• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bem melhor e menos trabalhoso do que levar o modem (e mais barato também).
Assim como no coaxial, cuidado para não usar qualquer cabo e conector, pois o que tem de cabos ruins feitos de alumínio cobreado... :facepalm:
Prefira boas marcas, como: Furukawa, Sohoplus, Nexans, etc.
@machbef, @matrix554, @vorlon, estou pensando aqui em ligar pra PredialNet e perguntar quanto eles me cobrariam para colocar uns 10 metros do CAT5e aqui pra mim e grimpar. Seria o mesmo que eles colocaram aqui do plano de 500/500 e está chegando 900/800.
 
Excelente, parabéns! O ZTE F689 é novo ou usado?
Por acaso você também tem telefone fixo da Claro? Funcionou em Bridge? Obrigado!
Opa! Valeu!

Zeradinha com cheiro de novo.

Sim tenho, funcionou sem problemas em Bridge... O técnico tinha dado um prazo de até duas horas pro telefone ficar ativo, mas funcionou quase que instantaneamente.

Mas é uma ONTzinha meio trambolho. 😂
 
Alguém mais sem a rede 5G no Fast 3895?
Parou de funcionar ontem, fica conectado sem internet ou nem aparece. Só está funcionando 2.4G.

Já desliguei e liguei o modem mas continua assim

Nenhum dispositivo consegue conectar.

Edit: consegue resolver trocando a largura de banda do 5G de auto para 160mhz
 
Eu quero usar o mais rápido possível o Load Balance que comprei (quero usar os 2 links de BL) que está lá no meu escritório (quarto secundário).
DETALHE: O link da PredialNet (500/500) já está no escritório.
Entendi. Você vai ligar o modem da PredialNet e da Claro em um roteador e fazer Load Balance.
Melhor passar um cabo Cat5e ou Cat6 do modem pro roteador, bem mais fácil.
 
Alguém mais sem a rede 5G no Fast 3895?
Parou de funcionar ontem, fica conectado sem internet ou nem aparece. Só está funcionando 2.4G.

Já desliguei e liguei o modem mas continua assim

Nenhum dispositivo consegue conectar.

Edit: consegue resolver trocando a largura de banda do 5G de auto para 160mhz
Aqui, o KAON 3000 não tem dado esse tipo de problema.
 

Fibra instalada.

Trouxeram o TCG2232, pedi pra trocar, colocaram o F689.

To fora do CGNAT, e em Bridge.
muito bom rede zerada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou pensando em comprar uns metros de cabo coaxial e passar o cabo da sala pro meu quarto e usar o Load Balance enquanto espero a FIBRA ser liberada. Alguém teria uma sugestão de marca de cabo?
furukawa cat6e
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu também poderia tentar passar um cabo Ethernet como se fosse um PONTO ULTRA que a CLARO instala e cobra 150,00 reais.
eu acho mais viável puxar um cabo de rede do que coaxial
 
Última edição:
mesma velocidade daqui... top demais né
Já cheguei registrar 1GB.

Ethernet_Desktop_em_03_06_2023_Down_1.1GB_Up_270_Latencia_2_ms.jpg
 
Mais de 24 horas com o roteador desligado e o IP não muda. Haha. Mais de um mês com esse IP de merda. Internet de merda, vou dar uma inventada que esse modem tá dando problema e chamar um técnico para trocar isso.
 
Mais de 24 horas com o roteador desligado e o IP não muda. Haha. Mais de um mês com esse IP de merda. Internet de merda, vou dar uma inventada que esse modem tá dando problema e chamar um técnico para trocar isso.

Aqui é o tal de sobe e desce depois das 18 horas, bufferbloat na rede não importando a velocidade, só funciona bem nos horários que as pessoas estão trabalhando.

O plano é 250mb, o modem é docsis 3.0, será que trocam o modem por um 3.1 ?
 
Upload tá bom hoje.
Em compensação o sistema deles tá fora do ar
:limo:
GBEIb8s.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui é o tal de sobe e desce depois das 18 horas, bufferbloat na rede não importando a velocidade, só funciona bem nos horários que as pessoas estão trabalhando.

O plano é 250mb, o modem é docsis 3.0, será que trocam o modem por um 3.1 ?
Quando fizeram o upgrade de 60 mega para 250 mega aqui, trocaram o HG100R-L2 Docsis 3.0 pelo Fast 3895 Docsis 3.1
 
Alguém que é morador daqui de SAO JOSE DOS CAMPOS - SP Sabe se já estão fazendo a sobreposição para ftth na claro? Eu mudei da claro para vivo desde 2019 pois aqui ainda era CABO e o upload era horrível. Sempre preferi a claro pois o suporte deles era melhor que o da Vivo, só mudei para Vivo por ser 100% fibra... penso em voltar para claro desde que a mesma fique 100% fibra na minha região.

Se alguém daqui também for de São José dos Campos ou região próxima (jacareí/caçapava/) e souber informar agradeço. Se não agradeço da mesma forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sfNB3m8.png


Piada pronta esse plano
200GB eu gasto baixando um jogo para meu Xbox seriesX ou PC. Franquia so de 200gb psra banda larga hoje em dia é piada
 
Alguém que é morador daqui de SAO JOSE DOS CAMPOS - SP Sabe se já estão fazendo a sobreposição para ftth na claro? Eu mudei da claro para vivo desde 2019 pois aqui ainda era CABO e o upload era horrível. Sempre preferi a claro pois o suporte deles era melhor que o da Vivo, só mudei para Vivo por ser 100% fibra... penso em voltar para claro desde que a mesma fique 100% fibra na minha região.

Se alguém daqui também for de São José dos Campos ou região próxima (jacareí/caçapava/) e souber informar agradeço. Se não agradeço da mesma forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


200GB eu gasto baixando um jogo para meu Xbox seriesX ou PC. Franquia so de 200gb psra banda larga hoje em dia é piada

Nunca vi nada de Claro Fibra em SJC. Até Oi (Vtal) já chegou aí.
 
Pois é..dizem que é a cidade da vanguarda do Brasil mas em questão de tecnologia ta longe de ser vanguarda para a claro... usando essa tecnologia ultrapassada de cabo ainda. Ate no litoral (caraguatatuba e Ubatuba) ja tem fibra da claro e aqui em ple no 2023 ainda é cabo... lamentável.
Apesar que em regiões de Overlay recente tem relatos de problemas nas configurações aplicadas nas redes (IPV4 e etc).
Traduzindo nem no FTTH a CLARO consegue estabelecer um padrão nacional de rede.
 
Pois é..dizem que é a cidade da vanguarda do Brasil mas em questão de tecnologia ta longe de ser vanguarda para a claro... usando essa tecnologia ultrapassada de cabo ainda. Ate no litoral (caraguatatuba e Ubatuba) ja tem fibra da claro e aqui em ple no 2023 ainda é cabo... lamentável.
Cara, ultrapassada não é. A Claro usa DOCSIS 3.1, assim como a Comcast e vários grandes operadores de banda larga do mundo.
E não, a Claro não tem pressa nenhuma de sobrepor a rede com fibra. Mesmo porque ela entrega praticamente os mesmos planos ofertados na concorrência. Enquanto for tecnologicamente possível entregar velocidades altas na rede coaxial, ela vai ser utilizada.
Se você tem pressa, infelizmente vai ter que cancelar o serviço e assinar uma fibra da sua região.
 
Última edição:
Cara, ultrapassada não é. A Claro usa DOCSIS 3.1, assim como a Comcast e vários grandes operadores de banda larga do mundo.
E não, a Claro não tem pressa nenhuma de sobrepor a rede com fibra. Mesmo porque ela entrega praticamente os mesmos planos ofertados na concorrência. Enquanto for tecnologicamente possível entregar velocidades altas na rede coaxial, ela vai ser utilizada.
Se você tem pressa, infelizmente vai ter que cancelar o serviço e assinar uma fibra da sua região.
É o meu caso pra onde me mudei; a rede é boa, não é saturada e entrega um bônus de aproximadamente 200MEGA e o UP +50MEGA; ou seja, contratei 500/50 e recebo 700/100.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo