[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Esse video apareceu pra mim e comecei a assistir. Mal posso esperar pro Starfield chegar nesse nível de mods:


Ano que vem, quando a Bethesda liberar a ferramenta de mod's o pau vai quebrar de quina. :oremos:
 
Não sei se já ocorreu com alguém, fiz uma nave bem bacana usando só a Eklund (estou no staryard dela inclusive), demorei horas. Montei interior, ficou do jeito que eu queria, testei, salvei. Tudo certo. Aí comecei a montar o exterior, sem mexer nos módulos interiores. Quando fui testar, bugou toda a câmera, como se ela estivesse fora do eixo X, Y, Z, tanto em primeira pessoa quanto terceira pessoa. Desmontei a nave, vi os módulos, tudo certo. Desinstalei também o mod de nave que estava usando. Mas não deu certo. Simplesmente não desbuga de forma alguma, perdi a nave e algumas boas horas. Provavelmente o mod bugou alguma coisa. Uma pena. Agora tô pensando se prossigo e refaço a nave ou se parto pro Cyberpunk de vez...
 
Não sei se já ocorreu com alguém, fiz uma nave bem bacana usando só a Eklund (estou no staryard dela inclusive), demorei horas. Montei interior, ficou do jeito que eu queria, testei, salvei. Tudo certo. Aí comecei a montar o exterior, sem mexer nos módulos interiores. Quando fui testar, bugou toda a câmera, como se ela estivesse fora do eixo X, Y, Z, tanto em primeira pessoa quanto terceira pessoa. Desmontei a nave, vi os módulos, tudo certo. Desinstalei também o mod de nave que estava usando. Mas não deu certo. Simplesmente não desbuga de forma alguma, perdi a nave e algumas boas horas. Provavelmente o mod bugou alguma coisa. Uma pena. Agora tô pensando se prossigo e refaço a nave ou se parto pro Cyberpunk de vez...
O problema desses mod's que mexem muito com alguma mecânica, como por exemplo a construção de naves, é que são feitos de forma mais "gambiarra", já que a ferramenta de mod's ainda nem foi lançada, por isso as chances de bugarem algo sã ograndes, tanto é que os que uso aqui são apenas os que mexem em coisas mais simples no .ini do jogo. Tenta remontar a nave sem o mod pra ver, provável que tenha sido ele. Aqui não uso não, fico cagado de medo de perder horas de construção. Gastei 3 e meia pra construir a Samus Aran, tá doido. :scare:

085F7479EEB5E35794A3693DF20BD6A97B5EB069
 
Da hora, isso vai desativar os achievements do gamepass?
 
O problema desses mod's que mexem muito com alguma mecânica, como por exemplo a construção de naves, é que são feitos de forma mais "gambiarra", já que a ferramenta de mod's ainda nem foi lançada, por isso as chances de bugarem algo sã ograndes, tanto é que os que uso aqui são apenas os que mexem em coisas mais simples no .ini do jogo. Tenta remontar a nave sem o mod pra ver, provável que tenha sido ele. Aqui não uso não, fico cagado de medo de perder horas de construção. Gastei 3 e meia pra construir a Samus Aran, tá doido. :scare:

085F7479EEB5E35794A3693DF20BD6A97B5EB069

Eu desliguei o mod mas mesmo assim não deu certo. Vou reconstruir a nave sem o mod. Pior que até onde eu vi, não fiz nada demais, nenhuma construção absurda, mas acredito que o mod deve mexer com centralização e limites das peças, e provavelmente a câmera do jogo quando você entra na nave é direcionada de acordo com o chão. Não sei, posso estar falando besteira. Só vou entender o que aconteceu sem o mod e refazendo mesmo. Uma vez bugado, não desbugou mais.

Ah, detalhe, consegui ir pra New Atlantis usando a Frontier e depois troquei para a nave bugada, quando virei, a nave estava ABAIXO do piso, no subsolo mesmo, sem possibilidade alguma de entrar. Alguma coisa rolou para que o eixo Z saísse da posição, levando a nave a ficar mais para baixo do que o normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, acho que o problema não é o mod, tem MUITA gente com o mesmo problema aqui
 
Ou seja, o jogo tem mecanica de vc customizar sua nave
Mas se vc customiza, vc pode quebrar o jogo, STONKS
 
como eu amo a internet virou meme já fazer comparação



:limo::limo::limo::limo::limo::limo:
 
como eu amo a internet virou meme já fazer comparação



:limo::limo::limo::limo::limo::limo:

Ta certo que Cyberpunk deu a volta por cima e está um jogo muito bom atualmente, até mesmo antes dessa atualização 2.0. (eu testei um pouco faz um tempo)
Mas o pessoal tem memória curta, ele foi uma das maiores catástrofes no lançamento 2020. Agora está com quase 3 anos de updates de melhorias e parece que ninguém se lembra mais rsrs.

Starfield está anos a frente em questão de polimento no seu lançamento. Com 3 anos de updates e da comunidade moder esse jogo será gigante.

Dito isso provavelmente jogarei Cyberpunk depois de terminar Starfield, parece incrível.

Como o jogo saiu:
 
Ta certo que Cyberpunk deu a volta por cima e está um jogo muito bom atualmente, até mesmo antes dessa atualização 2.0. (eu testei um pouco faz um tempo)
Mas o pessoal tem memória curta, ele foi uma das maiores catástrofes no lançamento 2020. Agora está com quase 3 anos de updates de melhorias e parece que ninguém se lembra mais rsrs.

Starfield está anos a frente em questão de polimento no seu lançamento. Com 3 anos de updates e da comunidade moder esse jogo será gigante.

Dito isso provavelmente jogarei Cyberpunk depois de terminar Starfield, parece incrível.

Como o jogo saiu:

Refund do Cyberbugs na primeira semana pós lançamento.

Parece que agora é um jogo jogável, se for recompro já com a delícia (vulgo dlc).

Edit: Agora que vi que é topic do Starfield.

Então, curti a missão da Mantis, pena ter feito ela após 50hrs.
 
Não sei se já ocorreu com alguém, fiz uma nave bem bacana usando só a Eklund (estou no staryard dela inclusive), demorei horas. Montei interior, ficou do jeito que eu queria, testei, salvei. Tudo certo. Aí comecei a montar o exterior, sem mexer nos módulos interiores. Quando fui testar, bugou toda a câmera, como se ela estivesse fora do eixo X, Y, Z, tanto em primeira pessoa quanto terceira pessoa. Desmontei a nave, vi os módulos, tudo certo. Desinstalei também o mod de nave que estava usando. Mas não deu certo. Simplesmente não desbuga de forma alguma, perdi a nave e algumas boas horas. Provavelmente o mod bugou alguma coisa. Uma pena. Agora tô pensando se prossigo e refaço a nave ou se parto pro Cyberpunk de vez...
Essa staryard da Eklund deve estar bugada assim como a da Hope Tech. É só levar a nave pra outro lugar que ela fica correta, agora se está usando mod pode não dar certo mesmo.
 
Ou seja, o jogo tem mecanica de vc customizar sua nave
Mas se vc customiza, vc pode quebrar o jogo, STONKS

É, pior que tem muita gente relatando o mesmo problema, e sempre relacionado às naves roubadas (ou tomadas de piratas, como foi meu caso). Também estão relatando que essas naves quando mudamos os nomes, um tempo depois volta ao nome original e buga. Uma beleza haha.

Essa staryard da Eklund deve estar bugada assim como a da Hope Tech. É só levar a nave pra outro lugar que ela fica correta, agora se está usando mod pode não dar certo mesmo.

Isso é algo que não vi a galera relacionando, mas não duvido que dependendo do local aconteça de bugar a nave. O que o pessoal notou é que isso ocorre com as naves roubadas e quando deleta ela para construir do zero (já que o jogo não te dá opção de construir algo do zero logo de cara).

De qualquer forma, eu levei a nave para New Atlantis e ela apareceu abaixo do solo, ou seja, bugou a altura dela, por isso que quando eu entrava a câmera estava fora da nave, mesmo em primeira pessoa. Também não consegui fazer viagem rápida com ela como home, tive que ir com a Frontier mesmo, aí chegando em New Atlantis troquei e vi a nave abaixo do solo haha. Bizarro.
 
Post interessante:


Quero começar este post dizendo que não possuo nenhum conhecimento interno, e que isso é pura especulação. Também não tenho a intenção de julgar se as mudanças foram boas ou ruins.

Não sabia exatamente por onde começar, mas acredito que seja com o Helium-3. Houve uma mudança muito importante no combustível de Starfield que dividiu a versão lançada do jogo, da Starfield de um universo alternativo com a qual ele começou. Todd Howard afirmou que, em iterações anteriores do jogo, o combustível era consumido quando você saltava para um sistema. Isso mudou e não gastamos mais combustível, mas o combustível ainda existe no jogo como um sistema vestigial. Tecnicamente, sua capacidade total de combustível determina o quão longe você pode saltar do sistema atual, mas, como você não gasta combustível, um salto pode ser apenas dois, se necessário, tornando-o inútil. Poderíamos dizer que não faz sentido ter combustível no jogo, mas costumava ser importante, e mesmo que não seja mais, ainda está no jogo. Lembre-se do aspecto vestigial disso porque isso será importante.

Então, vamos imaginar como o jogo teria sido se consumíssemos combustível ao saltar. As cidades e fornecedores estão relativamente agrupados no lado esquerdo do Mapa Estelar. Saltar entre esses sistemas seria relativamente fácil, já que o jogador poderia simplesmente comprar mais Helium-3 de um fornecedor. No entanto, as coisas mudam completamente quando olhamos para a expansão à direita no Mapa Estelar. Um jogador poderia dar alguns saltos para a direita antes de precisar reabastecer, e não há civilizações além de Neon. Então, como mais poderíamos obter Helium-3 além dos fornecedores? Postos avançados.

Os postos avançados em Starfield foram descritos como inúteis. Mas eles não são inúteis - são vestigiais. Na Starfield original, os jogadores TERIAM que criar postos avançados para explorar mais o Mapa Estelar, pois precisariam minerar Helium. Isso significa que os jogadores também precisariam de recursos para construir esses postos avançados, o que implicaria gastar muito tempo em um planeta, caçando animais para recursos, saqueando POIs estruturais, minerando e louvando o Deus Imperador quando encontrassem um Fornecedor Colonizador gerado proceduralmente. Nesta versão de Starfield, esses POIs se tornam muito mais importantes, e os jogadores se tornam mais ligados a planetas específicos enquanto avançam lentamente para sistemas mais distantes, construindo seus postos avançados pelo caminho. Agora podemos simplesmente voar por todos os lados, escolher planetas e ir e vir como quisermos, então nenhum deles realmente importa. Mas costumavam importar.

O que é outro sistema que poderia ser descrito como inútil? Provavelmente você não discordaria se eu dissesse que os Perigos Ambientais. Ninguém os entende e eles não fazem muita coisa. Eu diria, com base nos sistemas vestigiais anteriores que ainda existem no jogo, que esses são também elementos vestigiais de um jogo que mudou significativamente em algum momento do desenvolvimento. Nesta versão anterior do jogo, onde fomos forçados a pousar em planetas para construir postos avançados para obter combustível, acredito que os Perigos desempenharam um papel maior em fazer de Starfield o jogo de sobrevivência que acredito que originalmente era. Só podemos especular sobre como isso seria, mas não é difícil imaginar uma Starfield em que os jogadores que saem para um planeta com 500°C sem proteção térmica suficiente simplesmente morrem. Contrair uma infecção poderia ter sido uma questão de vida ou morte. Os jogadores lutariam contra a fauna, piratas, caçadores de recompensas e o próprio ambiente. Ter trajes e proteções diferentes seria importante e potencialmente teriam sido obstáculos para os jogadores superarem para continuar sua jornada.

Essa Starfield teria sido mais lenta. Viajar para as regiões mais distantes dos sistemas conhecidos teria sido um desafio. O jogo era muito mais orientado para a sobrevivência, talvez até cansativo em alguns momentos, planetas, POIs e postos avançados teriam importância, e chegar a novos sistemas teria dado uma sensação de realização por causa dos desafios superados para chegar lá. Também poderia ter sido tedioso, chato ou frustrante. Não faço ideia. Mas acredito que Starfield era um jogo muito diferente, e quando essas mudanças foram feitas, isso alterou significativamente a experiência geral, e elas estavam profundamente inseridas no desenvolvimento quando isso aconteceu, o que as impediu de adaptar completamente o jogo à sua nova forma. Os sistemas "mal elaborados" tinham um propósito. Os planetas parecem repetitivos e sem sentido porque estamos jogando de uma maneira que não era originalmente pretendida - é como se todos estivéssemos jogando no "Modo Criativo".

O que você acha? Existem outros sistemas vestigiais que eu não mencionei aqui?

Isso faz sentido com um sentimento que eu tenho sobre o quão fácil é buscar as partes dos artefatos. Você recebe a coordenada, vai até lá, pousa e pega. fim.... Sempre achei muito simples para o item que é e que tem o significado que tem.
 
Post interessante:


Quero começar este post dizendo que não possuo nenhum conhecimento interno, e que isso é pura especulação. Também não tenho a intenção de julgar se as mudanças foram boas ou ruins.

Não sabia exatamente por onde começar, mas acredito que seja com o Helium-3. Houve uma mudança muito importante no combustível de Starfield que dividiu a versão lançada do jogo, da Starfield de um universo alternativo com a qual ele começou. Todd Howard afirmou que, em iterações anteriores do jogo, o combustível era consumido quando você saltava para um sistema. Isso mudou e não gastamos mais combustível, mas o combustível ainda existe no jogo como um sistema vestigial. Tecnicamente, sua capacidade total de combustível determina o quão longe você pode saltar do sistema atual, mas, como você não gasta combustível, um salto pode ser apenas dois, se necessário, tornando-o inútil. Poderíamos dizer que não faz sentido ter combustível no jogo, mas costumava ser importante, e mesmo que não seja mais, ainda está no jogo. Lembre-se do aspecto vestigial disso porque isso será importante.

Então, vamos imaginar como o jogo teria sido se consumíssemos combustível ao saltar. As cidades e fornecedores estão relativamente agrupados no lado esquerdo do Mapa Estelar. Saltar entre esses sistemas seria relativamente fácil, já que o jogador poderia simplesmente comprar mais Helium-3 de um fornecedor. No entanto, as coisas mudam completamente quando olhamos para a expansão à direita no Mapa Estelar. Um jogador poderia dar alguns saltos para a direita antes de precisar reabastecer, e não há civilizações além de Neon. Então, como mais poderíamos obter Helium-3 além dos fornecedores? Postos avançados.

Os postos avançados em Starfield foram descritos como inúteis. Mas eles não são inúteis - são vestigiais. Na Starfield original, os jogadores TERIAM que criar postos avançados para explorar mais o Mapa Estelar, pois precisariam minerar Helium. Isso significa que os jogadores também precisariam de recursos para construir esses postos avançados, o que implicaria gastar muito tempo em um planeta, caçando animais para recursos, saqueando POIs estruturais, minerando e louvando o Deus Imperador quando encontrassem um Fornecedor Colonizador gerado proceduralmente. Nesta versão de Starfield, esses POIs se tornam muito mais importantes, e os jogadores se tornam mais ligados a planetas específicos enquanto avançam lentamente para sistemas mais distantes, construindo seus postos avançados pelo caminho. Agora podemos simplesmente voar por todos os lados, escolher planetas e ir e vir como quisermos, então nenhum deles realmente importa. Mas costumavam importar.

O que é outro sistema que poderia ser descrito como inútil? Provavelmente você não discordaria se eu dissesse que os Perigos Ambientais. Ninguém os entende e eles não fazem muita coisa. Eu diria, com base nos sistemas vestigiais anteriores que ainda existem no jogo, que esses são também elementos vestigiais de um jogo que mudou significativamente em algum momento do desenvolvimento. Nesta versão anterior do jogo, onde fomos forçados a pousar em planetas para construir postos avançados para obter combustível, acredito que os Perigos desempenharam um papel maior em fazer de Starfield o jogo de sobrevivência que acredito que originalmente era. Só podemos especular sobre como isso seria, mas não é difícil imaginar uma Starfield em que os jogadores que saem para um planeta com 500°C sem proteção térmica suficiente simplesmente morrem. Contrair uma infecção poderia ter sido uma questão de vida ou morte. Os jogadores lutariam contra a fauna, piratas, caçadores de recompensas e o próprio ambiente. Ter trajes e proteções diferentes seria importante e potencialmente teriam sido obstáculos para os jogadores superarem para continuar sua jornada.

Essa Starfield teria sido mais lenta. Viajar para as regiões mais distantes dos sistemas conhecidos teria sido um desafio. O jogo era muito mais orientado para a sobrevivência, talvez até cansativo em alguns momentos, planetas, POIs e postos avançados teriam importância, e chegar a novos sistemas teria dado uma sensação de realização por causa dos desafios superados para chegar lá. Também poderia ter sido tedioso, chato ou frustrante. Não faço ideia. Mas acredito que Starfield era um jogo muito diferente, e quando essas mudanças foram feitas, isso alterou significativamente a experiência geral, e elas estavam profundamente inseridas no desenvolvimento quando isso aconteceu, o que as impediu de adaptar completamente o jogo à sua nova forma. Os sistemas "mal elaborados" tinham um propósito. Os planetas parecem repetitivos e sem sentido porque estamos jogando de uma maneira que não era originalmente pretendida - é como se todos estivéssemos jogando no "Modo Criativo".

O que você acha? Existem outros sistemas vestigiais que eu não mencionei aqui?

Isso faz sentido com um sentimento que eu tenho sobre o quão fácil é buscar as partes dos artefatos. Você recebe a coordenada, vai até lá, pousa e pega. fim.... Sempre achei muito simples para o item que é e que tem o significado que tem.


Isso seria maravilhoso! Faz muito sentido e teria realmente sido um jogo bem diferente e, na minha opinião, bem mais legal.

Ontem mesmo, quando construía uma nova nave, estava me perguntando qual a necessidade de pegar um tanque de combustível bem mais caro por ser um pouco maior... e realmente não vale a pena, porque não existe um sistema de reabastecimento. Tanto faz, é só um clique a mais no mapa mesmo, não é como um Elite Dangerous que sair com equipamento errado espaço afora é game over (ou prepare-se para chamar os Fuel Rats).

Outro ponto, outpost é um sistema bem bacana, mas muito mal elaborado. Faria muito mais sentido esse uso em um sistema de gerenciamento e sobrevivência, porque no estado atual não vale a pena o investimento, tirando as missões de juntar trocentos minérios específicos. Dá pra achar qualquer material nos vendedores dos planetas, inclusive os mais raros. E depois é só esperar 24h e tentar novamente.

Torço para no futuro os modders adicionarem esses pontos, pois com certeza seria outro jogo.
Só não sei se tem como mexer nisso, estruturalmente, mesmo com as ferramentas oficiais.
 
Porra, tomar no toba. Fiz a missão da Mantis achando que era outra armadura, veio essa bosta feia. Pqp, eu quero aquela que tem tipo um manto rasgado no corpo. Qual o nome?
 
Isso seria maravilhoso! Faz muito sentido e teria realmente sido um jogo bem diferente e, na minha opinião, bem mais legal.

Ontem mesmo, quando construía uma nova nave, estava me perguntando qual a necessidade de pegar um tanque de combustível bem mais caro por ser um pouco maior... e realmente não vale a pena, porque não existe um sistema de reabastecimento. Tanto faz, é só um clique a mais no mapa mesmo, não é como um Elite Dangerous que sair com equipamento errado espaço afora é game over (ou prepare-se para chamar os Fuel Rats).

Outro ponto, outpost é um sistema bem bacana, mas muito mal elaborado. Faria muito mais sentido esse uso em um sistema de gerenciamento e sobrevivência, porque no estado atual não vale a pena o investimento, tirando as missões de juntar trocentos minérios específicos. Dá pra achar qualquer material nos vendedores dos planetas, inclusive os mais raros. E depois é só esperar 24h e tentar novamente.

Torço para no futuro os modders adicionarem esses pontos, pois com certeza seria outro jogo.
Só não sei se tem como mexer nisso, estruturalmente, mesmo com as ferramentas oficiais.
No tópico que postei a galera comenta que a própria Bethesda lançou um modo sobrevivência pro Fallout 4. Capaz que venha para Starfield no futuro.
 
Não sei se já postaram, mas segue:
Estava usando esse daqui:

EXE - Effect Textures Enhanced


Esse novo deve ser mais completo e mudar tudo.
 
Joguei no lançamento cyberpunk e broxei demais. Altas expectativas, nem esse update e dlc q ta vindo me faz ter vontade de voltar
gosto é igual cu cada um tem o seu e sabe o que faz com ele :limo:

eu até usei o cyberbug pra testar a xtx que veio com a camera de gas zuada

mas não gostei....simplesmente não faz meu tipo, parece que ia fazer Primeira pessoa, mundo "livre" mas...não "clickei" com ele
 
Tem algum planeta que é certeza de achar umas bases com manos acima do lv50? ou algum ser de outro planeta mais hard?
Fui em uns planetas lv70 e só achei louva a deus e escorpião rsrsrs.
:sera:




Outra coisa, onde fica essa peste de carinae? kkkkk
 
Gostei dos thrusters dessa nave colocados por baixo...
KUjrkgA.jpg


E adoro a ambientação dos "outposts" pelos planetas...
Qj8afn9.jpg

cCsrVwm.jpg

SmSWNuv.jpg
 
Olha quem apareceu rsrsrsrs

Qtas hrs já almostpiloto?
Cara..me rogaram uma praga....kkkkk..to com poucas horas...mal joguei no inicio e só voltei ontem a jogar novamente.

Tive um problema bem serio e dolorido na coluna e me afastei de ficar sentado na frente do computador....agora que pude voltar e ainda não estou totalmente 100%

Ainda vou ter de investir em uma boa cadeira...não relaxem nisso viu...não priorizem só placa de video, cpu, etc...uma cadeira otima que te garanta a postura vale muito.

Mas tamos ai...curtindo agora o jogo finalmente.;)
 
Cara..me rogaram uma praga....kkkkk..to com poucas horas...mal joguei no inicio e só voltei ontem a jogar novamente.

Tive um problema bem serio e dolorido na coluna e me afastei de ficar sentado na frente do computador....agora que pude voltar e ainda não estou totalmente 100%

Ainda vou ter de investir em uma boa cadeira...não relaxem nisso viu...não priorizem só placa de video, cpu, etc...uma cadeira otima que te garanta a postura vale muito.

Mas tamos ai...curtindo agora o jogo finalmente.;)
Assino embaixo, depois que comprei uma cadeira minimamente decente, minha hérnia de disco deu uma boa aliviada.
 

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