[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Fala @FelipeSS , tudo bem?

Passei pela mesma coisa que vc por aqui, região(cidade inteira) com OLT e HGU só huawei na Oi Fibra/V.Tal, gostaria de te perguntar como vc conseguiu contato com o O3/Triple Oxygen?
Gostaria muito de falar com ele e nem que seja pagar por uma consulta pra saber se ele consegue inserir as bibliotecas Huawei em um firmware do ODI DFP-34X-2C2 , pois aqui só funcionou o VSOL com o firmware que ele modificou inserindo os MIBs/MEs de Huawei, mas não existe isso ainda na internet para ODI.
Desculpe pela demora na resposta, eu não estava mais ativo no fórum, pode fazer o contato via email mailme@tripleoxygen.net
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite Felipe.

Ainda pretende lançar esse soft?
Quem sabe um dia.
 
Pra quem tem curiosidade sobre o consumo de energia.

Modem Vivo HGU2742 Consumo 8.3W
(8,3W x 24 horas/dia x 30 dias)/1.000 = 5,976KW/h x 0,84 = R$5,01




TP-Link XZ000-G7 + Huawei AX2S 5.7W
(5.7w x 24 horas/dia x 30 dias)/1.000 = 4,104 KW/h x 0,84 = R$3,44




TP-Link XZ000-G7 + TP-Link AX2 PRO 11.2W
(11.2w x 24 horas/dia x 30 dias)/1.000 = 8,064 KW/h x 0,84 = R$6,77




Usando o Huawei AX2S o consumo de energia tem uma ligeira diferença em comparação ao modem da vivo que me faz ter uma economia de R$1,57 por mês ou R$18,84 por ano.
Agora estou usando um TP-Link AX72 PRO, vou pagar R$1,76 em um mês e R$21,12 a mais em comparação ao modem da vivo.
Isso não vai mudar nada na minha vida.

* O fato de ter mais ou menos aparelhos conectados e gerando tráfego não muda o consumo de energia. Fiz o teste do AX72 PRO com 4 celulares em vídeo no you tube, 2 TV rodando NetFLix, e 2 PC no You Tube.

Uma dúvida em off: o Huawei AX2S permite o modo bridge no wireless? Ou ele permite apenas o modo repetidor? No modo repetidor ele altera o IP da rede para um segundo range de IP?

Agradeço se puder me tirar essa dúvida porque estou buscando um roteador AX que consiga fazer bridge ou que seja repetidor sem mudar o range de IP da rede.
 
Uma dúvida em off: o Huawei AX2S permite o modo bridge no wireless? Ou ele permite apenas o modo repetidor? No modo repetidor ele altera o IP da rede para um segundo range de IP?

Agradeço se puder me tirar essa dúvida porque estou buscando um roteador AX que consiga fazer bridge ou que seja repetidor sem mudar o range de IP da rede.
Vc diz funcionar em modo AP? Se for sim é possível tanto ele quando o AX3 pro, quanto os da xiaomi como o AX3000, AX6000..
 
Consegui conexão aqui com sucesso
Oi/Vtal RJ usando o módulo ODI DFP-34X-2C2 na porta SFP do roteador Mikrotik 760igs + 2 Deco M4 em modo AP. Tive que desativar o loop prevention nas portas onde os decos estão ligados pois o Ethernet backhaul do Deco gera um loop rápido que desativa o modo wired entre os decos.

 
Última edição:
Ainda está com o XZ000-G7 funcionando com a Vivo? Não consegui fazer funcionar no meu, ví que pode ser um Firmware mais recente, será que um downgrade funcionaria?
Sim estou e funcionando de boas... se não estiver funcionando pode ser que vc tenha na rede q te serve o OLT da Huawei, que ouvi dizer q não vai funcionar ... mas pode tentar um dos modos em OLT mode, trocando e tentando discar depois de delegar e ligar ele.
 
Olá à todos! Irei comprar o XPON Stick da ODI no Ali (link), porém vi que existe a versão DFP-34X-2C3, que tem o conector APC (verde) ao invés do UPC (azul). Sabem me dizer se esse modelo é exatamente igual ao DFP-34X-2C2 (UPC/azul) em questões de especificação? A única diferença dele é exatamente ser APC?

Minha fibra é da Vivo - SP - capital, APC, conector verde.

Comprei este, a fim de usar na oi Vtal, mas pra mim continua com status O5 e não consegui ainda buscar as vlans pelo comando omcicli mib get 84. Mas respondendo, aparentemente a diferença é que ele é APC. Quando ao firmware, ainda não vi sobre versões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui conexão aqui com sucesso
Oi/Vtal RJ usando o módulo ODI DFP-34X-2C2 na porta SFP do roteador Mikrotik 760igs + 2 Deco M4 em modo AP. Tive que desativar o loop prevention nas portas onde os decos estão ligados pois o Ethernet backhaul do Deco gera um loop rápido que desativa o modo wired entre os decos.


Opa, cara, que show, parabéns pelo progresso. Tenho a mesma RB, o mesmo provedor (só que em BH/MG) porém, meu sfp é o SFP ODI DFP-34X-2C3 (a diferença visível em relação ao DFP-34X-2C2 é o conector SC APC, já sobre o firmware não conheço muito). Consegui apenas chegar no status O5 init, infelizmente não consegui ainda obter o ONT ID para poder receber quadros para identificar as VLANS via omcicli mib get 84 e consequentemente tráfego. Gostaria de saber com você, se o seu sfp tem alguma atualização, se você chegou de fazer algum procedimento de compilar bibliotecas para adaptar as mibs proprietárias da huawei, ou se foi feito algum outro ajuste.

Abs.
 
Última edição:
Pessoal, a autenticação PPoE (principalmente Vivo1) vocês estão fazendo direto na GPON ou estão enviando via bridge e deixando o roteador discar?

Anteriormente estava deixando o roteador discar (configuração PPoE no roteador + secundary WAN Static Ip para acessar a VSOL), mas agora estou enviando o sinal direto para o roteador (configuração WAN > Static IP), deixando a parte do roteador mais simples.

De fato não possui diferença entre as duas? Vantagens e desvantagens? VLAN também já deixo na 10 direto na VSOL.
 
comprei os equipamentos desse video aqui e consegui autenticar na vivo1 mas a velocidade está extremamente lenta mesmo depois de substituir o servidor dns. alguem sabe o que fazer? (nem consigo anexar um print do speedtest pq simplesmente nao abre, mas tenho um pacote de 700mb que funciona com o roteador em bridge. essa velocidade lenta é discando direto no windows ou via roteador)
 
Galera, me tirem uma duvida, tem algum local no forum que é permitido compra e venda ? tenho um Asus RT-AX86U parado e queria passar pra frente
Comprou qual? Eu tenho um igual a esse.
 
Alguém já testou na TIM a ONU VSOL V2802RH???
No início do tópico só testes com TIM(vtal), então queria saber se alguém já testou com a TIM.

Abraço
 
Galera, boa tarde.

Comprei novamente o TP-Link XX230v para tentar me livrar do HGU da Vivo região 1 (modelo que possui telefone)

alterei o GPON SN conforme o GPON Número de Série, GPON Password conforme o SLID, OLT Mode em Normal, VLAN para 10 e PPOE como cliente@cliente, porém não conecta

Alguém conseguiria ajudar??
 
Última edição:
Pessoal... Eu estava usando com sucesso o ODI na minha oi fibra... configurado baseado no Tripleoxygen. Comprei a VSOL para tentar rede 2.5 gb. Ela da o status O5, mas nao pega ip. Vlan configurado corretamente, consigo dar o comando omicicli (indica a vlan correta), mas nao pega ip. Depois de muito remover e adicionar os parametros de Wan, percebi uma hora que pegou o ip do range do voip .(bizarro), mas nao consegui fazer funcionar. Alguem tem alguma dica?
 
Pessoal... Eu estava usando com sucesso o ODI na minha oi fibra... configurado baseado no Tripleoxygen. Comprei a VSOL para tentar rede 2.5 gb. Ela da o status O5, mas nao pega ip. Vlan configurado corretamente, consigo dar o comando omicicli (indica a vlan correta), mas nao pega ip. Depois de muito remover e adicionar os parametros de Wan, percebi uma hora que pegou o ip do range do voip .(bizarro), mas nao consegui fazer funcionar. Alguem tem alguma dica?
pode ser duas coisas: 1º - desative o dhcp da vsol; 2º experimenta os firmwares custom do trypleoxigen q mudam os filtros, o 1.9.V e 1.9.W
 
Instalei o firmware 1.9.w. E funcionou… mas o upload fica em 300 Mn. Entrei no Telnet e rodei o comando pra melhorar. Agora tá entregando 1050 DW e 520 UP. Vou testar o firmware 1.9.g… vamos ver se rola… se não vamo precisar de um novo firmware que seja uma mescla do W com o G.
 
Instalei o firmware 1.9.w. E funcionou… mas o upload fica em 300 Mn. Entrei no Telnet e rodei o comando pra melhorar. Agora tá entregando 1050 DW e 520 UP. Vou testar o firmware 1.9.g… vamos ver se rola… se não vamo precisar de um novo firmware que seja uma mescla do W com o G.
Qual o diferencial desses firmwares que você citou??
 
O 1.9.g ele inicia o vsol com o parametro que ajusta o fluxo do upload. Os outros não tem esse parametro na inicialização. Então toda vez que cai a energia ou reinicia o vsol, aí tem que entrar via telnet e aplicar a configuração port set auto-nego port 0 ability 2500f asy-flow-control. Acabei de testar no 1.9.g nao pega ip pra mim aqui... somente usando o 1.9.w. Agora esperar que o pessoal do Triple Oxigem faça um novo firmware especial com base na 1.9.w e com o comando para o aumento do upload.
 
O 1.9.g ele inicia o vsol com o parametro que ajusta o fluxo do upload. Os outros não tem esse parametro na inicialização. Então toda vez que cai a energia ou reinicia o vsol, aí tem que entrar via telnet e aplicar a configuração port set auto-nego port 0 ability 2500f asy-flow-control. Acabei de testar no 1.9.g nao pega ip pra mim aqui... somente usando o 1.9.w. Agora esperar que o pessoal do Triple Oxigem faça um novo firmware especial com base na 1.9.w e com o comando para o aumento do upload.
Normalmente demoram para liberar nova versão???
Uma outra dúvida: o firmware original do vsol deixa muito a desejar em relação ao triple?
Você comprou o vsol onde??
 
Galera, não to conseguindo configurar a VSOL V2802RH versão V1.1.7. Atualmente tenho VIVO Sp que utiliza a VLAN 10 para internet, quero trocar aquele modem askey pela vsol que comprei, mas não estou obtendo exito. Eu tinha subistituido minha askey pela edgecore também da vivo, mas deixei meu roteador Asus RT-AX82U fazendo o gerenciamento ele que faz a definição da VLAN e também a autenticação PPPoE, a unica coisa que fiz para que a edgecore funcionasse foi colocar o SLID do meu askey antigo, mas agora na vsol eu to tendo bastante dificuldade para configurar, principalmente na parte da OMCI. Alguém teria algum tutorial para uma config parecida?
 
O firmware original eu não chegue a testar... assim que recebi o vsol, eu ja atualizei para o do Tripleoxygen. Eu comprei na Biostech.... Eles pediram 10 dias uteis para o envio. Cumpriram exatamente isso, comprei dia 10/5 e recebi dia 28/05. Tem que ter um pouco de paciencia... mas veio e dentro do esperado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que os firmwares do tripleoxygen, eles melhoram o equipamento no sentido de fazer os ajustes para o funcionamento nas varias operadoras. Eles são baseados numa firmware original.
 
O firmware original eu não chegue a testar... assim que recebi o vsol, eu ja atualizei para o do Tripleoxygen. Eu comprei na Biostech.... Eles pediram 10 dias uteis para o envio. Cumpriram exatamente isso, comprei dia 10/5 e recebi dia 28/05. Tem que ter um pouco de paciencia... mas veio e dentro do esperado.
Mas o que muda da firmware original para essa Tripleoxygen? Alias, poderia me passar o link para download? Obrigado!
 
O firmware original eu não chegue a testar... assim que recebi o vsol, eu ja atualizei para o do Tripleoxygen. Eu comprei na Biostech.... Eles pediram 10 dias uteis para o envio. Cumpriram exatamente isso, comprei dia 10/5 e recebi dia 28/05. Tem que ter um pouco de paciencia... mas veio e dentro do esperado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que os firmwares do tripleoxygen, eles melhoram o equipamento no sentido de fazer os ajustes para o funcionamento nas varias operadoras. Eles são baseados numa firmware original.
Eu estou querendo comprar na Biostech, aí queria saber se era confiavel a loja. Valeu pelas dicas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas o que muda da firmware original para essa Tripleoxygen? Alias, poderia me passar o link para download? Obrigado!

O q muda realmente nao sei te dizer, pois nao tenho vsol, mas o link q vi da Triple é esse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo