[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Uso a uns 10 palmos de distância e mesmo assim acho muito grande. Queria um monitor mais "monitor" mesmo eheuheuh, e que tivesse mais dimming zones. Estou torcendo pro LG 27GR95UM chegar no BR. Mas fora isso se vc n se importa com o tamanho, a QN90B dá e sobra. Só que ela nem é fabricada mais, substituiram pela QN90C.
fico a uns 70cm aqui, pelo preço dos monitores tem hr que dou uma olhada nas tv's tmb, parece valer a pena, tenho medo só da tela parecer ter muito reflexo, gostei da 90B por ela ser toda preta, esta uns 2,7k da ultima vez que vi.
 
Pô, na moral, whitelabels são muito bem-vindos, mas puta que pariu kkkkkkkkkkkkk
Passou por mim 1 SPRO28, 1 CR27 e 1 Pulse Pro, o primeiro e o último com 2 stuck pixels e o segundo com um deadpixel. Tá foda, acabei de receber o Pulse Pro como RMA do CR27 e já tô bolado, bem no meio da tela e um deles é azul.
 
Pô, na moral, whitelabels são muito bem-vindos, mas puta que pariu kkkkkkkkkkkkk
Passou por mim 1 SPRO28, 1 CR27 e 1 Pulse Pro, o primeiro e o último com 2 stuck pixels e o segundo com um deadpixel. Tá foda, acabei de receber o Pulse Pro como RMA do CR27 e já tô bolado, bem no meio da tela e um deles é azul.

Quando chega tem que fazer esses testes, a galera no reddit vive reclamando da loteria do deadpixel, loteria do silicone pra segurar o backlight bleed...

Depois tem a maratona pra devolução, ir até os correios com uma caixa que geralmente tem mais de 10kg e sem alça. ehhehe

Só reforçando que isso não ocorre só com whitelabel, Dell 34 pol VA tinha dead pixel no meio da tela e um vazamento terrível.
 
Pô, na moral, whitelabels são muito bem-vindos, mas puta que pariu kkkkkkkkkkkkk
Passou por mim 1 SPRO28, 1 CR27 e 1 Pulse Pro, o primeiro e o último com 2 stuck pixels e o segundo com um deadpixel. Tá foda, acabei de receber o Pulse Pro como RMA do CR27 e já tô bolado, bem no meio da tela e um deles é azul.
Velho, Pichau precisa de um puxão de orelha nesse controle de qualidade e transporte.
Sem contar o tempo desse tramite, dependendo da localidade leva um mês a troca.
 
Olá! Estou passando aqui pra dar um update

Eu tava a procura de um monitor 4k 144hz 32 polegadas, e tinha visto algumas opções, principalmente o Corsair Xeneon UHD144 e o Gigabyte M32U. Nenhum deles me agradou muito pois é um valor muito alto, e apesar de serem "bons monitores", não achei um bom valor pra um painel IPS.

Eu tava acompanhando a CES e vi que vai vir uma penca de monitores OLED novos, e tava bem animado, porém esperando que fossem chegar às nossas mãos brasileiras só pela metade do ano e horrivelmente caros. Por sorte, pesquisando ontem, vi que a alienware já liberou os monitores novos pra compra. MONITOR ALIENWARE DE 32” GAMER CURVO 4K QD-OLED - AW3225QF

A entrega é só pra Fevereiro, então chamei no whatsapp para ver se tinha alguma opção de entrega, acabei conseguindo um desconto de MIL E TREZENTOS reais, o monitor saiu por 7200, fora o cashback do cartao que deu mais uns 150 de volta. No fim, paguei o mesmo preço do monitor Corsair, por um produto de muito melhor qualidade.

Ah, e de extra, 3 ANOS de garantia da dell, com proteção contra burn-in durante todo esse tempo :)

Sei que não é a realidade de muitos, mas caso alguém estiver procurando algo parecido, recomendo muito entrar em contato pelo chat. Tem também o cupom CUPONOMIAAC que vc pode informar no chat e eles adicionam o desconto junto (eu fiz assim).

Agora é só esperar chorando em cima da fatura do mês que vem :')
 
Quando chega tem que fazer esses testes, a galera no reddit vive reclamando da loteria do deadpixel, loteria do silicone pra segurar o backlight bleed...

Depois tem a maratona pra devolução, ir até os correios com uma caixa que geralmente tem mais de 10kg e sem alça. ehhehe

Só reforçando que isso não ocorre só com whitelabel, Dell 34 pol VA tinha dead pixel no meio da tela e um vazamento terrível.
Pelo menos o RMA da Pichau tem sido excelente, os dois monitores foram coletados em casa pela transportadora, e as caixas tinham alças kkkkkkkk

Mas agora vi mais uma coisa que tá me deixando realmente puto e querendo desistir de white label. O vermelho do Pulse Pro (minha unidade, pelo menos) É LARANJA. Não, não é meme ou exagero, é realmente laranja. Pela primeira vez na vida, tive que ajustar a matiz de um painel para ficar menos amarelado (afeta até o cinza esse tom amarelado), porém, em contra-partida, o vermelho ficou bem morto, muito inferior ao meu AOC 27G2, enquanto azul e verde estão ok. Já aumentei a saturação também, mas se aumentar muito, vai estourar o verde e azul.

Olha, puta que pariu. Se esse Pulse Pro não tivesse me custado só R$1072, eu acho que devolveria, mas tô contemplando desistir e aceitar ou outro RMA pra atrapalhar minha vida e fazer a Pichau me banir.

Tive que mexer um pouco nas configs da câmera pra se aproximar mais do que eu estava vendo, na segunda foto, está um pouco mais rosa do que a olho nu, mas aqui está o antes e após calibrar matiz e saturação (38 e 60):

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velho, Pichau precisa de um puxão de orelha nesse controle de qualidade e transporte.
Sem contar o tempo desse tramite, dependendo da localidade leva um mês a troca.
O controle de qualidade tá foda mesmo, 100% de problemas até agora. O CR27 só tinha um deadpixel que não incomodava, mas tava dando artefatos, especialmente com VRR ligado, enquanto usava a Netflix ou Cyberpunk 2077. No Cyberpunk, ficava um xadrez na tela toda piscando.
 
Estou pensando seriamente em pegar esse Dell S3422DWG, mas tô com dó de gastar mais de 2,5k em um monitor. Fico me questionando se realmente vale os 1,2k a mais que um LG 34GP63A-B. Alguém já teve experiência com os dois e saberia dizer se realmente vale a pena o investimento consideravelmente maior?
Construção não é uma preocupação tão grande, visto que vou usar ele em um suporte externo, o que me faz pensar é que são 2 anos de garantia a mais na Dell.
Man, recebi Hoje meu 34GP63A. Tenho um ultrawide 34 LG FHD painel IPS, modelo 34GL750 ...
Vou tentar comparar bem os dois esse final de semana para ver se fico com esse ou se devolvo e pego este Dell. Realmente é 1,1k a mais só no monitor, é dolorido ... esse valor to querendo agregar para pegar uma 4070 super ou ti

Minha comparação de poucas horas ...
Contraste: é real o que falam da profundidade que o contraste consegue dar nas coisas... jogos e videos. Ponto para o VA.
Cores: Em jogos e videos eu não senti perca de qualidade nenhuma. Agora em imagem estaticas, icone da barra de tarefa entre outras... eu sinto a imagem um pouco apagada, no IPS parece que o icone e algumas imagens estaticas ficam em destaque
Ghosting: no teste do UFO o painel IPS se mostrou melhor, o VA deixou um rastro maior... Porém abri o BF2042 e não percebi absolutamente nada. Preciso jogar mais ...
DPI: isso é o que me encantou ... ter um monitor 34' ultrawide FHD a densidade é muito baixa, via com facilidade serilhamento nas letras, icones... no excel da empresa que tem algumas tabelas grandes ficava bizzaro ... com o QHD é outra historia. Bom demais !
Angulo de visão: Sim, as cores distorcem mas tem que ta muito fora do eixo do monitor (achei até que seria bem pior) ... mas porr* é um monitor ultrawide com leve curvatura,tu ta comprando um modelo assim pq tu vai ficar de frente para ele com certeza, se não vai, o tipo de monitor que tu precisa é outro.

Eu optei em arriscar o LG por tres motivos, Preço: 1,1k de diferença. Prazo de entrega: comprei domingo e já recebi. Painel VA: não queria esperar 30~40 dias o DELL e chegando aqui e achar um lixo o Painel.

se eu achar o ghosting desse aqui muito ruim ... eu devolvo esse e concerteza vou pegar o dell tranquilo, pois ele tem um dos melhores paineis VA do mercado e ja tem varios testes com a calibração e o icc pronto. Coisa que o LG não tem e vou ter que fazer na mão. E tmb tem os 3 anos de garantia.
 
Man, recebi Hoje meu 34GP63A. Tenho um ultrawide 34 LG FHD painel IPS, modelo 34GL750 ...
Vou tentar comparar bem os dois esse final de semana para ver se fico com esse ou se devolvo e pego este Dell. Realmente é 1,1k a mais só no monitor, é dolorido ... esse valor to querendo agregar para pegar uma 4070 super ou ti

Minha comparação de poucas horas ...
Contraste: é real o que falam da profundidade que o contraste consegue dar nas coisas... jogos e videos. Ponto para o VA.
Cores: Em jogos e videos eu não senti perca de qualidade nenhuma. Agora em imagem estaticas, icone da barra de tarefa entre outras... eu sinto a imagem um pouco apagada, no IPS parece que o icone e algumas imagens estaticas ficam em destaque
Ghosting: no teste do UFO o painel IPS se mostrou melhor, o VA deixou um rastro maior... Porém abri o BF2042 e não percebi absolutamente nada. Preciso jogar mais ...
DPI: isso é o que me encantou ... ter um monitor 34' ultrawide FHD a densidade é muito baixa, via com facilidade serilhamento nas letras, icones... no excel da empresa que tem algumas tabelas grandes ficava bizzaro ... com o QHD é outra historia. Bom demais !
Angulo de visão: Sim, as cores distorcem mas tem que ta muito fora do eixo do monitor (achei até que seria bem pior) ... mas porr* é um monitor ultrawide com leve curvatura,tu ta comprando um modelo assim pq tu vai ficar de frente para ele com certeza, se não vai, o tipo de monitor que tu precisa é outro.

Eu optei em arriscar o LG por tres motivos, Preço: 1,1k de diferença. Prazo de entrega: comprei domingo e já recebi. Painel VA: não queria esperar 30~40 dias o DELL e chegando aqui e achar um lixo o Painel.

se eu achar o ghosting desse aqui muito ruim ... eu devolvo esse e concerteza vou pegar o dell tranquilo, pois ele tem um dos melhores paineis VA do mercado e ja tem varios testes com a calibração e o icc pronto. Coisa que o LG não tem e vou ter que fazer na mão. E tmb tem os 3 anos de garantia.
Curti pra games o painel VA e essa parada de black smearing não me incomodou olha que peguei um bem mais barato, só que pra monitor principal comigo não rolou, navegar na internet, rolar as paginas principalmente pisca de mais o cançaso nas vistas foi rápido isso que cheguei a usar com 25 de brilho ainda percebia um pouco, já com o meu IPS fico o dia todo tranquilo, está como segundo monitor um do lado do outro, nas cores a diferença depois de configurar é apenas como se no IPS tivesse um acabamento invernisado dando mais brilho nas cores.
 
Tem um Full HD Ultrawide de 34hz da LG e IPS.
34" só WQHD (2K)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, é a versão passada ...eu tenho ele kk, se tu ta falando do 34GL750
eu paguei na epoca 1900 a uns 2~3 anos atras hoje tão pedindo bem mais ...
aaaa ta, então falei bosta aqui em cima kkkkkkk procurei lá e não achei esse. tbm procurei pra comprar e não achei. mas 34" pra FullHD fica ruim não? Achei 30 bem no limite
 
Olá! Estou passando aqui pra dar um update

Eu tava a procura de um monitor 4k 144hz 32 polegadas, e tinha visto algumas opções, principalmente o Corsair Xeneon UHD144 e o Gigabyte M32U. Nenhum deles me agradou muito pois é um valor muito alto, e apesar de serem "bons monitores", não achei um bom valor pra um painel IPS.

Eu tava acompanhando a CES e vi que vai vir uma penca de monitores OLED novos, e tava bem animado, porém esperando que fossem chegar às nossas mãos brasileiras só pela metade do ano e horrivelmente caros. Por sorte, pesquisando ontem, vi que a alienware já liberou os monitores novos pra compra. MONITOR ALIENWARE DE 32” GAMER CURVO 4K QD-OLED - AW3225QF

A entrega é só pra Fevereiro, então chamei no whatsapp para ver se tinha alguma opção de entrega, acabei conseguindo um desconto de MIL E TREZENTOS reais, o monitor saiu por 7200, fora o cashback do cartao que deu mais uns 150 de volta. No fim, paguei o mesmo preço do monitor Corsair, por um produto de muito melhor qualidade.

Ah, e de extra, 3 ANOS de garantia da dell, com proteção contra burn-in durante todo esse tempo :)

Sei que não é a realidade de muitos, mas caso alguém estiver procurando algo parecido, recomendo muito entrar em contato pelo chat. Tem também o cupom CUPONOMIAAC que vc pode informar no chat e eles adicionam o desconto junto (eu fiz assim).

Agora é só esperar chorando em cima da fatura do mês que vem :')
Esse Corsair e Gigabyte não tem local dimming, então o HDR é horrível. Monitores bons e sem risco de burn in só MiniLED por enquanto, tipo o LG 27GR95UM que ainda não saiu no BR. Ele tem bastante dimming zones e alguns recursos para cores mais vivas e HDR 1000, além do brilho bem superior a OLED. Estou esperando ele.

OLED eu pessoalmente corro pra monitor. A qualidade de imagem é maravilhosa, mas OLED é praticamente descartável por conta do burn in. Por exemplo, tive um monitor IPS por quase 10 anos, isso é inimaginável para um OLED, duram no máximo 3-5 anos com a degradação da imagem. Se a pessoa é power user no PC então irá degradar em pouco tempo. Teve casos no reddit de burn in em 3 meses. Nunca testei essa garantia da Dell, mas se funcionar mesmo pra OLED, será uma maratona de troca anual se vc for power user.

Mas, obviamente, se dinheiro não é problema e vc for trocar de monitor sempre, a imagem é imbatível.
 
Caralho, não é possível o meu azar.
Pichau SPRO28 - 2 stuck pixels e perda de sinal em troca de taxa de atualização - devolvi;
Pichau CR27 - 1 deadpixel e artefatos com VRR ligado - troquei;
Pichau Pulse Pro - 2 stuck pixels e o vermelho é laranja;
AOC 27G2 - Depois de 2 anos, decidiu dar pau hoje que chegou o Pulse Pro pq ficou com inveja dos outros. Agora não funciona mais a 144Hz, e eu sei que vai piorar até funcionar só a 60Hz, aconteceu com um amigo.

fml, que dia bosta do cacete
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse Corsair e Gigabyte não tem local dimming, então o HDR é horrível. Monitores bons e sem risco de burn in só MiniLED por enquanto, tipo o LG 27GR95UM que ainda não saiu no BR. Ele tem bastante dimming zones e alguns recursos para cores mais vivas e HDR 1000, além do brilho bem superior a OLED. Estou esperando ele.

OLED eu pessoalmente corro pra monitor. A qualidade de imagem é maravilhosa, mas OLED é praticamente descartável por conta do burn in. Por exemplo, tive um monitor IPS por quase 10 anos, isso é inimaginável para um OLED, duram no máximo 3-5 anos com a degradação da imagem. Se a pessoa é power user no PC então irá degradar em pouco tempo. Teve casos no reddit de burn in em 3 meses. Nunca testei essa garantia da Dell, mas se funcionar mesmo pra OLED, será uma maratona de troca anual se vc for power user.

Mas, obviamente, se dinheiro não é problema e vc for trocar de monitor sempre, a imagem é imbatível.
Se fosse tão ruim assim, não venderiam. Ninguém quer vender um produto que dê prejuízo. Tem seus problemas e tudo mais, mas não deve ser isso tudo. O Rtings.com tá fazendo teste de burn-in.
 
Peguei o AW2724DM na quinta antes de acabar a promoção... no Chat tinham conseguido ele por "R$ 2.826,48" e nao consegui por garantia a mais nem por 2999,00 igual outros aqui conseguiram, ai acabei pegando direto no site mesmo, cupom de 5% da Meliuz + 4% de cashback e ele vai acabar saindo por "R$ 2751.00".

To saindo de um Odyssey G5 34' que a Samsung me reembolsou (começou a descolar a tela na parte de cima).

Tinha a ideia de pegar o 'Dell S3422DWG', mas... depois de ficar usando o LG de 29' como principal por semanas, acabei decidindo ir num IPS mesmo.

Agora é esperar o bicho chegar rs.




 
Caralho, não é possível o meu azar.
Pichau SPRO28 - 2 stuck pixels e perda de sinal em troca de taxa de atualização - devolvi;
Pichau CR27 - 1 deadpixel e artefatos com VRR ligado - troquei;
Pichau Pulse Pro - 2 stuck pixels e o vermelho é laranja;
AOC 27G2 - Depois de 2 anos, decidiu dar pau hoje que chegou o Pulse Pro pq ficou com inveja dos outros. Agora não funciona mais a 144Hz, e eu sei que vai piorar até funcionar só a 60Hz, aconteceu com um amigo.

fml, que dia bosta do cacete
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se fosse tão ruim assim, não venderiam. Ninguém quer vender um produto que dê prejuízo. Tem seus problemas e tudo mais, mas não deve ser isso tudo. O Rtings.com tá fazendo teste de burn-in.
Como eu disse, qualidade de imagem da OLED nao tem nada de ruim, é o oposto, o problema é a longevidade mesmo. Por isso empresas estão desenvolvendo o microLED que irá deixar o OLED obsoleto, mas até lá... E OLED não dá prejuízo, pelo contrário, as empresas amam: o povo tem que comprar mais monitores/TVs em menos tempo, ao contrário do LCD que dura até uma década.
 
Comprei o 27" Alienware AW2724DM 2023, e estou tendo alguns problemas, o texto parece dificil de ler comparado ao meu antigo 34" Acer Predator 2015, o HDR funciona bem em video no youtube mas de resto parece ser bem ruim, e não conseguir calibrar para ficar legal no WoW por exemplo

pensando em devolver mesmo pegando uma promoção nele
 
Comprei o 27" Alienware AW2724DM 2023, e estou tendo alguns problemas, o texto parece dificil de ler comparado ao meu antigo 34" Acer Predator 2015, o HDR funciona bem em video no youtube mas de resto parece ser bem ruim, e não conseguir calibrar para ficar legal no WoW por exemplo

pensando em devolver mesmo pegando uma promoção nele

Tenta instalar os drivers do monitor, reiniciar e confirmar a taxa de atualização e resolução.
Desligar as funcionalidades de freesync, hdr, mexer na suavização de fontes do windows...
Algumas vezes testar os modos pré definidos também.
Pode ser unidade com defeito ou configuração mesmo. No rtings tem a nota ruim pra leitura de fontes, mas acho que não deveria ser tão perceptível.
Caso tenha gostado do restante pode solicitar a troca, mas se pegou desgosto e o monitor antigo funciona, é só devolver (desgosto só cura se livrando).
Com a quantidade de gente que tem esse monitor no fórum poderia ter um tópico pras dúvidas comuns.
 
Lembro que tinha umas pessoas aqui que pegaram o monitor perseus p1 (mini led), tudo certo com ele? algum problema? como tem sido a experiência com ele? E tem alguém aqui usando tv 43" 4k como monitor para passar o feedback??
 
Alguém aí com o U2724D? Caso sim, o que está achando? Vi que o pessoal estão reclamando muito de vazamento nessa nova série ultrasharp e que estão deixando a desejar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o da Pichau até vai em bora ache mas jogo gastar 3k no miniled de 27"da Pichau
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


você pode tentar o Hyperex Armada na kabum custando 2k e depois falar para nós como é ou pegar um da Pichau.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kabum malandramente almentou o preço do Armada core 27"sinal de que estão querendo o monitor.
Esse Armada é um "HP IPS" da HyperX?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora na dúvida entre o Dell U2724D e o Hyperex Armada 27" :pensa::pensa:
 
Última edição:
Agora até o AW2724DM entrou na lista :limo:
 
Sim! acabei de ativar aqui de novo, e realmente melhora muito o preto! Ele vem habilitado por padrão, mas eu desabilitei pois não tinha gostado desse efeito de escurecer o canto da tela no desktop por exemplo...
Ué, como assim escurecer o canto da tela? Pode explicar isso melhor? Eu já me frustrei com SPRO28, CR27 e Pulse Pro, tô pensando em tentar o Perseus P1, mas sem local dimming ligado o produto perde o propósito.
 

A não ser que sua proposta seja pra escritório, esse aí é muito caro pro que entrega.
Vantagem de ter p2 mas pelos reviews de usuário é um painel inferior ao aw2724.

O concorrente pro AW seria o

G2724D​

Esse infelizmente não temos no BR, provavelmente pq iria canibalizar as vendas do Alienware no nosso mercado.
 
A não ser que sua proposta seja pra escritório, esse aí é muito caro pro que entrega.
Vantagem de ter p2 mas pelos reviews de usuário é um painel inferior ao aw2724.

O concorrente pro AW seria o

G2724D​

Esse infelizmente não temos no BR, provavelmente pq iria canibalizar as vendas do Alienware no nosso mercado.
Seria pra uso misto mesmo. Jogos, assistir vídeos e tals.

No caso seria melhor eu partir pro Armada de 27" ou o AW2724DM se e quiser algo melhor, certo?
 
Seria pra uso misto mesmo. Jogos, assistir vídeos e tals.

No caso seria melhor eu partir pro Armada de 27" ou o AW2724DM se e quiser algo melhor, certo?
Não conheço esse armada, mas o Dell eu acabei me rendendo, consegui por 2.750 no chat.
Mais que isso eu iria esperar alguma promoção.
Teve gente do fórum que pegou por 2300~2650 em 2023.
Não vale o que pedem, se tiver tempo e paciência tem as telas da Pichau.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo