Vou verificar isso, no seu caso ficava 5mb tanto para up quanto pra down? Aqui o problema foi só no down.já testou mudar a prioridade da vlan? Meu post de sucesso tem lá o print dos míseros 5mb q vinha quando a prioridade da vlan estava errada... Caso seu firmware e aparelho tenham a opção de mudar, tenta. Queimei alguns milhares de neurônios até encontrar a solução e o firmware correto para a ODI + as infos q a OLT autenticava a ODI kkkkkkkkk.
Vou pedir ajuda nessa!
Tenho o dfp-34x-2c2 uso com o conversor de midia na Claro (SP).
Meu ODI sempre funcionou redondo.
Recentemente teve um problema na regiao e o tecnico veio e trocou a ONU antiga ZTE F689? (Nao lembro o modelo) pela F6600P.
Ai ai tudo bem fui la e copiei tudo os dados denovo da ONU nova, GPON_SN, MAC, (gerei com o md5sum) a KEY, SWVER, HWVER, Product Class
Perfeito, liguei tudo pegou IP na VLAN 11, quando fui fazer o speedtest nao passa de 20Mb! Se eu coloco a ONU nova (F6600P) fica normal.
Alguem sabe o que eu posso estar fazendo de errado?
Segui o @KILLME aqui https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-21#post-1076529562
E sempre fica nessa...
omcicli mib get 84
Eu testei todas la da 10 a 14, algumas nao pega IP no DHCP, uma pegou IP no CGNAT e a 11 que eu sempre usei pegou o ip normal.Verifica com este comando no ssh do ODI para ver quais VLAN's estão disponíveis, parece que você pegou a VLAN da TV.
Código:omcicli mib get 84
Vou pedir ajuda nessa!
Tenho o dfp-34x-2c2 uso com o conversor de midia na Claro (SP).
Meu ODI sempre funcionou redondo.
Recentemente teve um problema na regiao e o tecnico veio e trocou a ONU antiga ZTE F689? (Nao lembro o modelo) pela F6600P.
Ai ai tudo bem fui la e copiei tudo os dados denovo da ONU nova, GPON_SN, MAC, (gerei com o md5sum) a KEY, SWVER, HWVER, Product Class
Perfeito, liguei tudo pegou IP na VLAN 11, quando fui fazer o speedtest nao passa de 20Mb! Se eu coloco a ONU nova (F6600P) fica normal.
Alguem sabe o que eu posso estar fazendo de errado?
Segui o @KILLME aqui https://forum.adrenaline.com.br/thr...adora-provedor.699243/page-21#post-1076529562
E sempre fica nessa...
Vlan 10: IP do CGNat 5MBVerifica com este comando no ssh do ODI para ver quais VLAN's estão disponíveis, parece que você pegou a VLAN da TV.
Código:omcicli mib get 84
Agora do nada, comeceu dar 80Mb/s hehe.. to brincando com todos os parametros para ir vendo as diferencas.Seu problema é semelhante ao meu, não faz sentido.
Vlan 10: IP do CGNat 5MB
Vlan 11: IP Publico 35MB/s
Vlan 12: Sem resposta DHCP
Vlan 13: Sem resposta DHCP
Vlan 14: IP do CGNat 5MB/s
Eu sempre usei a VLAN 11 aqui, isso so ta acontecendo depois que trocou a ONU aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Agora do nada, comeceu dar 80Mb/s hehe.. to brincando com todos os parametros para ir vendo as diferencas.
Post de sucesso!Boa tarde senhores, estou eu aqui mais uma vez tomando uma surra!
Dessa vez tentando substituir a Nokia G-240W-C da Oi (vtal) RJ pela intelbras R1 v2 (carcaça com detalhes black piano).
Ela veio na versão 1.3-220719. Não atualizei ainda com medo de piorar a situação. (Atualizo pra ultima disponível no site da intelbras, ONUR1V2H_1.3-240719.zip?)
Li todos as postagens relacionadas a intelbras R1, Nokia e vtal (fora as que eu já tinha lido pra substituir a Sagecom da TIM pela TP-Link G7).
Executei os seguintes comandos:
mib set LOID "" (tentei com e sem esse comando)
mib set LOID_PASSWD "” (tentei com e sem esse comando)
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCLBXXXXXXX
flash set GPON_SN ALCLBXXXXXXX
flash set OMCI_OLT_MODE 3
flash set PON_VENDOR_ID ALCL
flash set OMCI_SW_VER1 3FE46322BGBB25
flash set OMCI_SW_VER2 3FE46322BGBB25
flash set GPON_ONU_MODEL G-240W-C
flash set HW_HWVER 3FE46256AEAA
flash set OUI 743C18
flash set HW_SERIAL_NO 743C18XXXXXX
flash set ELAN_MAC_ADDR 743C18XXXXXX
flash set OMCC_VER 128
reboot
Coloquei em modo router (tem problema se alterar essa config antes ou depois dos comandos?) e tipo de conexão WAN em Bridged. Testei VLAN 210 e 1478 (que outro carioca postou) e não consigo subir de maneira nenhuma.
Estou um pouco enrolado nessa questão da VLAN. Não consegui usar o tutorial da Triple Oxygen para descobrir qual VLAN correta. Preciso criar algo relacionado a VLAN no roteador, no meu caso pfsense?
No status PON ele da O5, mas não sei oque fazer depois disso.
Alguma dica para o próximo passo?
Você achou o desempenho da R1 melhor que da G7?Post de sucesso!
Consegui substituir a Nokia G-240W-C pela Intelbras R1 na Oi RJ (vtal).
Única coisa que fiz diferente do meu post anterior foi atualizar a firmware. Que inclusive eu curti muito o esquema da intelbras de reverter a firmware, soluciona exatamente meu medo relatado.
Gostei tanto que vou tentar substiuir minha G7 por uma R1 na TIM.
Obrigado a todos.
Então, eu coloquei a R1 num link de 500/250. E a G7 no link de 1000/500. Ela simplesmente não aguenta. Perde pacotes e até cai se eu usar o link full. Vou testar com a R1 se consigo subir a TIM. Conto aqui o resultado.Você achou o desempenho da R1 melhor que da G7?
que bom que deu certo, essa ONU R1 da Intelbras é uma boa coringa para links ate 1gb e tem varios vendedores no ML enviando rapido, a minha aqui com 500/250 ta tranquila.Post de sucesso!
Consegui substituir a Nokia G-240W-C pela Intelbras R1 na Oi RJ (vtal).
Única coisa que fiz diferente do meu post anterior foi atualizar a firmware. Que inclusive eu curti muito o esquema da intelbras de reverter a firmware, soluciona exatamente meu medo relatado.
Gostei tanto que vou tentar substiuir minha G7 por uma R1 na TIM.
Obrigado a todos.
Azul = UPCFala rapaziada. Tudo bem?
Comprei uma vsol pra substituir a ONU Nokia da Oi.
Porém, a ONU da Nokia o conector é verde e o da vsol e azul.
Sabem me dizer se posso conectar normalmente ou tem diferença ?
Desculpe perguntar mas qual o benefício do ODI DFP com conversor, frente a um modem como o TP-Link?Alguém aqui usa o conjunto Unifi Cloud Gateway Ultra + ODI DFP com conversor? Caso sim, queria saber se consegue acessar a ODI contado na UCG?
Tentei algumas configurações mas não consegui. Para eu acessar a ODI, ou eu fico sem internet(pq configuro a WAN com a faixa de ip dela) ou seto a vlan da Vtal, para navegar. Queria tanto acessar a ODI, quanto navegar, sem precisar ficar mexendo nas confs da wan.
Desculpe perguntar mas qual o benefício do ODI DFP com conversor, frente a um modem como o TP-Link?
Valeu pela resposta. Vou procurar no ML.Azul = UPC
Verde = APC
Tem que comprar o adaptador ou cabo adaptador APC>UPC.
Um modem simples mesmo como o XZ000-G7Esse TP-Link seria um modelo ONT como o XX530v? Se for não tem muita diferença já que o xx530 ou XX230v tem o processamento muito robusto e já é tudo em um (fibra + roteador). Agora se for um roteador comum daqueles que a operadora entrega já foi falado uns motivos aqui.
Não tem muito para onde correr, é ver o pessoal da vivo que postou aqui e olhar quais configurações a Vivo exige para autenticar, feito isso pegar essas infos e ver como coloca no EG8010H, esse ai não vi ninguém configurando mas basicamente é achar onde está cada opção ou colocar por telnet.Salve pessoal!
Comprei um Huawei EG8010H no ML, na esperança de colocar no lugar do MitraStar GPT-2742GX4X5v6 que a Morta Vivo instalou aqui. Sou de MT!
Pelo que sei o EG8010H só funciona me bridge e é isso mesmo que quero, pois tenho um OPNsense e Asterisk, então quero colocar o PPPoE no OPNsense e a linha (SIP) no Asterisk.
Alguém tem o caminho das pedras ou a receita de bolo para configurar esse EG8010H e coloca-lo no lugar do MitraStar?
Valeu!
Estou com o mesmo problema e outros também já tiveram, mas no meu caso foi com outra ONU, dizem que na maioria das vezes problema de travar velocidade assim é causado pela Vlan errada.Por aqui estou com problema na velocidade, operadora Claro.
Ta conectado, configurei a VLAN 11, mas Download travado em ~100 Mbps e Upload em ~0,62 Mbps.
Usando o SFP DFP-34X-2C3 (firmware que veio nele).
Alguma luz aí?