depois da dolarização e todo caos que ta acontecendo, jogar demos/prologos vao ser bem mais importantes antes de decidir se vale meter o dedo na carteira ou n
e ainda bem que coisas tipo o Steam Next Fest tão ficando mais populares, incentivando dev a continuar fazendo demos
nada a ver com o reply, mas esqueci de mencionar sobre jogos BRs no outro post
Estamos sempre indicando jogos feitos no Brasil ou por brasileiros. Devido a limitação dos curadores no Steam, TODOS os jogos são marcados como recomendados. Contato: tito@indie.dev.br
store.steampowered.com
se quiserem seguir esse curator, postam todos os jogos brs que lançam no steam
Tavern Master é legal, mas depois de umas duas horas vira um idle game, talvez vale os 15 reais pedidos, desde que tu saiba no que está se metendo
E demorei umas 19h pra platinar
caralho
eu esqueci de pegar a coleção do spark the jester ("clone" de sonic muito bem feito por um br)
n sei se vou conseguir juntar o suficiente com carta até o fim
Tavern Master é legal, mas depois de umas duas horas vira um idle game, talvez vale os 15 reais pedidos, desde que tu saiba no que está se metendo
E demorei umas 19h pra platinar
Peguei esse Tavern Master agora também, apareceu na página quando tava fechando o carrinho. Me senti no supermercado pegando um tic-tac na fila do caixa. E saiu pelo preço do tic-tac mesmo
caralho
eu esqueci de pegar a coleção do spark the jester ("clone" de sonic muito bem feito por um br)
n sei se vou conseguir juntar o suficiente com carta até o fim
eu dei uma olhada no steamdb, diz que a sale de amanhã começa daqui a 1 dia, 1 hora e 30 minutos
então eu acho que é 15h mesmo, deve ta rolando aquelas parada de daylight savings no estado que valve é sediada
Por que a Valve se importa com o uso de controles no computador? Os usuários estão claramente interessados em usar controles para jogar os mais variados jogos. Em números, cerca de 12% de todos os usuários ativos do Steam usam um controle regularmente, e há alguns jogos jogados principalmente com controles. Por exemplo, muitos jogos populares de esportes com bola são jogados com controle por mais de 80% dos usuários, enquanto para muitos jogos populares de RPG difíceis, mais da metade dos usuários usam controles.
Sempre que planejamos em quais áreas do Steam trabalhar, gostamos de recorrer aos dados, especialmente para observar como os indicadores mudam com o tempo e quais deles sugerem interesses específicos dos usuários. Quando analisamos os dados de uso de controle nos últimos anos, descobrimos algumas mudanças interessantes.
Mais de 3 bilhões de sessões no último ano foram jogadas com um controle, sendo:
60% com controles de Xbox.
27% com controles de PlayStation.
E o restante composto pelo Steam Deck, controle Pro do Nintendo Switch e outras centenas de modelos.
Em comparação, foram 990 milhões de sessões com controle no mesmo período quatro anos atrás (dezembro de 2018 a novembro de 2019), sendo:
76% com controles de Xbox.
19% com controles de PlayStation.
Nesses quatro anos, a quantidade de sessões com controles de PlayStation quadruplicou.
Portanto, dados como esses nos dizem que os usuários adoram relaxar e jogar com um controle. Além disso, considerando as estatísticas públicas de quantos consoles PlayStation 4 e 5 foram vendidos mundialmente, certamente há inúmeros controles DualSense e DUALSHOCK nas casas dos usuários, prontos para serem conectados a um computador para uma partida de futebol ou outra tentativa de derrotar aquele chefão.
Por que a Valve se importa com o uso de controles no computador? Os usuários estão claramente interessados em usar controles para jogar os mais variados jogos. Em números, cerca de 12% de todos os usuários ativos do Steam usam um controle regularmente, e há alguns jogos jogados principalmente com controles. Por exemplo, muitos jogos populares de esportes com bola são jogados com controle por mais de 80% dos usuários, enquanto para muitos jogos populares de RPG difíceis, mais da metade dos usuários usam controles.
Sempre que planejamos em quais áreas do Steam trabalhar, gostamos de recorrer aos dados, especialmente para observar como os indicadores mudam com o tempo e quais deles sugerem interesses específicos dos usuários. Quando analisamos os dados de uso de controle nos últimos anos, descobrimos algumas mudanças interessantes.
Mais de 3 bilhões de sessões no último ano foram jogadas com um controle, sendo:
60% com controles de Xbox.
27% com controles de PlayStation.
E o restante composto pelo Steam Deck, controle Pro do Nintendo Switch e outras centenas de modelos.
Em comparação, foram 990 milhões de sessões com controle no mesmo período quatro anos atrás (dezembro de 2018 a novembro de 2019), sendo:
76% com controles de Xbox.
19% com controles de PlayStation.
Nesses quatro anos, a quantidade de sessões com controles de PlayStation quadruplicou.
Portanto, dados como esses nos dizem que os usuários adoram relaxar e jogar com um controle. Além disso, considerando as estatísticas públicas de quantos consoles PlayStation 4 e 5 foram vendidos mundialmente, certamente há inúmeros controles DualSense e DUALSHOCK nas casas dos usuários, prontos para serem conectados a um computador para uma partida de futebol ou outra tentativa de derrotar aquele chefão.
Eu prefiro teclado e mouse mas tenho um controle de xbox 360 aqui com cabo que uso as vezes. Tenho um adaptador do 8Bitdo para usar o do PS4 mas não curto muito tmb.