[TÓPICO DEDICADO] Gabinete Montech Air 903

Gabinete da terá sempre lança barato,aí vira febre e some de estoque até levar meses pra importarem dnv e vender mais caro
Poisé, mas considerando o MSRP de $65 acho difícil que se mantenha nos 320 considerando transporte/logística etc, provavelmente deixam uma margem de lucro baixa dessa forma pra popularizar e ir crescendo (a Montech, no caso), talvez lucrando um pouco mais nas outras versões, e também acho que não podem cobrar muuuito caro porque na faixa dos 600-650 já tem o Lancool 216 pra competir, as vezes o 4000D Airflow etc
 
Eles sempre q trazem esses cases, trazem por um valor mais em conta, e depois aumentam mas n taaaaanto assim. Esses dias teve o 4000D airflow preto saindo 425 com cupom, case q sempre quis, mesmo tento a limitação do WC em cima, mas n peguei. Ainda to esperando o CK560 da Deepcool, q pra mim é o case mais equilibrado q já vi, além de no meu gosto achar bonito, a funcionalidade dos filtros de poeira são essenciais pra mim, q moro em frente de rua e a janela do quarto q fica o PC é de frente pra essa rua q passa muito carro, e além da poeira, ainda tenho uma Husky kkkkkkkkkkkk pensem em pelos, pensaram pouco ainda, pensem em mais, muuuuuuito mais, quando é epoca de muda dela, duas vezes por ano q dura um mes.
 
Finalmente montei depois de apanhar algumas horas [ Até deixar tudo certinho, sabem como é. E meu cooler da cpu ainda ficou sem 1 pino entrar corretamente hahaha :( ] Tudo certo, só reduzir a velocidade das fans pq senão é pior que turbina de avião.
EGHQrBf.png
JG8O62D.png

Esqueci de tirar uma foto melhor de trás, mas tá ai.
 
Recebi hoje, esperando liberar o PC pra finalizar de montar mas curti demais, tranquilinho de montar e os fans frontais já vieram num splitter então nem precisei pegar avulso, só reposicionei os fans frontais pra uma posição que eu acho que faz mais sentido (porém não testei) que seria movendo eles mais pra cima, com a ideia de que o fan que tá mais pra cima joga ar frio direto no AC e o fan do meio joga mais ar na GPU e na região dos M2, na posição de fábrica sinto que parte do airflow seria desperdiçado já que não ficaria direcionado tão bem na CPU/GPU

Os fans são FDB e tem bom cfm/pressão e eficiência (0.15a) pelas specs, veremos o ruído quando ligar mas acho que vai ser tranquilo com mínimo de 600~ rpm, por enquanto vai ficar com o 5800x3D + 1050ti até chegar a 4060

AlbxqEp.jpg


tVlvXnf.jpg



8WB4OSt.jpg


Nifagpk.jpg
MYynsl5.png


RXy6pXR.jpg
 
Recebi hoje, esperando liberar o PC pra finalizar de montar mas curti demais, tranquilinho de montar e os fans frontais já vieram num splitter então nem precisei pegar avulso, só reposicionei os fans frontais pra uma posição que eu acho que faz mais sentido (porém não testei) que seria movendo eles mais pra cima, com a ideia de que o fan que tá mais pra cima joga ar frio direto no AC e o fan do meio joga mais ar na GPU e na região dos M2, na posição de fábrica sinto que parte do airflow seria desperdiçado já que não ficaria direcionado tão bem na CPU/GPU

Os fans são FDB e tem bom cfm/pressão e eficiência (0.15a) pelas specs, veremos o ruído quando ligar mas acho que vai ser tranquilo com mínimo de 600~ rpm, por enquanto vai ficar com o 5800x3D + 1050ti até chegar a 4060

AlbxqEp.jpg


tVlvXnf.jpg



8WB4OSt.jpg


Nifagpk.jpg
MYynsl5.png


RXy6pXR.jpg
dae , o splitter que vem cabe quantos fans ? so 2 ?
 
dae , o splitter que vem cabe quantos fans ? so 2 ?
Só 2 mesmo, no caso já vem montado ele pros 2 fans frontais

E sobre o 5800x3D no AG400 achei que ia rodar quente mas até o momento bem tranquilo, só taquei o Kombo Strike 2 na mobo da MSI e em jogos mesmo tá batendo 65c~ de máximo com 22c ambiente, fans do gabinete achei bem suave de ruído também e isso em 1100~ rpm mas vou reduzir pra 600~ pra ter ruído 0 mesmo e reduzir a poeira também, e o AG400 fui "premiado" e o fan bate lá pros 2200 rpm em 100%, bem satisfeito com a escolha de todos os componentes
 
Só 2 mesmo, no caso já vem montado ele pros 2 fans frontais

E sobre o 5800x3D no AG400 achei que ia rodar quente mas até o momento bem tranquilo, só taquei o Kombo Strike 2 na mobo da MSI e em jogos mesmo tá batendo 65c~ de máximo com 22c ambiente, fans do gabinete achei bem suave de ruído também e isso em 1100~ rpm mas vou reduzir pra 600~ pra ter ruído 0 mesmo e reduzir a poeira também, e o AG400 fui "premiado" e o fan bate lá pros 2200 rpm em 100%, bem satisfeito com a escolha de todos os componentes
obrigado pelo feedback man !!
 
Montei o meu aqui hoje , gostei muito do produto , acabamento premium , preço bem bom e fans de 140mm , bem mais leve que o Superframe Herculess Full Tower (diria que pesa uns 7 kilo a menos)

Hercules :


Montech 903 base :


Qual o setup completo? E alguma diferença em questão de temperaturas ou ruído aí?
 
Qual o setup completo? E alguma diferença em questão de temperaturas ou ruído aí?
meu setup nao e tao top
i5 11400f
b560m dsh3 v2
32 gb 3200mhz zadak moab
hx1200i corsair
rtx 3080 10 gb galax
water cooler gamer ninja 240mm
2 nvme = 1 kingston nv2 1tb e 1 adata legend lite 500mb
e agora o montech 903 base

ficou menos barulhento o pc pois agora to usando fan PWM , antes era so molex , questão de ventilação esse montech e melhor que o da superframe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o setup completo? E alguma diferença em questão de temperaturas ou ruído aí?
ai um take com ele aberto , ficou maneiro !
 
Última edição:
Só pra constar, comprei o 903 Max, e veio tudo ok, sem danos nem nada. Só achei os fans barulhentos demais…
Recomendo fazer curva ou controle manual já que são pwm, não tem muito o que fazer quanto ao ruído se tiver com rotação muito alta, tenho 2 Noctua NF-A14 aqui e já usei os Kaze Flex 140mm e não achei que esses fans stock ficam devendo no quesito airflow/ruído então não tem muito pra onde correr, fisicamente impossível serem silenciosos em rotação média/alta

Por outro lado se eles estiverem a 600-800rpm já devem refrigerar o suficiente pra não precisar aumentar o rpm já que o ganho de temp não é linear, já testei e os Kaze Flex a 900rpm ou 1900rpm as temps de CPU/GPU praticamente não mudavam, mesma coisa pros NF-A14, aliás diria que dos 3 os Noctua são os que menos gostei quanto ao ruído
 
vou comprar esse gabinete! será q os "rubber grommets" do air 1000 encaixam nele?
qual o tamanho do interior da parte frontal? quero comprar um filtro de poeira pra colocar nele
 
Recomendo fazer curva ou controle manual já que são pwm, não tem muito o que fazer quanto ao ruído se tiver com rotação muito alta, tenho 2 Noctua NF-A14 aqui e já usei os Kaze Flex 140mm e não achei que esses fans stock ficam devendo no quesito airflow/ruído então não tem muito pra onde correr, fisicamente impossível serem silenciosos em rotação média/alta

Por outro lado se eles estiverem a 600-800rpm já devem refrigerar o suficiente pra não precisar aumentar o rpm já que o ganho de temp não é linear, já testei e os Kaze Flex a 900rpm ou 1900rpm as temps de CPU/GPU praticamente não mudavam, mesma coisa pros NF-A14, aliás diria que dos 3 os Noctua são os que menos gostei quanto ao ruído
AH, o que eu falei que acho barulhento demais são os fans do próprio gabinete.

Eu não sei como eu faço pra controlar a velocidade deles pela placa mãe (Asus B760 Plus D4), inclusive se alguém souber como eu faço isso eu agradeceria muito.
 
AH, o que eu falei que acho barulhento demais são os fans do próprio gabinete.

Eu não sei como eu faço pra controlar a velocidade deles pela placa mãe (Asus B760 Plus D4), inclusive se alguém souber como eu faço isso eu agradeceria muito.
Sim, qualquer fan 4 pinos dá pra controlar facilmente pela bios ou com algum software, eu pessoalmente uso o Fan Control e dá pra customizar curva de fan de vários jeitos ou fazer controle manual, eu pessoalmente faço controle manual, faço uns 2-3 perfis diferentes e troco conforme a necessidade, mas como as temla mal mudam com rotação alta ou baixa fica praticamente sempre no "modo silencioso"
 
Finalmente montei o gabinete:

LxTPToL.jpg



Adicionei alguns filtros de poeira magnético na frente e na trás:

1qvgiN1.jpg


tvAG6vb.jpeg

sdUUs9G.jpeg


A 4070TI coube com folga e respira bem melhor nesse gabinete já que no gabinete anterior (Bluecase BG015) a GPU se sufocava com ar quente. Em jogos a temperatura caiu uns 6 a 8 graus na GPU e CPU.

Fiz um teste com filtro de poeira e sem filtro e não teve diferença de temperatura. E por ultimo eu gosto que as Fans frontais e traseira do gabinete só ligam quando a GPU e CPU atingem temperaturas altas, e como o controlador PWM que veio no gabinete não deixa eu desligar as fans eu instalei um controlador PWM Deepcool que faz isso... e por final o controlador PWM do gabinete só serve pra controlar o RGB das Fans.
wKL3dKS.jpg
 
Finalmente montei o gabinete:

LxTPToL.jpg



Adicionei alguns filtros de poeira magnético na frente e na trás:

1qvgiN1.jpg


tvAG6vb.jpeg

sdUUs9G.jpeg


A 4070TI coube com folga e respira bem melhor nesse gabinete já que no gabinete anterior (Bluecase BG015) a GPU se sufocava com ar quente. Em jogos a temperatura caiu uns 6 a 8 graus na GPU e CPU.

Fiz um teste com filtro de poeira e sem filtro e não teve diferença de temperatura. E por ultimo eu gosto que as Fans frontais e traseira do gabinete só ligam quando a GPU e CPU atingem temperaturas altas, e como o controlador PWM que veio no gabinete não deixa eu desligar as fans eu instalei um controlador PWM Deepcool que faz isso... e por final o controlador PWM do gabinete só serve pra controlar o RGB das Fans.
wKL3dKS.jpg
Diferença bem boa de 6-8c, ainda mais considerando que tem 2 filtros de poeira adicionados que possivelmente obstruem o airflow mesmo que parcialmente, mas só vantagens considerando que baixou tudo isso com os filtros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Diferença bem boa de 6-8c, ainda mais considerando que tem 2 filtros de poeira adicionados que possivelmente obstruem o airflow mesmo que parcialmente, mas só vantagens considerando que baixou tudo isso com os filtros
Aliás agora que li o post todo kkkk, talvez acabe não acumulando calor suficiente já e aí o filtro é indiferente
 
@insanee420
Cara, vi esse seu post e fui dar uma olhada nesse gabinete, já tem mais de semana que a versão 903 Max da cor preta tá em falta no estoque e não parece que vai voltar tão cedo pelo visto.
Até a versão Base dele tá em falta.
Única diferença entre a versão Base e Max é o ARGB e a fan a mais? Sei que é algo pessoal, mas acha que vale a diferença de valor entre as duas versões?
 
@insanee420
Cara, vi esse seu post e fui dar uma olhada nesse gabinete, já tem mais de semana que a versão 903 Max da cor preta tá em falta no estoque e não parece que vai voltar tão cedo pelo visto.
Até a versão Base dele tá em falta.
Única diferença entre a versão Base e Max é o ARGB e a fan a mais? Sei que é algo pessoal, mas acha que vale a diferença de valor entre as duas versões?
a max tem controladora também
 
@insanee420
Cara, vi esse seu post e fui dar uma olhada nesse gabinete, já tem mais de semana que a versão 903 Max da cor preta tá em falta no estoque e não parece que vai voltar tão cedo pelo visto.
Até a versão Base dele tá em falta.
Única diferença entre a versão Base e Max é o ARGB e a fan a mais? Sei que é algo pessoal, mas acha que vale a diferença de valor entre as duas versões?
Sim, só o fan a mais, eles serem ARGB e vir com uma controladora também se não me engano

Pessoalmente fui na versão Base porque pelos meus testes 2 frontais e 1 traseiro deram na mesma que 3 frontais e 1 traseiro, tem gente que prefere 3 pela simetria mas em refrigeração é pra dar na mesma na maioria dos casos creio eu

Eu só preferi reposicionar os fans da versão Base pra ficarem no topo/meio porque assim fica mais alinhado o fan do topo com a área do AC/memória/VRM e o do meio mais na GPU, masss não cheguei a testar se tem diferença na posição original vs deixar assim, só fui pelo instinto mesmo, e pela mesma lógica o fan inferior basicamente só joga ar na região da fonte e/ou num espaço meio vazio se for placa-mãe microAtx
 
Montei o meu aqui hoje , gostei muito do produto , acabamento premium , preço bem bom e fans de 140mm , bem mais leve que o Superframe Herculess Full Tower (diria que pesa uns 7 kilo a menos)

Hercules :


Putz! Mais colorido que o Cabaret da Leila. :limo:

.
 
Até agora nada das versões pretas voltarem ao estoque.
Qual a chance de aumentarem (muito) o preço quando ficarem disponíveis de novo?
Acho que a versão Max fica atrativa até no máximo R$500~550.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo