[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

uma info, por algum motivo a claro desativou o ipv6 aqui em BH.
pelo menos no cmts que me atende aqui no AP e no cmts que atende o escritório.

detalhe, foi ver nos logs do pfsense, o v6 ta offline des do dia 19/07, que por concidencia foi o dia que deu algum ruim envolvendo fogo no DC BHE da embratel
:bem::bem::bem::bem::bem::bem::bem::bem:
Se fosse o DC que atende o @KILLME ficaria óbvio o porquê do incêndio...(os roteadores não suportaram o tráfego de dados)
:limo:
 
Na retenção eu consegui acho q por 15 reais cada ponto extra.
---------
Consultei aqui minha fatura e são 2 pontos extras totalizando 20,00. Então 10 reais cada mesmo.
É o que eu pago nos pontos adicionais, 10 reais cada (apesar de no final entrar outros descontos...)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês , realmente, acreditam nisso de atendente "mal preparado" "problemas de entendimento" "ligação ruim" e etc?

Isso aí se chama "malandragem"
Sim, boa parte disto é malandragem. Mas eles não recebem treinamento suficiente.
Quanto mais fazem o cliente ter que retornar ligações, mais metas batem e, quem sabe, rola até uma adição de servicinho a mais pra gerar comissão.
Nunca. É de conhecimento público que o atendente "teoricamente" é penalizado caso tenha alto número de "queda de ligacao", se tiver muitas avaliações ruins, problemas não resolvidos, rechamadas, etc. Para o atendente é péssimo.
Já perceberam que se ligar pra assinar ou contratar serviços extras, a ligação é "crystal clear" e os atendentes são, praticamente, gurus da comunicação?
É mais fácil vender do que resolver problema. Isso fora que quando vc assina, o atendente que vende recebe comissão, isso estimula o atendente.

Além disso, o perfil de cada setor da operadora é de um jeito. O atendente de um setor de vendas não é igual ao de um setor de reclamação, nem igual ao atendente de ouvidoria/ODC

Agora, basta vc ligar querendo assinar algo que fuja um pouco do padrão que o atendente entra em parafuso. Se tu quiser fazer um teste, tente ligar para assinar um claro Fixo GSM em local que tem cobertura da NET: tu vai falar com uma meia dúzia de atendentes pra talvez algum conseguir resolver.
 
Última edição:
Galera pergunta meio rara aqui
Mas ainda existe aquele plano/promoção do claro net combo multi?
Dobrava a velocidade de interne fixa?
Eu sou combo multi há uns 7 anos e nem sei como isso funciona mais kkk
Alguém tá por dentro?
 
Bem q o combo multi poderia dobrar de 500 pra 1gb né
Ainda existem isso?
Como eu falei sou assinante combo multi desde 2016 ou 2017 e já mudei meu plano de claro/net TV.
Na época eu assinei claro pós 8gb e recebi 16gb.
Daí uns anos atrás os 16gb dobraram para 32gb e na época da pandemia a Claro deu 5gb de bônus e nunca mais tirou este bônus.
btqTWv.jpeg
 
O pessoal chama ela de CDOI, se ela tiver um número escrito da para saber qual caixa é pelo último valor, exemplo:

RhywcHx.png


Essa CTO é a final 07, ou seja, seria o 7º splitter na rede. Aí já indica que já foi divido para mais de 32 clientes, e pela posição dos cabos provavelmente tem a caixa com final 08.
Então, no caso de um condomínio, além da caixa cinza clara que postei, teria alguma outra no térreo por exemplo que seria onde o cabo da rua viria?
(Zuera mode On )

Atualização sobre situação da fibra aqui no predio;

Vão implodir o prédio pra passar fibra.

:limo:

(Zuera mode Off)

Quarta e Quinta irão começar a passar fibra aqui no prédio.

Acho que agora vai.
Mas no caso de um condomínio, não é de uma caixa dessas que a FIBRA vem, estou certo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não. No decodificador antigo coaxial
Naqueles que não não 4K e não gravam e nem dão "pausa ao vivo".
 
É o que eu pago nos pontos adicionais, 10 reais cada (apesar de no final entrar outros descontos...)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, boa parte disto é malandragem. Mas eles não recebem treinamento suficiente.

Nunca. É de conhecimento público que o atendente "teoricamente" é penalizado caso tenha alto número de "queda de ligacao", se tiver muitas avaliações ruins, problemas não resolvidos, rechamadas, etc. Para o atendente é péssimo.

É mais fácil vender do que resolver problema. Isso fora que quando vc assina, o atendente que vende recebe comissão, isso estimula o atendente.

Além disso, o perfil de cada setor da operadora é de um jeito. O atendente de um setor de vendas não é igual ao de um setor de reclamação, nem igual ao atendente de ouvidoria/ODC

Agora, basta vc ligar querendo assinar algo que fuja um pouco do padrão que o atendente entra em parafuso. Se tu quiser fazer um teste, tente ligar para assinar um claro Fixo GSM em local que tem cobertura da NET: tu vai falar com uma meia dúzia de atendentes pra talvez algum conseguir resolver.
Isso aqui é Brasil, meu caro. O treinamento que essas empresas dão é sobre como fazer o consumidor de trouxa. Se esse pessoal fosse realmente punido, não haveriam tantos "jacarés" atendendo.

Não existe empresas, desse tipo, inocentes e/ou que trabalhem honestamente, são todas voltadas ao capitalismo e os clientes são somente números. Quanto mais podem lucrar com um cliente, seja com aquilo que assinaram ou que embutiram sem avisar e/ou que induziram o cliente ao erro de assinar, melhor.

Claro, Vivo, Oi e etc, não existe empresa boazinha nesse meio.
 
Achei muito legal da parte deles atualizarem meu plano. Acessei o app hoje e me deparei com "600M Migração Legado" na parte de plano.

Isso explica a velocidade de download que estava atingindo. Vou precisar trocar o HD mecânico por um SSD para acompanhar pois tá direto em 100% nos downloads.
 
Naqueles que não não 4K e não gravam e nem dão "pausa ao vivo".
Tenho 2 pontos adicionais HD aqui, e os 2 gravam na nuvem e tem pausa ao vivo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei muito legal da parte deles atualizarem meu plano. Acessei o app hoje e me deparei com "600M Migração Legado" na parte de plano.

Isso explica a velocidade de download que estava atingindo. Vou precisar trocar o HD mecânico por um SSD para acompanhar pois tá direto em 100% nos downloads.
Muito bom.
Migraram meu Virtua que tenho instalado em Brasília pra esse mesmo plano em março.
Não houve aumento de valor na fatura.
Bate 800/100 nos testes.
 
Tenho 2 pontos adicionais HD aqui, e os 2 gravam na nuvem e tem pausa ao vivo.
Depois tu me ajuda a ver como identificar se os receptores da minha mãe e do meu sogro, tem a opção de gravar, pq eu não consegui identificar isso. Ambos são clientes antigos, com planos antigos e modem/receptor antigos.
 
Depois tu me ajuda a ver como identificar se os receptores da minha mãe e do meu sogro, tem a opção de gravar, pq eu não consegui identificar isso. Ambos são clientes antigos, com planos antigos e modem/receptor antigos.
Basta ver se tem o menu "Gravações", como nessa foto:
1666974460635c02fc2ecc6_1666974460_3x2_md.jpg

Apenas os planos Top HD, Claro TV+Box, Claro TV+HD e Claro TV+4K tem o recurso incluso no plano.
Receptores HD com a interface azul da NET (painel LED verde) não são compatíveis.
 
Basta ver se tem o menu "Gravações", como nessa foto:
1666974460635c02fc2ecc6_1666974460_3x2_md.jpg

Apenas os planos Top HD, Claro TV+Box, Claro TV+HD e Claro TV+4K tem o recurso incluso no plano.
Receptores HD com a interface azul da NET (painel LED verde) não são compatíveis
Salvo engano, tinha praça que o antigo plano intermediário (salvo engano era o Mix) incluía 10h de gravação em nuvem.

Interessante é que aqui, há algum tempo, a retenção fez alguma bruxaria que ativou a gravação local, então consigo conectar um pendrive/disco rígido e gravar localmente (a gravação local é melhor que a nuvem)
 
Então, no caso de um condomínio, além da caixa cinza clara que postei, teria alguma outra no térreo por exemplo que seria onde o cabo da rua viria?

Não sei se colocam uma CEO, acho só se tiver muitas unidades. Na caixa cinza ou na etiqueta dela teria que ter a identificação igual na CTO azul que postei.
 
Basta ver se tem o menu "Gravações", como nessa foto:
1666974460635c02fc2ecc6_1666974460_3x2_md.jpg

Apenas os planos Top HD, Claro TV+Box, Claro TV+HD e Claro TV+4K tem o recurso incluso no plano.
Receptores HD com a interface azul da NET (painel LED verde) não são compatíveis.
Se não me falha a memória, eles aderiram na mesma época uma promoção de 2 anos com o plano TOP HD mas acredito que já terminou.
 
Pessoal, tenho uma curiosidade e talvez algum colega do grupo possa esclarecer. A Claro TV box no HFC contabiliza o consumo de trafego? Se por ventura um assinante contratar e deixar o equipamento ligado o tempo todo o montante de trafego é registrado no contador que a operadora disponibiliza ou existe uma "VLAN" dedicada ao IPTV oficial da prestadora não registrando esses dados como tráfego?

OBS: Apenas uma curiosidade afim de saber como a Claro trata o tráfego oriundo de serviços oficiais como a Claro Box.
 
Última edição:
Pessoal, tenho uma curiosidade e talvez algum colega do grupo possa esclarecer. A Claro TV box no HFC contabiliza o consumo de trafego? Se por ventura um assinante contratar e deixar o equipamento ligado o tempo todo o montante de trafego é registrado no contador que a operadora disponibiliza ou existe uma "VLAN" dedicada ao IPTV oficial da prestadora não registrando esses dados como tráfego?

OBS: Apenas uma curiosidade afim de saber como a Claro trata o tráfego oriundo de serviços oficiais como a Claro Box.

Contabiliza, não há nenhum tipo de “Zero Rating” tanto para a Box quanto o App (confirmado pelo Alessandro Maluf e Ricardo Falcão).

A Box desliga automaticamente quando a TV está desligada.
 
Não sei se colocam uma CEO, acho só se tiver muitas unidades. Na caixa cinza ou na etiqueta dela teria que ter a identificação igual na CTO azul que postei.
É possível que ponham esta CEO que você comentou porque, só aqui no BLOCO 1 tem 104 apartamentos, 13 andares x 8 por andar. Como já havia dito, onde instalaram a caixa cinza claro, só tem 5 cabos indicando para que andar vai cada um deles e pelo visto (achismo) devem ter escolhido os andares que tem cliente CLARO.
NOTA 1: Vou precisar ir lá no 2º andar novamente para ser se colaram algum adesivo. NOTA 2: Teria algum cabo entrando nessa caixa cinza?
 
Pessoal,

Quem assinou claro recentemente conseguiu liberar um IPV4 válido e deixar a ONU em Bridge?

Tenho a LOGA aqui em casa, mas não estou satisfeito com ela e das grandes operadoras só tenho CLARO disponível aqui.
 
É possível que ponham esta CEO que você comentou porque, só aqui no BLOCO 1 tem 104 apartamentos, 13 andares x 8 por andar. Como já havia dito, onde instalaram a caixa cinza claro, só tem 5 cabos indicando para que andar vai cada um deles e pelo visto (achismo) devem ter escolhido os andares que tem cliente CLARO.
NOTA 1: Vou precisar ir lá no 2º andar novamente para ser se colaram algum adesivo. NOTA 2: Teria algum cabo entrando nessa caixa cinza?

Tem que ver qual é o papel dessa caixa, se é para ligar outras caixas ou se é para atender diretamente os clientes.
 
Tem que ver qual é o papel dessa caixa, se é para ligar outras caixas ou se é para atender diretamente os clientes.
Essa caixa atende outras caixas (andares). Se encontra no 2º andar do Bloco onde moro:

FOTO 1: Caixa Cinza (2º andar)
FOTO 2: Caixa com 8 portas no meu andar (3º andar)
FOTO 3: O nº 2 indicando de onde está vindo o cabo da caixa cinza.

Caixa_cinza_CLARO_CLOSE_%282%29.jpeg
Claro_FIBRA_8_portas.jpeg
Claro_FIBRA.jpeg
 
A caixa cinza está como se fosse uma CEO (Caixa de Emenda Óptica) e distribuindo via drop para as caixas (CDOI) de 8 portas. A caixa cinza ainda deve ter vaga para 3 fibras (24 clientes), se as caixas de 8 portas ficar sem vaga, eles vão instalar essas 3 fibras conforme a demanda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo