Guild Wars 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Eu parei de jogar por enquanto por conta dessa última expansão, praticamente tudo que fizeram em decisão de design e conteúdo me fez perder qualquer esperança no futuro do jogo. Não tenho realmente outro mmo empolgado em jogar, o gw2 ainda é o que mais se alinha ao tipo de conteúdo, combate e grind a longo prazo que procuro, mas ao mesmo tempo só de pensar nos motivos que me fez parar já dá um negócio. Aí eu fico nesse dilema de jogo/não jogo.

Ainda tenho esperanças que na próxima expansão vão fazer algum tipo de conteúdo melhor que essas porcarias de rifts e convergências, mas tudo passa a impressão de que o desenvolvimento do jogo tá com um budget mínimo só pra manter.

De qualquer forma lá pro dia 10-12 de fevereiro deve sair o próximo earning report da NCSoft e vai dar pra ter uma ideia de como a expansão se saiu, a ArenaNet falou que SoTo foi um sucesso comercial, mas só acredito vendo os números.
 
Eu tava upando o elementalist e tinha ganhado uma arma la que vai aumentando os status conforme o lvl (vi q é uma especie de evento pra contas novas).

Só que assistindo uns videos e tal eu gostei do Ranger e resolvi fazer um e to curtindo, só que eu nao to ganhando/dropando nenhum item pra acompanhar meu level, tipo digamos q eu to lvl 15 e usando armas e itens do lvl 5 pq nao ganho/dropo item do meu level e com isso to sentindo meu dano meio baixo e to sofrendo um pouco pra matar os bixos (oq salva é o PET q chama atençao e tanka os bixos).

Como q eu faço pra amenizar essa questao, eu vou procurando os NPCs pelo mapa e comprando aqueles itens brancos mesmo do meu level só pra manter, ou eu compro no trading post, de quanto em quantos lvl é bom trocar ?, de 10 em 10, 5 em 5 ??

To upando ate agora ignorando a historia do personagem em si (aquelas missoes verdinha), to só fazendo os coraçoes dos mapas, a intençao é upar assim e quando chegar lvl 80 fazer todos os capitulos da historia do personagem (as verdinhas) de uma vez só.

é uma boa ideia ou sera q vai fazer o leveling ficar muito demorado?? e tem algum jeito melhor de fazer isso ??
 
Eu tava upando o elementalist e tinha ganhado uma arma la que vai aumentando os status conforme o lvl (vi q é uma especie de evento pra contas novas).

Só que assistindo uns videos e tal eu gostei do Ranger e resolvi fazer um e to curtindo, só que eu nao to ganhando/dropando nenhum item pra acompanhar meu level, tipo digamos q eu to lvl 15 e usando armas e itens do lvl 5 pq nao ganho/dropo item do meu level e com isso to sentindo meu dano meio baixo e to sofrendo um pouco pra matar os bixos (oq salva é o PET q chama atençao e tanka os bixos).

Como q eu faço pra amenizar essa questao, eu vou procurando os NPCs pelo mapa e comprando aqueles itens brancos mesmo do meu level só pra manter, ou eu compro no trading post, de quanto em quantos lvl é bom trocar ?, de 10 em 10, 5 em 5 ??

To upando ate agora ignorando a historia do personagem em si (aquelas missoes verdinha), to só fazendo os coraçoes dos mapas, a intençao é upar assim e quando chegar lvl 80 fazer todos os capitulos da historia do personagem (as verdinhas) de uma vez só.

é uma boa ideia ou sera q vai fazer o leveling ficar muito demorado?? e tem algum jeito melhor de fazer isso ??
Em todo mapa tem npc que vende armas e armadura, vai comprando enquanto upa.

Acho mais interessante fazer as missões do personagem enquanto upa pois vai te dar xp, ao chegar no level 80 tem muita coisa pra se fazer.
 
Eu tava upando o elementalist e tinha ganhado uma arma la que vai aumentando os status conforme o lvl (vi q é uma especie de evento pra contas novas).

Só que assistindo uns videos e tal eu gostei do Ranger e resolvi fazer um e to curtindo, só que eu nao to ganhando/dropando nenhum item pra acompanhar meu level, tipo digamos q eu to lvl 15 e usando armas e itens do lvl 5 pq nao ganho/dropo item do meu level e com isso to sentindo meu dano meio baixo e to sofrendo um pouco pra matar os bixos (oq salva é o PET q chama atençao e tanka os bixos).

Como q eu faço pra amenizar essa questao, eu vou procurando os NPCs pelo mapa e comprando aqueles itens brancos mesmo do meu level só pra manter, ou eu compro no trading post, de quanto em quantos lvl é bom trocar ?, de 10 em 10, 5 em 5 ??

To upando ate agora ignorando a historia do personagem em si (aquelas missoes verdinha), to só fazendo os coraçoes dos mapas, a intençao é upar assim e quando chegar lvl 80 fazer todos os capitulos da historia do personagem (as verdinhas) de uma vez só.

é uma boa ideia ou sera q vai fazer o leveling ficar muito demorado?? e tem algum jeito melhor de fazer isso ??
Quando eu upei meus alts eu comprava no trading post mesmo uma azul ou verde de 1 ou 2 silver, a cada 5 ou 8 lvls sei lá.
Você pode abrir a janela do WvW e ir pro Obsidian Sanctum, você vai spawnar no meio de vários NPCs (trading post, banco, merchant,...), aí você usa o npc que precisar, e sai pela janela do WvW de novo pra voltar onde estava.
 
Quando eu upei meus alts eu comprava no trading post mesmo uma azul ou verde de 1 ou 2 silver, a cada 5 ou 8 lvls sei lá.
Você pode abrir a janela do WvW e ir pro Obsidian Sanctum, você vai spawnar no meio de vários NPCs (trading post, banco, merchant,...), aí você usa o npc que precisar, e sai pela janela do WvW de novo pra voltar onde estava.
Valeu vou fazer assim então.
 
@zefaistos @JEDI

Vcs sabem me dizer onde eu posso achar um video ou algum "guia" escrito, explicando como funciona mais ou menos esse lance de Rotaçao das skills ?? (se tiver algo focado no elementalist melhor ainda).

Tipo pelo oq eu entendi vc rotaciona entre 2 ou 3 skills e ai muda o set de armas (no elementalist vc muda o elemento ja q nao pode mudar a arma), e usa outras 2 ou 3 skills.

Mas pelo oq eu vi existem CATEGORIAS de skills, tipo skills de finisher (creio q sejam skills com cooldown maior porem um dano BRUTO pra finalizar um inimigo com pouca vida), tem skills que nao dao tanto dano mas tem uma mobilidade boa e o pessoal usa pra movimentar e tal.

Enfim eu nao entendi direito como "analisar" as skills e saber identificar a categoria delas, pra montar uma rotaçao (combo) da melhor forma possivel.

Eu queria aprender um pouco sobre isso, assim nao fico tao "engessado" e posso criar minhas proprias rotaçoes e tal de acordo com o meu estilo de jogo, com as armas que gosto e etc.
 
@zefaistos @JEDI

Vcs sabem me dizer onde eu posso achar um video ou algum "guia" escrito, explicando como funciona mais ou menos esse lance de Rotaçao das skills ?? (se tiver algo focado no elementalist melhor ainda).

Tipo pelo oq eu entendi vc rotaciona entre 2 ou 3 skills e ai muda o set de armas (no elementalist vc muda o elemento ja q nao pode mudar a arma), e usa outras 2 ou 3 skills.

Mas pelo oq eu vi existem CATEGORIAS de skills, tipo skills de finisher (creio q sejam skills com cooldown maior porem um dano BRUTO pra finalizar um inimigo com pouca vida), tem skills que nao dao tanto dano mas tem uma mobilidade boa e o pessoal usa pra movimentar e tal.

Enfim eu nao entendi direito como "analisar" as skills e saber identificar a categoria delas, pra montar uma rotaçao (combo) da melhor forma possivel.

Eu queria aprender um pouco sobre isso, assim nao fico tao "engessado" e posso criar minhas proprias rotaçoes e tal de acordo com o meu estilo de jogo, com as armas que gosto e etc.
O hardstuck e snowcrows explicam de forma geral o uso das skills nas builds:
https://hardstuck.gg/
https://snowcrows.com/builds/elementalist

A ideia da maioria das classes do GW2 é você usar as skills mais fortes o mais rápido possível, e enquanto espera o cooldown dessas skills, você complementa com auto-attack ou skills de menos prioridade. Assim que a skill está disponível se ela é forte você usa, óbvio que tem mais contexto nisso mas se você seguir essa regra vai fazer a maior parte do que o boneco faz.

Elementalist é uma das classes mais complicadas porque a ideia é você rotacionar entre os elementos de uma forma que faça sentido levando em conta o cooldown das skills mais fortes. Os caras fazem as builds dessa forma, pensando no cooldown das skills na hora de rotacionar entre os attunements.

Fora isso o resto é utilidade que você bota conforme precisar. CC pra quebrar defiance bar, stability, defesa ou movimentação, ou se quiser dá pra ir full dano também.

Skills combo finisher fazem parte do sistema de combo do jogo, porém isso é pouco usado hoje em dia, mais no pvp ou conteúdo de pequena escala se o cara for min-max. Basicamente você tem skills que geram um combo field, geralmente são skills que você coloca no chão, e se você usar uma skill que é um combo finisher em cima, vai dar um efeito dependendo da combinação do elemento do campo e do tipo de finisher:
https://wiki.guildwars2.com/wiki/Combo

Elementalist era bastante usado pra gerar stacks de might com os fire fields das skills de fogo e blast finishers das skills de terra, mas hoje em dia as classes no jogo geram might e outros boons muito mais facilmente e o sistema de combo é ignorado em 99% dos casos.
 
Última edição:
Pra quem nao ta acostumado a jogar de Melee, qual seria a classe mais amigavel pra tentar no GW2 ??

o Revenant me chama bem atençao, eu pensei no Warrior tbm, mas andei vendo o pessoal falando q ta meio "meme" a classe nao ta boa, que as outras sao melhores.

o Guardian pelo q eu vi é mais focado pra Suporte né (minha intençao inicial era fazer um guardian com Sword + Shield)

Enfim queria testar uma classe Melee e Tank de preferencia, pra me meter no meio dos Bixos (boss) e ficar la dando porrada sem morrer.
 
Pra quem nao ta acostumado a jogar de Melee, qual seria a classe mais amigavel pra tentar no GW2 ??

o Revenant me chama bem atençao, eu pensei no Warrior tbm, mas andei vendo o pessoal falando q ta meio "meme" a classe nao ta boa, que as outras sao melhores.

o Guardian pelo q eu vi é mais focado pra Suporte né (minha intençao inicial era fazer um guardian com Sword + Shield)

Enfim queria testar uma classe Melee e Tank de preferencia, pra me meter no meio dos Bixos (boss) e ficar la dando porrada sem morrer.
Qual tipo de conteúdo que tás fazendo?

Pra open world assiste esse video. Mas melee é deadeye.



Pra pve em geral (raid, fractal, strike)

Warrior(berserker, bladesworn ou SpellBreaker), vindicator, deadeye são bons e dão muito dano.


Só lembrando que open world precisa bater e ter sobrevivência, enquanto pve em grupo precisa bater, pois geralmente vai ter um suporte curando.
 
Qual tipo de conteúdo que tás fazendo?

Pra open world assiste esse video. Mas melee é deadeye.



Pra pve em geral (raid, fractal, strike)

Warrior(berserker, bladesworn ou SpellBreaker), vindicator, deadeye são bons e dão muito dano.


Só lembrando que open world precisa bater e ter sobrevivência, enquanto pve em grupo precisa bater, pois geralmente vai ter um suporte curando.

É entao o foco seria justamente Open World.

Atualmente eu to de elementalist mas eu queria mudar um pouco, pq todo MMO eu jogo de Mago/Arqueiro, entao queria dar uma variada e jogar de Melee.

Sera que nao da pra se virar com Warrior ou Guardian sei la no Open World ??, mesmo o foco deles sendo outro ?

Eu curti o Guardian pelo fato de ele poder dar os buffs pra ele mesmo, porem todo video que eu vejo, dizem que sozinho ele nao serve pra muita coisa que o foco dele é mais dar suporte em conteudos em grupo, como raid e fractal.

ele é tao ruim assim pra Open World PvE ???

o Revenant dizem ser o mais forte, porem pelo q eu vi ele nao tem tanta "utilidade", tipo ele nao consegue se buffar e ter um sustain legal.

Sei la, to quase equipando uma Sword e um Shield no Elementalist e indo pra cima, ja que as classes que eram pra ser boas com melee nao sao kkkk

Thief eu nao curti muito pq usa Dagger, nao fiquei muito fã da gameplay de dagger.
 
Última edição:
É entao o foco seria justamente Open World.

Atualmente eu to de elementalist mas eu queria mudar um pouco, pq todo MMO eu jogo de Mago/Arqueiro, entao queria dar uma variada e jogar de Melee.
O Lord Hizen que ele postou é uma das melhores opções pra build de open world, essa tier list ele leva em consideração a spec ter defesa/sustain sem perder dano, que é basicamente o que você procura. Aí você pode ver na prática as builds que ele fez e ver qual gosta do estilo. Mas ele geralmente usa as armas mais meta e não vai ter muita variação.

De forma geral esse jogo é orientado a melee, toda classe tem opções melee praticamente, e toda classe é dps primariamente. Algumas classes como Guardian possuem bem mais utilidade pro grupo do que outras, mas não quer dizer que a classe é mais suporte. Atualmente Guardian provavelmente é um dos suportes menos usados no pve, pois pra healer Scourge, Druid e Mechanist creio que são bem melhores, e suporte/utilidade Herald é a melhor opção atualmente, e um dps suporte pra dar quickness ou alacrity praticamente qualquer classe pode ser.

Eu acho legal ficar criando builds solo e estou com um projeto de criar builds solo e postar vídeos no youtube. O Lord Hizen foi quem popularizou isso e hoje já tem vários youtubers que fazem isso, mas geralmente os caras usam specs e armas meta, então o meu foco vai ser criar uma variedade maior de builds com armas que o pessoal geralmente não usa muito.

Assim de cabeça o que mais acho de boa de se meter no meio dos bichos pra bater é Willbender (várias opções de armas), Mechanist (Mace/Pistol) e Vindicator (várias opções), mas são tudo specs do End of Dragons caso não tenha comprado. Há um tempo atrás eu tinha feito uma build legal de Guardian core de Hammer que dava um dano legal solo e tinha boa defesa, mas não era absurdamente tank porque usava gear berserker. Preciso fazer isso funcionar com gear celestial, então provavelmente é algo que vou tentar nos próximos dias pra até poder criar um vídeo.
 
O Lord Hizen que ele postou é uma das melhores opções pra build de open world, essa tier list ele leva em consideração a spec ter defesa/sustain sem perder dano, que é basicamente o que você procura. Aí você pode ver na prática as builds que ele fez e ver qual gosta do estilo. Mas ele geralmente usa as armas mais meta e não vai ter muita variação.

De forma geral esse jogo é orientado a melee, toda classe tem opções melee praticamente, e toda classe é dps primariamente. Algumas classes como Guardian possuem bem mais utilidade pro grupo do que outras, mas não quer dizer que a classe é mais suporte. Atualmente Guardian provavelmente é um dos suportes menos usados no pve, pois pra healer Scourge, Druid e Mechanist creio que são bem melhores, e suporte/utilidade Herald é a melhor opção atualmente, e um dps suporte pra dar quickness ou alacrity praticamente qualquer classe pode ser.

Eu acho legal ficar criando builds solo e estou com um projeto de criar builds solo e postar vídeos no youtube. O Lord Hizen foi quem popularizou isso e hoje já tem vários youtubers que fazem isso, mas geralmente os caras usam specs e armas meta, então o meu foco vai ser criar uma variedade maior de builds com armas que o pessoal geralmente não usa muito.

Assim de cabeça o que mais acho de boa de se meter no meio dos bichos pra bater é Willbender (várias opções de armas), Mechanist (Mace/Pistol) e Vindicator (várias opções), mas são tudo specs do End of Dragons caso não tenha comprado. Há um tempo atrás eu tinha feito uma build legal de Guardian core de Hammer que dava um dano legal solo e tinha boa defesa, mas não era absurdamente tank porque usava gear berserker. Preciso fazer isso funcionar com gear celestial, então provavelmente é algo que vou tentar nos próximos dias pra até poder criar um vídeo.
Ja tem o primeiro inscrito garantido.

Ate agora eu só peguei as 2 primeiras Expansoes, justamente por conta disso, tem horas que desanimo e penso se realmente o GW2 é o jogo certo pra mim.

Tipo essa questao das Builds eu tento entender mas te confesso que nao consegui ainda.

Tipo o jogo tem raças definidas, como Mago/Arqueiro/Guerreiro e tal, porem quando vc vai ver o "meta", é tipo Mago jogando de Sword/Axe, Arqueiro com build de Adaga, Guerreiro jogando de Staff/Arco.

Tipo nao tem Logica as builds mais eficientes nao serem com a arma "principal" daquela classe entende, no caso ate acho bacana tipo o Warrior poder usar Arco/Staff, mas nao deveria ser o META entende, o META deveria ser Sword + Shield, ou GreatSword e tal.

Deveriam ser as melhores builds e ai sim vir as outras builds com outras armas sendo Off-meta (como acontece nos outros jogos, Path of exile mesmo, eu to muito acostumado a fazer build de magia/spell com classe melee, funciona, fica bom, mas precisa de um investimento e um planejamento MAIOR do que por exemplo pegar um machado de 2 mao e uma skill melee e ir).

Isso que nao entra na minha cabeça, e pra quem é iniciante é foda pq te LIMITA MUITO, ate vc aprender como o jogo funciona, o sistema de combate e etc pra poder arriscar a criar uma build propria do jeito q vc gosta (e q possivelmente nao vai ficar tao boa), vc fica dependente de jogar com builds meta prontas e acaba nao se divertindo como gostaria com o jogo.

Ai tem o lance de que o jogo te limita a 5 skills mas te poem um cooldown grande nessas skills te obrigando a ficar fazendo Swap de arma pra poder manter sempre o dano, oq te obriga por mais q vc faça uma build por exemplo de Arco, a ter outra arma pra alternar, se nao vc vai ficar no auto attack e perder muito dano etc.

Pow ou coloca mais skills pra ter uma rotaçao decente, ou entao limita em 5 mas diminui o cooldown pra vc poder manter somente 1 set de armas.

Enfim sei la, acho que eu que nao entendi a proposta do combate do jogo ainda, ou nao acostumei ainda com ela e preciso de mais tempo pra acostumar.
 
Ja tem o primeiro inscrito garantido.

Ate agora eu só peguei as 2 primeiras Expansoes, justamente por conta disso, tem horas que desanimo e penso se realmente o GW2 é o jogo certo pra mim.

Tipo essa questao das Builds eu tento entender mas te confesso que nao consegui ainda.

Tipo o jogo tem raças definidas, como Mago/Arqueiro/Guerreiro e tal, porem quando vc vai ver o "meta", é tipo Mago jogando de Sword/Axe, Arqueiro com build de Adaga, Guerreiro jogando de Staff/Arco.

Tipo nao tem Logica as builds mais eficientes nao serem com a arma "principal" daquela classe entende, no caso ate acho bacana tipo o Warrior poder usar Arco/Staff, mas nao deveria ser o META entende, o META deveria ser Sword + Shield, ou GreatSword e tal.

Deveriam ser as melhores builds e ai sim vir as outras builds com outras armas sendo Off-meta (como acontece nos outros jogos, Path of exile mesmo, eu to muito acostumado a fazer build de magia/spell com classe melee, funciona, fica bom, mas precisa de um investimento e um planejamento MAIOR do que por exemplo pegar um machado de 2 mao e uma skill melee e ir).

Isso que nao entra na minha cabeça, e pra quem é iniciante é foda pq te LIMITA MUITO, ate vc aprender como o jogo funciona, o sistema de combate e etc pra poder arriscar a criar uma build propria do jeito q vc gosta (e q possivelmente nao vai ficar tao boa), vc fica dependente de jogar com builds meta prontas e acaba nao se divertindo como gostaria com o jogo.

Ai tem o lance de que o jogo te limita a 5 skills mas te poem um cooldown grande nessas skills te obrigando a ficar fazendo Swap de arma pra poder manter sempre o dano, oq te obriga por mais q vc faça uma build por exemplo de Arco, a ter outra arma pra alternar, se nao vc vai ficar no auto attack e perder muito dano etc.

Pow ou coloca mais skills pra ter uma rotaçao decente, ou entao limita em 5 mas diminui o cooldown pra vc poder manter somente 1 set de armas.

Enfim sei la, acho que eu que nao entendi a proposta do combate do jogo ainda, ou nao acostumei ainda com ela e preciso de mais tempo pra acostumar.
Atualmente eu até tô dando uma jogada mas na época que eu tinha quitado essa falta de elementos mais tradicionais de RPG foi uma das coisas que eu sentia falta no jogo. Ainda não gosto, e um dos motivos do jogo não ser mais popular é que jogaram fora conceitos básicos como sistema de quests, progressão de gear pelo menos até certo ponto, trindade (discutível) e role-play das classes. Quiseram ser diferentes só por ser sem motivo, se outros jogos seguem conceitos básicos é porque existe um motivo.

O primeiro culpado das classes serem assim é o weapon swap. A partir do momento que você coloca weapon swap no jogo, as pessoas vão conseguir integrar as duas armas na rotação pra aumentar o dano, e a empresa é obrigada a balancear o jogo levando em conta que todo mundo vai dar swap de armas, pois depois que foi colocado eles não têm mais como remover um sistema integral desses. Mesmo motivo em que no ESO jamais vão remover o weave de light/heavy attack entre skills, mesmo sendo o principal motivo que afasta muita gente do jogo.

Faz sentido armas melee serem mais fortes que armas ranged, por causa da vantagem de bater de longe e ignorar certas coisas. Dessa forma builds meta geralmente tendem a puxar mais pra armas melee junto e isso acaba nesse problema que você citou de builds saindo completamente do role-play da classe.

O segundo motivo é que as armas são feitas pensando em determinada role, seja dano, boons, suporte em geral ou cc, então existem armas em que o dano ser menor é intencional. Aí você mistura isso com o sistema de boons do jogo, onde buffs têm um impacto gigante, e isso afeta as specs e armas que são boas.

Mas antes era bem pior, você não via coisas como staff no elementalist, greatsword no mesmer ou longbow no ranger, e muito menos longbow no guardian. Druid que era uma spec full healer mudaram pra poder ser dps, e hoje você tem mais builds meta ranged. Essas armas mais padrão já são usadas no slot secundário de várias builds meta, apesar de não serem as armas principais.

No open world realmente qualquer arma funciona. Eu tenho várias builds que não dou weapon swap e mesmo assim a build dá uns 13 a 15k de dps solo. Até porque um dos critérios que uso ao criar uma build é tentar usar a arma sem precisar de swap, ou deixar a secundária como opção ranged ou algo do tipo.

Existem armas que são mais fracas sozinhas, como Longbow no Ranger, aí ela se sai melhor dando swap com outras armas mas ainda assim creio que dê pra fazer qualquer coisa pelo menos decente. Ainda mais hoje em dia com o Untamed que toda arma tem uma skill única quando você dá Unleash.

O meu Ranger atualmente está em uma build full ranged de longbow/axe+warhorn, e você acabou de me dar uma ideia. Shortbow é uma arma boa e pode entrar no lugar do Longbow facilmente, porém eu não tinha pensado em fazer uma build de Longbow/Shortbow. Vou testar isso hoje mesmo.
 
Última edição:
Atualmente eu até tô dando uma jogada mas na época que eu tinha quitado essa falta de elementos mais tradicionais de RPG foi uma das coisas que eu sentia falta no jogo. Ainda não gosto, e um dos motivos do jogo não ser mais popular é que jogaram fora conceitos básicos como sistema de quests, progressão de gear pelo menos até certo ponto, trindade (discutível) e role-play das classes. Quiseram ser diferentes só por ser sem motivo, se outros jogos seguem conceitos básicos é porque existe um motivo.

O primeiro culpado das classes serem assim é o weapon swap. A partir do momento que você coloca weapon swap no jogo, as pessoas vão conseguir integrar as duas armas na rotação pra aumentar o dano, e a empresa é obrigada a balancear o jogo levando em conta que todo mundo vai dar swap de armas, pois depois que foi colocado eles não têm mais como remover um sistema integral desses. Mesmo motivo em que no ESO jamais vão remover o weave de light/heavy attack entre skills, mesmo sendo o principal motivo que afasta muita gente do jogo.

Faz sentido armas melee serem mais fortes que armas ranged, por causa da vantagem de bater de longe e ignorar certas coisas. Dessa forma builds meta geralmente tendem a puxar mais pra armas melee junto e isso acaba nesse problema que você citou de builds saindo completamente do role-play da classe.

O segundo motivo é que as armas são feitas pensando em determinada role, seja dano, boons, suporte em geral ou cc, então existem armas em que o dano ser menor é intencional. Aí você mistura isso com o sistema de boons do jogo, onde buffs têm um impacto gigante, e isso afeta as specs e armas que são boas.

Mas antes era bem pior, você não via coisas como staff no elementalist, greatsword no mesmer ou longbow no ranger, e muito menos longbow no guardian. Druid que era uma spec full healer mudaram pra poder ser dps, e hoje você tem mais builds meta ranged. Essas armas mais padrão já são usadas no slot secundário de várias builds meta, apesar de não serem as armas principais.

No open world realmente qualquer arma funciona. Eu tenho várias builds que não dou weapon swap e mesmo assim a build dá uns 13 a 15k de dps solo. Até porque um dos critérios que uso ao criar uma build é tentar usar a arma sem precisar de swap, ou deixar a secundária como opção ranged ou algo do tipo.

Existem armas que são mais fracas sozinhas, como Longbow no Ranger, aí ela se sai melhor dando swap com outras armas mas ainda assim creio que dê pra fazer qualquer coisa pelo menos decente. Ainda mais hoje em dia com o Untamed que toda arma tem uma skill única quando você dá Unleash.

O meu Ranger atualmente está em uma build full ranged de longbow/axe+warhorn, e você acabou de me dar uma ideia. Shortbow é uma arma boa e pode entrar no lugar do Longbow facilmente, porém eu não tinha pensado em fazer uma build de Longbow/Shortbow. Vou testar isso hoje mesmo.
Entendi, se nao for pedir muito, tu poderia de forma resumida me explicar o que eu tenho que levar em consideraçao na hora de montar uma build ??

e como e onde eu posso testar pra saber se a build é boa e viavel (na questao de dano e sobrevivencia).

Poderia ser uma ideia ate de um video pra tu fazer :)

Eu queria aprender a montar algumas builds basicas, pq ai posso pegar um Warrior e montar uma build de dagger/pistol(só dando um exemplo exagerado) por exemplo que certamente é uma build que nao vai existir kkkk

Claro que eu entendo que certas combinaçoes realmente nao vao ficar boas e vao ser "impossiveis", porem acredito que mantendo a coerencia da classe e das armas e etc, da pra montar bastante coisa legal e que é fora do meta, principalmente se o foco for PvE Open World / SOLO.
 
Entendi, se nao for pedir muito, tu poderia de forma resumida me explicar o que eu tenho que levar em consideraçao na hora de montar uma build ??

e como e onde eu posso testar pra saber se a build é boa e viavel (na questao de dano e sobrevivencia).

Poderia ser uma ideia ate de um video pra tu fazer :)

Eu queria aprender a montar algumas builds basicas, pq ai posso pegar um Warrior e montar uma build de dagger/pistol(só dando um exemplo exagerado) por exemplo que certamente é uma build que nao vai existir kkkk

Claro que eu entendo que certas combinaçoes realmente nao vao ficar boas e vao ser "impossiveis", porem acredito que mantendo a coerencia da classe e das armas e etc, da pra montar bastante coisa legal e que é fora do meta, principalmente se o foco for PvE Open World / SOLO.
Tu pode ir no site http://en.gw2skills.net/editor/ e ir brincando com as builds.

Na parte de baixo da tela ele vai te mostrando vários stats que tu ganha com a build / equipamento que tás usando.

É uma forma de saber o que os equipamentos vão te dar ao ser equipados.
 
Entendi, se nao for pedir muito, tu poderia de forma resumida me explicar o que eu tenho que levar em consideraçao na hora de montar uma build ??

e como e onde eu posso testar pra saber se a build é boa e viavel (na questao de dano e sobrevivencia).

Poderia ser uma ideia ate de um video pra tu fazer :)

Eu queria aprender a montar algumas builds basicas, pq ai posso pegar um Warrior e montar uma build de dagger/pistol(só dando um exemplo exagerado) por exemplo que certamente é uma build que nao vai existir kkkk

Claro que eu entendo que certas combinaçoes realmente nao vao ficar boas e vao ser "impossiveis", porem acredito que mantendo a coerencia da classe e das armas e etc, da pra montar bastante coisa legal e que é fora do meta, principalmente se o foco for PvE Open World / SOLO.
Geralmente eu começo me baseando em uma build solo tipo do Lord Hizen, ou uma build de condition damage de raid, aí boto as armas que quero usar e vou adaptando e testando diferentes traits e specs, e testando o dps. Eu tento colocar o máximo de defesa nas traits e utilities porém mantendo um bom dps, e assim vou testando.

O gear mais popular pra jogar solo é o celestial, que é um gear híbrido que tem todos os stats. Pra aproveitar bem os stats, você vai querer se buffar através de traits ou armas, principalmente gerar stacks de might (stacka até 25), e se conseguir coisas como quickness, alacrity ou fury também ajuda. Outra coisa a se levar em conta é que gear celestial tem tanto dano power como condition, então você vai querer se basear em uma build mais puxada pra condition pra fazer uso de ambos stats. Toda arma mesmo que seja focada em condition também dá dano power, enquanto que armas e builds power não vão aplicar muito condition, por isso que build power não fica legal com gear celestial.

As specs e traits geralmente puxam pra algum lado, seja power, condition ou mais suporte, aí é usar as que fazem mais sentido.

Outra coisa que você vai querer como jogador solo é aplicar vulnerability nos inimigos, que também stacka até 25 vezes e aumenta o dano que o inimigo toma. Atualmente a forma mais comum é usando Sigil of Frailty nas armas, e dá pra aplicar mais com skills ou escolher traits que apliquem também em determinadas condições.

Existem classes que conseguem ter um bom sustain com gear berseker/full dano power, principalmente Revenant e creio que Warrior também dê, pois warrior tem um hp base bem alto e tem a spec Defense, e isso ajuda a compensar as defesas. Mas daí é questão de ir testando as classes e vendo. Guardian por exemplo tem um hp base bem baixo e as traits de cura perdem muito dano, aí precisa de gear pra ter defesa e não ficar uma bosta no dano, mas em contrapartida guardian tem muita utilidade opcional que dá pra escolher.

Nesse jogo não tem como realmente tankar e ficar imortal, existem classes e builds com muito sustain mas você precisa ficar ativamente usando skills e ativando buffs, pois se ficar parado vai morrer mesmo que esteja full defesa.

O dps a galera testa no golem de treino lá em Lion's Arch. A cada 20% de vida que você tira dele o jogo mostra o seu dps no chat, porém eu uso também um plugin chamado arcdps, que é basicamente um dps meter e dá pra ver o dps a todo momento:
https://www.deltaconnected.com/arcdps/

Lógico que um teste parado assim não é realista, mas é a base que o pessoal usa. De verdade geralmente vai ficar um pouco abaixo.

Sobre o quanto de dps é bom, até algum tempo atrás dificilmente você conseguia dar mais do que 10 ou 12k de dps solo. Eu lembro que quando o Lord Hizen chegou com um Reaper dando 14k de dps solo com gear celestial todo mundo ficou de cara.

Nos últimos meses teve power creep por conta de buffs e as armas e relics liberadas com a expansão nova, e teve algumas classes extremamente fortes durante um tempo chegando a dar 20 ou 22k de dps solo, mas creio que hoje isso já foi nerfado. Creio que na casa dos 16 as 18k sejam as builds mais fortes, pessoalmente eu diria que 12 a 14k seria o que considero bom pro estado atual das classes.

Porém o jogo não foi rebalanceado pro power creep, antigamente 9 ou 10k de dps solo era bom, então se você tiver isso você vai fazer praticamente qualquer coisa sem problemas. No máximo talvez não tenha dps pra matar um Champion com limite de tempo, mas daí é algo mais específico.

Quando a gente fala de solar, na maior parte é matar mobs Champion, que são inimigos que dão muito dano e têm bastante hp. Abaixo disso (Elite/Veteran) não é problema pra builds full dps e não tem nada realmente considerável que precise ser mega tank, a menos que você puxe uns 2 ou 3 elites ao mesmo tempo junto com mais mobs.

Sobre testar as defesas, seria jogar no open world e solar champions mesmo ou grupos de mobs, porém a dificuldade entre os champions também varia. Alguns você precisa de mais sustain constante, em outros não precisa se curar direto. Uma forma básica de testar é na área de teste do golem, no painel da direita você tem uma opção pra colocar um campo que dá dano constante ao redor do golem pra você testar o seu sustain, geralmente eu testo na opção de dano moderada.
 
Geralmente eu começo me baseando em uma build solo tipo do Lord Hizen, ou uma build de condition damage de raid, aí boto as armas que quero usar e vou adaptando e testando diferentes traits e specs, e testando o dps. Eu tento colocar o máximo de defesa nas traits e utilities porém mantendo um bom dps, e assim vou testando.

O gear mais popular pra jogar solo é o celestial, que é um gear híbrido que tem todos os stats. Pra aproveitar bem os stats, você vai querer se buffar através de traits ou armas, principalmente gerar stacks de might (stacka até 25), e se conseguir coisas como quickness, alacrity ou fury também ajuda. Outra coisa a se levar em conta é que gear celestial tem tanto dano power como condition, então você vai querer se basear em uma build mais puxada pra condition pra fazer uso de ambos stats. Toda arma mesmo que seja focada em condition também dá dano power, enquanto que armas e builds power não vão aplicar muito condition, por isso que build power não fica legal com gear celestial.

As specs e traits geralmente puxam pra algum lado, seja power, condition ou mais suporte, aí é usar as que fazem mais sentido.

Outra coisa que você vai querer como jogador solo é aplicar vulnerability nos inimigos, que também stacka até 25 vezes e aumenta o dano que o inimigo toma. Atualmente a forma mais comum é usando Sigil of Frailty nas armas, e dá pra aplicar mais com skills ou escolher traits que apliquem também em determinadas condições.

Existem classes que conseguem ter um bom sustain com gear berseker/full dano power, principalmente Revenant e creio que Warrior também dê, pois warrior tem um hp base bem alto e tem a spec Defense, e isso ajuda a compensar as defesas. Mas daí é questão de ir testando as classes e vendo. Guardian por exemplo tem um hp base bem baixo e as traits de cura perdem muito dano, aí precisa de gear pra ter defesa e não ficar uma bosta no dano, mas em contrapartida guardian tem muita utilidade opcional que dá pra escolher.

Nesse jogo não tem como realmente tankar e ficar imortal, existem classes e builds com muito sustain mas você precisa ficar ativamente usando skills e ativando buffs, pois se ficar parado vai morrer mesmo que esteja full defesa.

O dps a galera testa no golem de treino lá em Lion's Arch. A cada 20% de vida que você tira dele o jogo mostra o seu dps no chat, porém eu uso também um plugin chamado arcdps, que é basicamente um dps meter e dá pra ver o dps a todo momento:
https://www.deltaconnected.com/arcdps/

Lógico que um teste parado assim não é realista, mas é a base que o pessoal usa. De verdade geralmente vai ficar um pouco abaixo.

Sobre o quanto de dps é bom, até algum tempo atrás dificilmente você conseguia dar mais do que 10 ou 12k de dps solo. Eu lembro que quando o Lord Hizen chegou com um Reaper dando 14k de dps solo com gear celestial todo mundo ficou de cara.

Nos últimos meses teve power creep por conta de buffs e as armas e relics liberadas com a expansão nova, e teve algumas classes extremamente fortes durante um tempo chegando a dar 20 ou 22k de dps solo, mas creio que hoje isso já foi nerfado. Creio que na casa dos 16 as 18k sejam as builds mais fortes, pessoalmente eu diria que 12 a 14k seria o que considero bom pro estado atual das classes.

Porém o jogo não foi rebalanceado pro power creep, antigamente 9 ou 10k de dps solo era bom, então se você tiver isso você vai fazer praticamente qualquer coisa sem problemas. No máximo talvez não tenha dps pra matar um Champion com limite de tempo, mas daí é algo mais específico.

Quando a gente fala de solar, na maior parte é matar mobs Champion, que são inimigos que dão muito dano e têm bastante hp. Abaixo disso (Elite/Veteran) não é problema pra builds full dps e não tem nada realmente considerável que precise ser mega tank, a menos que você puxe uns 2 ou 3 elites ao mesmo tempo junto com mais mobs.

Sobre testar as defesas, seria jogar no open world e solar champions mesmo ou grupos de mobs, porém a dificuldade entre os champions também varia. Alguns você precisa de mais sustain constante, em outros não precisa se curar direto. Uma forma básica de testar é na área de teste do golem, no painel da direita você tem uma opção pra colocar um campo que dá dano constante ao redor do golem pra você testar o seu sustain, geralmente eu testo na opção de dano moderada.
Muito obrigado, ja deu pra ter uma noçao legal.

Eu achei esse canal faz uns dias : https://www.youtube.com/@MaselMMO/videos

e to assistindo alguns videos dele e tal, pra aprender um pouco tbm sobre as builds, uso das skills e etc, ele explica ate q direitinho.
 
Muito obrigado, ja deu pra ter uma noçao legal.

Eu achei esse canal faz uns dias : https://www.youtube.com/@MaselMMO/videos

e to assistindo alguns videos dele e tal, pra aprender um pouco tbm sobre as builds, uso das skills e etc, ele explica ate q direitinho.
Tu pode pesquisar tbm por build low intensity, que é um tipo de build com uma rotação mais simples e com dps aceitável, dessa forma qualquer pessoal consegue jogar.

Masel possui bons videos pra PVE, enquanto Lord Hizen possui os melhores videos pra Open World.
 
Tu pode pesquisar tbm por build low intensity, que é um tipo de build com uma rotação mais simples e com dps aceitável, dessa forma qualquer pessoal consegue jogar.

Masel possui bons videos pra PVE, enquanto Lord Hizen possui os melhores videos pra Open World.
Esse lance de Low Intensify parece legal, eu nao sabia disso, vi umas paradas interessantes :)

Aproveitando eu vejo algumas builds que me chamam atençao e me interessam, mas ai sao builds de 1 ano, 1 ano e meio pra tras, ai acredito que ja nao funcionem mais do mesmo jeito, devido as atualizaçoes né ??

Eu devo procurar builds de qual periodo pra nao correr o risco de elas nao estarem mais viaveis ?? (6 meses pra ca, ou da data de lançamento da SOTO ?)
 
Esse lance de Low Intensify parece legal, eu nao sabia disso, vi umas paradas interessantes :)

Aproveitando eu vejo algumas builds que me chamam atençao e me interessam, mas ai sao builds de 1 ano, 1 ano e meio pra tras, ai acredito que ja nao funcionem mais do mesmo jeito, devido as atualizaçoes né ??

Eu devo procurar builds de qual periodo pra nao correr o risco de elas nao estarem mais viaveis ?? (6 meses pra ca, ou da data de lançamento da SOTO ?)
De forma geral não importa muito a data, as builds são feitas pensando primariamente no dano. Você vai na área de teste e vê quanto tá o dps, se continua bom então não importa se a build é de 1 ou 2 anos atrás.

Porém raramente eles trocam alguma trait de lugar, o último caso como exemplo foi do necro que trocaram de lugar umas traits de life steal que são relevantes pra jogar solo, mas geralmente quando isso acontece o ícone da trait na sua spec tá diferente do vídeo e você vai perceber.
 
De forma geral não importa muito a data, as builds são feitas pensando primariamente no dano. Você vai na área de teste e vê quanto tá o dps, se continua bom então não importa se a build é de 1 ou 2 anos atrás.

Porém raramente eles trocam alguma trait de lugar, o último caso como exemplo foi do necro que trocaram de lugar umas traits de life steal que são relevantes pra jogar solo, mas geralmente quando isso acontece o ícone da trait na sua spec tá diferente do vídeo e você vai perceber.
Valeu mesmo.

vou ver se acho alguma build Low Intensify pro Elementalist e ai vou focar mais nos conteudos, em liberar as paradas, upar craft, conseguir meu set ascended e etc.

Se nao eu fico só nessa paranoia de build e nunca vou pra frente, e a build é meio q quanto mais vc joga, mais vc acostuma e passa a gostar dela kkk

Tu me ajudou muito, só vou prestar atençao se da os 10~12k de dano e ai ja era.

como o foco vai ser open world PvE no inicio, acho que qualquer coisa da conta dos Champions :)
 
Valeu mesmo.

vou ver se acho alguma build Low Intensify pro Elementalist e ai vou focar mais nos conteudos, em liberar as paradas, upar craft, conseguir meu set ascended e etc.

Se nao eu fico só nessa paranoia de build e nunca vou pra frente, e a build é meio q quanto mais vc joga, mais vc acostuma e passa a gostar dela kkk

Tu me ajudou muito, só vou prestar atençao se da os 10~12k de dano e ai ja era.

como o foco vai ser open world PvE no inicio, acho que qualquer coisa da conta dos Champions :)


Nesse site tem builds LI, inclusive uma pra Elementalista PVE.
 
Nova atualização.

E começou hoje o evento WvW rush.
 
Agora está fixado o calendário de eventos, está na pagina inicial do Fórum, logo abaixo do logo do jogo terá as opção Events.

Ficou legal e mais fácil de encontrar, só espero que mantenham atualizado. hehehehehehehehe

 
@copa10 postei um vídeo de build no youtube, o que eu faço no vídeo é mais ou menos o que dá pra fazer pra testar ou pelo menos ter uma ideia se a build que você criou tá boa. De forma geral o cara não vai ficar matando champion direto então não é realmente necessário conseguir solar pra build ser boa, é só pra testar sustain/defesa e dps mesmo.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo