[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Então amigo, depois de usar mais o monitor, eu notei que o local dimming escurece areas que não deveriam. Por exemplo se eu entrar no paint e colocar o fundo todo preto e pintar um pequeno circulo branco no meio, quando ativo o local dimming ele escurece um pouco o circulo branco, inclusive até mesmo mudando o tom do branco (puxando para um branco azulado).
Eu não sei se isso é uma caracteristica do local dimming ou é uma má implementação, os mais entendidos vão poder nos falar melhor.
É normal isso em mini LEDs com poucas zonas. Para deixar os pretos mais pretos, eles tendem a escurecer um pouco áreas adjacentes porque tem poucas zonas. Isso só é corrigido aumentando as zonas, como em monitores com 1000 zonas ou mais. Quando vc tem poucas zonas é isso ou ter pretos cinzas.
 
Boa tarde galera, tudo bem? Atualmente conto com um monitor LG ultragear 24`` 24GN600 e estou pensando em trocar, estava de olho no Pichau pulse 27 mas com receio do tanto de vezes que as pessoas devolvem e que após a garantia venha dar algum problema. Estou de olho em alguns monitores que me chamaram a atençäo o da

Philco Gaming PMG32C900FG​

e o

ASRock Phantom Gaming PG27FF1A.​


Tinha preferencia por monitor QHD mas com medo de arriscar nestes white label. Alguem teria alguma recomendação? Em relação a valores penso em algo de R$1.500,00 a R$2.000,00, não mandei monitores desse valor pois não achei nenhum que me surpreendesse suficientemente.
 
Então amigo, depois de usar mais o monitor, eu notei que o local dimming escurece areas que não deveriam. Por exemplo se eu entrar no paint e colocar o fundo todo preto e pintar um pequeno circulo branco no meio, quando ativo o local dimming ele escurece um pouco o circulo branco, inclusive até mesmo mudando o tom do branco (puxando para um branco azulado).
Eu não sei se isso é uma caracteristica do local dimming ou é uma má implementação, os mais entendidos vão poder nos falar melhor.

Como é esse monitor com o local dimming desligado, o contraste o preto é bom? Esse mini led ajuda na uniformidade de cores na tela?

eu devolvi um DELL pq um lado da tela era levemente de uma cor (verde) e o outro lado de tela era de outro (laranja), devido ao excesso do vazamento de luz dos cantos

minha curiosidade é se esse mini led ajuda e deixa a tela mais uniforme.


volto a dizer que é uma pena no brasil não ter review profissional de monitores locais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver um lançamento da redragon tassos gm32h2q, alguém aí vai arriscar? Kkk

Painel VA baixo custo não presta, o preço baixo não vale a pena.
 
Boa tarde galera, tudo bem? Atualmente conto com um monitor LG ultragear 24`` 24GN600 e estou pensando em trocar, estava de olho no Pichau pulse 27 mas com receio do tanto de vezes que as pessoas devolvem e que após a garantia venha dar algum problema. Estou de olho em alguns monitores que me chamaram a atençäo o da

Philco Gaming PMG32C900FG​

e o

ASRock Phantom Gaming PG27FF1A.​


Tinha preferencia por monitor QHD mas com medo de arriscar nestes white label. Alguem teria alguma recomendação? Em relação a valores penso em algo de R$1.500,00 a R$2.000,00, não mandei monitores desse valor pois não achei nenhum que me surpreendesse suficientemente.
Cara, comprei o Pulse e o meu chegou na sexta, e no sábado já pedi a devolução kkkkkk... realmente achei q iria gostar do monitor, peguei ele p ser o segundo monitor, pois meu principal é o Dell s2721dgf. Ele veio com uns 2 dead pixels e alguns stuck pixel.... mas o que mais me incomodou foi o painel ficar tipo com um aspecto q tem uma película fosca (aquelas de celular!) mesmo tirando aquela película protetora que vem nele, achei isso beeeeeem ruim, mas Tb não sei se é problema na minha unidade ou se alguém Tb reparou nisso... mas realmente não gostei do monitor, acho q vou ficar com o ultra gear de 24" mesmo p seg monitor 🤷‍♂️
 
Cara, comprei o Pulse e o meu chegou na sexta, e no sábado já pedi a devolução kkkkkk... realmente achei q iria gostar do monitor, peguei ele p ser o segundo monitor, pois meu principal é o Dell s2721dgf. Ele veio com uns 2 dead pixels e alguns stuck pixel.... mas o que mais me incomodou foi o painel ficar tipo com um aspecto q tem uma película fosca (aquelas de celular!) mesmo tirando aquela película protetora que vem nele, achei isso beeeeeem ruim, mas Tb não sei se é problema na minha unidade ou se alguém Tb reparou nisso... mas realmente não gostei do monitor, acho q vou ficar com o ultra gear de 24" mesmo p seg monitor 🤷‍♂️

Essas coisas desanimam.

