[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fala gente! Não sou usuário da Claro mas só pra avisar o pessoal da região aqui de Santa Maria/RS, a claro já está fazendo a sobreposição do HFC pra GPON. O centro da cidade tá cheio de anúncio do GPON da claro.
Eu duvido que venha pro meu bairro, já que aqui nunca teve claro. Aqui sempre foi tudo dominado pela Oi e pelos provedores locais.
 
Última edição:
essa questão de ser periferia, sendo rede de FIBRA, é menos risco pra claro entrar nessas áreas, quando se trata de furto de sinal.

no hfc é qual quer cara trepar no poste e meter um cabo drop e sair pirateando sinal, na rede de fibra o controle de autenticação de equipamento é muito mais estrito.
fora que, se nego tentar avacalhar a rede, só vai mandar pra vala ~64 clientes, diferente do hfc que um node pode ta atendendo ae mais de 200 :limo:

de qual quer forma, fiz um quick fix no mapa la com base nesse bo.
como era antes do fix:
image.png


como vai ser agora:
detalhe, exxe fix não é só pra gpon, qual quer tecnologia que estiver na mesma situação de cadastro vai ter o mesmo resultado.
image.png


deve entrar daqui uns mim esse fix no site principal.
a e uma detalhe extra, esse link que esta no nome CLARO na consulta, direciona diretamente pro montador de combo já fazendo consulta no CEP + NUMEROS informado.
Quando eu chegar em casa a noite eu dou uma olhada no meu CEP com essa atualização (fix) para confirmar o GPON instalado lá no condomínio. Já se passou um tempo desde a ocasião que liguei para solicitar a troca de tecnologia e negaram ter GPON ativa no meu CEP.
Se já tiver rede coaxial da Claro aí, provavelmente o node que atende tua região estava no limite e precisava ser feita uma "quebra" de node.
Em casos assim, a Claro prefere fazer sobreposição, pois a Claro deixou de construir rede coaxial nova ou expandir a atual desde 2018 por achar que é mais caro que passar fibra.
Eu não vejo a hora de migrar pra FIBRA, apesar da BL em HFC estar bem estável e com bônus onde moro.
 
Fala gente! Não sou usuário da Claro mas só pra avisar o pessoal da região aqui de Santa Maria/RS, a claro já está fazendo a sobreposição do HFC pra GPON. O centro da cidade da cidade tá cheio de anúncio do GPON da claro.
Eu duvido que venha pro meu bairro. Nunca teve claro aqui sempre foi tudo dominado pela Oi e pelos provedores locais.
enquanto isso mais de 4 meses que a claro instalou a infra de fibra aqui e nada de liberar ainda.. só tem planos hfc mas com boa oferta de 500 mega por 60 reais por 3 meses depois 99, nao entendo a claro.. a oi chegou aqui e na mesma semana ja tem vendedor passando, estao querendo perder clientes.. inclusive os deles que stao no coaxial, sei que transferir essa base tem um custo mas ja poderia liberar a rede de fibra gpon pra quem nao é assinante
 
Fala gente! Não sou usuário da Claro mas só pra avisar o pessoal da região aqui de Santa Maria/RS, a claro já está fazendo a sobreposição do HFC pra GPON. O centro da cidade da cidade tá cheio de anúncio do GPON da claro.
Eu duvido que venha pro meu bairro. Nunca teve claro aqui sempre foi tudo dominado pela Oi e pelos provedores locais.
Não tem cobertura claro, entretanto tem Oi fibra e provedor regional com fibra né?
Menos mal.
 
Meu pedido deu que não tem viabilidade técnica. Será que tem um prazo pra liberar as vendas? Eles terminam a infra hoje
Deve ser a questão dos serviços desativados na api.
Mas no início, por relato isolados aqui no topico, teve lugar que levou mais de 6 meses pra atirarem a fibra.
 
Acredito que não vá ser o caso aqui. Perguntei aos técnicos e eles informaram que segunda-feira está tudo liberado. E distribuíram alguns panfletos.

Aqui acho que depois que fizeram a adequação, não foi nem 3 dias para liberar
 
A claro so anda trocando HFC para fibra ? Ela não expande mais ?

Po sacanagem , 2km da minha rua e nem sinal de qualquer movimentação da claro ( nem carro passando pela principal)

Demora, aqui já se passaram 3 anos desde que colocaram fibra e não teve expansão ainda.
 
Pessoal, coloquei fibra optica da Claro aqui e estou rodando alguns testes simples.

Mas de início vi que ao trocar de modem/roteador apareceu uma rede WiFi com o final "IoT" aqui.

O que é isso "IoT" da rede WiFi dos roteadores da Claro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo