[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O @Arris dando o ar da graça :haha:

At-t-fiber.jpg
O que seria esse objeto?

Como que pede esse plano de 50 ? Sempre querem empurrar 125 dizendo que é a menor velocidade na claro, fora que ainda falam que tem que trocar o modem (do fast 3896 pra um inferior)
Setor de cancelamento.
Aqui não trocaram. Deixaram o Kaon CG3000.
O problema é que o 3896 é exclusivo dos planos de 750 e 1 Gb, por conta do WiFi 6. Talvez se fosse outro modem 3.1 deixariam aí.
Pra mim tanto faz, pois o modem aqui fica em modo bridge.

Setor de cancelamento.
Aqui não trocaram. Deixaram o Kaon CG3000.
O problema é que o 3896 é exclusivo dos planos de 750 e 1 Gb, por conta do WiFi 6. Talvez se fosse outro modem 3.1 deixariam aí.
Pra mim tanto faz, pois o modem aqui fica em modo bridge.
É 500 750 e 1gb deixei os 500 mesmo com velocidade de 700, ta legal, 4 pontos de tv 4k top com telecine hbo premiere 500 mega por menos de 300 reais

meu problema foge um pouco o foco mas é claro, assinei a claro faz 1 ano, somente internet residencial de 250mb e plano de celular controle, pagava em torno 138 reais no mesmo, porém este mês vejo que a fatura veio 203, pensei primeiramente que por ter passado 1 ano que teriam enfiado mais preço alegando que 1 ano era promocional e etc, mas quando vi a fatura tomei um susto, pacote premiere hd, sequer tenho tv da claro e me vem 60 reais em pacote premiere kkkkkk

liguei pra lá e reclamei e a atendente disse que iam entrar em contato em até 2 dias úteis, após 2 dias nada aconteceu e liguei novamente, a atendente disse que sequer havia reclamação aberta para análise, que eu assinei o serviço sim e que está ativo, perguntei que serviço era este já que nem tv da claro eu tenho, aí ela diz que foi a claro tv mais com pacote premiere, falei que jamais acessei isso e nem solicitei nada e ela diz que meu login está ativo e posso usar, frisei que não quero e nunca solicitei e agora me deu um prazo de 5 dias para avaliarem, ou seja só estão enrolando

alguém passou por algo semelhante?
Meu brother, no inicio do mês colocaram minha linha Pré-Paga da Claro no meu Combo de Internet/Tv/Telefone sem eu solicitar nada. Liguei pro atendimento me pediram 3 dias pra aguardar, não resolveu. Liguei de novo, pediram mais 5 dias. Liguei de novo, já na ouvidoria e me pediram 10 dias! Até agora não resolveram.

Meu brother, no inicio do mês colocaram minha linha Pré-Paga da Claro no meu Combo de Internet/Tv/Telefone sem eu solicitar nada. Liguei pro atendimento me pediram 3 dias pra aguardar, não resolveu. Liguei de novo, pediram mais 5 dias. Liguei de novo, já na ouvidoria e me pediram 10 dias! Até agora não resolveram.
putz, tenso cara, eu vou ser sincero sequer fui pra ouvidoria deles, tenho os 2 protocolos anotados e já abri no consumidor.gov e anatel conforme me recomendaram aqui, até agora ainda nada de retorno mas hoje é o 2o. dia útil desde a abertura então acho que está no prazo

Atualizando essa história para vocês: um atendente da ouvidoria entrou em contato pelo meu celular semana passada sobre essa minha situação.

Ele perguntou para fins de gravação se eu realmente não reconhecia essa mudança no meu pacote e eu disse que não! Falei para ele que não solicitei e que gostaria de tirar a linha do combo e voltando a ser pré-paga já que sempre foi Pré-Paga.

Ele falou que estariam iniciando o processo de análise para resolver. Depois disso nenhuma novidade até o momento e ainda vejo minha linha no meu combo como Plano Controle.

(Nota: quase eu não atendi a ligação pois me apareceu como "Chamada suspeita de Spam")

Atualizando essa história para vocês: um atendente da ouvidoria entrou em contato pelo meu celular semana passada sobre essa minha situação.

Ele perguntou para fins de gravação se eu realmente não reconhecia essa mudança no meu pacote e eu disse que não! Falei para ele que não solicitei e que gostaria de tirar a linha do combo e voltando a ser pré-paga já que sempre foi Pré-Paga.

Ele falou que estariam iniciando o processo de análise para resolver. Depois disso nenhuma novidade até o momento e ainda vejo minha linha no meu combo como Plano Controle.

(Nota: quase eu não atendi a ligação pois me apareceu como "Chamada suspeita de Spam")
Esse identificador é bem falho... Não sei se a culpa é do google (uso android) mas vários clientes já ligaram e acusava como isso.
Apesar que se tratando de número da Claro não tá muito errado não :haha:

Em breve irei cancelar a Vivo Fibra, onde tenho uma linha de telefone fixo pela qual pago R$ 5,00 de mensalidade (em adição ao valor da Internet). Praticamente não uso a linha fixa, mas se pudesse manter por um custo irrisório manteria.

Alguém sabe alguma dica de como ter uma linha fixa na Claro "de graça" ou por R$ 10,00 ou menos? Pergunto isso pois hoje tenho a Claro Fibra 500 somente com internet, e o plano mais barato de linha fixa da Claro é R$ 30,00, que por esse valor melhor cancelar mesmo o telefone fixo...

Em breve irei cancelar a Vivo Fibra, onde tenho uma linha de telefone fixo pela qual pago R$ 5,00 de mensalidade (em adição ao valor da Internet). Praticamente não uso a linha fixa, mas se pudesse manter por um custo irrisório manteria.

Alguém sabe alguma dica de como ter uma linha fixa na Claro "de graça" ou por R$ 10,00 ou menos? Pergunto isso pois hoje tenho a Claro Fibra 500 somente com internet, e o plano mais barato de linha fixa da Claro é R$ 30,00, que por esse valor melhor cancelar mesmo o telefone fixo...

Sim, colocando uma linha móvel.

Alguém sabe alguma dica de como ter uma linha fixa na Claro "de graça" ou por R$ 10,00 ou menos?

Linha telefônica grátis somente em alguns planos PME (independente de portabilidade), na realidade o acréscimo da linha telefônica faz com que alguns planos empresa fiquem R$10,00 mais baratos.

600MB PME avulso R$120, com fixo ilimitado 21 R$110.
750MB PME avulso R$149,90, com fixo ilimitado 21 R$139,90
Tabela HFC Porto Alegre

Então é so pedir a portabilidade do telefone fixo que ficará de graça.

Na simulação no site da Claro a adição de telefone fixo com portabilidade não deixou o telefone de graça.

Última edição:
Boa noite pessoal,
Hoje tenho um provedor local de fibra, pago 79,90 por 250Mb.
A Claro está disponível na minha rua agora e o plano de 500Mb está por 99,90, além disso sou funcionário do grupo Claro e por isso consigo 30% de desconto, então compensa muito eu mudar.

Li algumas páginas, mas fiquei em duvida em alguns pontos ainda:
É possível mudar o modem da Claro pra bridge? Ou depende qual modem instalarem?
Geralmente técnico da Claro é tranquilo pra passar a fibra por onde quisermos? Tenho um conduite que chega certinho no local que deixo o modem e gostaria de deixar do mesmo jeito.
Já fizeram troca de provedor assim? Alguma dica? Estou com medo de cancelar um e depois a Claro demorar pra instalar.

Vou até ver com meu provedor local se eles retiram a fibra quando é cancelado ou se só tiram os equipamentos. Dependendo do caso, da pra usar a fibra deles como guia pra nova.

Boa noite pessoal,
Hoje tenho um provedor local de fibra, pago 79,90 por 250Mb.
A Claro está disponível na minha rua agora e o plano de 500Mb está por 99,90, além disso sou funcionário do grupo Claro e por isso consigo 30% de desconto, então compensa muito eu mudar.

Geralmente técnico da Claro é tranquilo pra passar a fibra por onde quisermos? Tenho um conduite que chega certinho no local que deixo o modem e gostaria de deixar do mesmo jeito.
Já fizeram troca de provedor assim? Alguma dica? Estou com medo de cancelar um e depois a Claro demorar pra instalar.

Vou até ver com meu provedor local se eles retiram a fibra quando é cancelado ou se só tiram os equipamentos. Dependendo do caso, da pra usar a fibra deles como guia pra nova.
Aqui em casa não tive problemas pra instalar a fibra. Não tem mais conduite exatamente (tinha a uns 30 anos atrás, quando o duto eram praticamente tubo de mangueira, agora é só um buraco dentro da parede) e ainda o modem ficou uns 4 metros de onde sai o cabo da parede. OBviamente coloquei uma canaleta no rodapé pra fibra não ficar exposta.

Quanto ao modem, não tive boas experiencias. Me deram o Technicolor tg2232 e o modem não aceita bridge. Quando ele entra em modo bridge, perde o IPv4, seja ele IPv4 valido ou CGNAT. Aqui só solucionou t=abrindo chamado e trocando o modem. Alguém aí sugeriu uma "gambiarra" pra tentar recuperar o IPV4 quando o modem perde ele, mas não testei e nem vou, kkkk
Outros modens não sei como se comportam.

Até aonde eu sei, é possível mudar para bridge.
Sim. Em geral eles instalam no cômodo que o cliente solicita. Eles só não fazem isto se existir algo que impeça (por exemplo, um conduite completamente obstruido)
Uma dica que posso dar é que vc peça saída do CGNAT já quando instalar, pois aí vc terá um ipv4 válido.
Estou com medo de cancelar um e depois a Claro demorar pra instalar.
Tudo depende do tempo que a Claro demora para instalar. Idealmente, seria melhor que vc pedisse o cancelamento após a instalação da claro.
Em geral, costumam retirar apenas os equipamentos, mas depende do provedor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aconselho vc a entrar em contato com a ouvidoria ou com o setor de retenção. Em geral eles conseguem inserir o fixo por 10 reais.

Fixo de graça em planos residenciais na fibra, só vi até hoje em cidades 100% GPON ou no combo multi.
Em cidades com sobreposição, como a minha e a sua, os preços do fixo são os mesmos do fixo VoIP via coaxial.
A dica de tentar via setor de cancelamento também é válida.

Com combo multi (4 serviços) fica automaticamente grátis, e se cancelar um dos serviços continua grátis o telefone, então pode seguir por esse caminho se não conseguir a isenção via ouvidoria.

Aqui em casa não tive problemas pra instalar a fibra. Não tem mais conduite exatamente (tinha a uns 30 anos atrás, quando o duto eram praticamente tubo de mangueira, agora é só um buraco dentro da parede) e ainda o modem ficou uns 4 metros de onde sai o cabo da parede. OBviamente coloquei uma canaleta no rodapé pra fibra não ficar exposta.

Quanto ao modem, não tive boas experiencias. Me deram o Technicolor tg2232 e o modem não aceita bridge. Quando ele entra em modo bridge, perde o IPv4, seja ele IPv4 valido ou CGNAT. Aqui só solucionou t=abrindo chamado e trocando o modem. Alguém aí sugeriu uma "gambiarra" pra tentar recuperar o IPV4 quando o modem perde ele, mas não testei e nem vou, kkkk
Outros modens não sei como se comportam.
se for HFC fuja do modem CBN

Me deram o Technicolor tg2232 e o modem não aceita bridge. Quando ele entra em modo bridge, perde o IPv4, seja ele IPv4 valido ou CGNAT. Aqui só solucionou t=abrindo chamado e trocando o modem.
Por favor, poderia informar qual foi o novo modem instalado e que permitiu a utilização em bridge? O telefone fixo (caso possua) também ficou ativo no modo bridge? Para abrir o chamado, bastou solicitar a troca com a justificativa da necessidade de um modem que permitisse a utilização em bridge?

Agradeço desde já!

Users who are viewing this thread

• Voltar