Eu acho impressionante como uma empresa que deveria se preocupar com a marca entrega tanto monitor com dead pixel e defeitos crônicos.

É uma canseira mas ao menos devido a lei brasileira eles são obrigados a aceitar a devolução, isso salva.
 
Essas coisas desanimam.

Eu acho impressionante como uma empresa que deveria se preocupar com a marca entrega tanto monitor com dead pixel e defeitos crônicos.

É uma canseira mas ao menos devido a lei brasileira eles são obrigados a aceitar a devolução, isso salva.
Concordo, deveriam mesmo ter um pouco mais de esmero com os produtos/qualidade, porém a parcela de pessoas que reclamam e devolvem é baixa. A maioria não percebe ou não quer "ter o trabalho" de devolver.
 
Pessoal, estou olhando meu novo monitor.
E estuve olhando o ASUS TUF 165 Hz - 0.5 ms ( MAS COM PAINAL TN ) Seria interessante pensando em DESEMPENHO eu partir para um monitor com painel IPS com as mesmas especificações ?


Tenho essa outra opção


Se puderem me indicar alguma coisa, com mesma faixa de valor... que possa ser melhor que esse.
 
Última edição:
Comprei um Dell AW2427DM por 2.946 parcelado pelo WhatsApp, espero não ter esses problemas de bordas escurecidas :rip:
 
Cara, comprei o Pulse e o meu chegou na sexta, e no sábado já pedi a devolução kkkkkk... realmente achei q iria gostar do monitor, peguei ele p ser o segundo monitor, pois meu principal é o Dell s2721dgf. Ele veio com uns 2 dead pixels e alguns stuck pixel.... mas o que mais me incomodou foi o painel ficar tipo com um aspecto q tem uma película fosca (aquelas de celular!) mesmo tirando aquela película protetora que vem nele, achei isso beeeeeem ruim, mas Tb não sei se é problema na minha unidade ou se alguém Tb reparou nisso... mas realmente não gostei do monitor, acho q vou ficar com o ultra gear de 24" mesmo p seg monitor 🤷‍♂️

Comprei um CR27 há + ou - 1 ano e o meu veio c/ um vazamento bem exagerado na parte superior esquerda da tela e 2 dead pixels. Pedi a 1º troca, veio praticamente =, e solicitei devolução.

Q deprimente q eles ainda não melhoraram nesse aspecto. O f**a é q o mercado de monitores qhd bons e relativamente baratos no :br: já é uma 💩, aí as marcas + conceituadas se aproveitam desse deslize e metem a faca :pepe2:.

Embaçado...:(.
 
Comprei um Dell AW2427DM por 2.946 parcelado pelo WhatsApp, espero não ter esses problemas de bordas escurecidas :rip:


Eu paguei 2500 num uns meses atrás e devolvi pq o lado esquerdo da tela era esverdeado e o direito alaranjado.

Depois de pesquisar vi que esses alienware não tem muita fidelidade e o suporte não garante uniformidade alta de cores, dizem que é normal.

A verdade é que se realmente quiser um monitor bom, é acima de 5mil, e mesmo assim, ainda pode vir com defeito.
 
Então amigo, depois de usar mais o monitor, eu notei que o local dimming escurece areas que não deveriam. Por exemplo se eu entrar no paint e colocar o fundo todo preto e pintar um pequeno circulo branco no meio, quando ativo o local dimming ele escurece um pouco o circulo branco, inclusive até mesmo mudando o tom do branco (puxando para um branco azulado).
Eu não sei se isso é uma caracteristica do local dimming ou é uma má implementação, os mais entendidos vão poder nos falar melhor.
Sim, isso é por definição. O algoritmo de local dimming pode tender a um brilho maior prejudicando o contraste e profundidade das cores pretas, ou tender a escurecer mais áreas claras para manter as escuras mais corretas. O algoritmo desse monitor tende a evitar mais o blooming, causando esse efeito colateral. É um problema de cobertor curto.

Mas isso é muito perceptível, incomoda muito? Ou acha que ainda vale a pena, no geral? Pq eu tô querendo comprar esse monitor, mas não sei se vale os ~3k. Já mandei 4 monitores de volta pra Pichau, então fico me perguntando se vale a tentativa de novo.
 
Sim, isso é por definição. O algoritmo de local dimming pode tender a um brilho maior prejudicando o contraste e profundidade das cores pretas, ou tender a escurecer mais áreas claras para manter as escuras mais corretas. O algoritmo desse monitor tende a evitar mais o blooming, causando esse efeito colateral. É um problema de cobertor curto.

Mas isso é muito perceptível, incomoda muito? Ou acha que ainda vale a pena, no geral? Pq eu tô querendo comprar esse monitor, mas não sei se vale os ~3k. Já mandei 4 monitores de volta pra Pichau, então fico me perguntando se vale a tentativa de novo.

Tenta o superframe epic de 27 4k ips 144hz.

Ae depois fala pra gente se prestou

hahah

ta foda esses monitores de lixo no brasil.
 
Eu paguei 2500 num uns meses atrás e devolvi pq o lado esquerdo da tela era esverdeado e o direito alaranjado.

Depois de pesquisar vi que esses alienware não tem muita fidelidade e o suporte não garante uniformidade alta de cores, dizem que é normal.

A verdade é que se realmente quiser um monitor bom, é acima de 5mil, e mesmo assim, ainda pode vir com defeito.
Pra pagar acima de 5K em um monitor prefiro logo comprar uma LG C(insira o número aqui).
 
Aqui estou na ansiedade pra chegar o meu dell, nem o rastreio aparece ainda no site, esse frete de 30 dias é foda :scare:
 
Aqui estou na ansiedade pra chegar o meu dell, nem o rastreio aparece ainda no site, esse frete de 30 dias é foda :scare:
O meu era pra ter sido entregue no dia 31 e foi jogado pro dia 8 agora.
 
Esses dois da Asrock de 27 e 32 tenho olhado também, queria que tivesse um review no Rtings, mas não tem

Nunca usei painel VA e pelo que leio pela internet fico preocupado com ghost e black smearing, mas sendo realista minha experiência é só com monitor IPS barato e TV fuleira, nunca tive algo de imagem excelente.

Sem ser um QHD VA, a única coisa q tá cabendo no orçamento é um Full HD IPS, LG 24GN60R. O problema que já tenho um LG 24MK430H, também Full HD e IPS, mas 75hz.

Eu ando jogando tao pouco FPS que não sei se tá valendo na minha situação trocar o atua pelo 24GN60R
 
Chegou o meu AW2427DM. Maluco, é outra vida! Saindo de um P2416D que já tá nas últimas.

de 75Hz pra 165Hz é outro mundo! E sobre os problemas que a galera andou reportando, até agora não percebi nenhum. Vou só ver essa questão do perfil de cores mesmo.
 
Chegou o meu AW2427DM. Maluco, é outra vida! Saindo de um P2416D que já tá nas últimas.

de 75Hz pra 165Hz é outro mundo! E sobre os problemas que a galera andou reportando, até agora não percebi nenhum. Vou só ver essa questão do perfil de cores mesmo.
Demorou quanto tempo? O cara com quem comprei disse que a previsão de entrega é 19/02 mas no site aparece sexta ou sábado, tô achando muito rápido

Screenshot-20240206-110131-Chrome.jpg
 
Chegou meu monitor Superframe MSFE-27144, infelizmente veio com defeito, a tela dele fica em tons de Roxo, vou solicitar devolução já. Infelizmente não consegui testar muito o monitor.
 
Demorou quanto tempo? O cara com quem comprei disse que a previsão de entrega é 19/02 mas no site aparece sexta ou sábado, tô achando muito rápido

Screenshot-20240206-110131-Chrome.jpg
Comprei no dia 18, foi enviado no dia 23, deveria ter sido entregue no dia 31 mas alteraram o prazo pro dia 08 e foi entregue hoje.
 
Comprei no dia 18, foi enviado no dia 23, deveria ter sido entregue no dia 31 mas alteraram o prazo pro dia 08 e foi entregue hoje.
Então essa previsão de chegada deve ser no Brasil, esses monitores vêm de fora.
 
Então essa previsão de chegada deve ser no Brasil, esses monitores vêm de fora.
Sim, vem de fora. Basta ver o valor do imposto de importação na nota fiscal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora as letras dependendo do site que você acessa, tô achando ruim. Mas isso tem a ver com a densidade de pixels que é menor, visto que são 1440p em uma tela de quase 28". Em 4K não teria esse problema.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo