[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos _Piccini_
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, boa tarde
Queria ver com vocês se tem essa possibilidade.
Eu tenho Vivo Fibra, sou de SP, então é região VIVO 1, mas tenho o combo total, então tenho fixo e tv.
Eu vi aqui relatos que pessoal que conseguiu tirar o HGU da vivo, mas acredito que tenha somente Internet.
A dúvida é: é possivel eu eliminar o HGU da vivo, e configurar uma ONU e subindo corretamente as VLANs de TV e VOIP e funcionar normalmente esses produtos?
Ou só é possivel tendo apenas a internet?

Pessoal, boa tarde
Eu tenho Vivo Fibra, sou de SP, então é região VIVO 1, mas tenho o combo total, então tenho fixo e tv.
Eu vi aqui relatos que pessoal que conseguiu tirar o HGU da vivo, mas acredito que tenha somente Internet.
A dúvida é: é possivel eu eliminar o HGU da vivo, e configurar uma ONU e subindo corretamente as VLANs de TV e VOIP e funcionar normalmente esses produtos?
é possível sim, a TV pode ser configurada em uma porta ethernet normal, o voip vc vai precisar de um roteador com entrada de voip ou entao um adaptador ethernet - p/ entrada de telefone (mas vai dar mais trabalho)

Sucesso aqui também:

UDM-PRO + ODI DFP-34X-2C2 - Vivo Fibra 1 (Jaú-SP) - Plano 600MB
U1HnCYE.png

Modem original - Mitrastar GPT2742GX4X5v6

Sucesso aqui também:

UDM-PRO + ODI DFP-34X-2C2 - Vivo Fibra 1 (Jaú-SP) - Plano 600MB
U1HnCYE.png

Modem original - Mitrastar GPT2742GX4X5v6
Pq será q todos recebem mais velocidade quando fazem isso e eu não? kkkkk tbm sou de Jaú. é pelo fato de usar o ODI?

Quando coloco ela em disable no ACL perco total conexão com ela
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara consegui mas n sei o pq n acessa ele está na 192.168.1.1 e minha rede na 192.168.31.1, será que foi pq desabilitei o DHCP dela?
Aqui para acessar a VSOL que possui um range de IP diferente da rede e está em modo bridge, precisei configurar uma rota estática para ela no pfSense. No caso, foi criada uma conexão de ponte para que eu conseguisse acessar a VSOL.
A sua VSOL está em modo bridge ou router?

Já vou começar dizendo que sou BEM leigo no assunto. Estou construindo uma casa nova, a principio vou contratar internet da OI Fiba Premium, falando primeiro sobre o Wifi em questão, qual deles (falando das 4 grandes operadoras) funciona melhor nesse propósito de usar um roteador separado? A casa nova terá 2 andares, 4 quartos em cima, e um espaço para cozinha, sala, churrasqueira e afins embaixo, a principio eu iria utilizar do roteador e do Mesh que deixarei o link abaixo. A grande dúvida é: escolhendo a melhor internet, qual a melhor maneira de usar o meu roteador e não o da operadora? Caso tenha diferença nas operadoras, considerar a OI, para a cidade de Curitiba, acrescentando, se não houver necessidade nos itens que vou listar, gostaria de recomendações, a principio quero da ROG, mas vi que a TP-Link tbm faz coisas boas, segue os links:

Aqui para acessar a VSOL que possui um range de IP diferente da rede e está em modo bridge, precisei configurar uma rota estática para ela no pfSense. No caso, foi criada uma conexão de ponte para que eu conseguisse acessar a VSOL.
A sua VSOL está em modo bridge ou router?
Bridge, queria usar o PFsense também mas no meu mini PC tem mil coisas rodando da conta não, pensei quem pegar uma nanopi r2s mas n sei se da pra colocar pfsense nele

Pessoal, boa tarde
Pra internet e Voip dá sim.
A TV se for aquela que sai um coaxial do modem acredito que não dá

Como que ta a temperatura do ODI? TOma cuidado que eles esquentam bastanteeeeeeeeeeeeeeee
A minha esta bem legal. O rx power ficou ruim devido a enchente em Porto Alegre. Incrivelmente não cai.

PON Status
Temperature44.054688 C
Voltage3.256100 V
Tx Power2.062614 dBm
Rx Power-30.457575 dBm
Bias Current12.200000 mA

Registered Status
Registered StatusRegistered
Mackey Statussuccess

GPON Status
ONU StateO5
ONU ID55
Olt VendorIdZTEG

Última edição:
A minha esta bem legal. O rx power ficou ruim devido a enchente em Porto Alegre. Incrivelmente não cai.

PON Status
Temperature44.054688 C
Voltage3.256100 V
Tx Power2.062614 dBm
Rx Power-30.457575 dBm
Bias Current12.200000 mA

Registered Status
Registered StatusRegistered
Mackey Statussuccess

GPON Status
ONU StateO5
ONU ID55
Olt VendorIdZTEG

Aí não tem acesso ao http://niveis.virtua.com.br/ ?

bowWSSy.png

Tentei fazer um compilado dos dados relevantes, mas não tive êxito.
Obtive vários status, incluindo wrong, alterei coisas aleatórias, mas penso ser mais sensato colocar a bola no chão e organizar isso com ajuda de quem já fez acontecer. 🙏🏻

Status, neste momento, é O1 (Initial Status).

Cheguei a rodar aquele script em python e gerei o MACKEY a partir do MAC.
Na prática, o que é relevante alterar? Vendor ID, MAC, LOID, Vlan, GPON SN (esse você extraiu da etiqueta??)?

A essa altura eu agradeço demais qualquer orientação que dê um norte por aqui... Abraços.
qual e a sua operadora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já vou começar dizendo que sou BEM leigo no assunto. Estou construindo uma casa nova, a principio vou contratar internet da OI Fiba Premium, falando primeiro sobre o Wifi em questão, qual deles (falando das 4 grandes operadoras) funciona melhor nesse propósito de usar um roteador separado? A casa nova terá 2 andares, 4 quartos em cima, e um espaço para cozinha, sala, churrasqueira e afins embaixo, a principio eu iria utilizar do roteador e do Mesh que deixarei o link abaixo. A grande dúvida é: escolhendo a melhor internet, qual a melhor maneira de usar o meu roteador e não o da operadora? Caso tenha diferença nas operadoras, considerar a OI, para a cidade de Curitiba, acrescentando, se não houver necessidade nos itens que vou listar, gostaria de recomendações, a principio quero da ROG, mas vi que a TP-Link tbm faz coisas boas, segue os links:

Cara se quiser me chama no privado vou te dar umas orientacoes

Galera, tem como copiar esses *********** ? Queria trocar esse equipamento por um UF-LOCO.

Users who are viewing this thread

• Voltar