[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Então amigo, depois de usar mais o monitor, eu notei que o local dimming escurece areas que não deveriam. Por exemplo se eu entrar no paint e colocar o fundo todo preto e pintar um pequeno circulo branco no meio, quando ativo o local dimming ele escurece um pouco o circulo branco, inclusive até mesmo mudando o tom do branco (puxando para um branco azulado).
Eu não sei se isso é uma caracteristica do local dimming ou é uma má implementação, os mais entendidos vão poder nos falar melhor.
É normal isso em mini LEDs com poucas zonas. Para deixar os pretos mais pretos, eles tendem a escurecer um pouco áreas adjacentes porque tem poucas zonas. Isso só é corrigido aumentando as zonas, como em monitores com 1000 zonas ou mais. Quando vc tem poucas zonas é isso ou ter pretos cinzas.
 
Boa tarde galera, tudo bem? Atualmente conto com um monitor LG ultragear 24`` 24GN600 e estou pensando em trocar, estava de olho no Pichau pulse 27 mas com receio do tanto de vezes que as pessoas devolvem e que após a garantia venha dar algum problema. Estou de olho em alguns monitores que me chamaram a atençäo o da

Philco Gaming PMG32C900FG​

e o

ASRock Phantom Gaming PG27FF1A.​


Tinha preferencia por monitor QHD mas com medo de arriscar nestes white label. Alguem teria alguma recomendação? Em relação a valores penso em algo de R$1.500,00 a R$2.000,00, não mandei monitores desse valor pois não achei nenhum que me surpreendesse suficientemente.
 
Então amigo, depois de usar mais o monitor, eu notei que o local dimming escurece areas que não deveriam. Por exemplo se eu entrar no paint e colocar o fundo todo preto e pintar um pequeno circulo branco no meio, quando ativo o local dimming ele escurece um pouco o circulo branco, inclusive até mesmo mudando o tom do branco (puxando para um branco azulado).
Eu não sei se isso é uma caracteristica do local dimming ou é uma má implementação, os mais entendidos vão poder nos falar melhor.

Como é esse monitor com o local dimming desligado, o contraste o preto é bom? Esse mini led ajuda na uniformidade de cores na tela?

eu devolvi um DELL pq um lado da tela era levemente de uma cor (verde) e o outro lado de tela era de outro (laranja), devido ao excesso do vazamento de luz dos cantos

minha curiosidade é se esse mini led ajuda e deixa a tela mais uniforme.


volto a dizer que é uma pena no brasil não ter review profissional de monitores locais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de ver um lançamento da redragon tassos gm32h2q, alguém aí vai arriscar? Kkk

Painel VA baixo custo não presta, o preço baixo não vale a pena.
 
Boa tarde galera, tudo bem? Atualmente conto com um monitor LG ultragear 24`` 24GN600 e estou pensando em trocar, estava de olho no Pichau pulse 27 mas com receio do tanto de vezes que as pessoas devolvem e que após a garantia venha dar algum problema. Estou de olho em alguns monitores que me chamaram a atençäo o da

Philco Gaming PMG32C900FG​

e o

ASRock Phantom Gaming PG27FF1A.​


Tinha preferencia por monitor QHD mas com medo de arriscar nestes white label. Alguem teria alguma recomendação? Em relação a valores penso em algo de R$1.500,00 a R$2.000,00, não mandei monitores desse valor pois não achei nenhum que me surpreendesse suficientemente.
Cara, comprei o Pulse e o meu chegou na sexta, e no sábado já pedi a devolução kkkkkk... realmente achei q iria gostar do monitor, peguei ele p ser o segundo monitor, pois meu principal é o Dell s2721dgf. Ele veio com uns 2 dead pixels e alguns stuck pixel.... mas o que mais me incomodou foi o painel ficar tipo com um aspecto q tem uma película fosca (aquelas de celular!) mesmo tirando aquela película protetora que vem nele, achei isso beeeeeem ruim, mas Tb não sei se é problema na minha unidade ou se alguém Tb reparou nisso... mas realmente não gostei do monitor, acho q vou ficar com o ultra gear de 24" mesmo p seg monitor 🤷‍♂️
 
Cara, comprei o Pulse e o meu chegou na sexta, e no sábado já pedi a devolução kkkkkk... realmente achei q iria gostar do monitor, peguei ele p ser o segundo monitor, pois meu principal é o Dell s2721dgf. Ele veio com uns 2 dead pixels e alguns stuck pixel.... mas o que mais me incomodou foi o painel ficar tipo com um aspecto q tem uma película fosca (aquelas de celular!) mesmo tirando aquela película protetora que vem nele, achei isso beeeeeem ruim, mas Tb não sei se é problema na minha unidade ou se alguém Tb reparou nisso... mas realmente não gostei do monitor, acho q vou ficar com o ultra gear de 24" mesmo p seg monitor 🤷‍♂️

Essas coisas desanimam.

Eu acho impressionante como uma empresa que deveria se preocupar com a marca entrega tanto monitor com dead pixel e defeitos crônicos.

É uma canseira mas ao menos devido a lei brasileira eles são obrigados a aceitar a devolução, isso salva.
 
Essas coisas desanimam.

Eu acho impressionante como uma empresa que deveria se preocupar com a marca entrega tanto monitor com dead pixel e defeitos crônicos.

É uma canseira mas ao menos devido a lei brasileira eles são obrigados a aceitar a devolução, isso salva.
Concordo, deveriam mesmo ter um pouco mais de esmero com os produtos/qualidade, porém a parcela de pessoas que reclamam e devolvem é baixa. A maioria não percebe ou não quer "ter o trabalho" de devolver.
 
Pessoal, estou olhando meu novo monitor.
E estuve olhando o ASUS TUF 165 Hz - 0.5 ms ( MAS COM PAINAL TN ) Seria interessante pensando em DESEMPENHO eu partir para um monitor com painel IPS com as mesmas especificações ?


Tenho essa outra opção


Se puderem me indicar alguma coisa, com mesma faixa de valor... que possa ser melhor que esse.
 
Última edição:
Comprei um Dell AW2427DM por 2.946 parcelado pelo WhatsApp, espero não ter esses problemas de bordas escurecidas :rip:
 
Cara, comprei o Pulse e o meu chegou na sexta, e no sábado já pedi a devolução kkkkkk... realmente achei q iria gostar do monitor, peguei ele p ser o segundo monitor, pois meu principal é o Dell s2721dgf. Ele veio com uns 2 dead pixels e alguns stuck pixel.... mas o que mais me incomodou foi o painel ficar tipo com um aspecto q tem uma película fosca (aquelas de celular!) mesmo tirando aquela película protetora que vem nele, achei isso beeeeeem ruim, mas Tb não sei se é problema na minha unidade ou se alguém Tb reparou nisso... mas realmente não gostei do monitor, acho q vou ficar com o ultra gear de 24" mesmo p seg monitor 🤷‍♂️

Comprei um CR27 há + ou - 1 ano e o meu veio c/ um vazamento bem exagerado na parte superior esquerda da tela e 2 dead pixels. Pedi a 1º troca, veio praticamente =, e solicitei devolução.

Q deprimente q eles ainda não melhoraram nesse aspecto. O f**a é q o mercado de monitores qhd bons e relativamente baratos no :br: já é uma 💩, aí as marcas + conceituadas se aproveitam desse deslize e metem a faca :pepe2:.

Embaçado...:(.
 
Comprei um Dell AW2427DM por 2.946 parcelado pelo WhatsApp, espero não ter esses problemas de bordas escurecidas :rip:


Eu paguei 2500 num uns meses atrás e devolvi pq o lado esquerdo da tela era esverdeado e o direito alaranjado.

Depois de pesquisar vi que esses alienware não tem muita fidelidade e o suporte não garante uniformidade alta de cores, dizem que é normal.

A verdade é que se realmente quiser um monitor bom, é acima de 5mil, e mesmo assim, ainda pode vir com defeito.
 
Então amigo, depois de usar mais o monitor, eu notei que o local dimming escurece areas que não deveriam. Por exemplo se eu entrar no paint e colocar o fundo todo preto e pintar um pequeno circulo branco no meio, quando ativo o local dimming ele escurece um pouco o circulo branco, inclusive até mesmo mudando o tom do branco (puxando para um branco azulado).
Eu não sei se isso é uma caracteristica do local dimming ou é uma má implementação, os mais entendidos vão poder nos falar melhor.
Sim, isso é por definição. O algoritmo de local dimming pode tender a um brilho maior prejudicando o contraste e profundidade das cores pretas, ou tender a escurecer mais áreas claras para manter as escuras mais corretas. O algoritmo desse monitor tende a evitar mais o blooming, causando esse efeito colateral. É um problema de cobertor curto.

Mas isso é muito perceptível, incomoda muito? Ou acha que ainda vale a pena, no geral? Pq eu tô querendo comprar esse monitor, mas não sei se vale os ~3k. Já mandei 4 monitores de volta pra Pichau, então fico me perguntando se vale a tentativa de novo.
 
Sim, isso é por definição. O algoritmo de local dimming pode tender a um brilho maior prejudicando o contraste e profundidade das cores pretas, ou tender a escurecer mais áreas claras para manter as escuras mais corretas. O algoritmo desse monitor tende a evitar mais o blooming, causando esse efeito colateral. É um problema de cobertor curto.

Mas isso é muito perceptível, incomoda muito? Ou acha que ainda vale a pena, no geral? Pq eu tô querendo comprar esse monitor, mas não sei se vale os ~3k. Já mandei 4 monitores de volta pra Pichau, então fico me perguntando se vale a tentativa de novo.

Tenta o superframe epic de 27 4k ips 144hz.

Ae depois fala pra gente se prestou

hahah

ta foda esses monitores de lixo no brasil.
 
Eu paguei 2500 num uns meses atrás e devolvi pq o lado esquerdo da tela era esverdeado e o direito alaranjado.

Depois de pesquisar vi que esses alienware não tem muita fidelidade e o suporte não garante uniformidade alta de cores, dizem que é normal.

A verdade é que se realmente quiser um monitor bom, é acima de 5mil, e mesmo assim, ainda pode vir com defeito.
Pra pagar acima de 5K em um monitor prefiro logo comprar uma LG C(insira o número aqui).
 
Aqui estou na ansiedade pra chegar o meu dell, nem o rastreio aparece ainda no site, esse frete de 30 dias é foda :scare:
 
Aqui estou na ansiedade pra chegar o meu dell, nem o rastreio aparece ainda no site, esse frete de 30 dias é foda :scare:
O meu era pra ter sido entregue no dia 31 e foi jogado pro dia 8 agora.
 
Esses dois da Asrock de 27 e 32 tenho olhado também, queria que tivesse um review no Rtings, mas não tem

Nunca usei painel VA e pelo que leio pela internet fico preocupado com ghost e black smearing, mas sendo realista minha experiência é só com monitor IPS barato e TV fuleira, nunca tive algo de imagem excelente.

Sem ser um QHD VA, a única coisa q tá cabendo no orçamento é um Full HD IPS, LG 24GN60R. O problema que já tenho um LG 24MK430H, também Full HD e IPS, mas 75hz.

Eu ando jogando tao pouco FPS que não sei se tá valendo na minha situação trocar o atua pelo 24GN60R
 
Chegou o meu AW2427DM. Maluco, é outra vida! Saindo de um P2416D que já tá nas últimas.

de 75Hz pra 165Hz é outro mundo! E sobre os problemas que a galera andou reportando, até agora não percebi nenhum. Vou só ver essa questão do perfil de cores mesmo.
 
Chegou o meu AW2427DM. Maluco, é outra vida! Saindo de um P2416D que já tá nas últimas.

de 75Hz pra 165Hz é outro mundo! E sobre os problemas que a galera andou reportando, até agora não percebi nenhum. Vou só ver essa questão do perfil de cores mesmo.
Demorou quanto tempo? O cara com quem comprei disse que a previsão de entrega é 19/02 mas no site aparece sexta ou sábado, tô achando muito rápido

Screenshot-20240206-110131-Chrome.jpg
 
Chegou meu monitor Superframe MSFE-27144, infelizmente veio com defeito, a tela dele fica em tons de Roxo, vou solicitar devolução já. Infelizmente não consegui testar muito o monitor.
 
Demorou quanto tempo? O cara com quem comprei disse que a previsão de entrega é 19/02 mas no site aparece sexta ou sábado, tô achando muito rápido

Screenshot-20240206-110131-Chrome.jpg
Comprei no dia 18, foi enviado no dia 23, deveria ter sido entregue no dia 31 mas alteraram o prazo pro dia 08 e foi entregue hoje.
 
Então essa previsão de chegada deve ser no Brasil, esses monitores vêm de fora.
Sim, vem de fora. Basta ver o valor do imposto de importação na nota fiscal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora as letras dependendo do site que você acessa, tô achando ruim. Mas isso tem a ver com a densidade de pixels que é menor, visto que são 1440p em uma tela de quase 28". Em 4K não teria esse problema.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo