[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Zerei the last of us 2 remastered no punitivo, pretendo platinar o game. No geral foi uma experiência que eu particularmente gostei bastante, paguei 50 conto para fazer o upgrade, 4k 30fps gráficos no talo ou performance 1440p dinâmico pra 4k 60fps e como eu não tenho VRR, não consegui manter 4k60.

O game tem uma das histórias mais fodas do gênero, gameplay deliciosa pra caralho no Punitivo, sem HUD, sem poder ver os caras, só usando o ouvido pra saber onde os caras estão, loco pra caralho!

Zerar pela 2 vez, me deu a chance de rever a história e poder conectar pontos/lacunas que ficaram soltas durante a primeira gameplay e os detalhes que você percebe que passam despercebidos na primeira zerada, o fator replay aqui já é justificado por si só.

Possíveis spoiler abaixo:

As duas protagonistas são mais parecidas entre sí do que o antagonismo propriamente explícito. Tanto a Abby como a Ellie, ambas salvaram uma a outra, ambas perderam pessoas muito queridas e as duas sofreram as consequências de tudo que passaram/fizeram. Me chamou a atenção a tentativa da Abby se curar com as duas crianças que o destino colocou em sua trajetória e me pergunto se o Joel não teve a mesma afeição súbita sobre a Ellie como a Abby tivera. A redenção da Ellie no final é digno que um personagem que sofre da condição humana, dos efeitos nítidos de traumas pós traumáticos e etc. Acho que o arco do The Last of us II é muito íntimo, emocionante e ambas protagonistas tem mais similaridades entre sí do que diferenças. O final onde a Ellie não toca mais o violão é um chamado para a despedida do Joel, de quem não toca mais a música, não se faz presente na vida da Ellie.

A conexão existente entre Joel e Ellie ficou selado no violão que ficou depositado na beira da janela, marcando o fim de tudo aquilo que ela sentiu com a repentina partida dele. Diria que a conexão entre ambos é diluída durante todo o processo de rendenção da personagem e a cena final marca o fim de tudo isso, a permissão para o esquecimento de todos aqueles sentimentos atrelados a alguém que partiu. Reparem que na 1 cena dela na casa com a Dina o dia é um por do sol maravilhoso e na volta da Ellie para a casa, é vazio, sem cor e nublado e esses são os detalhes que fazem o jogador se conectar com as emoções do personagem. Jogãao!!

Eu zerei 2 vezes no lançamento em 2020, fiz a platina e nunca mais joguei. To rejogando agora essa versão com headset e PQP, como o áudio desse jogo é bom.
 
Caralho, saio na Sexta com a MS sendo a empresa mais cara do mundo, com vários jogos anunciados pra esse ano e a Sony só apresentando, exclusivo temporário comprado, GAAS e jogo second, como a única surpresa DS2 com trailer maravilhoso.

Pra Segunda a MS estar falida fechando as portas da divisão e virando publisher de jogos e a Sony com monopólio no seguimento premium de consoles, meu chegado !!! Por isso eu amo esse fórum, boa semana a todos, meu caros, caras e cares. :thatfeel:
 
Caralho, saio na Sexta com a MS sendo a empresa mais cara do mundo, com vários jogos anunciados pra esse ano e a Sony só apresentando, exclusivo temporário comprado, GAAS e jogo second, como a única surpresa DS2 com trailer maravilhoso.

Pra Segunda a MS estar falida fechando as portas da divisão e virando publisher de jogos e a Sony com monopólio no seguimento premium de consoles, meu chegado !!! Por isso eu amo esse fórum, boa semana a todos, meu caros, caras e cares. :thatfeel:

Na verdade se a Microsft virar só publisher os lucros dela aumentariam, pq vc acha que ela jogou o migué de abrir o gamepass para PS? :ahh:
 
*Banishers: Ghosts of New Eden – Conheça fantasmas perdidos e determine seu destino em casos assustadores*

Neste RPG de ação sobrenatural, jogue como dois caçadores de fantasmas e amantes que enfrentam escolhas impossíveis que trazem consequências dramáticas para os vivos... e os mortos.

Atrás do véu

Nosso universo de jogo se passa no mundo do século XVII como o conhecemos, com uma grande diferença: o mundo está infestado de maldições e assombrações de fantasmas.

Durante um Caso Assombroso, você encontrará fantasmas que ainda estão ligados ao mundo dos vivos, que você, como Banidor, deverá investigar e resolver. Haunting Cases servem como missões secundárias em nosso jogo.

Um fantasma é o espírito persistente de uma pessoa morta, guardando algumas de suas memórias e sentimentos. Ligado ao mundo Encarnado (o mundo dos vivos) por uma emoção não resolvida que toma a forma de um item chamado Laço da Alma , um fantasma também está ligado a um ou mais seres vivos, para sempre ligados e vagando até que você os liberte. Você deve descobrir a verdade por trás de cada fantasma remanescente e por que eles estão aqui.

Com o tempo, todos os fantasmas decairão e se transformarão em espectros : entidades reduzidas à sua emoção primária básica e sem memória ou personalidade. Esta diluição da sua humanidade – também chamada de empalidecimento – pode ser resistida se eles se alimentarem da força vital circundante. Na verdade, a única maneira de um fantasma se sustentar no Encarnado é alimentar-se da essência dos vivos para manter seu domínio e se fortalecer. Essa é a principal razão pela qual os Banishers despacham os mortos: para proteger a força vital dos vivos e para evitar que os fantasmas se transformem em espíritos terríveis e famintos para sempre.

No jogo você encontrará personagens com segredos profundos e verdades ocultas. Por exemplo, você descobrirá a história de uma esposa ansiosa que aguarda o retorno do marido, apenas para mais tarde perceber que ela havia tirado a vida dele para escapar de um casamento abusivo.

Como Banishers, uma escolha crucial os aguarda. Você vai culpá-la, buscando vingança pelo assassinato? Ou você banirá a alma de seu marido falecido, abusivo e vingativo?

Revele o que não foi dito e encerre
Para encerrar , um Banidor precisa investigar e coletar dicas sobre todas as pessoas e fantasmas envolvidos no caso para entender a intenção de todos .

Nos momentos finais do caso, os Banishers terão a opção de resolver a situação. Estão disponíveis três soluções diferentes: libertar, banir ou culpar as pessoas e o espírito envolvido. A ascensão das almas que partiram permite-lhes encontrar a paz, enquanto o banimento as leva ao tormento infinito em um reino onde as almas vagam sem encontrar qualquer consolo. Culpar, por outro lado, é um caminho mais sombrio onde envolve um sacrifício: tirar a vida dos vivos para alimentar Antea com sua alma.

Cada decisão que você tomar durante o jogo terá consequências para os colonos restantes. Cada escolha terá um impacto e levará a resultados diferentes, especialmente para Red e Antea.

Banishers-2-577d050f088e7c7dd81f.jpg
 
*Banishers: Ghosts of New Eden – Conheça fantasmas perdidos e determine seu destino em casos assustadores*

Neste RPG de ação sobrenatural, jogue como dois caçadores de fantasmas e amantes que enfrentam escolhas impossíveis que trazem consequências dramáticas para os vivos... e os mortos.

Atrás do véu

Nosso universo de jogo se passa no mundo do século XVII como o conhecemos, com uma grande diferença: o mundo está infestado de maldições e assombrações de fantasmas.

Durante um Caso Assombroso, você encontrará fantasmas que ainda estão ligados ao mundo dos vivos, que você, como Banidor, deverá investigar e resolver. Haunting Cases servem como missões secundárias em nosso jogo.

Um fantasma é o espírito persistente de uma pessoa morta, guardando algumas de suas memórias e sentimentos. Ligado ao mundo Encarnado (o mundo dos vivos) por uma emoção não resolvida que toma a forma de um item chamado Laço da Alma , um fantasma também está ligado a um ou mais seres vivos, para sempre ligados e vagando até que você os liberte. Você deve descobrir a verdade por trás de cada fantasma remanescente e por que eles estão aqui.

Com o tempo, todos os fantasmas decairão e se transformarão em espectros : entidades reduzidas à sua emoção primária básica e sem memória ou personalidade. Esta diluição da sua humanidade – também chamada de empalidecimento – pode ser resistida se eles se alimentarem da força vital circundante. Na verdade, a única maneira de um fantasma se sustentar no Encarnado é alimentar-se da essência dos vivos para manter seu domínio e se fortalecer. Essa é a principal razão pela qual os Banishers despacham os mortos: para proteger a força vital dos vivos e para evitar que os fantasmas se transformem em espíritos terríveis e famintos para sempre.

No jogo você encontrará personagens com segredos profundos e verdades ocultas. Por exemplo, você descobrirá a história de uma esposa ansiosa que aguarda o retorno do marido, apenas para mais tarde perceber que ela havia tirado a vida dele para escapar de um casamento abusivo.

Como Banishers, uma escolha crucial os aguarda. Você vai culpá-la, buscando vingança pelo assassinato? Ou você banirá a alma de seu marido falecido, abusivo e vingativo?

Revele o que não foi dito e encerre
Para encerrar , um Banidor precisa investigar e coletar dicas sobre todas as pessoas e fantasmas envolvidos no caso para entender a intenção de todos .

Nos momentos finais do caso, os Banishers terão a opção de resolver a situação. Estão disponíveis três soluções diferentes: libertar, banir ou culpar as pessoas e o espírito envolvido. A ascensão das almas que partiram permite-lhes encontrar a paz, enquanto o banimento as leva ao tormento infinito em um reino onde as almas vagam sem encontrar qualquer consolo. Culpar, por outro lado, é um caminho mais sombrio onde envolve um sacrifício: tirar a vida dos vivos para alimentar Antea com sua alma.

Cada decisão que você tomar durante o jogo terá consequências para os colonos restantes. Cada escolha terá um impacto e levará a resultados diferentes, especialmente para Red e Antea.

Banishers-2-577d050f088e7c7dd81f.jpg
Cara, essa temática é muito, muito boa para um jogo. Um RPG na pegada daquela missão da torre no lago de TW3 que a gente faz para a Keira ou até mesmo HoS, se feito com o mesmo cuidado, tem tudo para ser no mínimo absurdo. Excelente ideia.​
 
Xbox tá na merda mas os caras acham um jeito de endeusar o Phil. Como se ele estivesse fazendo isso pelo bem da humanidade. :tom:

Se é que vai fazer mesmo. :limo:
 
Xbox tá na merda mas os caras acham um jeito de endeusar o Phil. Como se ele estivesse fazendo isso pelo bem da humanidade. :tom:

Se é que vai fazer mesmo. :limo:
Não tá na merda, dá mais lucro que o Playstation, e eles querem lucrar ainda mais.

Quem fica puto é a galera fã de console.
 
Não tá na merda, dá mais lucro que o Playstation, e eles querem lucrar ainda mais.

Quem fica puto é a galera fã de console.

Eu disse Microsoft? Não. Eu disse Game Pass? Não.

E sim, o Xbox (console) tá na merda se comparado ao seu concorrente.

:alan:

E a boa vontade que o povo tem com esse Phil é absurda.
 
Não tá na merda, dá mais lucro que o Playstation, e eles querem lucrar ainda mais.

Quem fica puto é a galera fã de console.

Tira a venda da cara para tu enxergar a realidade.
Espero ter ajudado.
 
*Banishers: Ghosts of New Eden – Conheça fantasmas perdidos e determine seu destino em casos assustadores*

Neste RPG de ação sobrenatural, jogue como dois caçadores de fantasmas e amantes que enfrentam escolhas impossíveis que trazem consequências dramáticas para os vivos... e os mortos.

Atrás do véu

Nosso universo de jogo se passa no mundo do século XVII como o conhecemos, com uma grande diferença: o mundo está infestado de maldições e assombrações de fantasmas.

Durante um Caso Assombroso, você encontrará fantasmas que ainda estão ligados ao mundo dos vivos, que você, como Banidor, deverá investigar e resolver. Haunting Cases servem como missões secundárias em nosso jogo.

Um fantasma é o espírito persistente de uma pessoa morta, guardando algumas de suas memórias e sentimentos. Ligado ao mundo Encarnado (o mundo dos vivos) por uma emoção não resolvida que toma a forma de um item chamado Laço da Alma , um fantasma também está ligado a um ou mais seres vivos, para sempre ligados e vagando até que você os liberte. Você deve descobrir a verdade por trás de cada fantasma remanescente e por que eles estão aqui.

Com o tempo, todos os fantasmas decairão e se transformarão em espectros : entidades reduzidas à sua emoção primária básica e sem memória ou personalidade. Esta diluição da sua humanidade – também chamada de empalidecimento – pode ser resistida se eles se alimentarem da força vital circundante. Na verdade, a única maneira de um fantasma se sustentar no Encarnado é alimentar-se da essência dos vivos para manter seu domínio e se fortalecer. Essa é a principal razão pela qual os Banishers despacham os mortos: para proteger a força vital dos vivos e para evitar que os fantasmas se transformem em espíritos terríveis e famintos para sempre.

No jogo você encontrará personagens com segredos profundos e verdades ocultas. Por exemplo, você descobrirá a história de uma esposa ansiosa que aguarda o retorno do marido, apenas para mais tarde perceber que ela havia tirado a vida dele para escapar de um casamento abusivo.

Como Banishers, uma escolha crucial os aguarda. Você vai culpá-la, buscando vingança pelo assassinato? Ou você banirá a alma de seu marido falecido, abusivo e vingativo?

Revele o que não foi dito e encerre
Para encerrar , um Banidor precisa investigar e coletar dicas sobre todas as pessoas e fantasmas envolvidos no caso para entender a intenção de todos .

Nos momentos finais do caso, os Banishers terão a opção de resolver a situação. Estão disponíveis três soluções diferentes: libertar, banir ou culpar as pessoas e o espírito envolvido. A ascensão das almas que partiram permite-lhes encontrar a paz, enquanto o banimento as leva ao tormento infinito em um reino onde as almas vagam sem encontrar qualquer consolo. Culpar, por outro lado, é um caminho mais sombrio onde envolve um sacrifício: tirar a vida dos vivos para alimentar Antea com sua alma.

Cada decisão que você tomar durante o jogo terá consequências para os colonos restantes. Cada escolha terá um impacto e levará a resultados diferentes, especialmente para Red e Antea.

Banishers-2-577d050f088e7c7dd81f.jpg

Cara, essa temática é muito, muito boa para um jogo. Um RPG na pegada daquela missão da torre no lago de TW3 que a gente faz para a Keira ou até mesmo HoS, se feito com o mesmo cuidado, tem tudo para ser no mínimo absurdo. Excelente ideia.​
Esse jogo tá bem interessante


 
Eu disse Microsoft? Não. Eu disse Game Pass? Não.

E sim, o Xbox (console) tá na merda se comparado ao seu concorrente.

:alan:

E a boa vontade que o povo tem com esse Phil é absurda.
Mas eu não falei da Sony também, estou comparando Xbox com Playstation em termos de lucratividade.
Game Pass e xCloud estão dentro e são o que dão lucro dentro da divisão.

Não sou Caixista, tenho PC e um PS5. Mas estou comentando o fato sem viés.

Tão cagando pra galera fã hardcore e querem aumentar mais os lucros disponibilizando os jogos deles nas outras plataformas.
 
Mas eu não falei da Sony também, estou comparando Xbox com Playstation em termos de lucratividade.
Game Pass e xCloud estão dentro e são o que dão lucro dentro da divisão.

Não sou Caixista, tenho PC e um PS5. Mas estou comentando o fato sem viés.

Tão cagando pra galera fã hardcore e querem aumentar mais os lucros disponibilizando os jogos deles nas outras plataformas.
boom-mind-blown.gif
 
Xbox tá na merda mas os caras acham um jeito de endeusar o Phil. Como se ele estivesse fazendo isso pelo bem da humanidade. :tom:

Se é que vai fazer mesmo. :limo:
Xbox é igual a Greta, acha que faz o bem pra todos, mas na real ninguém gosta kkkkkkkkkkk
 
Esse jogo tá bem interessante




Cara, à primeira vista, achei muito interessante. Os visuais não são exatamente de ponta, mas estão bem legais. Os cenários aparentemente são detalhados e muito bem ambientados. Os modelos dos personagens também estão legais. O combate me deixou um pouco reticente, mas não parece estar ruim. Agora, como se trata de um RPG (talvez um bem ao estilo TW3), o que pode facilmente me conquistar são os contornos da campanha e das missões secundárias, uma exploração rica e a liberdade (e ele parece ser pautado nessas premissas). Vou procurar o jogo no Twitter e acompanhar por lá, pois fiquei realmente interessado.​
 
Eu zerei 2 vezes no lançamento em 2020, fiz a platina e nunca mais joguei. To rejogando agora essa versão com headset e PQP, como o áudio desse jogo é bom.
O Som desse jogo é maravilhoso. Eu joguei o game no meu receiver e no Astro A50 com a amplitude de som setada entre Ampla e Máxima e pqp acho que eu nunca vi um som tão próximo do que escutamos realmente poder perceber o som se alterar a depender da distância de quem fala/grita e o tipo de ambiente que você está é muito imersivo.
 
O Som desse jogo é maravilhoso. Eu joguei o game no meu receiver e no Astro A50 com a amplitude de som setada entre Ampla e Máxima e pqp acho que eu nunca vi um som tão próximo do que escutamos realmente poder perceber o som se alterar a depender da distância de quem fala/grita e o tipo de ambiente que você está é muito imersivo.

To jogando no A50 tbm, é um negócio absurdo. Ontem matando alguns inimigos no stealth vc escuta perfeitamente o som deles se engasgando com sangue, é um negócio bizarro. O som dos clickers e dos gritos dos infectados é assustador. Outro detalhe absurdo é o som das armas.

O documentário mostra um pouco essa parte da captação, é simplesmente incrível.
 
To jogando no A50 tbm, é um negócio absurdo. Ontem matando alguns inimigos no stealth vc escuta perfeitamente o som deles se engasgando com sangue, é um negócio bizarro. O som dos clickers e dos gritos dos infectados é assustador. Outro detalhe absurdo é o som das armas.

O documentário mostra um pouco essa parte da captação, é simplesmente incrível.

Eu não havia jogado o 2 ainda, comecei a jogar agora com o lançamento do Remastered. Estou achando sensacional tanto graficamente (jogando em 1440p com em média uns 90 FPS com VRR) e o gameplay também sensacional. O som é sim um absurdo também, muito detalhado.

Confesso que não joguei antes pois fiquei puto por
terem matado o Joel
mas no fim parece que foi melhor, acabei jogando a versão 'definitiva'.

Fora que paguei 50 reais no jogo um tempo atrás e mais 50 reais agora pro upgrade.
 
Triste demais se for o caso. Acho que a maior parte das pessoas está esperando uma IP nova da Bluepoint. Inclusive, parece que esse foi um dos termos acordados na ocasião da compra do estúdio pela Sony. Eu ficaria decepcionado, pelo menos.​

Pelo que li sobre, a bluepooint estaria fazendo um remake de jogo de espionagem, aí a galera deduziu logo que poderia ser o Metal Gear e nada mais se falou até então... Como agora ja ta brotando esse remake de Uncharted, entao me lembrei disso e associei já que eles ja fizeram 2 remakes de exclusivos da Sony e pode ser que faça sentido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo