qual a configuração que tu fez? o modelo antigo 6610 funciona perfeitamente, mas esse modelo não sobre o PPPoE nem a pau, moro em Brasília na vivo 2, se puder ajudar.
Galera, recentemente consegui tirar um zte da oi e instalar um Mikrotik router 760 igs, funcionou de boa no modo transparente e criei vlan 210 para começar a trafegar. O problema maior é que estou com velocidade baixa, que antes era 500 (no zte para testes atinge a velocidade) e agora 320 com o sfp, alguém tem ideia do que pode ser? Vou verificar e comparar os valores óticos.
Na minha VSOL conectei um roteador wifi e na outra porta, um openwrt x86 (um pc com openwrt). A conexão wireless está funcionando perfeitamente, sem problemas. Já a conexão cabeada, tanto plugando a vsol diretamente no pc quanto o openwrt no pc, não recebo ipv4.
Tentando pingar IPV4. Dessa vez receberam 2 packets, mas das outras vezes que pinguei não recebeu nenhum.
Já pingando IPV6:
Alguém consegue me apresentar uma solução? Estava com a internet funcionando perfeitamente ontem.
Ola gente, Tenho um Tplink XZ000-G7 e estou que nem louco tentando fazer ele funcionar na vivo fibra em Brasília e ele da como "registrado" mas não sobre o PPPoE nem a pau, ai coloquei a firmware do tripleoxygen para ter acesso as configurações avançadas via Telnet https://www.tripleoxygen.net/wiki/ont/tplink/xz000-g7-br-v1
apanhando consegui mudar algumas informações de MAC, vendor ID etc, mas não achei a do OMCI, continuei nos teste e nada, eu tenho um modelo mais antigo da tplink o 6610 e funciona perfeitamente. alguém pode me explicar e me fornecer os comandos de Telnet corretos ?
Pessoal, bom dia, sou de SP
Logo menor irei pegar meu apto e quero remover o ONT da vivo, estou com equipamentos da tplink (ER7206) que aceita o XPON (vou precisar de um conversor, pq sei que não dá pra configurar o XPON diretamente nele).
Minha dúvida é, alguém aqui tem um vendedor confiável no ALIEXPRESS de XPON para esse caso? (conversor de mídia também ajuda, já que vou precisar)...
Muito tempo atrás tinha um, comprei, mas nunca chegou, acho que a Receita travou...
consegui conectar no ODI com ele conectado ao roteador TP-Link.. tem que desativar a porta SFP como WAN.. assim ela fica como LAN e fica possível conectar no ODI tanto por telnet quanto pelo browser
sabe me dizer se isso é para todos os roteadores TPLINK? pergunto isso, pq estou com um ER7206 e vi gente dizendo que para poder configurar o ODI, teria que comprar um conversor de mídia, pq direto pelo roteador não seria possível acessá-lo...
Pessoal, bom dia, sou de SP
Logo menor irei pegar meu apto e quero remover o ONT da vivo, estou com equipamentos da tplink (ER7206) que aceita o XPON (vou precisar de um conversor, pq sei que não dá pra configurar o XPON diretamente nele).
Minha dúvida é, alguém aqui tem um vendedor confiável no ALIEXPRESS de XPON para esse caso? (conversor de mídia também ajuda, já que vou precisar)...
Muito tempo atrás tinha um, comprei, mas nunca chegou, acho que a Receita travou...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
sabe me dizer se isso é para todos os roteadores TPLINK? pergunto isso, pq estou com um ER7206 e vi gente dizendo que para poder configurar o ODI, teria que comprar um conversor de mídia, pq direto pelo roteador não seria possível acessá-lo...
acredito que funcione em todos sim.. outra maneira de fazer que depois eu vi aqui no forum é colocar o WAN da SFP como ip estatico e colocar 192.168.1.2 e subrede 255.255.255.0