[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Cópia 1:1 mesmo? Vou tentar subir amanhã, hj bateu uma preguiça kkkk. Obrigado pelas infos e vou tratar de colocar meu slid sim. Aliás, sem salvar todos aqueles dados stock, fazendo as alterações, da pra deixar Stock novamente?
Caso sua ODI esteja sem uso, tem interesse em vender? Pelo Ali vai demorar e no ML quem tem surtou, tem gente vendendo quase 3x o valor do Ali.
Isso, copia 1:1 mesmo. Pra ter o stock de quando compra a ODI precisa fazer o backup manual dos valores, o factory reset dela apaga tudo pra um padrão bem básico, não tem nem o MAC_KEY, aí ele não autentica. (https://github.com/Anime4000/RTL960x/blob/main/Docs/factory_reset.md)

Tô usando a ODI com a claro fibra agora, não tenho como vender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, no seu roteador você fez alguma configuração adicional? Na ODI literalmente copiei todos comandos que postou só mudando minha PLOAM e tudo funcionou igual você postou, até o “omcicli min get 84” imprimiu os mesmos resultados. Mesmo assim ainda continua sem conseguir conectar. Lembra como setou seu roteador?
@HFS @KILLME

omcicli.jpg
Como saiu essa tabela do"omcicli min get 84" a parte da ODI muito provavelmente deu certo, parabéns!
Agora é sair tentando conectar nessas vlans aí, não vai ser a 10 como de costume, tenta essa 3969.
 
Última edição:
E ai já conseguiu deixar o bridge funcionando? Fiquei verificando aqui que essa opção Mac Based Tag quando está desativada o bridge para de funcionar aqui pra mim, essa opção ai no seu vsol está desativada?

9Ty4rcP.png

v
liguei a vsol aqui e vi que o padrao é esse mac based tag decision ja ta enable. :(

Minha ultima esperança é o O3 desvendar oq está acontecendo.
 
consegui cancelar a obvious sem custos. Fiquei na flix que pra mim tem mais vantagens. Agora é ir atrás da vsol pra trocar a onu.
 
@KILLME @vorlon @_Piccini_ @reminho
Estou com ímpeto de importar um Stick ONU GPON da Hisense só pra testar se consigo subir a Vivo e a Tim. Virei entusiasta dos módulos SFP ONU kkkk.
Queria comprar o modelo igual do cara da Van Tech Corner por ser literalmente 1:1 com a ODI tirando o Logo da marca mas por se tratar de um modem antigo de GPON Stick da Hisense é bem difícil achar pra vender, achei as versões atualizadas, se eu pegar e chegar, assim que testar aviso vocês se deu bom.
Falta eu tentar subir a Vsol na Vivo 1 e na Tim. Com a ODI DFP-34X-2C2 objetive sucesso em ambos ISP(tenho duas unidades e testei as duas e foi full of win).
Vou ver se crio coragem e testo a VSol hoje, aconselham eu atualizar para o FW da Triple Oxygen? Da para usar o “omcicli mib get 84” para ver a VLAN que estou pegando na Vsol?
Obrigado!
 
Intelbras R1 configurada e funcionando com a Claro Fibra. Atende todos meus requisitos (fonte 12V, conector APC, furação para fixação na parede, cor preta).

A única coisa estranha é uma que a mesma está reportando um RX Power de -16.63 dBm. A TP-Link e a CPRO estavam reportando em torno de -15.4 dBm, e a VSOL com adaptador UPC-APC -16.10 dBm. Ou seja, aparentemente o sensor de RX dessa Intelbras ou o conector interno da fibra está introduzindo uma perda de 1 dBm no sinal de RX. Mas funcionando tudo bem, o sinal da Claro chega aqui com potência de sobra, 1.2 dBm a menos não vai atrapalhar.

Por outro lado (ponto positivo) o laser da Intelbras R1 roda com uma temperatura baixa, em torno dos 37~40°C, mesma faixa da VSOL. A CPRO e TP-Link estavam na faixa dos 66~68°C.

Devolvi a Intebras R1 pois achei que pudesse estar com problemas, peguei outra (outro vendedor, mais barata, no final economizei R$ 40,00). Quase mesma coisa, mesmo sendo conector APC, a mesma está reportando um nível de RX de -16.28 dBm, quando o valor real está na casa dos -15.40 dBm. Ou seja, as ONUs Intelbras apresenta uma "perda interna" de quase 0.9 dBm. Não é um grande problema para quem tem um RX bom, mas para quem tem um RX na casa dos -25 dBm melhor evitar essa ONU.
 
@KILLME @vorlon @_Piccini_ @reminho
Estou com ímpeto de importar um Stick ONU GPON da Hisense só pra testar se consigo subir a Vivo e a Tim. Virei entusiasta dos módulos SFP ONU kkkk.
Queria comprar o modelo igual do cara da Van Tech Corner por ser literalmente 1:1 com a ODI tirando o Logo da marca mas por se tratar de um modem antigo de GPON Stick da Hisense é bem difícil achar pra vender, achei as versões atualizadas, se eu pegar e chegar, assim que testar aviso vocês se deu bom.
Falta eu tentar subir a Vsol na Vivo 1 e na Tim. Com a ODI DFP-34X-2C2 objetive sucesso em ambos ISP(tenho duas unidades e testei as duas e foi full of win).
Vou ver se crio coragem e testo a VSol hoje, aconselham eu atualizar para o FW da Triple Oxygen? Da para usar o “omcicli mib get 84” para ver a VLAN que estou pegando na Vsol?
Obrigado!
Rapaz, eu tenho um stick aqui da Hisense (1Gb) e vou ver se consigo trocar a ONU do provedor que uso. Caso eu consiga eu penso seriamente em pegar dois sticks de 10Gb da Hisense só pq sim :haha:
 
Rapaz, eu tenho um stick aqui da Hisense (1Gb) e vou ver se consigo trocar a ONU do provedor que uso. Caso eu consiga eu penso seriamente em pegar dois sticks de 10Gb da Hisense só pq sim :haha:
Só toma cuidado se esses de 10gb não são XPON, o comprimento de onda nele é diferente da GPON ...
 
No momento estou utilizando um Fiberhome HG6145F em bridge, internet de provedor local. Velocidade contratada de 600 mbps.
O problema é que a cada 3/4 dias a velocidade de download cai pela metade, reiniciando volta à velocidade normal. Eu pensava que colocando em bridge resolveria isso.
A minha dúvida é se trocar esse Fiberhome por um TP-Link xz000-g7 resolveria esse problema.
Hoje chegou o TP-Link XZ000-G7 pra tentar substituir o Fiberhome 6145F. Não deu certo :( O meu roteador (tp-link C80) não conecta de jeito nenhum com ele. Vou ter que devolver o G7.
 
Alguém já conseguiu resolver o bug do upload da VSOL V2802RH na porta 2,5gb com a Tim Vtal? 😢
 
post apagado
 
Última edição:
liguei a vsol aqui e vi que o padrao é esse mac based tag decision ja ta enable. :(

Minha ultima esperança é o O3 desvendar oq está acontecendo.
Mas já não havia resolvido o problema alterando o mib 84, como o @andre.9912 fez?

Consegui! VSol funcionando na Vtal(Oi) em OLT Nokia!!!
Rodei esses comandos aqui:
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x02
omcicli mib set 84 0xe103 FwdOp 0x16
omcicli mib set 84 0xe10b FwdOp 0x02



@KILLME @vorlon @_Piccini_ @reminho
Estou com ímpeto de importar um Stick ONU GPON da Hisense só pra testar se consigo subir a Vivo e a Tim. Virei entusiasta dos módulos SFP ONU kkkk.
Queria comprar o modelo igual do cara da Van Tech Corner por ser literalmente 1:1 com a ODI tirando o Logo da marca mas por se tratar de um modem antigo de GPON Stick da Hisense é bem difícil achar pra vender, achei as versões atualizadas, se eu pegar e chegar, assim que testar aviso vocês se deu bom.
Falta eu tentar subir a Vsol na Vivo 1 e na Tim. Com a ODI DFP-34X-2C2 objetive sucesso em ambos ISP(tenho duas unidades e testei as duas e foi full of win).
Vou ver se crio coragem e testo a VSol hoje, aconselham eu atualizar para o FW da Triple Oxygen? Da para usar o “omcicli mib get 84” para ver a VLAN que estou pegando na Vsol?
Obrigado!
Sim é possível executar esses comandos get 84 (vlan), 131 (olt) no Vsol,
 
Alguém já conseguiu resolver o bug do upload da VSOL V2802RH na porta 2,5gb com a Tim Vtal? 😢
Infelizmente segue sem solução ainda.
:pepe2:

Este cara aqui desenvolve firmware customizado para stick xpon:

Mais informações:
 
A Vsol possui suporte a "VLAN transparente"? Igual na ONU da TP-Link?
Essa função passa todas as VLAN's para o roteador.
Obrigado!
 
A Vsol possui suporte a "VLAN transparente"? Igual na ONU da TP-Link?
Essa função passa todas as VLAN's para o roteador.
Obrigado!
Já tentei fazer isso e não consegui.
 
hahahah segue em spoiler:

link do post no forum: https://www.chinadsl.net/forum.php?mod=viewthread&tid=175444
Dei uma analisada rápida no arquivo, o chinês usou um "packer" chamado enigma protector, isso faz proteger a "source" com varias camadas, porém o antivírus detecta na hora como um trojan o executável em compensação.

"Extraindo" esse executável, vejo uns comandos comuns que a gente faz manualmente no telnet.

mV4xL92.png
 
Última edição:
Rapaz, eu tenho um stick aqui da Hisense (1Gb) e vou ver se consigo trocar a ONU do provedor que uso. Caso eu consiga eu penso seriamente em pegar dois sticks de 10Gb da Hisense só pq sim :haha:
Quais os modelos da que você já tem e pretende comprar? A gente tem que ficar perto em ver se são ONU e não OLT, dependendo eu pego uma de cada. Essa SFP+ se for XGS-PON seria show demais. A que você já possui é GPON pelo menos?
 
Quais os modelos da que você já tem e pretende comprar? A gente tem que ficar perto em ver se são ONU e não OLT, dependendo eu pego uma de cada. Essa SFP+ se for XGS-PON seria show demais. A que você já possui é GPON pelo menos?
O modelo que possuo é um ONU que estava sendo jogado fora na empresa onde trampo (pesquei na hr!). O modelo é o LTE3468L-BHG+, se funcionar pretendo pescar um LTF7221-BH+ que é 10G XG-PON:


Tem esse outro da Huawei tmb que pnso em testar:


XGS-PON no ali é meio difícil achar de qlqr marca, até msm da Huawei
 
O modelo que possuo é um ONU que estava sendo jogado fora na empresa onde trampo (pesquei na hr!). O modelo é o LTE3468L-BHG+, se funcionar pretendo pescar um LTF7221-BH+ que é 10G XG-PON:


Tem esse outro da Huawei tmb que pnso em testar:


XGS-PON no ali é meio difícil achar de qlqr marca, até msm da Huawei
Minha preocupação é só se serão personalizáveis igual a ODI da vida. A Hisense por Review de outros modelos é igualzinha, da Huawei já não sei dizer apesar da marca ser boa. Pena serem só XGPON, XGSPON é o futuro que tá chegando kkkk.
Você manja de produtos da Ubiquiti vi que eles agora tem uma ONU XGSPON que até o momento dizem só funcionar na OLT deles, mas creio que sendo possivel mudar Mac e informações OMCI deve dar pra subir na Vivo 1 e Tim da Vida. Eu tenho uma NanoG e uma UF-Loco e ambas consegui subir sussa na rede da Tim.
Testa essa sua Hisense na Vivo kkk, qq coisa já peço uma também ao invés de pegar a GPON.
 
@japa18244 @Sergiofsm
Será que vocês podem me ajudar a subir Vivo 1 na Vsol? Já consegui na ODI mas na Vsol tá jogo duro.
Até consegui O5 mas quando eu dou “omcicli mib get 84” nada aparece. Deve estar faltando algum detalhe que está passando batido.
Na Vsol senti falta do Fake_Mode que a ODI possui, seria esse o detalhe?
Sei que minha OLT é Alcatel.
Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo