parecer um shounen simplisão (e em muitos arcos ele é de fato).. Mas york shin e chimera ants (principalmente esse ultimo) elevam a obra em um nivel completamente diferente do resto do mercado.

Sobre Attack.. é legalzin, mas se arrastou d+.. ele trás muito bem questoes de conflitos e guerra (acho que nunca vi um anime representar tão bem) mas ele foca em muitos mini plots desinteressantes e o proprio conceito de titan ficou chato com o tempo (cheio de regra bem idiota pra encher linguiça).

Obs: edit
Meruem é melhor construido que toda a obra do naruto e boruto juntos.. (o que eu concordo que nao é dificil hahaha)
 
Última edição:
Lembrando que em HxH não existe um protagonista de fato.. Togashi brinca com os conceitos de shounen nessa sua obra.. HxH é uma obra de arte (principalmente pela chimera ants arc.. que é de longe um arco complexo e desafia todo o conceito de shounen), e normalmente é adorado por quem realmente curte anime a muitos anos (e acompanha até o back stage) já que brinca com padrões que o mercado criou.

Para quem nao acompanha o manga, a muitos caps que gon só aparece em um quadro ou outro.. já que a historia dele fechou (que é encontrar o pai). Existe teorias que ele vai voltar pra um arco relacionado ao Gyro (isso se o togashi conseguir né).

Mas é bem comum as pessoas não tão fãs de obras animalescas colocarem HxH no bolo dos outros animes e adorarem o anime pelos poderes, lutas, animação (obrigado mad house) e sempre focam no kurapika e yorkshin (que é pra ser um arco mais melancolico do que de fato porreta)

Mas é isso.. HxH pode parecer um shounen simplisão (e em muitos arcos ele é de fato).. Mas york shin e chimera ants (principalmente esse ultimo) elevam a obra em um nivel completamente diferente do resto do mercado.

Sobre Attack.. é legalzin, mas se arrastou d+.. ele trás muito bem questoes de conflitos e guerra (acho que nunca vi um anime representar tão bem) mas ele foca em muitos mini plots desinteressantes e o proprio conceito de titan ficou chato com o tempo (cheio de regra bem idiota pra encher linguiça).

Obs: edit
Meruem é melhor construido que toda a obra do naruto e boruto juntos.. (o que eu concordo que nao é dificil hahaha)
O bom de HxH é a aventura, o que ocorre pelo caminho. Mas esses 2 arcos que vc citou são talvez os arcos mais legais que já assisti em todos os animes, o olhar e sentimento de vazio do kurapika no fim do arco do leilão é algo surreal, passa realmente a vibe do personagem e é quando o anime engrena totalmente. O primeiro arco é quase como o "chuunin shiken" que quase todo shounen tem, mas depois o anime vai totalmente para outros lados não explorados em shounen mais "padrões". E concordo sobre o Meruem, mas acho que o Nagato foi bem construído no Naruto, só que faltou mostrar um pouco mais.
 


ja pegou 50% esse aqui, parece que a galera não curtiu muito os controles do jogo. mesmo assim me interessa bastante e os devs já mencionaram que vão incluir PT-BR e lançaram 2 patch de correções, as vezes já está melhor

Carai, mas já caiu o preço?
Eu estava esperando um descontinho nesse, vai pro abate.
 
E concordo sobre o Meruem, mas acho que o Nagato foi bem construído no Naruto, só que faltou mostrar um pouco mais.
Naruto era a semente de uma obra diferenciada...
O problema é que o Kishimoto nao é um bom autor (se ver a vida dele.. vai ver q eh um cara cheio de fracassos absolutos).. e não aguentou a pressão dos fas e pitacos do editro pra popularizar a obra.

Itachi é a maior prova de que ele não tem culhoes sobre a propria obra.. Qualquer pessoa percebe que ele nunca foi feito pra ser bonzinho. Virou um personagem muito popular e foi la o kishimoto tirar a bunda que era tudo um plano (e o pior é ver fã defendendo pq viu algo em epis fillers). Nagato é outro... Era pra ser um puta vilao, e acabou sendo alvo do maior meme de naruto que é o "discurso no jutsu".

Até o mestre Oda já teve suas fraquezas (como matar um personagem e trazer outro pra substituir [coloquei assim pra n spoilar essa obra magnifica]), mas pode notar que ele usa muito pouco as memorias do personagem que morreu... e nao tenta mudar o q ele era.. ele foi criado para algo e desde o dia que foi criado ele já tinha o destino de morrer.. Haki tb n foi pensado desde o começo..

Mas poxa, Oda se deu ao trabalho de construir muita coisa em volta.. e simplismente nao começou a querer explicar coisas do passado.

Tenho nojo do kishimoto.. olha essa bela bunda que é boruto.. mas tenho mais nojo ainda de quem gosta.. é não ter o minimo de senso critico pelo que consome. É tipo jogador de AC hahahaha
 
Última edição:
falei ontem pra ficar esperto quem tinha interesse mas n imaginei que reajustariam tao rapido :olar:
aLvfwAa.jpg
Eu tava na dúvida se pegava no lançamento, mas agora nem fodendo. Baldur's Gate 3, meu tempo é todo seu.

Por enquanto, meu resto do ano será focado em terminar DOS2 e jogar BG3, Yakuza 5, Yakuza 6 e Yakuza 7 Gaiden.

E uma opinião sincera sobre Divinity 2...pra mim está no nível de TW3 e Elden Ring, altíssimo nível, coisa de GOAT mesmo, imagine BG3.
 


 
Nem no PS5 todo jogo tem suporte. A maior parte dos jogos só tem o rumble comum.

No PC tem um programa chamado DSX também, que dá pra adaptar o suporte a qualquer jogo e alguns com suporte melhor do que os da versão PS5. Aqui mesmo jogo RDR2 com mod pra dualsense e é bom demais.
Foda do DSX é que pelo que eu percebi ele só da uma enganada.
Tipo no returnal, se eu usar o dualsense com fio, cada arma tem um comportamento diferente no adaptive trigger quando tu atira. Usando o DSX+Wireless, ele funciona apenas da maneira configurada no aplicativo, ele não muda de acordo com a arma usada.

Pelo menos era assim quando eu usei há alguns meses, não sei se arrumaram isso...
 


 
Última edição:
DSX funciona mesmo sem fio?
O gatilho no jogo do carteiro fica bacana quando estamos carregando bastante peso.
Interagimos com o BB também.
Só funcionou com o fio. Sem fio, vira um controle comum.

Por enquanto só com fio. Mas na próxima atualização foi prometido funcionar sem fio.

DSX é melhor que o DS4Windows?

Eu acho melhor. Tem bem mais funções. A única desvantagem é que ele é meio demorado pra abrir(nada de outro mundo, coisa de algumas dezenas de segundos, mas em comparação com outros programas, acho demorado). E ele é pago também(mas pra mim valeu a pena). Tem uma versão free, mas é bem limitada. É mais só pra usar o Dualsense em modo xinput ou ps4.

Foda do DSX é que pelo que eu percebi ele só da uma enganada.
Tipo no returnal, se eu usar o dualsense com fio, cada arma tem um comportamento diferente no adaptive trigger quando tu atira. Usando o DSX+Wireless, ele funciona apenas da maneira configurada no aplicativo, ele não muda de acordo com a arma usada.

Pelo menos era assim quando eu usei há alguns meses, não sei se arrumaram isso...

É que jogo que tem suporte a dual sense nativo, tu tem que fechar o DSX antes, se não dá conflito e acaba ficando meio estranho o feedback háptico. O DSX é mais pra criar suporte pra jogos que não tem, e deixar usar o dualsense em qualquer jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem quer outra alternativa ao DS4Windows e o DSX, o próprio Steam é um meio termo interessante. Nem precisa instalar nada, é só ativar o suporte de controle do Steam que ele já faz todo o trabalho na maioria dos casos. Só que haptic feedback só em jogo que tem suporte oficial, nesse caso.
 


 
Por enquanto só com fio. Mas na próxima atualização foi prometido funcionar sem fio.



Eu acho melhor. Tem bem mais funções. A única desvantagem é que ele é meio demorado pra abrir(nada de outro mundo, coisa de algumas dezenas de segundos, mas em comparação com outros programas, acho demorado). E ele é pago também(mas pra mim valeu a pena). Tem uma versão free, mas é bem limitada. É mais só pra usar o Dualsense em modo xinput ou ps4.



É que jogo que tem suporte a dual sense nativo, tu tem que fechar o DSX antes, se não dá conflito e acaba ficando meio estranho o feedback háptico. O DSX é mais pra criar suporte pra jogos que não tem, e deixar usar o dualsense em qualquer jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem quer outra alternativa ao DS4Windows e o DSX, o próprio Steam é um meio termo interessante. Nem precisa instalar nada, é só ativar o suporte de controle do Steam que ele já faz todo o trabalho na maioria dos casos. Só que haptic feedback só em jogo que tem suporte oficial, nesse caso.

E o Steam não mostra os botões/layout do PlayStation
 
Sempre desligo isso em todo jogo que funciona.
Oxe, mas aí vira um controle normal, caro e com problema (festival de drift).

Se não for usar os recursos exclusivos dele na minha opinião é melhor os controles com analógicos magnéticos, que além de n darem drift são bem mais suaves :fag:
 
Pelo jeito isso é um pseudo simulador né? As vezes da vontade de jogar algo como pure, baja ou motostorm " se fode em Sony"

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo