+/-. Em Jundiaí-SP segundo o que meu irmão me contou estão pisando no freio com relação a sobreposição pois a adesão está sendo baixa para migração para fibra.Sobreposição indo a todo vapor. Vários convertidos no fórum.
+/-. Em Jundiaí-SP segundo o que meu irmão me contou estão pisando no freio com relação a sobreposição pois a adesão está sendo baixa para migração para fibra.Sobreposição indo a todo vapor. Vários convertidos no fórum.
Em várias regiões certamente a adesão está sendo baixa pela demora, as outras grandes chegaram com fibra antes.+/-. Em Jundiaí-SP segundo o que meu irmão me contou estão pisando no freio com relação a sobreposição pois a adesão está sendo baixa para migração para fibra.
A adesão que eu me referia era os clientes da rede HFC quererem trocar para a fibra. A Claro segue líder do mercado em Jundiaí-SP. E isso com uma rede HFC velha.Em várias regiões certamente a adesão está sendo baixa pela demora, as outras grandes chegaram com fibra antes.
Pois em muitas regiões pessoal pulou do HFC para fibra das concorrentes pela falta de estabilidade e confiabilidade da rede HFC da CLARO.
Galera, estou com GPON aqui e me foi instalado junto com o equipamento Technicolor TCG2232.
Não precisa mais fazer encaminhamento de portas ou liberar as portas nessa ONT para usar aplicativos de torrent?
Caso não precise mais liberar portas, como fica o quesito segurança nesses equipamentos em relação aos anteriores?
Aqui (CEP21220301 nº 6360) pediram para ligar após 10 dias e nada.Meu pedido deu que não tem viabilidade técnica. Será que tem um prazo pra liberar as vendas? Eles terminam a infra hoje
Putzz Aqui as instalações foram concluídas em 29/06/2023.Deve ser a questão dos serviços desativados na api.
Mas no início, por relato isolados aqui no topico, teve lugar que levou mais de 6 meses pra atirarem a fibra.
Sobreposição indo a todo vapor. Vários convertidos no fórum.
Demora, aqui já se passaram 3 anos desde que colocaram fibra e não teve expansão ainda.
Se pintar uma promoção na TIM, aquelas irrecusáveis eu contrato e cancelo a BL da CLARO HFC.Em várias regiões certamente a adesão está sendo baixa pela demora, as outras grandes chegaram com fibra antes.
Pois em muitas regiões pessoal pulou do HFC para fibra das concorrentes pela falta de estabilidade e confiabilidade da rede HFC da CLARO.
Olha, vc pode tentar fazer o pedido ou ligar no atendimento, a atendente consegue ver em sistema. Mas em geral é rápido. Fico na torcida pra que dê tudo certo!Pra saber se liberou tem que tentar fazer o pedido né ?
Então, depende muito. Em geral, a adesão a fibra por parte dos clientes em locais com sobreposição é baixa pois a Claro não estimula os moradores a migrarem, por vezes querem inclusive aumentar o valor pago pelo clienteEm várias regiões certamente a adesão está sendo baixa pela demora, as outras grandes chegaram com fibra antes.
Pior que no site fala em venda avulsa do aparelho (R$ 1199) estive na loja e estão condicionando a venda a fazer plano (venda casada).![]()
Claro inicia oferta de banda larga fixa baseada em 5G no Brasil
Operadora é primeira a incluir acesso fixo sem fio (FWA) no portfólio residencial, com oferta inicial em cinco cidades, CPEs da Intelbras e franquias de dadosteletime.com.br
Loja é cheia de máfia pra vendedor bater meta.Pior que no site fala em venda avulsa do aparelho (R$ 1199) estive na loja e estão condicionando a venda a fazer plano (venda casada).
Nem eles mesmos cumprem o que divulgam no site www.claro.com.br
Existem formas mais fáceis de tu arrumar problema.Se pintar uma promoção na TIM, aquelas irrecusáveis eu contrato e cancelo a BL da CLARO HFC.
![]()
Operadora é primeira a incluir acesso fixo sem fio (FWA) no portfólio residencial, com oferta inicial em cinco cidades, CPEs da Intelbras e franquias de dadosteletime.com.br
Tem tudo pra dar errado isso aí. Não pela tecnologia de acesso (pois o 5G já se provou uma ótima tecnologia de acesso), mas pelo modelo de negócio adotado... Vender acesso fixo como móvel, vender franquia... Isso não vai prestar.![]()
![]()
É pessoal, não será dessa vez que iremos torar de 4 a 5TB/mês no 5G.![]()
Aqui pelos meus relatos e confirmados pelos colegas, a rede HFC que uso não está saturada. Mesmo assim, a CLARO resolveu sobrepor. A questão é: Quando irão liberar a venda da FIBRA? Eu só liguei 1 vez, até por conta da minha rede ser boa e tal. Pensando aqui, a CLARO não deve ver como benefício a troca de tecnologia no meu caso, pois não tenho reclamações recorrentes.Olha, vc pode tentar fazer o pedido ou ligar no atendimento, a atendente consegue ver em sistema. Mas em geral é rápido. Fico na torcida pra que dê tudo certo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Então, depende muito. Em geral, a adesão a fibra por parte dos clientes em locais com sobreposição é baixa pois a Claro não estimula os moradores a migrarem, por vezes querem inclusive aumentar o valor pago pelo cliente
Aqui no predio aonde eu resido, são 24 apartamentos, com 15 assinaturas da claro/net e outras 13 da vivo (sim, alguns tem as duas). Quando foi feita a adequação (que foi inclusive uma época que fui sindico, inclusive), avisei os moradores várias vezes, sabem quantos aderiram? Três moradores: eu, o vizinho de baixo e o senhor do 101. O resto não quis migrar, quis ficar no HFC.
E as pessoas são muito sensíveis a esta questão de preço, no meu caso mantiveram pq liguei na ouvidoria e ela acertou. Mas se não mantiverem os preços, as pessoas permanecem no HFC.
Aliás, apenas a título de curiosidade, as pessoas são tão sensíveis a preço, que no outro endereço que eu residi, tinha morador com plano de televisão analógico antigo, que pagava pouco, e mantinha o plano justamente por ser barato, detalhe, isso até ano passado. A pessoa só migrou o dia que a NET ofertou a migração com upgrade de plano para TOP HD + HBO (A pessoa tinha o antigo Família HBO da finada vivax, que nem canais globosat tinha), manteria os 4 pontos adicionais inclusos, e manteria o preço (76,90)
Agora, sem querer ser puxa saco da NET, mas a qualidade do HFC é variável, depende do local. Aqui, antes de ter a fibra, o serviço HFC (virtua) tinha uma qualidade boa, satisfatória até. No outro endereço que residi, em outros tempos o HFC (virtua) era inutilizável. Mas é algo que depende da situação da rede (se está saturada, se está com manutenção em dia, se não tem ligações irregulares, se alguma pessoa com um televisor antigo não está injetando ruído na rede, etc).
Do ponto de vista econômico, em um local aonde o churn seja baixo e a rede esteja boa, não é interessante fazer a sobreposição. É mais interessante aonde a rede é problemática ou saturada.
Eu só estava jogando conversa fora, eu não vou sair da CLARO.Loja é cheia de máfia pra vendedor bater meta.
É como portabilidade. Muitas lojas alegam que só tem portabilidade pra planos controle ou pós pagos, justamente pra obrigar o cliente a fazer plano, e o vendedor bater a famosa meta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Existem formas mais fáceis de tu arrumar problema.
Depende, primeiro você precisa checar se está em CGNAT, se não tiver depois precisa verificar se a opção UPNP no roteador está ligada, se quiser mais segurança desligue ela e faça o redirecionamento da porta manualmente.
Pra ver se está em CGNAT é só abrir a interface dele com vc diz (192.168.0.1) e lá no alto, vai ter a opção IP. Clica nela e se a primeira opção, onde aparece o IPv4, estiver começando com 100. então voce está em CGNAT.Obrigado pelas informações. Eu não sei verificar se estou em CGNAT ou não, mas já abri a interface deste roteador e não achei nenhuma opção de encaminhamento de portas e/ou UPNP não.
Alguém sabe se é possível realizar encaminhamento de portas no Technicolor TCG2232?
Você é aqui do Rio de Janeiro, capital?Migração agendada pra amanhã de manhã.
Agora é me preocupar com CGNAT e ONU/ONT em Modo Bridge.
Se der tudo certo amanhã o apartamento vai tá alumiado.
E ainda ganhei uns descontos.
Sou de Curitiba.Você é aqui do Rio de Janeiro, capital?
Levou quanto tempo para liberarem a FIBRA após a passagem dos cabos? Casa ou condomínio?Sou de Curitiba.
Menos de semana... Eles passaram os cabos no meio da semana passada aqui no condomínio.... E eu descobri ontem meio na cagada que já tava liberado as vendas... Fiquei surpreso com a rapidez.Levou quanto tempo para liberarem a FIBRA após a passagem dos cabos? Casa ou condomínio?
Atualização: o atendente da Ouvidoria entrou em contato novamente comigo hoje. Segundo ele a linha foi tirada do plano e voltou a ser pré-paga e não que foi feita nenhuma cobrança.Atualizando essa história para vocês: um atendente da ouvidoria entrou em contato pelo meu celular semana passada sobre essa minha situação.
Ele perguntou para fins de gravação se eu realmente não reconhecia essa mudança no meu pacote e eu disse que não! Falei para ele que não solicitei e que gostaria de tirar a linha do combo e voltando a ser pré-paga já que sempre foi Pré-Paga.
Ele falou que estariam iniciando o processo de análise para resolver. Depois disso nenhuma novidade até o momento e ainda vejo minha linha no meu combo como Plano Controle.
(Nota: quase eu não atendi a ligação pois me apareceu como "Chamada suspeita de Spam")
Você é o que está as 6 meses esperando liberar as vendas?Levou quanto tempo para liberarem a FIBRA após a passagem dos cabos? Casa ou condomínio?
Alguma vantagem sendo PME?Migração agendada pra amanhã de manhã.
Agora é me preocupar com CGNAT e ONU/ONT em Modo Bridge.
Se der tudo certo amanhã o apartamento vai tá alumiado.
E ainda ganhei uns descontos.
Pra ver se está em CGNAT é só abrir a interface dele com vc diz (192.168.0.1) e lá no alto, vai ter a opção IP. Clica nela e se a primeira opção, onde aparece o IPv4, estiver começando com 100. então voce está em CGNAT.