• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Você acredita em DEUS? -=Topico Infinito=- [2]

O big bang não criou o universo, ele é uma descrição do estado mais antigo do universo que conseguimos explicar.

O homem não evoluiu do macaco, o homem é uma espécie de macaco.

Se Deus existir, ele não é uma pessoa, parem de tratar ele como se fosse, seus papa-hóstia burro do caralho.
 
Esse usuario é o único que está em minha lista de ignorados.

Ele literalmente disse que todas as religiões do mundo são malignas - menos a dele.

O asco, o nojo que eu senti dele por tal conduta me fez ignora-lo.

O mais interessante de tudo é que a pessoa que fala "todo mundo é maligno, menos eu" - essa pessoa que é maligna.
Sem ofensa, acho que é uma criança.

Ele ta la no outro tópico falando que é tudo "muito perfeito pra ser acaso", a posição do planeta e etc, nem cogitou que a gente que é adaptado ao planeta, que se ele tivesse pra lá ou pra cá haveria outra forma de vida adaptada aquele ambiente.

Ele ignora também a quantidade de desastres naturais que podem matar e matam, sem falar nas extinções em massa que devastaram os outros seres antigamente. Que perfeição "milimetricamente perfeita" é essa?

Bate um certo desânimo, parece que sentem prazer na ignorância. Ele chama fatos comprovados de insanidade e se considera correto, triste.
 
matéria inanimada não cria vida. Logo, o criacionismo está coerente com esta lógica observável e real

Não. A ciência já provou que a vida pode se formar espontaneamente através da formação de peptídeos pela condensação de átomos de carbono.

Segue o link do artigo científico publicado em 2022 em uma revista científica:


O Criacionismo é mais uma mentira criada para dominar a intelectualidade humana. Funcionava nos primórdios da civilização mas felizmente está perdendo força cada vez mais.
 
Não. A ciência já provou que a vida pode se formar espontaneamente através da formação de peptídeos pela condensação de átomos de carbono.

Segue o link do artigo científico publicado em 2022 em uma revista científica:


O Criacionismo é mais uma mentira criada para dominar a intelectualidade humana. Funcionava nos primórdios da civilização mas felizmente está perdendo força cada vez mais.
Desculpa, mas aí é forçar demais. De toda forma, o nada não cria nada e até a matéria inanimada teve que ser criada (qualquer pessoa com fundamental completo sabe disso).
 
Vou deixar minha opinião:

Não acredito e nunca acreditarei em QUALQUER divindade. Não existe busca pelo conhecimento, quando se acredita em seres superiores, que por definição NÃO PODEM EXISTIR. Os conceitos de onipotência e onisciência são falhos e não podem existir. Deixarei alguns vídeos, no final do post explicando essa minha afirmação.

Mesmo com isso em mente, eu não sou contra a fé! Eu acho que a fé em um ser -inexistente- pode ser benéfica para alguns, principalmente em momentos de perda. Mas apenas a fé simples, aquela que não prejudica.

Infelizmente o que vemos, 99% das vezes, é uma fé cega, que ofende, que exclui e que amedronta criancinhas, que se baseia em textos inverossímeis, fantasiosos e que frequentemente se contradiz!

Nem vou comentar sobre os extremistas, que matam milhares por sua crença no homem invisível... E o pior, que acham que seu homem invisível é melhor que o homem invisível do outro!

Estava vendo um vídeo sobre isso, a pouco tempo, sobre como uma religião pode DIZIMAR (dizimar... dizimo... hummm) mentes brilhantes de uma sociedade. Afinal, pensar, questionar, é HERESIA, dentro de uma religião. Também deixarei o vídeo sobre isso lá em baixo.

Para terminar, convido que TODOS, crentes e descrentes respondam essas perguntas:

Será melhor viver em dúvida, na ignorância ou tentar questionar, tentar aprender porque algo acontece, como acontece?

Será mesmo que vale a pena parar de se questionar e impor que, só pelo motivo de ainda não entender certa coisa, ela tem, obrigatoriamente, que ter sido feita por um ser fantasioso?

Se você se contenta com a ignorância, eu respeito isso. Se te traz felicidade, ótimo.
Eu não consigo viver assim...

Vídeos:
Onisciência:

Onipotência:

Como uma religião pode acabar com o conhecimento:

Stephen Hawking - DEUS CRIOU O UNIVERSO?
Você lembra quais são os vídeos da onisciência e onipotência que postou? Fiquei curioso.
 
Não existe busca pelo conhecimento, quando se acredita em seres superiores, que por definição NÃO PODEM EXISTIR. Os conceitos de onipotência e onisciência são falhos e não podem existir.

Mesmo com isso em mente, eu não sou contra a fé! Eu acho que a fé em um ser -inexistente- pode ser benéfica para alguns, principalmente em momentos de perda. Mas apenas a fé simples, aquela que não prejudica.

Será melhor viver em dúvida, na ignorância ou tentar questionar, tentar aprender porque algo acontece, como acontece?

Será mesmo que vale a pena parar de se questionar e impor que, só pelo motivo de ainda não entender certa coisa, ela tem, obrigatoriamente, que ter sido feita por um ser fantasioso?

Se você se contenta com a ignorância, eu respeito isso. Se te traz felicidade, ótimo.
Eu não consigo viver assim...

Não é que não exista busca por conhecimento se você possui alguma religão, a questão é você vive com uma perspectiva diferente sobre a vida, você vive com ideais.

Por isso Nietzsche tinha a proposta de amor-fati e todo o conceito dele de Ubermensch é sobre isso, viver sem muletas metafísicas.
 
Na racionalidade humana é preciso "fazer sentido" para poder ser compreendido, para ter lógica, para ser aceito. Se não fizer sentido então é irracional, improvável e facilmente descartado, pois simplesmente "não faz sentido".

É preciso que tudo tenha tido um começo pois pela lógica tudo tem um fim. O pensamento é sempre linear pois tem dificuldade em compreender o circular.

Já disse neste tópico a alguns anos atrás e repito: a racionalidade humana limita a percepção. Enquanto a proporção do ser for predominantemente humana este jamais conseguirá compreender a existência. Abandone momentâneamente a sua prevalência humana e então as portas da percepção se abrirão para não só um universo, mas vários.
 
Na racionalidade humana é preciso "fazer sentido" para poder ser compreendido, para ter lógica, para ser aceito. Se não fizer sentido então é irracional, improvável e facilmente descartado, pois simplesmente "não faz sentido".

É preciso que tudo tenha tido um começo pois pela lógica tudo tem um fim. O pensamento é sempre linear pois tem dificuldade em compreender o circular.

Já disse neste tópico a alguns anos atrás e repito: a racionalidade humana limita a percepção. Enquanto a proporção do ser for predominantemente humana este jamais conseguirá compreender a existência. Abandone momentâneamente a sua prevalência humana e então as portas da percepção se abrirão para não só um universo, mas vários.
dr-strange-ancient-one.gif
 
Você lembra quais são os vídeos da onisciência e onipotência que postou? Fiquei curioso.
Não lembro... era um momento muito diferente da minha vida atual.... Hoje em dia eu quero, do fundo do coração, que todo mundo se exploda... Quer ser isso ou aquilo, seja, longe de mim. O único arrependimento que tenho é de não lucrar com esse pessoal! kkkkk
 
Não lembro... era um momento muito diferente da minha vida atual.... Hoje em dia eu quero, do fundo do coração, que todo mundo se exploda... Quer ser isso ou aquilo, seja, longe de mim. O único arrependimento que tenho é de não lucrar com esse pessoal! kkkkk
Triste, fiquei curioso pra crl
 
Estou com minha crença um pouco abalada, tentando recuperá-la.
 
Na racionalidade humana é preciso "fazer sentido" para poder ser compreendido, para ter lógica, para ser aceito. Se não fizer sentido então é irracional, improvável e facilmente descartado, pois simplesmente "não faz sentido".

É preciso que tudo tenha tido um começo pois pela lógica tudo tem um fim. O pensamento é sempre linear pois tem dificuldade em compreender o circular.

Já disse neste tópico a alguns anos atrás e repito: a racionalidade humana limita a percepção. Enquanto a proporção do ser for predominantemente humana este jamais conseguirá compreender a existência. Abandone momentâneamente a sua prevalência humana e então as portas da percepção se abrirão para não só um universo, mas vários.
Mano, por favor, responde meu MP, quanto custa um punhado de erva? Tô precisado.. :olar:
Alias, deveras interessante seu raciocínio, apesar de alguns buracos, sabe.
 
não
 
Estava eu com minha mania masoquista de ler comentários de posts do Instagram e comecei ler desse post:



Um dos comentários com mais respostas é de uma coroa falando que não entende as pessoas falando tanto de Deus sendo que ele permite uma criança nascer cega, que ela não entende os desígnios de Deus, basicamente é só isso.

E basicamente SÓ ISSO foi o suficiente para ela levar várias xingadas de crentes, falando que ela está errada e outro até dizendo que a criança merece mais estar viva que ela (???????). Tipo, ela nem duvidou da existência de Deus diretamente, só demonstrou dúvida sobre como esses desígnios funcionam.

Imaginem o tanto que pessoas com esses tipo de cabeça atrasaram o mundo ao decorrer dos milênios? Que acham que questionar é errado?

Um nojo, recomendo que nem leiam.
 
Estava eu com minha mania masoquista de ler comentários de posts do Instagram e comecei ler desse post:



Um dos comentários com mais respostas é de uma coroa falando que não entende as pessoas falando tanto de Deus sendo que ele permite uma criança nascer cega, que ela não entende os desígnios de Deus, basicamente é só isso.

E basicamente SÓ ISSO foi o suficiente para ela levar várias xingadas de crentes, falando que ela está errada e outro até dizendo que a criança merece mais estar viva que ela (???????). Tipo, ela nem duvidou da existência de Deus diretamente, só demonstrou dúvida sobre como esses desígnios funcionam.

Imaginem o tanto que pessoas com esses tipo de cabeça atrasaram o mundo ao decorrer dos milênios? Que acham que questionar é errado?

Um nojo, recomendo que nem leiam.


pra mim a criação de Deus nao eh perfeita igual os cristaos dizem, por isso uns nascem perfeitos e outros nascem todo lascados.

Agora o religioso ele vai dizer q o mundo eh assim por causa do pecado original , q eh culpa do diabo e blablabla.

O espirita vai falar q eh carma que o espirito precisa evoluir e blablabla.
 
pra mim a criação de Deus nao eh perfeita igual os cristaos dizem, por isso uns nascem perfeitos e outros nascem todo lascados.

Agora o religioso ele vai dizer q o mundo eh assim por causa do pecado original , q eh culpa do diabo e blablabla.

O espirita vai falar q eh carma que o espirito precisa evoluir e blablabla.
Os espíritas ao menos seguem uma lógica mais justa apesar de eu achar incoerente, os crentes dizem que to pagando algo que dois arrombados fizeram há zilhões de anos num jardim, sendo que eu literalmente nem existia, bela justiça.
 
Os espíritas ao menos seguem uma lógica mais justa apesar de eu achar incoerente, os crentes dizem que to pagando algo que dois arrombados fizeram há zilhões de anos num jardim, sendo que eu literalmente nem existia, bela justiça.

tudo teorias, a resposta mesmo do porque as coisas sao assim ninguem tem. Ja imaginou se o mundo for uma especie de "laboratorio" de seres mais inteligentes que criou nos apenas para testes, eh algo insano de se pensar, mas quem garante que nao possa ser.
 
Estava eu com minha mania masoquista de ler comentários de posts do Instagram e comecei ler desse post:



Um dos comentários com mais respostas é de uma coroa falando que não entende as pessoas falando tanto de Deus sendo que ele permite uma criança nascer cega, que ela não entende os desígnios de Deus, basicamente é só isso.

E basicamente SÓ ISSO foi o suficiente para ela levar várias xingadas de crentes, falando que ela está errada e outro até dizendo que a criança merece mais estar viva que ela (???????). Tipo, ela nem duvidou da existência de Deus diretamente, só demonstrou dúvida sobre como esses desígnios funcionam.

Imaginem o tanto que pessoas com esses tipo de cabeça atrasaram o mundo ao decorrer dos milênios? Que acham que questionar é errado?

Um nojo, recomendo que nem leiam.

como disseram em um dos comentários, um dia a ciência vai resolver isso, enquanto isso desejo tudo de bom pra família e pra criança, que ele cresça bem e seja feliz.
 
tudo teorias, a resposta mesmo do porque as coisas sao assim ninguem tem. Ja imaginou se o mundo for uma especie de "laboratorio" de seres mais inteligentes que criou nos apenas para testes, eh algo insano de se pensar, mas quem garante que nao possa ser.
Tudo pode ser. Inclusive já parou para pensar que nossos telescópios usam espelhos? Isso significa que há a chance de existirem vampiros no espaço e nós simplesmente não conseguimos enxergá-los...afinal eles não refletem em espelhos.

Foda é provar que eles não existem. Qualquer similaridade com outras "criaturas" místicas é mera coincidência.
 
Mano, por favor, responde meu MP, quanto custa um punhado de erva? Tô precisado.. :olar:
Alias, deveras interessante seu raciocínio, apesar de alguns buracos, sabe.

Erva é para os fracos, para os simplistas.
 
Não.

Sobre o MP de ervas, está rolando ervas por aqui?
 
Crente do Serviço - Você acha que Jesus sorria?

Eu- Sim

Crente do Serviço - Na bíblia não tem nenhuma passagem dele sorrindo, então acredio que não sorria, acredito na bíblia

Eu - Na minha opinião além de sorrir ele gargalhava, mesmo a bíblia não falando disso

Crente do Serviço - Full Pistola


:ohgod:
 
Crente do Serviço - Você acha que Jesus sorria?

Eu- Sim

Crente do Serviço - Na bíblia não tem nenhuma passagem dele sorrindo, então acredio que não sorria, acredito na bíblia

Eu - Na minha opinião além de sorrir ele gargalhava, mesmo a bíblia não falando disso

Crente do Serviço - Full Pistola


:ohgod:
Fraco esse daí... crente que não lê... João 21:25 : "Jesus realizou ainda muitas outras maravilhas. Se todas elas fossem escritas uma por uma, acredito eu que nem mesmo o mundo inteiro seria capaz de conter os livros que se escreveriam."

Não. A ciência já provou que a vida pode se formar espontaneamente através da formação de peptídeos pela condensação de átomos de carbono.

Segue o link do artigo científico publicado em 2022 em uma revista científica:


O Criacionismo é mais uma mentira criada para dominar a intelectualidade humana. Funcionava nos primórdios da civilização mas felizmente está perdendo força cada vez mais.
E quem vocÊ acha que o cientista representa na experiência ? Uma força da natureza?

Estava eu com minha mania masoquista de ler comentários de posts do Instagram e comecei ler desse post:



Um dos comentários com mais respostas é de uma coroa falando que não entende as pessoas falando tanto de Deus sendo que ele permite uma criança nascer cega, que ela não entende os desígnios de Deus, basicamente é só isso.

E basicamente SÓ ISSO foi o suficiente para ela levar várias xingadas de crentes, falando que ela está errada e outro até dizendo que a criança merece mais estar viva que ela (???????). Tipo, ela nem duvidou da existência de Deus diretamente, só demonstrou dúvida sobre como esses desígnios funcionam.

Imaginem o tanto que pessoas com esses tipo de cabeça atrasaram o mundo ao decorrer dos milênios? Que acham que questionar é errado?

Um nojo, recomendo que nem leiam.


Existe fanatismo e analfabetos em todos os lugares, inclusive nos meios considerados cultos.

Pela bíblia, muitos também duvidaram por essas coisas, os maus florescem e não sentem dor alguma, enquanto os bons murcham. A verdade é que Deus não corrige todas as situações ruins, nem mesmo daqueles que ele considerou amigos. Paulo disse que foi esbofeteado por um anjo do Diabo, e Deus disse que ele iria ter que suportar. O erro que as pessoas acham que é um desígnio de Deus, deus não fez isso.


Os espíritas ao menos seguem uma lógica mais justa apesar de eu achar incoerente, os crentes dizem que to pagando algo que dois arrombados fizeram há zilhões de anos num jardim, sendo que eu literalmente nem existia, bela justiça.
Como o espírita pode ser coerente, se você nem sabe o que fez na vida passada? Como você pode corrigir um erro seu, se você nem sabe o que errou?

O nosso mundo existe dentro de regras, se um bolo foi feito na forma amassada, como pode o bolo sair perfeito? Ele vai sair amassado. Como podemos não herdar características físicas dos nossos pais? Já imaginou se não fosse assim?

O problema que as vezes nós queremos olhar o lado ruim, mas se olharmos o lado positivo, de como as coisas foram feitas de uma forma que era pra funcionar perfeitamente...
 
O homem não evoluiu do macaco, o homem é uma espécie de macaco.

Mano, cansei de ler a galera corrigindo o maluco que diz que homem veio do macaco, até que me liguei que é um método de debate, falho, mas funcional, tanto que até agora tem gente corrigindo o maluco e ele dois posts depois REPETE a mesma coisa.

Ele ta la no outro tópico falando que é tudo "muito perfeito pra ser acaso", a posição do planeta e etc, nem cogitou que a gente que é adaptado ao planeta, que se ele tivesse pra lá ou pra cá haveria outra forma de vida adaptada aquele ambiente.

O maluco que acha que a gente é perfeito nunca abriu um livro na vida, só olhar pros próprios olhos uma GAMBIARRA evolutiva que funciona na base da tentativa e erro.

Sem falar da galera que diz que o big bang não faz sentido, agora vai explicar partículas virtuais pra criançada, eu já imagino a resposta.
"Não, aí já é forçar demais."
"Me vende o que você tá tomando."

Só os escapismos, engraçado que foi a PRÓPRIA IGREJA DE CRISTO QUE INCENTIVAVA O MÉTODO CIÉNTIFICO, os primeiros livros eram criados por MONGES e as primeiras universidades e instituições de ensino eram CATÓLICAS. O povo daquela época ia ficar chorando de vergonha lendo algumas respostas sem pé nem cabeça dessa galera.
 
Mano, cansei de ler a galera corrigindo o maluco que diz que homem veio do macaco, até que me liguei que é um método de debate, falho, mas funcional, tanto que até agora tem gente corrigindo o maluco e ele dois posts depois REPETE a mesma coisa.



O maluco que acha que a gente é perfeito nunca abriu um livro na vida, só olhar pros próprios olhos uma GAMBIARRA evolutiva que funciona na base da tentativa e erro.

Sem falar da galera que diz que o big bang não faz sentido, agora vai explicar partículas virtuais pra criançada, eu já imagino a resposta.
"Não, aí já é forçar demais."
"Me vende o que você tá tomando."

Só os escapismos, engraçado que foi a PRÓPRIA IGREJA DE CRISTO QUE INCENTIVAVA O MÉTODO CIÉNTIFICO, os primeiros livros eram criados por MONGES e as primeiras universidades e instituições de ensino eram CATÓLICAS. O povo daquela época ia ficar chorando de vergonha lendo algumas respostas sem pé nem cabeça dessa galera.
O olho é tentativa de erro? Nunca pesquisei, como acho sobre?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo