• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Exato.. O elemento de uma antena Omni de 5.8GHz é de ~1,2cm (300÷5.8÷4) na PCB e para 2.4GHz é de ~3,1cm (300÷2.4÷4) que é o arame.
Só que essa da foto não é uma monopolo simples, que costuma ter ~3dBi de ganho... é Colinear (por causa dos loops) que conseguem achatar um pouco o sinal e a deixam com uns 5dBi de ganho.
Não encontrei foto da antena do AX5400 Gaming pra comparar, mas não deve ser muito diferente.


É uma forma de autenticação que permite ao provedor saber quantas contas estão logadas no seu serviço.
E é uma característica da arquitetura de funcionamento do provedor. Não há como autenticar numa rede PPPoE por IP automático.
Se seu provedor (como a Vivo Fibra) utiliza essa arquitetura, será preciso entrar com usuário e senha para obter um IP.




Se vc diz que não precisou configurar VLAN no AX3 BR, então provavelmente seu provedor não precisa desse ajuste.
Não tenho um AX3 BR e chines na mão para ver se há alguma coisa que difere no login dos dois, mas se um é capaz de logar a sessão PPPoE, o outro tb deveria sealguns locais


Em alguns locais fala que e 6dbi e sobre o ax5400 gaming a antena dele e só fio omini veja o link

 
Os dois são praticamente o mesmo roteador, com a mesma CPU, RAM e amplificadores Wifi. Alcance também será a mesma coisa.
A diferença é que o AX5400 Gaming corrige o problema de ter um switch Gigabit para as portas LAN mesmo com WAN 2.5GbE


Antenas Omni são as antenas com menor ganho, perdendo apenas de uma antena teórica isotrópica (daí vem o termo dBi).
então ambos terão basicamente o mesmo RSSI.


Sim, mas ficaria em Duplo NAT: Uma rede pelo DHCP da Tim e outra do Huawei.
@tecpix
Teria uma outra forma a não ser PPPoE ? ou alguma forma de retirar o NAT da TIM ? Queria q o Huawei ou qualquer outro q colocasse ficasse responsável por isso....
 
Acho que vou acabar pegando um Redmi AX5400 Gaming pela porta 2.5G e ter as msms specs do AX6000 da Xiaomi

Fico bolado quando um roteador não te dá uma porta 2.5G ao menos para não se preocupar com port aggregation
A versão gamer ficar em local ruim de ventilação o bicho pega fogo chega da Reboot etc.. devido ser todo celado
 
Os dois são praticamente o mesmo roteador, com a mesma CPU, RAM e amplificadores Wifi. Alcance também será a mesma coisa.
A diferença é que o AX5400 Gaming corrige o problema de ter um switch Gigabit para as portas LAN mesmo com WAN 2.5GbE


Antenas Omni são as antenas com menor ganho, perdendo apenas de uma antena teórica isotrópica (daí vem o termo dBi).
então ambos terão basicamente o mesmo RSSI.


Sim, mas ficaria em Duplo NAT: Uma rede pelo DHCP da Tim e outra do Huawei.
Oq seria esse problema de Ter Switch Giga ?
 
Oq seria esse problema de Ter Switch Giga ?
Vc chega com 2.5gbps na WAN mas as portas LAN só funcionam gigabit.. ou seja: mesmo com uma internet de 2gbps, todas as portas LAN somadas só vão fornecer 1gbps.

@tecpix
Teria uma outra forma a não ser PPPoE ? ou alguma forma de retirar o NAT da TIM ? Queria q o Huawei ou qualquer outro q colocasse ficasse responsável por isso....
Não tem como alterar a forma de autenticação a não ser trocando para uma operadora que não utilize PPPoE.
Mas sim, pra remover o NAT da TIM basta usar a ONU em bridge e fazer o PPPoE pelo seu roteador, que tb ficaria com o roteamento da sua rede.
 
Olá pessoal, alguém conhece algum outro roteador no estilo de "torre" tipo o Xiaomi ax3000 ? Com wi-fi 6
 
galera tenho um archer c80, ele dá conta de segurar uma rede residencial que vai ficar ligado 3 PC + 2 iptv?
 
Chegou meu Xiaomi router 7000 para ficar no lugar do AX5400 , comprei junto também um switch TP-LINK de portas 2.5gb para usar entre os 2 pcs do escritorio já que o roteador fica junto as ONUs na sala (comprei duas ONUs VSOL com saida 2.5GB mas ainda não chegaram para fazer a substituição das duas fornecidas pelos 2 provedores com portas gigabyte).

02.jpg


01.jpg


03.jpg


Tudo bem facil de configurar conectou tranquilamente, nos 2 PCs comprei placas 2.5gb pci-e realteck 8125 , reconheceu tudo de imediato 2.5gb com o cabeamento CAT6 já existente.

WIFI excelente assim como o AX5400 , mas com o AX5400 via cabo ficava limitado no cabo 940/940 da porta gigabyte. no wifi já conseguia 1200+.

Alguns resultados do loadbalance dele:

Onitel 1000/1000 (ainda com ONU gigabyte) + Fixtel 1000/500 (ainda com ONU gigabyte):

Servidor onitel:
15224360018.png

Servidor Claro:
58e83e3d-41cb-49a5-9486-d17d995177d6.png

Servidor Fixtel:
6cbffb92-9912-4988-ac4c-91dbf5fb237d.png
 
Pessoal boa tarde,

Poderiam me indicar um roteador que não custe uma fortuna mas seja melhor que o meu AX3 Pro quad core atual?

Ele sofre muita interferência no 2.4GHz e constantemente preciso reinicia-lo.

Gostaria de algo que pudesse utilizar o openwrt (acho que essa é a principal birra que tenho com o huawei) ou até o ddwrt que utilizava com os Tplinks no passado.

Não precisa ser nada absurdo em alcance, visto que minha casa é pequena e o AX3 seria rebaixado a AP/Switch na sala com a TV e Xbox ligados nele. Hoje quem faz essa tarefa é um Archer C5w com Padavan instalado.
 
Chegou meu Xiaomi router 7000 para ficar no lugar do AX5400 , comprei junto também um switch TP-LINK de portas 2.5gb para usar entre os 2 pcs do escritorio já que o roteador fica junto as ONUs na sala (comprei duas ONUs VSOL com saida 2.5GB mas ainda não chegaram para fazer a substituição das duas fornecidas pelos 2 provedores com portas gigabyte).

02.jpg


01.jpg


03.jpg


Tudo bem facil de configurar conectou tranquilamente, nos 2 PCs comprei placas 2.5gb pci-e realteck 8125 , reconheceu tudo de imediato 2.5gb com o cabeamento CAT6 já existente.

WIFI excelente assim como o AX5400 , mas com o AX5400 via cabo ficava limitado no cabo 940/940 da porta gigabyte. no wifi já conseguia 1200+.

Alguns resultados do loadbalance dele:

Onitel 1000/1000 (ainda com ONU gigabyte) + Fixtel 1000/500 (ainda com ONU gigabyte):

Servidor onitel:
15224360018.png

Servidor Claro:
58e83e3d-41cb-49a5-9486-d17d995177d6.png

Servidor Fixtel:
6cbffb92-9912-4988-ac4c-91dbf5fb237d.png
Perece ser muito bom esse Xiaomi 7000.
 
Pessoal, huawei ax3 pro ws7206 é quad core ou dual core?
 
Chegou meu Xiaomi router 7000 para ficar no lugar do AX5400 , comprei junto também um switch TP-LINK de portas 2.5gb para usar entre os 2 pcs do escritorio já que o roteador fica junto as ONUs na sala (comprei duas ONUs VSOL com saida 2.5GB mas ainda não chegaram para fazer a substituição das duas fornecidas pelos 2 provedores com portas gigabyte).

02.jpg


01.jpg


03.jpg


Tudo bem facil de configurar conectou tranquilamente, nos 2 PCs comprei placas 2.5gb pci-e realteck 8125 , reconheceu tudo de imediato 2.5gb com o cabeamento CAT6 já existente.

WIFI excelente assim como o AX5400 , mas com o AX5400 via cabo ficava limitado no cabo 940/940 da porta gigabyte. no wifi já conseguia 1200+.

Alguns resultados do loadbalance dele:

Onitel 1000/1000 (ainda com ONU gigabyte) + Fixtel 1000/500 (ainda com ONU gigabyte):

Servidor onitel:
15224360018.png

Servidor Claro:
58e83e3d-41cb-49a5-9486-d17d995177d6.png

Servidor Fixtel:
6cbffb92-9912-4988-ac4c-91dbf5fb237d.png
Tem interesse em vender o ax5400?
 
Tem interesse em vender o ax5400?
Esse já virou presente de dia dos pais hehe. Estavam com o roteador de operadora lá foi da água para o vinho. E olha q já era 1gb gpon.
 
galera tenho um archer c80, ele dá conta de segurar uma rede residencial que vai ficar ligado 3 PC + 2 iptv?
Depende.. O C80 tem um processador fraco para as velocidades de hoje. Então depende da velocidade do seu link e do quanto os PCs irão utilizar dessa velocidade.
Se vc tiver mais de 500mbps de link e precisar criar regras para limitar a banda de cada PC provavelmente vai dar gargalo na CPU
IPTV não é o problema pq dificilmente passa de 25mbps de banda..
 
Depende.. O C80 tem um processador fraco para as velocidades de hoje. Então depende da velocidade do seu link e do quanto os PCs irão utilizar dessa velocidade.
Se vc tiver mais de 500mbps de link e precisar criar regras para limitar a banda de cada PC provavelmente vai dar gargalo na CPU
IPTV não é o problema pq dificilmente passa de 25mbps de banda..
to pensando em pegar um mikrotik rb750gr3 e usar o c80 de AP, seria mt overkill?
 
to pensando em pegar um mikrotik rb750gr3 e usar o c80 de AP, seria mt overkill?
Não.. Na verdade o hardware do 750g3 é antigo (2016) e possui um CPU dual core de 880MHz, comparado com o single core de 1.2GHz do C80.
Existem diversos relatos do rb750 não conseguir mais de 350mbps quando conectado por PPPoE que só é sanado habilitando o Fast Track.
 
Não.. Na verdade o hardware do 750g3 é antigo (2016) e possui um CPU dual core de 880MHz, comparado com o single core de 1.2GHz do C80.
Existem diversos relatos do rb750 não conseguir mais de 350mbps quando conectado por PPPoE que só é sanado habilitando o Fast Track.
entendi, entao no caso seria melhor eu usar o meu C80 no lugar do mikrotik?
 
Última edição:
galera tenho um archer c80, ele dá conta de segurar uma rede residencial que vai ficar ligado 3 PC + 2 iptv?
Sem duvida. Eu tinha a topologia com um C80 e 16 dispositivos conectados, sendo os principais 2 IPTV, 5 smartphones e 3 PC via LAN.
Nunca tive problemas de gargalo com internet Vivo de 600M (modo bridge com C80 fazendo PPPOE).
Como meu AP é comprido eu tinha alguns problemas de sinal fraco nos cantos (5Ghz), então comprei mais um C80 (tinha um versão US e comprei mais um BR), posicionei os dois de forma mais distribuída e fiz uma rede mesh (easymesh da tplink) com ethernet backhaul e esta funcionando perfeitamente. Agora tenho 5G com ótima intensidade em todo o apartamento e os clientes ficaram divididos entre os dois routers.
 
Sem duvida. Eu tinha a topologia com um C80 e 16 dispositivos conectados, sendo os principais 2 IPTV, 5 smartphones e 3 PC via LAN.
Nunca tive problemas de gargalo com internet Vivo de 600M (modo bridge com C80 fazendo PPPOE).
Como meu AP é comprido eu tinha alguns problemas de sinal fraco nos cantos (5Ghz), então comprei mais um C80 (tinha um versão US e comprei mais um BR), posicionei os dois de forma mais distribuída e fiz uma rede mesh (easymesh da tplink) com ethernet backhaul e esta funcionando perfeitamente. Agora tenho 5G com ótima intensidade em todo o apartamento e os clientes ficaram divididos entre os dois routers.
perfeito, eu tb pretendo fazer exatamente isso. sabe se consigo fazer a onemesh funcionar colocando um c80 e um c6 v4?
 
perfeito, eu tb pretendo fazer exatamente isso. sabe se consigo fazer a onemesh funcionar colocando um c80 e um c6 v3?
Dai não sei dizer, acabei optando pelo easymesh entre dois routers de mesmo modelo para que funcionasse o ethernet backhaul sem falhas.
Pelo site da TPLINK o C6 V4 suporta easymesh com ethernet backhaul. Só precisa estar o C80 e o C6 na mesma versão de firmware.
A melhor forma de descobrir é dar uma pesquisada no forum da tplink.
 
perfeito, eu tb pretendo fazer exatamente isso. sabe se consigo fazer a onemesh funcionar colocando um c80 e um c6 v4?
Por OneMesh não, pois só funciona com um único roteador combinado com repetidores wi-fi.
Mas provavelmente consiga fazer funcionar com o EasyMesh como o colega relatou, pois ambos os dispositivos estão listados como compatíveis:
 
Dai não sei dizer, acabei optando pelo easymesh entre dois routers de mesmo modelo para que funcionasse o ethernet backhaul sem falhas.
Pelo site da TPLINK o C6 V4 suporta easymesh com ethernet backhaul. Só precisa estar o C80 e o C6 na mesma versão de firmware.
A melhor forma de descobrir é dar uma pesquisada no forum da tplink.
ja dei uma pesquisada no reddit e tem relatos que funcionam bem no easymesh. é porque ja tenho um c80 e aqui na minha cidade tem um camarada vendendo um c6 v4 por 200 reais, to pensando em pegar.

outra dúvida, no caso se eu usar OpenWRT no C6 eu n consigo usar esse easymesh ne?
 
Ola pessoal, moro num ap de 40m2, acham melhor ter um roteador com entrada pra fibra como o XX230v da TP Link sozinho ou deixar o combo modem fibra da vivo em bridge + um roteador extra ax3000 por exemplo. Atualmente tenho essa configuração, porem com um C6 da tplink que não esta entregando toda velocidade ( 300m ) para meu xbox/tv na sala
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo