• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPad

Pessoal, estou querendo dar de presente meu ultrabook (um xiaomi air 13.3) pro meu pai, que está com uma máquina bem capenga.
Estava pensando em substituí-lo com um iPad pro M1 de 256GB, pois seria ótimo para estudar usando a caneta, enquanto com o teclado viraria um notebook.

Estou com duas opções e aí vem o dilema:

- iPad Pro M1 11" 256GB, com magic keyboard e pencil 2.0 por 7500 reais (11 meses de uso, garantia applecare 1 mês)

- iPad Pro M1 12.9" 256GB, com magic keyboard e pencil 2.0 por 8500 reais (13 meses de uso, 11 meses de applecare+)

Pela diferença de preço estaria me orientando pro 12.9", mas gostaria de saber a opinião com relação ao tamanho. A área a mais faz diferença na produtividade e conforto? Ou a portabilidade é preferível? Vou usar para leitura e estudo e eventualmente como notebook replacement.
 
No final das contas acabei comprando um iPad Pro M2 de 11” 256GB novo, consegui um excelente preço nele. Já peguei a Pencil 2.0 é mais pra frente a Magic Keyboard.

Pensei bastante entre o 11” e o 12.9”, mas como vou usar muito pra leitura o menor peso vai ajudar
 
Comprei meu primeiríssimo Ipad...peguei o mais básico: Ipad 10,2 9ª geração 64gb. Será só para estudos, ver vídeos e outras coisas "leves".


Não tenho coragem de pagar mil reais naquela Apple Pencil...estive pesquisando ontem e tem uma tal de WB por 269 no ML. Qual capa protetora para esse Ipad que tem suporte a caneta?
 
Bom dia povo! Pretendo trocar meu Air 3... minha dúvida consiste no Air 5 de 256gb ou o Pro de 128... Apesar de ter o aparelho há algum tempo, nunca pesquisei/precisei sobre isso mas qual a melhor forma/mais barata de expandir externamente a memória do aparelho?

Outra dúvida... consigo fazer algo top com o luma fusion do ipad? Estou vendo a viabilidade de fazer algo, como hobby, na área de áudio visual.
 
Última edição:
Comprei meu primeiríssimo Ipad...peguei o mais básico: Ipad 10,2 9ª geração 64gb. Será só para estudos, ver vídeos e outras coisas "leves".


Não tenho coragem de pagar mil reais naquela Apple Pencil...estive pesquisando ontem e tem uma tal de WB por 269 no ML. Qual capa protetora para esse Ipad que tem suporte a caneta?

Eu tenho essa caneta da WB. Funciona muito bem (desde que pegue a versão compatível com o seu IPad).
Não entendi a pergunta da capa protetora. Você quer dizer uma capa que tenha um local para guardar a caneta? Da uma olhada no próprio site da WB, lá tem cases inclusive com teclado.

 
Meu iPad Mini 2 parou no iOS 12alguma coisa. A única forma de instalar um app da versão antiga é via jailbreak?

Não tenho outro aparelho da maçã.
 
Olá nobre colegas de fórum. Não sou do universo Apple, então não tenho referências. Surgiu oportunidade de um iPad 9th por 1900, com 4 meses ainda de garantia. Vale a pena, por esse valor?

Da pra colocar Apple care se eu quiser?
 
Olá nobre colegas de fórum. Não sou do universo Apple, então não tenho referências. Surgiu oportunidade de um iPad 9th por 1900, com 4 meses ainda de garantia. Vale a pena, por esse valor?

Da pra colocar Apple care se eu quiser?
Não tenho ipad ainda, mas acredito que para experiência de entrada no sistema deve ser válido pelo preço... eu tou juntando grana pra pegar já o ipad air de 5ª geração...

Sobre AC+ acho que consegue só até 60 dias depois de ativado, então não dará certo com esse aparelho pelo tempo que já tem de uso.
 
Olá nobre colegas de fórum. Não sou do universo Apple, então não tenho referências. Surgiu oportunidade de um iPad 9th por 1900, com 4 meses ainda de garantia. Vale a pena, por esse valor?

Da pra colocar Apple care se eu quiser?
Vai fundo, eu pegaria correndo, ótimo valor, eu ainda uso um 5 geração, comprei em 2017 e foi uma das melhores compras. Quanto a Apple Care não sei.
 
Peguei, e ainda chorei um desconto com a pessoa.
Agora estou procurando a tal caneta. Vi a da WB, e parece bem interessante. Para anotações e tal. Vi uma tal de GD13, mas essa parece que só para os Ipads recentes.
Esperar uma promoção boa agora para adquirir.
 
Revivi o tópico
Comprei um iPad 9 e estou surpreso o quão bom é o software e Hardware.
Penso em comprar um iPad Air em seguida
 
Revivi o tópico
Comprei um iPad 9 e estou surpreso o quão bom é o software e Hardware.
Penso em comprar um iPad Air em seguida
Eu aqui abandonei os ipad , com as promoções que aparece do galaxy tab da linha s desisti de ipads, comprei um galaxy tab s9 plus 256gb e veio com capa teclado e caneta , saiu por r$3500 , para ter algo assim da Apple teria que pagar 10k .
Não dá mais para comprar ipads, é com o tablet Android uso muito emuladores de boa além de ter entrada para cartão de memória
 
Trocaria meu iPad mini 6 por um iPad Pro ou Air se tivesse suporte a aplicações de Mac, um XCode, Intelij ou algo assim.
Se a Apple anunciar isso, faço até pré-venda.
 
Trocaria meu iPad mini 6 por um iPad Pro ou Air se tivesse suporte a aplicações de Mac, um XCode, Intelij ou algo assim.
Se a Apple anunciar isso, faço até pré-venda.

Concordo. Tenho um iPad Air M1 com um hardware parrudo, mesmo de um MacBook Air M1. Testei ligando o iPad em monitor 4K, mouse, teclado e Ethernet Gigabit cabeada. Ficou ridículo de usar, quem diz que dá para usar como se fosse um laptop tá forçando a barra. Pelo menos o iPad Air M1 já é USB-C.

Se a Apple tivesse pelo menos algo parecido com o Samsung DEX mataria a pau. Melhor ainda se ao ligar um iPad num teclado/mouse/monitor, maginamente o mesmo assumisse a interface do MacOS... Ai sim!
 
Eu aqui abandonei os ipad , com as promoções que aparece do galaxy tab da linha s desisti de ipads, comprei um galaxy tab s9 plus 256gb e veio com capa teclado e caneta , saiu por r$3500 , para ter algo assim da Apple teria que pagar 10k .
Não dá mais para comprar ipads, é com o tablet Android uso muito emuladores de boa além de ter entrada para cartão de memória
Até pensei em comprar o S9, mas o iPad 9 tava 1.850 reais, barato aos meus olhos se comparado ao S9+
Levando em conta que ainda comprei a Apple Pencil por uns 500 reais, ainda tá na faixa de preço.
e, com o software da Apple, terei um tempo de updates. Android ainda não tá muito bem otimizado para tablets.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Concordo. Tenho um iPad Air M1 com um hardware parrudo, mesmo de um MacBook Air M1. Testei ligando o iPad em monitor 4K, mouse, teclado e Ethernet Gigabit cabeada. Ficou ridículo de usar, quem diz que dá para usar como se fosse um laptop tá forçando a barra. Pelo menos o iPad Air M1 já é USB-C.

Se a Apple tivesse pelo menos algo parecido com o Samsung DEX mataria a pau. Melhor ainda se ao ligar um iPad num teclado/mouse/monitor, maginamente o mesmo assumisse a interface do MacOS... Ai sim!
O problema é que se fizer isso, vai canibalizar as vendas do MacBook por completo.
afinal, pra que comprar um MacBook se você tem um iPad Pro?
 
Até pensei em comprar o S9, mas o iPad 9 tava 1.850 reais, barato aos meus olhos se comparado ao S9+
Levando em conta que ainda comprei a Apple Pencil por uns 500 reais, ainda tá na faixa de preço.
e, com o software da Apple, terei um tempo de updates. Android ainda não tá muito bem otimizado para tablets.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O problema é que se fizer isso, vai canibalizar as vendas do MacBook por completo.
afinal, pra que comprar um MacBook se você tem um iPad Pro?
Mas o meu ainda veio com capa teclado , um acessório que a Apple vende mais caro que o próprio ipad , e sem contar maior memória, maior tela , além de ser amoled, para você ter ideia o galaxy tab s9 plus se compara ao ipad pro , esse é o concorrente, nos eua o galaxy tab s9 plus custa $1000 já um ipad desse aí custa $350 , você pagou super faturado o dobro do preco seu ipad e eu paguei quase a metade do preço no meu , por isso eu não compro ipad aqui no Brasil, só me interessa o ipad pro já que a qualidade do ipad barato é bem ruim.
Eu ainda tenho um ipad 2018 aqui em casa , e a qualidade do soft Android melhorou muito, passou o iOS facilmente, faço tudo hoje no galaxy tab s9 plus, até rodo emuladores do switch, além baixar torrents, editar vídeos, e tudo isso em multitarefa já que a tela grande permite fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Definitivamente não compensa nunca comprar um ipad no Brasil, eu quando comprei o meu trouxe dos EUA, comprei no ebay em 2019.
Samsung garante 3 anos de update em Android, e atualizações o meu ipad 2018 recebe até hoje mas não adianta nada pois o desempenho ja não é mais aceitável.
 
Até pensei em comprar o S9, mas o iPad 9 tava 1.850 reais, barato aos meus olhos se comparado ao S9+
Levando em conta que ainda comprei a Apple Pencil por uns 500 reais, ainda tá na faixa de preço.
e, com o software da Apple, terei um tempo de updates. Android ainda não tá muito bem otimizado para tablets.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O problema é que se fizer isso, vai canibalizar as vendas do MacBook por completo.
afinal, pra que comprar um MacBook se você tem um iPad Pro?
Peguei um Galaxy Tab s9+ 256gb pdpr R$3.600,00 há uns dois meses. Uso basicamente o onenote, passo quase o dia todo nele, é uma maravilha. O tablet é muito rápido, a caneta é muito boa também. Zero arrependimento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo