cara isso de contratar o plano premium é maior furada. Na minha opinião seu dinheiro será mais bem gasto se vc contratar o plano comum, substituir a ONT e colocar um bom roteador com bons APs. Na vdd o plano premium é uma tentativa superfaturada de fazer isso.Já vou começar dizendo que sou BEM leigo no assunto. Estou construindo uma casa nova, a principio vou contratar internet da OI Fiba Premium, falando primeiro sobre o Wifi em questão, qual deles (falando das 4 grandes operadoras) funciona melhor nesse propósito de usar um roteador separado? A casa nova terá 2 andares, 4 quartos em cima, e um espaço para cozinha, sala, churrasqueira e afins embaixo, a principio eu iria utilizar do roteador e do Mesh que deixarei o link abaixo. A grande dúvida é: escolhendo a melhor internet, qual a melhor maneira de usar o meu roteador e não o da operadora? Caso tenha diferença nas operadoras, considerar a OI, para a cidade de Curitiba, acrescentando, se não houver necessidade nos itens que vou listar, gostaria de recomendações, a principio quero da ROG, mas vi que a TP-Link tbm faz coisas boas, segue os links:
Minhas recomendações são: compre a vsol e substituia a ONT. compre um roteador tipo um nanopi, orangepi ou raspberry pi. Quanto aos APs, qualquer um com wifi 5 e bons recursos são suficientes, dessa forma, um xiaomi ax3000T é um excelente custo benefício. Instale openwrt em todos os aparelhos e vc vai ter uma rede sólida.
Além disso, pagar 2mil reais nesse roteador da asus é uma péssima escolha, apenas esclarecendo, esse roteador da asus possui um broadcom de 3 núcleos a 1,5ghz e 520mb de ram. o nanopi r2s que custa 250 reais possui 4 núcleos a 1,4ghz e 1gb de ram e aceita openwrt enquanto o da asus não.
em relação a operadora, se possível contrate a vivo, pela experiência aqui do fórum e experiência própria, a vivo é a mais simples de todas de substituir e não dá qualquer dor de cabeça. a Oi (vtal) é a mais complicada de substituir (o que não quer dizer que é impossível) e muitas vezes precisa de configurações mais avançadas que as demais para funcionar.
Última edição: