[PREVIEW] Starfield

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
To me baseando no TLOU na época que eu tinha o 5600.

O jogo tinha 85GB e demorou quase 2h30 pra descompactar :incri2:
Não faça preload. Apaga o jogo e baixa de novo quando sair. Vai ser bem mais rápido. Eu nem me estresso mais com preload. Não vale a pena.
 
Aqui baixou bem rápido, coisa de 15 a 20 minutos (estourando).

Meu medo é descompactar na hora do lançamento do jogo... ficar olhando pra tela do monitor esperando terminar.

Nesse caso é melhor baixar quando lançar.


Meu medo é que em grandes lançamentos como esse, deixar para baixar no momento que o jogo sai é pedir pra passar raiva com o steam oscilando a velocidade
 
Será q vai ter loading entre os posts?

A gente que jogou centenas de horas no elite sabe como é um saco ficar andando por horas procurando algo. Starfield terá seu planeta dividido por regiões onde poderemos da órbita procurar o que queremos e depois descer na região e pegar. Quem é que vai ficar meia hora andando em uma direção sem rumo? Nem o pessoal que joga NMS faz isso.

Pessoal não tá muito ligando para isso não, apenas a galera que quer causar e os sonystas :D

Isso não me incomoda, mas a falta de voo atmosférico me deixou bem triste :(
 
Última edição:
Isso q é triste hahaha to pensando em baixar o jogo na HORA que sair... to com 600mb de internet, baixa em minutos
mais rapido que meu 5600x descompactar 120gb
Pelo que pesquisei se tiver um Nvme rápido irá descompactar em poucos minutos.
 
Aqui só aparece a mensagem: "A verificação do sistema não foi aprovada."
Nem essa parte da verificação foi liberada ?

Starfield™ Premium Edition - Steam​

Parabéns por reservar Starfield™ Premium Edition! Atualizaremos sua conta e notificaremos você assim que a chave de conteúdo estiver disponível.

Sua chave será atribuída assim que estiver disponível.
Data de lançamento: 2023-09-01
A data de lançamento é determinada pelo editor e pode ser alterada sem aviso prévio.



aqui tá assim
 
Sempre prefiro baixar quando libera agora que esotu com internet boa (300MB). Só dia 5 p mim pois peguei a versão básica. :bem:
 
Versão do GP é day one no acesso antecipado tbm?
 
Nem estava ligado nisso de descompactação da Steam. Vim do console, faz anos que não jogo nada efetivamente no PC (inclusive montei PC com a desculpa de trabalhar, mas foi pra jogar Starfield mesmo hahaha).

5700x vai cantar aqui haha.
Mas real, melhor esperar pra baixar no dia que sair? Minha internet é boa, meu receio é no dia a Steam não colaborar.
 
Pelo que pesquisei se tiver um Nvme rápido irá descompactar em poucos minutos.
sei não, já passei estresse com pré load... vou deixar baixado, se demorar muito vou rebaixar o game hahah
 
Eu traumatizei demais com o TLOU na época, a descompactação demorou MUITO, mas MUITO mesmo, não lembro exatamente quanto mais foi mais de 1 h. Vou deixar pra baixar o Starfield na hora hahahaha

Edit: O que piorou o trauma no TLOU foi ter que esperar mais 1h criando shaders depois disso :bem:
 
Além do possível problema na demora para descompactar o game, acredito que deva ser necessário o dobro de espaço em disco para poder descompactar, correto? Aqui seria outro problema. Só tenho 210 GB livres no meu SSD, então vou baixar no dia do lançamento para não ter dor de cabeça de sair apagando jogos.

Foda que aqui na Espanha onde moro, o game vai lançar no dia 01, as 02h da madrugada (fuck fuso horário). Ainda bem que estou de licença paternidade e terei até o dia 25/09 para aproveitar o máximo que puder e que meu filho deixar :sefu:

Edit: Acabei de comprar a versão Premium :wub:
 
Eu tinha baixado,foi rapido,mas desinstalei,vou começar a baixar um pouco antes de lançar o game,pra daí fazer tudo na mesma hora,se baixar agora,mesmo com o pc que eu tenho e ssd nvme,vai demorar mais que o normal.
 
Eu sou programador, então pensando como programador acredito ser "simples" de fazer, basicamente a medida que você vai andando pelo planeta ele vai sendo gerado proceduralmente. Vamos por exemplo pensar que a esfera a seguir é um planeta:

image.png


as três manchas laranja são biomas que foram sorteados no momento que vc entrou na atmosfera do planeta na primeira vez. O caminho amarelo é o caminho que você fez com a nave.

A medida que você anda fora dos biomas, é gerado mapa "vazio" sem nada com arvores, bichos, pequenos minerios etc. No "bioma" tem algo gerado proceduralmente mais real, com casas, npcs, um bicho mais forte, etc. A nivel de programação, esse planeta teria os dados gravados em disco da seguinte forma:

image.png


Se evntualmente você percorre mapa todo, vc teria todo ele em disco.

Viu como é facil. Mas aí temos alguns problemas. O seu jogo pode ocupar um espaço em disco muito grande. Se houver "salvar na nuvem", esse "problema" vai pros servidores do jogo. Talvez seja esse o ponto mais crítico que os engenheiros de software do jogo tenham que decidir. Se houver centenas de planetas procedurais, salvar toda esse informação na nuvem pode ser crítico.

outro problema é o custo benefício. Existe um custo em programar tudo isso, e será que o jogador vai realemente ficar andando por um mapa vazio? Talvez usar o tempo de programaçãio nessa funcionalidade seja melhor emprego no desenvolvimento de mais monstros e bichos... Talvez.. Enfim são muitas variáveis e eu acredito que nao dá pra invalidar um jogo somente por essses por menores.
Na verdade, tenho quase certeza absoluta que as escolhas terem sido feitas assim é especificamente ligada ao save.

Vide Minecraft com savegame de 3gb pra mais.
 
A Nuuvem já está entregando as chaves? Estou pensando em comprar lá mesmo
 
Segundo a Microsoft, o Flight Simulator tem 2 petabytes de dados pra fazer o planeta. Então vai demorar um bocado ainda pra termos jogos com planetas vastos e detalhados :melior2:
 
Segundo a Microsoft, o Flight Simulator tem 2 petabytes de dados pra fazer o planeta. Então vai demorar um bocado ainda pra termos jogos com planetas vastos e detalhados :melior2:
Imagina o Starfield 15 com 2000 petabytes de dados nos planetas rodando na nuvem da MS :limo:
 

Pacote AMD Radeon RX 7900 XTX e Ryzen 7 7800X3D Starfield chega ao eBay​


AMD 1 dos 500 pacotes Starfield AMD Ryzen e Radeon está sendo leiloado no eBay​


6zPIKYE.png


A AMD prometeu distribuir centenas desses pacotes para jogadores e participantes da Gamescom, mas muito poucas pessoas se manifestaram para confirmar a vitória. A empresa preparou até 500 desses pacotes, que apresentavam o principal processador de jogos da AMD, o Ryzen 7 7800X3D, emparelhado com um Radeon RX 7900 XTX personalizado.

Embora a CPU basicamente tenha recebido apenas uma nova caixa (não havia muito o que modificar na própria CPU), a placa gráfica é uma história diferente. Este cartão passou por uma transformação completa, ostentando um esquema de cores que combina com as naves Starfield, com vinis personalizados e uma placa traseira que só aumenta sua exclusividade.

kOAEvl7.jpg


Embora o conceito de tal GPU não seja totalmente novo, já que vimos muitos modelos ASUS Gundam com esquemas de cores semelhantes, as GPUs Radeon não são a escolha certa para fabricantes de placas gráficas quando se trata de lançar produtos de nicho como esse. Portanto, a AMD assumiu a responsabilidade de lançar este modelo, mas o fez em números muito limitados.

ky1eqAs.jpg


6AwfhXX.jpg


O vendedor oferece outras recordações, e a maior parte delas não é para caridade. Infelizmente, o eBay não exibe mais quanto do preço de compra beneficiará diretamente a instituição de caridade. No entanto, o vendedor confirmou que todos os rendimentos irão para a Mental Drive Inc. Não podemos confirmar esta afirmação.

No momento em que este artigo foi escrito, o cartão estava sendo oferecido por US$ 2.000, o que é o dobro do preço de um modelo RX 7900 XTX de referência normal.

Fonte: eBay via Reddit
 
Pelo que pesquisei se tiver um Nvme rápido irá descompactar em poucos minutos.
Depende mais da cpu que do armazenamento a descompactação. Quando for descompactar olha o gerenciador, sua cpu vai estar a 100%. Aqui usa todos os 32 cores quando vai fazer a descompactação dos jogos. Demora uns 5~7m normalmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Versão do GP é day one no acesso antecipado tbm?
Se você for usar a versão da assinatura é só dia 5. Se fizer upgrade para a versão premium por lá e day one.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo