Viajar - Locais e recomendações

Eu só pego o do cartão de crédito atualmente, mas já comprei o do Inter uma vez, foi bem barato (não lembro quanto, sorry).
A minha viagem vai ser de 120 dias, o do cartão black só vale por 60 dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fechei o meu pela Allianz Travel, foi o mais barato que cotei.
Vou dar uma olhada, vlw
 
Seguro Saude, onde vcs tem cotado para viagem internacional?

Também só utilizo o do cartão de crédito (na verdade nunca precisei acionar).
Mas é no máximo 60 dias de viagem....

Meus pais compraram da Allianz (tb não acionaram).
Lá no site dos melhores destinos tem sempre um cupom de desconto. Agora tá 35%, mas já ví 60%.


--------------------------


Outra parada do navio, ilha de Corfu (Grécia):

Ruas do centro histórico:
g7RilUs.jpg


Old Fortress of Corfu:
S1i1AGh.jpg


Mandraki Marina:
nnXqlvf.jpg


Faliraki Beach:
Lysi95O.jpg
 
Pela experiência de vocês, alguma chance de ter na black friday boas opções de passagens baratas para viajar em Janeiro?
 
Pela experiência de vocês, alguma chance de ter na black friday boas opções de passagens baratas para viajar em Janeiro?
Ano passado na Black Friday (na verdade foi Cyber Monday) eu comprei esse cruzeiro que estou postando as fotos.


-----------------


Penúltimo dia de cruzeiro, parada em Bari (Itália).
A cidade é simpática mas sem nada muito turístico.
Jamais visitaria se não fosse por essa parada do navio.

Teatro Margherita
cYgTEl6.jpg


Basílica San Nicola
cbquUXe.jpg


Por do sol no navio (Mar Adriático)
mca5VvM.jpg


Cassino:
37jFKCy.jpg


Lucro no final do cruzeiro. E pensar que cheguei a lucrar quase €400........
oDrPHke.jpg


A experiência de cruzeiro é bem diferente do que estou acostumado a fazer, é tudo sem correria.
Lá vc tem tudo a disposição, principalmente comida o dia inteiro! hahahaha
Então vc relaxa mais por não ter preocupações. Achei que 10 dias foi de bom tamanho.
O desembarque foi em Trieste, de lá peguei um trem e fui para Padova.
 
O cruzeiro desembarcou as 11:00, as 13:00h peguei um trem saindo de Trieste e em 2h 20min cheguei em Padova.
Escolhi Padova como base para rodar as cidades vizinha de Veneza, Verona e Bolonha, todas acessíveis de trem rápido e barato.

Algumas fotenhas de Padova:

Torre dell'Orologio
3jLYQbj.jpg


Basílica de Santo Antonio de Pádua
O corpo do santo está sepultado dentro da igreja numa ala dedicada
HGR44A8.jpg


Claustros
kurJzzm.jpg


Prato della Valle
KaJDTfC.jpg
 
Pro colega que estava procurando seguro saúde, não sei se já fechou ou não.... @-Kbça-
Mas agora está com 70% de desconto:
Nunca ví tanto, o máximo antigamente foi 60%.


-------------------


30 minutos de trem de Padova chega-se em Veneza.
Já tinha visitado a cidade antes e ficado 3 dias no inverno, agora tava calorão e foi só um bate-volta.

Canais:
0Qh7xPt.jpg


Piazza San Marco:
foh8MfH.jpg


Gondolas e Basílica San Giorgio Maggiore ao fundo:
WbfEWdm.jpg


Ponte de Rialto:
ycBYSd4.jpg


Grand Canal:
nbkxbZF.jpg
 
To enrolando há mais de 1 mes para comprar os ingressos dos passeios, fui ver agora e já esgotou para as minhas datas o tour do studio da warner bros do harry potter em londres...

F

Pelo menos a enrolação garantiu um desconto de 43 euros no ingresso do jogo do Barcelona com cupom da black friday.
 
parece que também perdi vaga para o sky garden, que tem uma das melhores vistas de londres e é gratis, pqp... vou continuar acompanhando, vai que abre vaga.
 
parece que também perdi vaga para o sky garden, que tem uma das melhores vistas de londres e é gratis, pqp... vou continuar acompanhando, vai que abre vaga.
As vezes rola de só chegar lá e conseguir entrar.
 
  • Curtir
Reações: l_x
parece que também perdi vaga para o sky garden, que tem uma das melhores vistas de londres e é gratis, pqp... vou continuar acompanhando, vai que abre vaga.

Vou começar a sondar as atrações que programei pra março pra não correr esse risco.

Até agora só comprei as entradas da Eurodisney.
 
Vou começar a sondar as atrações que programei pra março pra não correr esse risco.

Até agora só comprei as entradas da Eurodisney.
faz isso, aproveita agora pq pode ser que tenha algo com desconto de Black Friday talvez, dei essa sorte no ingresso do jogo, mas nesses outros dois até agora me ferrei
 
Algumas fotos da bela Verona!
A cidade me surpreendeu, tem bastante coisa pra visitar e tudo muito lindo.

Piazza Brà:
3iFNp1g.jpg


Arena de Verona, é utilizada atualmente para show e teatro, cabem 15mil pessoas lá dentro.
Não entrei pois justamente estavam montando palco/cenário para uma apresentação.
WvFbc7q.jpg


Torre dei Lamberti:
IpTVm9H.jpg


Vista de cima da torre.
368 degraus pra chegar no topo, mas...... por 1 euros vc pegar o elevador!!
ce6qusk.jpg


Castel San Pietro ao fundo:
92ayrAH.jpg


Vista do Castel para a cidade com a ponte romana de 100 a.C
Mas foi destruída na 2ª guerra e reconstruída.
GMVHsBJ.jpg
 
Alguém já comprou passagem na Aerolíneas Argentinas pagando em ARS e conseguiu embarcar normalmente?
 
@doctor já visitou a Alhambra, em Granada - Espanha?

Um amigo foi esse ano e disse que é espetacular. Fiquei me coçando pra ir.
 
Alguém já comprou passagem na Aerolíneas Argentinas pagando em ARS e conseguiu embarcar normalmente?
Ué!!! Tem alguma restrição de como vc comprou? De qual moeda usou?
Nunca ouvi falar..... mas coisa da Argentina nunca se sabe hahahahsuaua

-------------

Última cidade da viagem, Bologna.
Meu voo saia de lá com conexão em LIS e depois São Paulo.
Cidade bem legal também, fiquei somente 1 dia e foi suficiente pra ver o que interessava.

Piazza Maggiore
jHTV6cW.jpg


Famosas torres de Bologna, le due Torri: Garisenda e degli Asinelli
A cidade no passado tinha mais de 400 torres como essas!! Cada família importante da cidade construía a sua como sinal de status.
Essa mais baixa tá pra cair.... a grande construída no ano 1109 vc pode subir os 498 degraus e ver a vista (agora uns dias atrás interditaram também).
dvbt6oc.jpg


Vista do alto da torre:
wPZ6F0g.jpg


------------

Essa trip foi bem legal, 10 dias em Londres (c/ a filha), depois 10 de cruzeiro (num preço bacana da Black Friday do ano passado) e pra finalizar 7 dias rodando essa cidades italianas que sempre tem um chame e bastante coisas pra visitar.
Estou agora finalizando detalhes da próxima que envolve China, Japão e Coréia.
De todo o trabalho de planejamento, a China consome 80% do trabalho!! A falta do Google por lá, mais a impossibilidade de usar o Maps deixa a viagem no nível HARD... é tudo via Baidu.
Terei que contratar um VPN pra poder burlar as restrições de acesso a internet ocidental. Já ví também que meu chip do Reino Unido não tem parceria em nada da Ásia.
Ontem o hotel da Hangzhou na China cancelou minha estadia pois vai entrar em reforma na data que estaria lá e era aquele bom, bonito e barato (e bem localizado). Bora caçar outro.
Coréia também não facilita no Google Maps pois não traça os trajetos nem de carro nem a pé, pelo menos mostra os metrôs de Seul e Busan.
Os trens no Japão não podem ser comprados com antecedência via internet..... aí dizem que nessa última semana do ano ocorre uma movimentação gigante de pessoas por conta de final de ano eles retornam para as cidades do interior para passar com familiares. Vou estar lá no meio junto com a multidão brigando por um ticket.


@doctor já visitou a Alhambra, em Granada - Espanha?

Um amigo foi esse ano e disse que é espetacular. Fiquei me coçando pra ir.

Olá, fui sim, realmente merece o título de atração que recebe mais visitantes da Espanha.
Estava de carro rodando Málaga, Marbella, Ronda, Sevilha, Córdoba e a última parada foi Granada (na verdade todas essas cidades são excepcionais).
Postei algumas fotos aqui:
https://forum.adrenaline.com.br/threads/viajar-locais-e-recomendacoes.584604/page-83#post-1075929766
 
Os trens no Japão não podem ser comprados com antecedência via internet..... aí dizem que nessa última semana do ano ocorre uma movimentação gigante de pessoas por conta de final de ano eles retornam para as cidades do interior para passar com familiares. Vou estar lá no meio junto com a multidão brigando por um ticket.
Você vai pegar trem "normal" ou trem-bala? Trem-bala dá pra comprar online, e se for trem normal não faz muito sentido comprar antes, tem um a cada 5 minutos ou menos, dependendo da estação
 
Você vai pegar trem "normal" ou trem-bala? Trem-bala dá pra comprar online, e se for trem normal não faz muito sentido comprar antes, tem um a cada 5 minutos ou menos, dependendo da estação

Então, a encrenca é que é um misto de trem rápido com trem normal.... o destino são cidades menores no interior.
No site da JR até dá pra comprar os trens que são operados pela JR (lógico), mas meu trajeto tem trens de outras cias.

Yokohama -> Matsumoto
Matsumoto -> Nagano
Nagano -> Nikko
Nikko -> Tokyo

Da outra vez que fui pro Japão, peguei o JR Pass e fiz tudo de JR Shinkansen, mas eram trajetos maiores, Kyoto, Hiroshima, Osaka.
Agora calculei e nem vale a pena comprar o passe pois quase não vou usar trens da JR.
Mas o que estou planejando fazer é em Yokohama (minha primeira parada), encostar lá num totem e já comprar todos os outros trajetos.
Pode ser neura minha, mas lí uns relatos que a movimentação de pessoas é realmente muito grande nessa época e sobrecarrega o sistema de trens todo.

A China pelo menos nesse quesito me ajudou.
Já comprei os 3 trens que vou usar, Shanghai - Hangzhou - Suzhou - Shanghai.
Todos trem-bala e metade do valor dos trens do Japão.
 
Reservei pra Abr/24.
Ainda não paguei pois no site da Copa pode deixar em espera por 24 horas e depois pagar parcelado em 6x sem juros

pXSVSPB.jpg

 
Reservei pra Abr/24.
Ainda não paguei pois no site da Copa pode deixar em espera por 24 horas e depois pagar parcelado em 6x sem juros

pXSVSPB.jpg

Puts perdi, to querendo ir no meio de 2024. Inclusive ansioso pelas fotos da sua viagem do japão, quero ver se vou dez/2024
 
Puts perdi, to querendo ir no meio de 2024. Inclusive ansioso pelas fotos da sua viagem do japão, quero ver se vou dez/2024

Pois é.... durou mais ou menos uns 30min esses valores baixos.
Hoje paguei em 6x sem juros.
Foi meio na louca essa passagem, não tenho destino certo dentro dos EUA ainda, mas R$1280 por pessoa ida+volta tá valendo.
Mas certeza que não vou ficar em MIA, tenho umas milhas pra vencer pela American Airlines e vou usar num trecho interno lá.

3k4azGW.jpg


Sobre as fotos do Japão, vou postar aqui sim.
Mas é quase certeza que somente quando voltar pro BR, aí com calma dá pra ver certinho.
Se puder escolher datas, vá na época da florada das cerejeiras por lá, final de março até meio de abril, é muito show.
 
  • Curtir
Reações: l_x
Umas semanas atrás passei 2 dias em Roma, 1 em Napoli e 1 em Tirana.

Roma foi um tanto decepcionante. É só igreja, basicamente. Claro, tem umas muito bonitas, mas acaba ficando maçante. Ou eu que tô de saco cheio de museu e coisas assim.

Ponto alto pra mim foi o Museu do Vaticano, que estava gratuito no dia que fui (2 horas na fila, mas ok). Como disse, tô evitando ir em museu, mas esse foi, disparado, o museu mais bonito que já visitei. No conjunto da obra, deixa o Louvre no chinelo. As salas decoradas e pintadas lembravam bastante o Palácio de Versalhes. A Capela Cistina é um espetáculo a parte.















E falando na Capela, quem curtiu ela não pode deixar de passar na Igreja de Santo Inácio Loiola (ou algo assim). Tão bonito quanto a capela, se não for mais.

De resto, programinha padrão de turista. Fonte de Trevi, Coliseu, etc. Enfim, esperava talvez um pouco mais da cidade.

De lá, fiz um bate e volta pra Napoli. Gostei bastante da vibe caótica da cidade, com ruazinhas apertadas cheias de gente e carros e motos passando alucinados. A estética da cidade me agradou muito, bem mais "largada" que Roma.







Ponto alto com toda certeza do mundo foi a pizzaria Sorbillo. Melhor pizza que comi na minha vida.

Aí, pra finalizar, passei um dia em Tirana, na Albânia, aguardando o meu vôo. Não tem nada pra fazer na cidade fora um museu ou outro. Ela é bem arrumadinha, tem uns lugares bonitos, mas é isso.







 
Planejamento das férias de natal na Geórgia concluídas.

Chego na madrugada do dia 23 pra 24 de dezembro em Kutaisi.
Dia 24 vou num tour por alguns canyons da região.
Dia 25 de manhã pego trem pra capital federal, Tiblisi, e passo o dia lá.
Dia 26 faço um tour nas montanhas.
Dia 27, 28 e 29 passarei num hotel chique 5 estrelas em Gudauri, na região montanhosa do país. A intenção é esquiar.
Dia 30 estou de volta em Kutaisi pra voltar pra Alemanha.
 
Postei sobre essa torre alí em cima nesta mesma página. Ainda tive a chance de visitar e subir na torre vizinha.
Mas agora acho que ferrou de vez...

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo