[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite, já tinha perguntado no lugar mais correto mas ninguém me deu atenção

Tem algum monitor que custa até 1400 reais em que nos jogos as cores não parece ficarem estouradas ou saturadas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E esse? Pode ser que me atenderia bem?
cara comprei recentemente o 27GN65R da Ultragear e achei sensacional, eu tenho preferência pela de 27 pol mas é de cada um
 
Boa tarde.
Por favor, alguém poderia me dar uma luz se a build abaixo está equilibrada?
Meu objetivo é produtividade, mas também jogar as vezes em 1080p no alto (jogos como destiny 2).
Pretendo em um futuro distante adquirir uma placa de vídeo parruda, mas coisa de daqui a 2-3 anos.
  • Processador AMD Ryzen 7 7700X 4.5GHz (5.4GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM5
  • Placa Mãe Asus TUF Gaming B650M-PLUS, Chipset B650, AMD AM5, mATX, DDR5
  • Memória DDR5 Kingston FURY Beast, 32GB (2x16GB), 5600MHz, Black
  • Fonte XPG, Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo
  • Gabinete Gamer Montech AIR 100 ARGB, Mini Tower, Black, mATX, 4 Fans, Vidro Temperado
  • Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm, Intel-AMD
  • Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 7600 MECH 2X CLASSIC OC, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing
  • SSD WD Black SN850X, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 7300 MB/s, Gravacao 6300MB/s, WDS100T2X0E
  • Pasta Térmica Thermal Grizzly Kryonaut 1g, TG-K-001-RS
Está legal sim, sobre a CPU a princípio poderia pegar um 7700 sem X mesmo, gabinete possivelmente trocaria pro 903 Base por ser um pouco maior e não correr risco de ficar limitado no futuro caso queira uma GPU grande, WC 360mm, algum AC grande etc, além dos fans serem PWM então dá pra controlar a rotação com facilidade pra reduzir o ruído em baixa carga e aumentar só quando necessário, fonte se quiser uma ATX 3.0 já tem a SuperFrame também porém seriam só 5 anos de garantia, tinha uma NZXT 650w mas esgotou no momento, a depender de quando fechar a compra talvez valha a pena monitorar

E pra produtividade talvez seja uma opção também um setup com o 13600k por exemplo? Perderia longevidade do socket mas as vezes o ganho de produtividade compensa pra você
 
Última edição:
Pessoal, qual gabinete vocês recomendam para caber uma RTX 4090, WC de 360MM e uma placa mãe ATX?

Qual placa mãe DDR5 vocês recomendam? Que tenha a última versão de BT e WI-FI.

Eu pensei em 1 gabinete que suportasse 10 fans, sendo 3 superiores do WC, 3 inferiores, 3 laterais e 1 na parte de trás. Existe algum gabinete que suporte isso sem ser esses do modelo “aquário”?
Cara, vc está procurando exatamente a configuração que estou querendo montar kkkkk Se servir de sugestão, escolhi uma Gigabyte z790 Gaming X AX e o gabinete um Pichau Pegasus Full tower. O difícil está sendo encontrar disponíveis essas duas peças nas lojas.. A placa mãe aguenta qualquer processador (se vc vai usar uma 4090, com certeza vai de i7 ou i9) e o gabinete tem uma ótima construção e tamanho para vc instalar qualquer WC e placa de vídeo.
 
Cara, vc está procurando exatamente a configuração que estou querendo montar kkkkk Se servir de sugestão, escolhi uma Gigabyte z790 Gaming X AX e o gabinete um Pichau Pegasus Full tower. O difícil está sendo encontrar disponíveis essas duas peças nas lojas.. A placa mãe aguenta qualquer processador (se vc vai usar uma 4090, com certeza vai de i7 ou i9) e o gabinete tem uma ótima construção e tamanho para vc instalar qualquer WC e placa de vídeo.
Opa, que legal! Muito obrigado pela recomendação!
 
Primeiramente bom dia a todos.

Tenho um computador e em alguns jogos mais atuais como por exemplo o "Starfield", acredito que tenha uma limitação de FPS por conta do processador, pelo mesmo ser de geração bem antiga, "7th", com isso tenho uma forte convicção que essa limitação "gargalo" se dê por conta do mesmo, desde já venho pedir ajuda e sugestões de qual KIT upgrade comprar ou peças individuais, no caso uma placa-mãe e processador. Sendo eles da Intel ou AMD e que apresente um bom custo-benefício para valer o investimento e troca desse i7 7700, conseguindo um melhor proveito da minha RX6750 XT.

placa-mãe: KP-B250
Processador: Core i7 7700
Placa de vídeo: RX 6750 XT
memória RAM: 2 Pentes de 16 GB = 32 GB RAM Husky DDR4 2666MHz
Armazenamento: 1 SSD M.2 1TB Kingston NV2, 1SSD TB Wd Green, 1SSD 500GB Kingston A400
Fonte: Gamemax GP750, 750W, 80 Pluf Bronze
Resfriamento do processador: Water Cooler Rise Mode 240mm
Resfriamento do gabinete: 8 Fans 120mm Rise Mod Wind (posicionadas corretamente, fazendo a exaustão do ar quente para cima, etc)
 
Está legal sim, sobre a CPU a princípio poderia pegar um 7700 sem X mesmo, gabinete possivelmente trocaria pro 903 Base por ser um pouco maior e não correr risco de ficar limitado no futuro caso queira uma GPU grande, WC 360mm, algum AC grande etc, além dos fans serem PWM então dá pra controlar a rotação com facilidade pra reduzir o ruído em baixa carga e aumentar só quando necessário, fonte se quiser uma ATX 3.0 já tem a SuperFrame também porém seriam só 5 anos de garantia, tinha uma NZXT 650w mas esgotou no momento, a depender de quando fechar a compra talvez valha a pena monitorar

E pra produtividade talvez seja uma opção também um setup com o 13600k por exemplo? Perderia longevidade do socket mas as vezes o ganho de produtividade compensa pra você
Entendi, muito obrigado!

Vou fazer os devidos ajustes na minha build.
Só fiquei com dúvida do benefício de ter uma fonte ATX 3.0.
 
Entendi, muito obrigado!

Vou fazer os devidos ajustes na minha build.
Só fiquei com dúvida do benefício de ter uma fonte ATX 3.0.
O maior diferencial seria já ter o cabo 12VHPWR nativo pra GPUs como a 4070 Ti, 4080 e 4090 (e algumas 4070 também acho), mass caso não ache necessário a Nvidia providencia o adaptador junto com as placas, tem gente que não gosta só pela estética ou dependendo do gabinete pode ficar meio apertado e não ser possível fechar o vidro lateral, no caso com o 903 Base teria mais espaço e seria mais tranquilo quanto a isso, e nisso estou considerando essas GPUs gigantes e com o conector novo apenas, no Air 100 muito provavelmente faltaria espaço

Primeiramente bom dia a todos.

Tenho um computador e em alguns jogos mais atuais como por exemplo o "Starfield", acredito que tenha uma limitação de FPS por conta do processador, pelo mesmo ser de geração bem antiga, "7th", com isso tenho uma forte convicção que essa limitação "gargalo" se dê por conta do mesmo, desde já venho pedir ajuda e sugestões de qual KIT upgrade comprar ou peças individuais, no caso uma placa-mãe e processador. Sendo eles da Intel ou AMD e que apresente um bom custo-benefício para valer o investimento e troca desse i7 7700, conseguindo um melhor proveito da minha RX6750 XT.

placa-mãe: KP-B250
Processador: Core i7 7700
Placa de vídeo: RX 6750 XT
memória RAM: 2 Pentes de 16 GB = 32 GB RAM Husky DDR4 2666MHz
Armazenamento: 1 SSD M.2 1TB Kingston NV2, 1SSD TB Wd Green, 1SSD 500GB Kingston A400
Fonte: Gamemax GP750, 750W, 80 Pluf Bronze
Resfriamento do processador: Water Cooler Rise Mode 240mm
Resfriamento do gabinete: 8 Fans 120mm Rise Mod Wind (posicionadas corretamente, fazendo a exaustão do ar quente para cima, etc)
Eu provavelmente iria de Ryzen 5600 e alguma B450M/B550M e manteria o resto
 
Boa noite pessoal,
Atualmente eu tenho a seguinte configuração:
Gabinete Gamer Mancer Warlock Rgb
DeepCool AK400
GEFORCE RTX 3070
RYZEN 5 5600
Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122
Memória Corsair Vengeance LPX 2x8gb (3200 DDR4) Vermelha + Fury Beast, 16GB, 3600MHz, DDR4, CL18, Preto
1 TB NVME

Atualmente estou jogando NEW WORLD. O que aconteceu foi que o jogo tem apresentado travamento, a princípio eu achava que era memória, por isso dei um upgrade de 16gb para 32gb. Ocorre que, embora tenha melhorado, em alguns momentos o jogo ainda trava. Será que é meu processador que não está aguentando? Ou minha placa mãe é muito antiga para essa configuração?
Estou pensando em dar um upgrade nesse processador, mas dai provavelmente eu teria que ter uma placa mãe nova e também pensar na refrigeração.. enfim, o que vocês me sugerem?
obrigado
 
Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
Pessoal, estou melhorando o meu pc, e queria saber qual a longevidade dessa config:

B550M-PX

Ryzen 7 5700G

RADEON RX 7600

Memória de 16GB FURY Beast

SSD Kingston 1TB

FONTE MANCER THUNDER 500W

GABINETE GAMER MANCER com 3 fans

O foco é jogos de campanha com resolução de 1080p ( mínimo ). Por exemplo, um jogo de 2028 rodaria nesse pc?

Desde já agradeço pelo tempo de vocês.
 
Boa Tarde pessoal, estou querendo fazer upgrade, pensando em pegar uma PLACA MAE MSI PRO B760M-A WIFI DDR4, SOCKET LGA 1700.. e aliar com um intel core i7 12700k ou i7 13700k, qual dos dois processador vocês acham melhor pra essa placa mãe para no futuro colocar uma rtx 4080 ou 4090 junto desse conjunto? Obrigado.
 
Boa tarde.
Alguém sabe informar, se atualizar a BIOS da Mobo, perde a compatibilidade com as gerações anteriores de Ryzen? Atualmente, tenho uma Asus TUF B450m PRO Gaming II com um Ryzen 5 2600x e acabei comprando um Ryzen 7 5700x para substituir ele. Ai surgiu, essa dúvida em relação ao update de BIOS com placa mãe asus (Sei que a Asrock tem disso).
 
Tópico para concentrar mensagens de quem busca dicas e indicações de peças individuais e upgrades.
Estou querendo fazer um upgrade no meu PC, tenho um Ryzen 7 2700x, 16GB de ram e um 1660 6GB da OC em uma A320M, eu comprei esse PC em 2019 e está me servindo bem até, estou conseguindo jogar o Street Fighter 6 e o MK1 no alto porem os loadings estão demorando muito e está consumindo muita memoria, eu estava pensando em comprar peças melhores porém manter a placa mãe mas um colega disse que é melhor comprar tudo do zero, o que vocês acham?
 
Olá, Acabei comprando as seguintes peças para montar meu tão esperado PC.

Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE RTX 2060 D6, 6GB <- Ganhei de um amigo
CPU: Ryzen 7 5700x
placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite
Air Cooler CPU: DeepCool Gammaxx AG400
SSD: 1 TB XPG S70 Blade
Fonte: 550W
Gabinete: Gabinete Gamer Montech Air 903 Base

Estou indeciso em qual memória RAM colocar, desejo 16GB de RAM (2x8) porém são muitas opções, se puderem dar recomendações de memória RAM, agradeço (não faço questão de RGB, quanto mais custo benefício melhor).
Creio que essa placa-mãe " Gigabyte B550M Aorus Elite " Só chegue a 3600mhz.

Se quiserem fazer comentários sobre a configuração que eu montei, fiquem a vontade. Meu primeiro PC, não sei direito oque estou fazendo. Ainda da pra cancelar a compra.
 
Olá! Venho pedir a ajuda de vocês mais uma vez para desta vez. Eu tenho uma Biostar H510MH 2.0 ou com problema no slot ou com problema na controladora de memória já que uma das memórias não é reconhecida no boot e já foram feitos todos os procedimentos possíveis. Enfim.. longa história. Só quero indicação de peças mesmo pra decidir o que vou fazer
Eu gostaria de indicação de uma placa mãe descente que, de preferência, tenha suporta a PCI-Express 4.0 pois eu pretendo fazer upgrade de processador pra um Ryzen 5500. Me recomendaram fortemente trocar a fonte aqui neste tópico mesmo, porém eu não tenho como trocar tudo agora.
Meu orçamento é 1700 reais. Vou fazer parcelado.
Minha configuração atual é:
Placa-mãe: Biostar H510MH 2.0
CPU: Intel Core i3-10100F
Cooler: Air cooler GMRGB GMF-603 120mm
Memória RAM: 8GB ADATA XPG Gammix D10 8GB 3600Mhz (roda a 2666Mhz)
Fonte: Gamemax GM500 500W
Discos: SSD NVME Kingston NV2 2TB
VGA: Galax RTX 3060 12GB 1-Click OC GDDR6
 
Olá! Venho pedir a ajuda de vocês mais uma vez para desta vez. Eu tenho uma Biostar H510MH 2.0 ou com problema no slot ou com problema na controladora de memória já que uma das memórias não é reconhecida no boot e já foram feitos todos os procedimentos possíveis. Enfim.. longa história. Só quero indicação de peças mesmo pra decidir o que vou fazer
Eu gostaria de indicação de uma placa mãe descente que, de preferência, tenha suporta a PCI-Express 4.0 pois eu pretendo fazer upgrade de processador pra um Ryzen 5500. Me recomendaram fortemente trocar a fonte aqui neste tópico mesmo, porém eu não tenho como trocar tudo agora.
Meu orçamento é 1700 reais. Vou fazer parcelado.
Minha configuração atual é:
Placa-mãe: Biostar H510MH 2.0
CPU: Intel Core i3-10100F
Cooler: Air cooler GMRGB GMF-603 120mm
Memória RAM: 8GB ADATA XPG Gammix D10 8GB 3600Mhz (roda a 2666Mhz)
Fonte: Gamemax GM500 500W
Discos: SSD NVME Kingston NV2 2TB
VGA: Galax RTX 3060 12GB 1-Click OC GDDR6

No Geral ASUS é sempre bom negócio e você não vai ter problemas com suporte.
 
Procuro memória RAM 2x16Gb DDR4 3600Mhz CL16

Alguma oferta por aí?
 
De acordo com minha assinatura aqui no fórum, até qual placa de vídeo eu consigo colocar sem necessariamente mudar minha fonte? Jogo em full hd
 
De acordo com minha assinatura aqui no fórum, até qual placa de vídeo eu consigo colocar sem necessariamente mudar minha fonte? Jogo em full hd
Com a fonte de sua assinatura, você coloca uma GPU de até RTX 4070 ou RX 7750 XT no máximo. A mais melhor que isso vai ter que trocar de fonte. Mas por que você quer trocar de GPU? Sua GPU atual que você possui ainda é boa para jogos em Full HD!
 
De acordo com minha assinatura aqui no fórum, até qual placa de vídeo eu consigo colocar sem necessariamente mudar minha fonte? Jogo em full hd
Parece ter só 1 conector daisy-chain de GPU (2 x 6+2), é isso mesmo? Nesse caso eu provavelmente botaria até uma 4070 Ti, o TDP é 285w mas em uso real tende a ficar menos, e com um undervolt você consegue rodar +- na performance stock puxando 200w~ que acho que seria o mais interessante
 
Boa noite, já tinha perguntado no lugar mais correto mas ninguém me deu atenção

Tem algum monitor que custa até 1400 reais em que nos jogos as cores não parece ficarem estouradas ou saturadas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E esse? Pode ser que me atenderia bem?

Para as cores não ficarem supersaturadas vc precisa:

1. Comprar um monitor que seja no máximo 100% sRGB
ou
2. Habilitar o HDR
ou
3. Usar o modo "sRGB" do monitor
ou
4. Usar o novideo_srgb e travar em sRGB.

Você consegue ter uma imagem correta em sRGB sem supersaturação com qualquer monitor.

Peça indicações no tópico de monitor, lá tem mais gente que entende de monitores pra ajudar.
 
Fala pessoal, qual gabinete custo-benefício vocês recomendam? Tô pensando em pegar o SilverStone Fara R1 V2, vocês acham uma boa?
 
Fala pessoal, qual gabinete custo-benefício vocês recomendam? Tô pensando em pegar o SilverStone Fara R1 V2, vocês acham uma boa?
Até quanto quer gastar? Porque pra algumas pessoas até >1k vai ser custo x benefício ainda :haha:
 
Olá, estou montando um Computador novo, e quero escolher a melhor B550M possível, e que case com um Ryzen 7 5700x, XPG D50 4x8GB 3600MHZ e GTX1660TI (por enquanto).
Estava na duvida entre 3 principais placas, pois será um kit que provavelmente nunca irei se desfazer.
Estou indeciso pois em um lugar diz uma coisa, e em outro lugar diz outra coisa totalmente diferente.

Gigabyte B550M Aorus Elite
ASUS TUF Gaming B550M - PLUS
ASRock B550M Steel Legend
 
Olá, estou montando um Computador novo, e quero escolher a melhor B550M possível, e que case com um Ryzen 7 5700x, XPG D50 4x8GB 3600MHZ e GTX1660TI (por enquanto).
Estava na duvida entre 3 principais placas, pois será um kit que provavelmente nunca irei se desfazer.
Estou indeciso pois em um lugar diz uma coisa, e em outro lugar diz outra coisa totalmente diferente.

Gigabyte B550M Aorus Elite
ASUS TUF Gaming B550M - PLUS
ASRock B550M Steel Legend
Faz questão de alguma conectividade específica? Porque pra um 5700x tanto faz pra ser sincero, não vai mudar em nada escolher uma ou outra na prática quanto a desempenho ou coisa assim, dá uma olhada na B550M Pro-VDH também, deve estar mais em conta e vai atender igual essas outras mas com o diferencial de 3 anos de garantia

Beeeem menos que isso kkkkkk tava pensando em gastar algo em torno de 300 até 350 reais.. Esse da Silverstone que eu citei eu boletei pelo preço de R$ 239,90
Com fans já? Aí preciso dar uma olhada com calma nas opções, tenho recomendado o Montech 903 bastante mas está 399 e só tem a versão branca, por outro lado se pretendia gastar até 350 no gabinete + investir em fans talvez ainda caiba no orçamento, mas vou dar uma olhada amanhã em opções nessa faixa de preço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo