[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Ai na sua região é rede própria da Claro ou é rede neutra? Se for a segunda opção, a VLAN da conexão de Internet pode ser outra.
Oh, meu caro... perdoe a ignorância, mas me falta conhecimento para dizer se é própria ou neutra. O que indicaria isso?
 
Pessoal, acredito que esse modelo de sfp deva pegar tb. Segundo as fotos do anúncio, corresponde ao 34G [apenas gpon]. Se tiver moedas dá pra pegar por até 120 contos. A bronca é que a loja é nova e não tem qualificação ainda. A vantagem é que o produto está no brasil, sem taxas.

 
Pessoal me da um help, de umas 2 semana pra cá percebi que meu upload caiu normalmente fica 750 Download e 350 de Upload, agora não está chegando nem 200mb de upload, alguém com esse mesmo problema? Tenho Claro de 500mb com ONU Vsol
 
Cara eu recebo a internet via DHCP, na Vsol fiz todo a quele esquema de configuração lá coloquei a Vlan 11 que seria da claro e tudo mais, mas no meu roteador n uso vlan nem nada
entao meu amigo voce especifica a vlan no vsol que e a 11 e no seu router voce deixa somente dhcp na wan tenta fazer assim nao especifica a vlan no vsol e especifica a vlan no seu router com dhcp e veja se resolve
 
entao meu amigo voce especifica a vlan no vsol que e a 11 e no seu router voce deixa somente dhcp na wan tenta fazer assim nao especifica a vlan no vsol e especifica a vlan no seu router com dhcp e veja se resolve
Agora entendi kkkk pensei q essa vlan não seria a de conexão, meu roteador é um xiaomi Ax6000 não aceita Vlan :/, estou pensando em até pegar algum router como a RB750 ou algo assim para fazer o dhcp, vlan essas coisas, mas queria algo já em 2.5gb mas tá bem caro kkk, e vi que essa rb750Gr3 não dá conta de 750mb
 
Agora entendi kkkk pensei q essa vlan não seria a de conexão, meu roteador é um xiaomi Ax6000 não aceita Vlan :/, estou pensando em até pegar algum router como a RB750 ou algo assim para fazer o dhcp, vlan essas coisas, mas queria algo já em 2.5gb mas tá bem caro kkk, e vi que essa rb750Gr3 não dá conta de 750mb
o que eu recomendo e voce pegar um minipc com as portas 2.5gb e colocar um pfsense ou openwrt e usar esse router como ap ai sim voce vai extrair o max da sua internet
 
demoro coloca o openwrt nele e se voce tem internet de 750 mb ainda nao precisa de porta de 2.5 gb so se tivesse um internet de 1gb ai sim precisaria de porta de 2.5 gb
Eu tinha a de 750mb claro q batia 1.2gb tinha até colocado o PFsense nele, mas n gostei muito pelo fato n conseguir usar toda velocidade kk, daí fiz o downgrade de velocidade e acabei tirando o pfsense
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

demoro coloca o openwrt nele e se voce tem internet de 750 mb ainda nao precisa de porta de 2.5 gb so se tivesse um internet de 1gb ai sim precisaria de porta de 2.5 gb
Indica mais o openwrt ou pfsense? Uso básico
 
Eu tinha a de 750mb claro q batia 1.2gb tinha até colocado o PFsense nele, mas n gostei muito pelo fato n conseguir usar toda velocidade kk, daí fiz o downgrade de velocidade e acabei tirando o pfsense
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Indica mais o openwrt ou pfsense? Uso básico
openwrt mais facil de configurar pfsense tambem e facil mas requer mais conhecimento vai de openwrt que e sucesso
 
Não tem quem trabalhe com a biostech. Empresa de fundo de quintal, aliás, nem todas desse tipo são assim. Até pra cancelar pedidos ele dão trabalho e ainda se acham os corretos. Fui tentar cancelar a vsol ontem e estão embaçando pra devolver o dinheiro que foi pago no pix, onde o estorno deve ser imediato. O meu pedido, embora eu tenha solicitado o cancelamento, continua ativo. São desorganizados demais. Muita gente reclamando no RA, inclusive de ontem, justamente sobre atraso no envio ou a falta dele. @avatar9966 devolveram teu dinheiro com quantos dias?
na segunda vez que reclamei estornaram no mesmo dia, quando pedi o reembolso pelo whatsapp.
 
Oi/Vtal Rio de Janeiro
Funcionou com sucesso usando
Vsol 2802rh + firmware 1.9.W(apenas com ele)
vlan não funcionou com 210
usando o comando, a vlan retornada era outra
 
na segunda vez que reclamei estornaram no mesmo dia, quando pedi o reembolso pelo whatsapp.
Aqui estornaram de um dia pro outro. Mas felizmente me livrei. Agora é comprar um em outro lugar, possivelmente no paraguai.
 
Amigo, com a TIM, vc conseguiu pegar IPv6 usando esse GPON da tplink??
Fiz conforme vc falou, VLAN 100 e o PON ID, porém não consegui pegar IPv6. Antes, com o modem antigo da TIM, um KAON eu tb nao conseguia IPv6.

Abraço
IPv6 só consegue se vc ativar no N2 na TIM. Eu usei com o XZ000-G7, usando um Deco pra discar PPPoE e receber IPv6 que tinha ativado e funcionava de boas... aí fui fazer LoadBalance e 'perdi' o IPv6 (pois IPv6 e LB não combinam)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo