[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Me descola um link ae , pregriça de procurar no aliexpress , se possivel nacional

Tive uma puta incoveniencia com a claro e vou ter que passar cabo com devida urgencia
 
Tenho AX50 tplink, uso a bastante tempo, estou querendo migrar para o ax72 tplink... vale a apena? Normalmente ficam 20 dispositivos na rede, sendo câmeras e inteligentes no wifi 2.4ghz... aí minha dúvida seria o ax73 ou ax72... qual diferença? Qual seria melhor?

Nesse seu caso eu recomendo fortemente que segmente o tipo de aplicação com mais de um roteador. Os dispositivos inteligentes tem baixíssimo uso de wireless, mas as câmeras faz um uso muito intenso (pior ainda se estiverem ligadas num gravador NVR com gravação 24x7).

Recomendo ter um roteador com canal separado exclusivamente para as câmeras porque isso evita que o desempenho no 2,4GHz fique comprometido. Caso opte por uma solução dessa, procure por um roteador que tenha grande sensibilidade de recepção (não confundir com a potência do wireless) porque nesse caso são as câmeras quem enviam o sinal para o roteador receber.
 
Tô querendo pegar aqui pra casa um roteador pra substituir um Archer c80, e dando uma pesquisada, acho que um ax3000 já supre bem o que preciso, pra uma intermet de 1gb.

No momento estou em dúvida entre o Xiaomi ax3000 (torre), o Xiaomi ax3000t e o Redmi ax3000.

Gostaria da opinião de vocês sobre qual acham que vale mais a pena desses, ou também aceito se tiverem alguma outra indicação de roteador nessa mesma faixa de preço. O foco maior é alcance.
 
Tô querendo pegar aqui pra casa um roteador pra substituir um Archer c80, e dando uma pesquisada, acho que um ax3000 já supre bem o que preciso, pra uma intermet de 1gb.

No momento estou em dúvida entre o Xiaomi ax3000 (torre), o Xiaomi ax3000t e o Redmi ax3000.

Gostaria da opinião de vocês sobre qual acham que vale mais a pena desses, ou também aceito se tiverem alguma outra indicação de roteador nessa mesma faixa de preço. O foco maior é alcance.
Se alcance é o foco, o Xiaomi ax6000 é o melhor nesse quesito.
Já que você tem 1 Gbps, a porta 2.5 Gbps do Xiaomi também vai deixar você ter o overhead do ISP, caso ela faça isso e o modem dela também seja 2.5 Gbps na porta.
 
Se alcance é o foco, o Xiaomi ax6000 é o melhor nesse quesito.
Já que você tem 1 Gbps, a porta 2.5 Gbps do Xiaomi também vai deixar você ter o overhead do ISP, caso ela faça isso e o modem dela também seja 2.5 Gbps na porta.
É que o ax6000 já aumenta bastante no quesito preço, os ax3000 mesmo importando sai por 300 reais no máximo, o ax6000 já sobe pra uns 800 reais.
 
É que o ax6000 já aumenta bastante no quesito preço, os ax3000 mesmo importando sai por 300 reais no máximo, o ax6000 já sobe pra uns 800 reais.
É depois do remessa conforme o ax6000 subiu muito.

No canal do maxdicas tem os testes de alcance desses todos eu acho.
Esse aqui é o do redmi ax3000
Compara com os outros ax3000 da xiaomi e o ax6000 para você ter uma ideia.
ax3000t é novo e não tem lá ainda. vai ter que catar as especificações nos sites da china para ver oq tem de igual
 
É depois do remessa conforme o ax6000 subiu muito.

No canal do maxdicas tem os testes de alcance desses todos eu acho.
Esse aqui é o do redmi ax3000
Compara com os outros ax3000 da xiaomi e o ax6000 para você ter uma ideia.
ax3000t é novo e não tem lá ainda. vai ter que catar as especificações nos sites da china para ver oq tem de igual

Eu vi ele falando em um vídeo que tinha pegado esse ax3000t, mas tá demorando pra sair o vídeo rs, talvez a vantagem dele é que por ser mais novo pode ter mais atenção pra atualização futura
 
Meu roteador redmi ax3000 saiu de curitiba, to pensando em pegar outro, acho que dois para 70m² são o suficiente né? (ate exagerado acho kkk)

se eu pegar o xiaomi ax3000 da pra fazer o mesh com o redmi de boa?



EDIT: o modelo AX1800 da xiaomi faz mesh com esse redmi ax3000? uso um aqui
 
Última edição:
Primeiro acho que é bom ver como vc ligou o AX3000 na sua rede.
a perda de velocidade pode não ser do Wifi em si, mas de algum conflito de IPs que pode estar acontecendo..
Inicialmente, recomendo você mudar o AX3000 pro modo AP, que se nao me engano, é chamado de Wired Relay.
Dessa forma ele não criará outra rede dentro da sua rede..
Cara realmente ficou melhor só que tem um bug kkkkk o app da shein, Aliexpress não funciona kkkkkk sério mas pra YouTube Netflix jogar online ficou bem melhor, vou tentar voltar e gerir os IPs
 
Meu roteador redmi ax3000 saiu de curitiba, to pensando em pegar outro, acho que dois para 70m² são o suficiente né? (ate exagerado acho kkk)

se eu pegar o xiaomi ax3000 da pra fazer o mesh com o redmi de boa?



EDIT: o modelo AX1800 da xiaomi faz mesh com esse redmi ax3000? uso um aqui
Cara, 70m² se for térreo, estando centralizado, deve bastar bem tranquilo. Em um duplex 90m² no segundo pavimento não tenho total cobertura.
Tenho um ax6s que tem basicamente o mesmo alcance em uma casa dois pavimentos (100m² cada pavimento) e da cobertura total sobrando em cada pavimento com o roteador centralizado.
 
Cara, 70m² se for térreo, estando centralizado, deve bastar bem tranquilo. Em um duplex 90m² no segundo pavimento não tenho total cobertura.
Tenho um ax6s que tem basicamente o mesmo alcance em uma casa dois pavimentos (100m² cada pavimento) e da cobertura total sobrando em cada pavimento com o roteador centralizado.
ah de boa então, vou deixar o mais centralizado possivel no andar de cima, e se rolar o mesh com o ax1800 eu deixo ele no andar de baixo
 
Galera bom dia, tudo bem? Seguinte meu amigo colocou internet na casa dele recentemente (700mb), acontece que o wi-fi do aparelho que colocaram lá é ruim. Não cobre a casa toda e também não pega boa velocidade pelo wi-fi (sei que tem limitação da placa wi-fi dos aparelhos também, recomendei ele trocar a placa do notebook dele para uma ax201 por exemplo), contudo parte da limitação é do aparelho de wi-fi mesmo. Diante disto, gostaria de saber qual tem sido o melhor roteador custo x beneficio para colocar? Se for importado, seria bom um que ficasse abaixo de 50 dólares para ter taxa menor...
 
Galera bom dia, tudo bem? Seguinte meu amigo colocou internet na casa dele recentemente (700mb), acontece que o wi-fi do aparelho que colocaram lá é ruim. Não cobre a casa toda e também não pega boa velocidade pelo wi-fi (sei que tem limitação da placa wi-fi dos aparelhos também, recomendei ele trocar a placa do notebook dele para uma ax201 por exemplo), contudo parte da limitação é do aparelho de wi-fi mesmo. Diante disto, gostaria de saber qual tem sido o melhor roteador custo x beneficio para colocar? Se for importado, seria bom um que ficasse abaixo de 50 dólares para ter taxa menor...
O melhor CxB que tinhamos era o Xiaomi AX3000, que apesar de um firmware simples e com poucas features, entrega uma boa potência de Wifi e é capaz de fazer Mesh.
Existe o novo AX3000T, que é mais barato mas que ainda não sei como se comporta com relação ao Wifi.
Entretanto, é bom saber qual é o equipamento entregue pela operadora hoje, pois se for um F@st 3896 por exemplo, a potência já a mesma do AX3000, o que pode não resultar em ganhos de alcance ou velocidade.
 
Galera bom dia, tudo bem? Seguinte meu amigo colocou internet na casa dele recentemente (700mb), acontece que o wi-fi do aparelho que colocaram lá é ruim. Não cobre a casa toda e também não pega boa velocidade pelo wi-fi (sei que tem limitação da placa wi-fi dos aparelhos também, recomendei ele trocar a placa do notebook dele para uma ax201 por exemplo), contudo parte da limitação é do aparelho de wi-fi mesmo. Diante disto, gostaria de saber qual tem sido o melhor roteador custo x beneficio para colocar? Se for importado, seria bom um que ficasse abaixo de 50 dólares para ter taxa menor...
Por esse preço acho que as melhores opções são os ax3000, o Redmi ou o Xiaomi (torre), tem também o ax3000t, mas esse é mais novo, ainda não vi comparação dele com os outros.
 
O melhor CxB que tinhamos era o Xiaomi AX3000, que apesar de um firmware simples e com poucas features, entrega uma boa potência de Wifi e é capaz de fazer Mesh.
Existe o novo AX3000T, que é mais barato mas que ainda não sei como se comporta com relação ao Wifi.
Entretanto, é bom saber qual é o equipamento entregue pela operadora hoje, pois se for um F@st 3896 por exemplo, a potência já a mesma do AX3000, o que pode não resultar em ganhos de alcance ou velocidade.
Não sei o modelo, chegui a perguntar para ele lá. Mas acredito que não deve ser grande coisa, digo isso pois meu pai tem internet da mesma provedora e colocaram um da nokia lá que é muito fraco. Bem mais fraco que o ax3 pro e ax1800 no qual tive acesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por esse preço acho que as melhores opções são os ax3000, o Redmi ou o Xiaomi (torre), tem também o ax3000t, mas esse é mais novo, ainda não vi comparação dele com os outros.
Entendi, obrigado pela informação. Mandei para ele perguntando o modelo do que colocaram lá. Será que seria bom esperar ter uma análise dessa variante T. Antigamente tinha boas promoções do ax6 algo assim, não tinha? Esse modelo seria melhor que os mencionados? agora com o remessa conforme complicou né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O melhor CxB que tinhamos era o Xiaomi AX3000, que apesar de um firmware simples e com poucas features, entrega uma boa potência de Wifi e é capaz de fazer Mesh.
Existe o novo AX3000T, que é mais barato mas que ainda não sei como se comporta com relação ao Wifi.
Entretanto, é bom saber qual é o equipamento entregue pela operadora hoje, pois se for um F@st 3896 por exemplo, a potência já a mesma do AX3000, o que pode não resultar em ganhos de alcance ou velocidade.
Colocara o Hauweu WiFi AX2S
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera na casa do meu colega colocaram o Hauwei WiFi AX2S
 
Última edição:
eu li varias paginas, e vi que vcs tão numa discussão muito avançada sobre os recursos e as cifras dos modelos mencionados.

tenho um uso bem mais comum, apto de ~85m², em formato retângulo longo. Roteador Archer C6 no primeiro cômodo da ponta, sala de TV, junto no rack da tv...... o Archer não alcança o último quarto e mal pega no penultimo. Quero centralizar no cômodo central, no corredor da cozinha, no teto, e tirar o segundo roteador jurássico q está no ultimo quarto pra ter wifi. Mas meu Archer é v2, e li muitos e muitos relatos online q os v2 são muito bugados, e ele me deixa na mão as vezes, mas não posso acusar ele pois o provedor tem MUITA reclamação de todos condôminos.

Queria um roteador unico, com wifi bom pra 3 disp móveis só , e 3 fixos no cabo ( Tv, PC e note). limite de orçamento 400 Reálios. de preferencia no BR já.

 
Realmente, esse WS7001 tem potência de roteador de entrada.. ~200mW

O AX1800 tinha em torno de 1000mW e o AX3000 em torno de ~800mW
Eita ax1800 é mais forte que o ax3000 que tristeza me deu agora. Eu tinha usado o ax1800 e achei ele ok, estava achando que o ax3000 teria um sinal um pouco maior, então estava achando bem ok... levando em conta o custo x beneficio. Não tem nenhum outro mais forte que fique abaixo dos 50 dolares? digo alguma opção melhor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo