Por nada!obrigado amigo, acabei de registrar nos dois locais.
Depois volta e compartilha com a gente se resolveram seu problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Recentemente teve uma galera da Vivo que foi presa por envolvimento numa quadrilha que adicionava serviços nos planos dos clientes sem o consentimento do titular e revendiam na internet.Eu já tive um problema similar com a Vivo no passado (upgrade de plano de celular sem eu pedir).
Acredito que a prática das operadoras cadastrarem "representantes credenciados" (lojas terceiras que não são funcionários da operadora) que tenham acesso aos sistemas de vendas cria esse tipo de vulnerabilidade. Quero dizer, não acredito que um funcionário da operadora faria isso (colocar um plano não contratado na assinatura de um cliente), mas acho fácil que "representantes terceiros" com acesso aos sistemas das operadoras possam agir de má fé, fazendo isso para ganhar as "cotas de vendas".
Não só a Claro mas todas as operadoras deveriam ter processos e sistemas mais seguros. Por exemplo, a adição de um pacote ou assinatura deveria ter uma confirmação explícita do cliente de alguma forma (por exemplo, um WhatsApp automatizado da própria operadora que o cliente deveria confirmar a troca ou assinatura de pacote).
No meu ponto de vista é primeiramente falha das operadoras, mas também da Anatel que deveria fiscalizar e regulamentar essa prática de venda de pacotes por "representantes autorizados" das operadoras.
Eles tinham preferência por clientes que pagavam no débito automático e que tinham histórico de ligar pouco na central de atendimento.
Última edição: