@FelipeSS Tem alguma chance de sair um firmware da VSOL baseado na 1.9.W que contenha o comando port set auto-nego port 0 ability 2500f asy-flow-control, o mesmo da 1.9.G?
Obrigado
@FelipeSS Tem alguma chance de sair um firmware da VSOL baseado na 1.9.W que contenha o comando port set auto-nego port 0 ability 2500f asy-flow-control, o mesmo da 1.9.G?
Obrigado
O firmware é feito de acordo com a demanda dos usuários que pedem ajuda ao triple, quando ao firmware original os caras do vsol são tudo tapado, pois eu fiquei semanas em contato com o suporte técnico com os chineses, e eles não parecem estar abertos para receber feedbacks pedindo para atualizar o firmware de acordo com o que você precisa.
Na época eu passei todos os logs vindos direto da OLT para eles, com todos os passos da configuração realizados no vsol, no fim o chinês lá da área de software mandou sua mensagem final dizendo que eu deveria configurar a OLT, e que eles não teriam como resolver isso no vsol.
Mas olha só que ironia? Com o triple eu passei os mesmos dados técnicos, e o mesmo conseguiu fazer a modificação rapidinho! E olha que meu problema era uns dos únicos aqui do fórum, sendo ele, ter a especificação "OLT Huawei Only" o que impedia a autenticação correta do vlan por falta dos MEs proprietários do Huawei.
O ODI Stick funciona a 2.5gb com o Mikrotik RB5009(router os 7.14). Só desativar autonegotiation e selecionar manualmente 2.5Gbps full duplex
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Outra coisa que descobri pessoal, quando você conecta o módulo num roteador que possui dissipação no cage sfp , o módulo não esquenta quase nada. Antes com o Mikrotik 760igs parecia que o módulo ia pegar fogo
O 1.9.g ele inicia o vsol com o parametro que ajusta o fluxo do upload. Os outros não tem esse parametro na inicialização. Então toda vez que cai a energia ou reinicia o vsol, aí tem que entrar via telnet e aplicar a configuração port set auto-nego port 0 ability 2500f asy-flow-control. Acabei de testar no 1.9.g nao pega ip pra mim aqui... somente usando o 1.9.w. Agora esperar que o pessoal do Triple Oxigem faça um novo firmware especial com base na 1.9.w e com o comando para o aumento do upload.
Estranho pq eles informam no site que as atualizações seguintes mantém as mesmas modificações das anteriores, só acrescenta. Sem falar que normalmente é assim que funciona as atualizações de modo geral.
O firmware original eu não chegue a testar... assim que recebi o vsol, eu ja atualizei para o do Tripleoxygen. Eu comprei na Biostech.... Eles pediram 10 dias uteis para o envio. Cumpriram exatamente isso, comprei dia 10/5 e recebi dia 28/05. Tem que ter um pouco de paciencia... mas veio e dentro do esperado.
Tu desse sorte. pq cmg foi completamente diferente. Pediram 8 dias úteis pra enviar [o prazo pra entrega era 16 dias úteis, ou seja, deveriam enviar na metade desse tempo]. Passaram 12 dias úteis, não enviaram e sequer deram qq satisfação. Vc tem que ficar mendigando atendimento no zap pq nem telefone fixo a loja tem. Teve gente em situação pior do que a minha aqui no tópico. Minha experiência com a biostech foi a pior de todos os tempos em uma compra online. Mais nunca quero negócio com ela. Comprei a vsol no paraguai e já está na minha cidade. Deve chegar até o começo da semana. E o processo todo levou no máximo 10 dias corridos e não úteis, já contando o tempo do sedex que pra cá deu 6 dias.
Estranho pq eles informam no site que as atualizações seguintes mantém as mesmas modificações das anteriores, só acrescenta. Sem falar que normalmente é assim que funciona as atualizações de modo geral.
Tu desse sorte. pq cmg foi completamente diferente. Pediram 8 dias úteis pra enviar [o prazo pra entrega era 16 dias úteis, ou seja, deveriam enviar na metade desse tempo]. Passaram 12 dias úteis, não enviaram e sequer deram qq satisfação. Vc tem que ficar mendigando atendimento no zap pq nem telefone fixo a loja tem. Teve gente em situação pior do que a minha aqui no tópico. Minha experiência com a biostech foi a pior de todos os tempos em uma compra online. Mais nunca quero negócio com ela. Comprei a vsol no paraguai e já está na minha cidade. Deve chegar até o começo da semana. E o processo todo levou no máximo 10 dias corridos e não úteis, já contando o tempo do sedex que pra cá deu 6 dias.
Comprei novamente o TP-Link XX230v para tentar me livrar do HGU da Vivo região 1 (modelo que possui telefone)
alterei o GPON SN conforme o GPON Número de Série, GPON Password conforme o SLID, OLT Mode em Normal, VLAN para 10 e PPOE como cliente@cliente, porém não conecta
Comprei novamente o TP-Link XX230v para tentar me livrar do HGU da Vivo região 1 (modelo que possui telefone)
alterei o GPON SN conforme o GPON Número de Série, GPON Password conforme o SLID, OLT Mode em Normal, VLAN para 10 e PPOE como cliente@cliente, porém não conecta
Podes passar o contato dessa loja que você comprou no Paraguai??? Eles entregam para todo o Brasil??
Fiz a compra na quinta na biostech, ontem, na sexta foi cancelado do nada, entrei em contato e disseram ser por conta do cartão de crédito(detalhe: o cartão foi aprovado de imediato) aí refiz a compra e estou aguardando, mas não estou colocando muita fé nessa loja não.
Não tem telefone, o atendimento é só por WhatsApp...
Se driver algum fornecedor de vsol melhor, acho que irei cancelar essa compra e comprar em outro.
Algo me diz que essa biostech compra tudo no Paraguai e traz para o Brasil. Ela fica relativamente perto, em Curitiba.
flash set HW_SERIAL_NO <serial>
flash set HW_CWMP_MANUFACTURER TMBB
flash set HW_CWMP_PRODUCTCLASS TCG2232
flash set HW_HWVER GDNT
flash set GPON_ONU_MODEL TCG2232
flash set OUI 08,c7,f5 # 3 primeiros octetos do MAC
flash set PON_VENDOR_ID TMBB
flash set GPON_SN TMBB<gpon sn>
flash set EPON_ONU_MODEL TMBB
flash set EPON_EXTONU_MODEL TCG2232
flash set LOID user
flash set LOID_PASSWD 1234567890
flash set VLAN_CFG_TYPE 1
flash set VLAN_MANU_MODE 1
flash set VLAN_MANU_TAG_VID 11
flash set OMCI_OLT_MODE 1
Já tentei várias coisas mas sem sucesso, testei todas as vlans mas deixei na 11 pois parece ser a correta de acordo com alguns posts
Consegui IP com qualquer MAC mas deixei clonado o MAC do Technicolor para receber o mesmo IP porém está com essa velocidade ridícula, alguma ideia?
flash set HW_SERIAL_NO <serial>
flash set HW_CWMP_MANUFACTURER TMBB
flash set HW_CWMP_PRODUCTCLASS TCG2232
flash set HW_HWVER GDNT
flash set GPON_ONU_MODEL TCG2232
flash set OUI 08,c7,f5 # 3 primeiros octetos do MAC
flash set PON_VENDOR_ID TMBB
flash set GPON_SN TMBB<gpon sn>
flash set EPON_ONU_MODEL TMBB
flash set EPON_EXTONU_MODEL TCG2232
flash set LOID user
flash set LOID_PASSWD 1234567890
flash set VLAN_CFG_TYPE 1
flash set VLAN_MANU_MODE 1
flash set VLAN_MANU_TAG_VID 11
flash set OMCI_OLT_MODE 1
Já tentei várias coisas mas sem sucesso, testei todas as vlans mas deixei na 11 pois parece ser a correta de acordo com alguns posts
Consegui IP com qualquer MAC mas deixei clonado o MAC do Technicolor para receber o mesmo IP porém está com essa velocidade ridícula, alguma ideia?
Podes passar o contato dessa loja que você comprou no Paraguai??? Eles entregam para todo o Brasil??
Fiz a compra na quinta na biostech, ontem, na sexta foi cancelado do nada, entrei em contato e disseram ser por conta do cartão de crédito(detalhe: o cartão foi aprovado de imediato) aí refiz a compra e estou aguardando, mas não estou colocando muita fé nessa loja não.
Não tem telefone, o atendimento é só por WhatsApp...
Se driver algum fornecedor de vsol melhor, acho que irei cancelar essa compra e comprar em outro.
Algo me diz que essa biostech compra tudo no Paraguai e traz para o Brasil. Ela fica relativamente perto, em Curitiba.
Nenhuma loja do paraguai entrega no brasil, até onde eu sei. Tem que ver quem vai lá buscar. Mas a loja que compraram pra mim foi a flytec. Quanto a biostech, certamente eles fazem isso, por encomenda. O que eu acho errado é eles não informarem isso ao cliente através do anúncio, onde deveria conter a informação "sob encomenda" e nenhum anúncio deles tem isso.