Se fosse o DC que atende o @KILLME ficaria óbvio o porquê do incêndio...(os roteadores não suportaram o tráfego de dados)uma info, por algum motivo a claro desativou o ipv6 aqui em BH.
pelo menos no cmts que me atende aqui no AP e no cmts que atende o escritório.
detalhe, foi ver nos logs do pfsense, o v6 ta offline des do dia 19/07, que por concidencia foi o dia que deu algum ruim envolvendo fogo no DC BHE da embratel
É o que eu pago nos pontos adicionais, 10 reais cada (apesar de no final entrar outros descontos...)Na retenção eu consegui acho q por 15 reais cada ponto extra.
---------
Consultei aqui minha fatura e são 2 pontos extras totalizando 20,00. Então 10 reais cada mesmo.
Sim, boa parte disto é malandragem. Mas eles não recebem treinamento suficiente.Vocês , realmente, acreditam nisso de atendente "mal preparado" "problemas de entendimento" "ligação ruim" e etc?
Isso aí se chama "malandragem"
Nunca. É de conhecimento público que o atendente "teoricamente" é penalizado caso tenha alto número de "queda de ligacao", se tiver muitas avaliações ruins, problemas não resolvidos, rechamadas, etc. Para o atendente é péssimo.Quanto mais fazem o cliente ter que retornar ligações, mais metas batem e, quem sabe, rola até uma adição de servicinho a mais pra gerar comissão.
É mais fácil vender do que resolver problema. Isso fora que quando vc assina, o atendente que vende recebe comissão, isso estimula o atendente.Já perceberam que se ligar pra assinar ou contratar serviços extras, a ligação é "crystal clear" e os atendentes são, praticamente, gurus da comunicação?
Ainda existem isso?Bem q o combo multi poderia dobrar de 500 pra 1gb né
Então, no caso de um condomínio, além da caixa cinza clara que postei, teria alguma outra no térreo por exemplo que seria onde o cabo da rua viria?O pessoal chama ela de CDOI, se ela tiver um número escrito da para saber qual caixa é pelo último valor, exemplo:
![]()
Essa CTO é a final 07, ou seja, seria o 7º splitter na rede. Aí já indica que já foi divido para mais de 32 clientes, e pela posição dos cabos provavelmente tem a caixa com final 08.
Mas no caso de um condomínio, não é de uma caixa dessas que a FIBRA vem, estou certo?(Zuera mode On )
Atualização sobre situação da fibra aqui no predio;
Vão implodir o prédio pra passar fibra.
(Zuera mode Off)
Quarta e Quinta irão começar a passar fibra aqui no prédio.
Acho que agora vai.
Naqueles que não não 4K e não gravam e nem dão "pausa ao vivo".Não. No decodificador antigo coaxial
Isso aqui é Brasil, meu caro. O treinamento que essas empresas dão é sobre como fazer o consumidor de trouxa. Se esse pessoal fosse realmente punido, não haveriam tantos "jacarés" atendendo.É o que eu pago nos pontos adicionais, 10 reais cada (apesar de no final entrar outros descontos...)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim, boa parte disto é malandragem. Mas eles não recebem treinamento suficiente.
Nunca. É de conhecimento público que o atendente "teoricamente" é penalizado caso tenha alto número de "queda de ligacao", se tiver muitas avaliações ruins, problemas não resolvidos, rechamadas, etc. Para o atendente é péssimo.
É mais fácil vender do que resolver problema. Isso fora que quando vc assina, o atendente que vende recebe comissão, isso estimula o atendente.
Além disso, o perfil de cada setor da operadora é de um jeito. O atendente de um setor de vendas não é igual ao de um setor de reclamação, nem igual ao atendente de ouvidoria/ODC
Agora, basta vc ligar querendo assinar algo que fuja um pouco do padrão que o atendente entra em parafuso. Se tu quiser fazer um teste, tente ligar para assinar um claro Fixo GSM em local que tem cobertura da NET: tu vai falar com uma meia dúzia de atendentes pra talvez algum conseguir resolver.
Tenho 2 pontos adicionais HD aqui, e os 2 gravam na nuvem e tem pausa ao vivo.Naqueles que não não 4K e não gravam e nem dão "pausa ao vivo".
Muito bom.Achei muito legal da parte deles atualizarem meu plano. Acessei o app hoje e me deparei com "600M Migração Legado" na parte de plano.
Isso explica a velocidade de download que estava atingindo. Vou precisar trocar o HD mecânico por um SSD para acompanhar pois tá direto em 100% nos downloads.
Depois tu me ajuda a ver como identificar se os receptores da minha mãe e do meu sogro, tem a opção de gravar, pq eu não consegui identificar isso. Ambos são clientes antigos, com planos antigos e modem/receptor antigos.Tenho 2 pontos adicionais HD aqui, e os 2 gravam na nuvem e tem pausa ao vivo.
Aqui fui migrado ontem mas não notei aumento em relação ao plano anterior de 500M, continua batendo 700MMuito bom.
Migraram meu Virtua que tenho instalado em Brasília pra esse mesmo plano em março.
Não houve aumento de valor na fatura.
Bate 800/100 nos testes.
Basta ver se tem o menu "Gravações", como nessa foto:Depois tu me ajuda a ver como identificar se os receptores da minha mãe e do meu sogro, tem a opção de gravar, pq eu não consegui identificar isso. Ambos são clientes antigos, com planos antigos e modem/receptor antigos.
qual cidade?
Salvo engano, tinha praça que o antigo plano intermediário (salvo engano era o Mix) incluía 10h de gravação em nuvem.Basta ver se tem o menu "Gravações", como nessa foto:
![]()
Apenas os planos Top HD, Claro TV+Box, Claro TV+HD e Claro TV+4K tem o recurso incluso no plano.
Receptores HD com a interface azul da NET (painel LED verde) não são compatíveis
Então, no caso de um condomínio, além da caixa cinza clara que postei, teria alguma outra no térreo por exemplo que seria onde o cabo da rua viria?
Se não me falha a memória, eles aderiram na mesma época uma promoção de 2 anos com o plano TOP HD mas acredito que já terminou.Basta ver se tem o menu "Gravações", como nessa foto:
![]()
Apenas os planos Top HD, Claro TV+Box, Claro TV+HD e Claro TV+4K tem o recurso incluso no plano.
Receptores HD com a interface azul da NET (painel LED verde) não são compatíveis.
Pessoal, tenho uma curiosidade e talvez algum colega do grupo possa esclarecer. A Claro TV box no HFC contabiliza o consumo de trafego? Se por ventura um assinante contratar e deixar o equipamento ligado o tempo todo o montante de trafego é registrado no contador que a operadora disponibiliza ou existe uma "VLAN" dedicada ao IPTV oficial da prestadora não registrando esses dados como tráfego?
OBS: Apenas uma curiosidade afim de saber como a Claro trata o tráfego oriundo de serviços oficiais como a Claro Box.
É possível que ponham esta CEO que você comentou porque, só aqui no BLOCO 1 tem 104 apartamentos, 13 andares x 8 por andar. Como já havia dito, onde instalaram a caixa cinza claro, só tem 5 cabos indicando para que andar vai cada um deles e pelo visto (achismo) devem ter escolhido os andares que tem cliente CLARO.Não sei se colocam uma CEO, acho só se tiver muitas unidades. Na caixa cinza ou na etiqueta dela teria que ter a identificação igual na CTO azul que postei.
É possível que ponham esta CEO que você comentou porque, só aqui no BLOCO 1 tem 104 apartamentos, 13 andares x 8 por andar. Como já havia dito, onde instalaram a caixa cinza claro, só tem 5 cabos indicando para que andar vai cada um deles e pelo visto (achismo) devem ter escolhido os andares que tem cliente CLARO.
NOTA 1: Vou precisar ir lá no 2º andar novamente para ser se colaram algum adesivo. NOTA 2: Teria algum cabo entrando nessa caixa cinza?
Essa caixa atende outras caixas (andares). Se encontra no 2º andar do Bloco onde moro:Tem que ver qual é o papel dessa caixa, se é para ligar outras caixas ou se é para atender diretamente os clientes.