[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

to quase mudando pro lado verde só por causa do consumo

é inacreditável uma rtx 4070 ter 200w de tdp e uma tranqueira de 7600xt ter 190w

Queria uma rx 7800xt mas temo que a fonte não aguente
 
Ninguém aqui usa ultrawide? Sempre vejo comentarem de 1440p e 4k mas muito raramente vejo citarem 3440x1440/3840x1600 aqui no Adrena

Tô usando 21:9 e 32:9 (3840x1080) há uns meses na TV e to achando difícil voltar pra 4k 16:9 aqui, perda de FoV impacta bastante na imersão pra mim
 
Ninguém aqui usa ultrawide? Sempre vejo comentarem de 1440p e 4k mas muito raramente vejo citarem 3440x1440/3840x1600 aqui no Adrena

Tô usando 21:9 e 32:9 (3840x1080) há uns meses na TV e to achando difícil voltar pra 4k 16:9 aqui, perda de FoV impacta bastante na imersão pra mim

Eu amo Ultra wide! Meu foco é um 3440x1440, estou esperando um mini led ou oled no precinho.
 
Última edição:

Driver NVIDIA GeForce Game Ready 551.61​


desktop

laptop

1tSImDd.jpeg


RqoLkZX.jpeg


Jogo pronto para Nightingale

Este novo driver Game Ready oferece a melhor experiência de jogo para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia DLSS 3, incluindo Nightingale. Além disso, este driver suporta a versão beta do aplicativo NVIDIA, que unifica o GeForce Experience e o Painel de controle NVIDIA.

Problemas corrigidos​

Bugs de jogo corrigidos

  • Rainbow Six Siege de Tom Clancy: problemas de estabilidade ao executar a API Vulkan [4460050]
Erros gerais corrigidos

  • RTX Video HDR: o mapeamento de tons não funciona corretamente com valores de brilho HDR personalizados no Windows [4472972]
  • Navegadores Chrome/Edge: baixa qualidade de nível de preto na reprodução de vídeo SDR com a configuração HDR do Windows ativada [4492243]
  • NVIDIA Freestyle: As configurações de filtro não são salvas após sair do jogo [4472656]
  • Adobe Substance 3D: Stager não consegue inicializar a janela de visualização [4403960]
  • Adobe Substance 3D: a versão Vulkan do Substance Painter não pode ser iniciada [4425856]

Problemas conhecidos​

  • [Netflix] Problemas de exibição de vídeos ao usar o navegador Edge. Recomendamos usar o aplicativo Netflix do Windows como solução alternativa. [4388454]
  • Série GeForce GTX 10/RTX 20: o PC pode travar aleatoriamente quando o Windows HardwareAccelerated GPU Scheduling e NVIDIA SLI estão ativados [4009884]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD – 1.3.40.14
  • Software de sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce – 3.27.0.120
  • CUDA-12.4
  • Painel de controle NVIDIA DCH — 8.1.964.0
Nossa precisou a Nvidia corrigir esse bug centenário do HDR do Windows

"Navegadores Chrome/Edge: baixa qualidade de nível de preto na reprodução de vídeo SDR com a configuração HDR do Windows ativada [4492243]"

Um novo visual pro painel de controle da Nvidia? Que dimensão é essa?
 
Bom já recebi e troquei a GTX 1660ti pela rtx 4060 da colorful que peguei , placa bem bonita e tem led kkk, eu peguei a placa por r$1699, a terabyte da 2 anos de garantia nela, placa super fria, rodei aqui granblue fantasy relink em 1440p ficou 60fps, na GTX 1660ti só dava para jogar em 1080p, mesmo descendo para o low o jogo em 1440p tinha quedas abaixo dos 40fps ficava nos 30 muitas vezes, com a rtx 4060 da para jogar no ultra em 1440p fica 60fps, a Ryzen 1700x conseguiu fazer a placa usar 100%.

Estou agora podendo jogar muitos jogos em 4k e os mais pesados em 1440p, jogos que estava jogando com demon slayer, Tekken 8 , far cry 6, call of duty cold war pegando em 4k 60fps de boa.

Gostei da RTX 4060, placa consome bem pouco e não esquenta nada , ficou rodando os jogos na temperatura em 50 graus e olha que estava jogando em 4k.

Para meu Pc da sala nos jogos atuais um Ryzen 1700x consegue no máximo extrair desempenho de uma rtx 4070 para 4k 60fps , se for usar 1440p 165hz essa cpu não dá conta mais hoje.

Mas gostei do desempenho do Pc com Ryzen 1700x e rtx 4060 , não ficou muito diferente do meu quarto com Ryzen 5600x e rtx 3080 para 4k 60fps, mas isso em jogos mais leves ....
 
Se for pensar como alguns, nem a 4090 roda, tem que levar em conta otimização da enginee, a pessoa falar que 60 fps é uma experiencia satisfatória, mesmo em FG. Eu não enxergo assim, já joguei e não tive nada que atrapalhe a game play.

Aliás, FG, Gsync, RR, para mim são as muito bem vindas, só agregam para melhoria da gameplay em jogos muito avançados ou mal otimizado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É desmerecer a placa devido a alguns jogos, mas como dito, até a 90 que é o supra sumo atual de força gráfica, tem dificuldades. Pergunta para quem tem e jogou, eu joguei nas duas resoluções e a jogatina foi fluida, com tudo que tem direito, se os FPS estavam em 60 ou abaixo (em 4K), não deixou nada a desejar na game play, em 1440P (2K), cuspia FPS no benchmark e na game play nem media, porque estava tudo muito fluido.

Um game que senti queda de desempenho foi o The Calisto Protocol em 4k, na parte inicial onde escapa da prisão, quando você move a câmera para partes onde tem chamas e luzes, senti que havia uma queda de fps, mesmo sem estar monitorando.
Exatamente. Pq a placa não roda 1 ou 2 jogos em 4k E COM PATH TRACING ativado a 60fps cravados (mas sim oscilando entre 45-70fps) então ela n é placa para 4k hahaha.

Mas ela roda 99% dos jogos em 4k, RT Full, todas as configurações no talo a 60fps pra cima, mas mesmo assim ela é placa para 1440p hahaha

Ele vai do extremo, ou vc compra uma 4070 de 4mil ou vc compra uma 4090 de 12mil. Como se a diferença de valor entre uma 4080 e 4090 fosse de apenas 1000 a 1.500… não, é de 4mil reais pra cima.

E para ele uma placa n é ideal para 4k pq o PT que ate pouco tempo atras estava em estado beta nos jogos e pesa horrores superando o RT no máximo em termos de peso, é ativado em 2 jogos. rs
 
Finalmente atualizaram o control panel, agora é experience e o panel em um programa só
FnozKnC.jpg

Obrigado senhor.
m2nvMuz.png
Ainda não, só colocaram a seção de 3D settings lá. Mas falaram que, como o app está em beta, estão adicionando aos poucos as funções do painel antigo.
 
Ainda não, só colocaram a seção de 3D settings lá. Mas falaram que, como o app está em beta, estão adicionando aos poucos as funções do painel antigo.
eu ja fico 1 pouco contente. tenho fotofobia e o painel antigo realmente machucava as vistas.
 
Nossa precisou a Nvidia corrigir esse bug centenário do HDR do Windows

"Navegadores Chrome/Edge: baixa qualidade de nível de preto na reprodução de vídeo SDR com a configuração HDR do Windows ativada [4492243]"

Um novo visual pro painel de controle da Nvidia? Que dimensão é essa?
Finalmente, terrível usar HDR no Windows com os pretos cinzentos.
 
Finalmente atualizaram o control panel, agora é experience e o panel em um programa só
FnozKnC.jpg

Obrigado senhor.
m2nvMuz.png
Eu instalei aqui o novo driver e o meu n apareceu esse novo painel de controle, ele instalou separado o geforce experience do painel de controle, que continua como o antigo ainda. N entendi...
 
Eu instalei aqui o novo driver e o meu n apareceu esse novo painel de controle, ele instalou separado o geforce experience do painel de controle, que continua como o antigo ainda. N entendi...
Eu achei que iria vir no novo driver, mas não, precisa instalar um app novo que esta em beta ainda

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim eu vi aqui ja instalei. Valeu

A atualização do HDR em games só está disponivel por esse app novo, pelo que vi aqui.

Vi que ele tem 2 opções:

Intensidade dinamica da cor RTX que tbm usa IA e RTX HDR. Essa intensidade dinamica seria o q exatamente ? La explica, mas na prática n sei se é pior ou melhor.
 
Última edição:
Se for considerar CP sem FG então nem a 4090 é placa para 4k. Vc esta equivocado e generalizando “4k” com “PT”.

Se 4090 não roda, fica pior ainda na 4080...


Com RT no máximo sem PT a 4080 roda qualquer jogo em 4k acima de 60fps.

Claro que roda... só baixar algumas coisas ou DLSS Performance e bora...

Se fosse nos EUA onde a placa baixou $200 até ficaria menos mal.
 
Alguns jogos se dão bem apesar dos frames abaixo do 60, não sei se é o caso de Cyberpunk 2077, mas com certeza é o caso de Alan Wake 2 por exem

PT dá uma diferença boa, principalmente com HDR, é outro nível. Vale muito a pena... Coloquei na TV e deu para jogar de boa em 4k, não senti ghost na imagem.

Voltei para o monitor porque gosto da densidade dele e como o HDR do mini led é bom, a tv fica apenas para alguns jogos como Alan Wake que tem imersão maior na tela de 55", como é um jogo single em terceira pessoa, não há necessidade de ter 1000FPS, entre 50 a 60 fica fluido, o gsync resolve qualquer problema de stuttering, FG+RR super bonito e jogável.
Rapaz, tá ai uma coisa que nunca testei no CP, ativar o hdr pra ver como fica, o que me incomoda em usar hdr é não poder postar as ss em lugar nenhum devido o formato delas rsrs.
Eu usei um bom tempo enquanto jogava RDR2 mas larguei mão por isso, eu curto demais ficar fazendo fotos.
Mas vou ser bem sincero, as vezes eu paro em alguns lugares que acho bem bonitos no CP e faço foto com pt e depois faço a mesma foto com rt e tem casos onde o rt fica mais bonito rsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alan Wake 2 tambem, o problema é que o abismo é mto grande entre a 4080 e 4090.

Na real, ou pega a melhor oferta da família 4070 e fica no 1440p e economiza bastante ou vai pra 4K, mas vai de verdade com a 4090.

Eu trocaria a 4090 pela 4090 TI ou Super, ainda mais com monitores/TVs 4K @ 120/144hz.

Pq a 4080 sobra em alguns 1440p e falta para 4K, está no limbo e a Super, nem é tão super ainda.
4080 sobra em alguns jogos em 1440p? Já rodei vários aqui e sobra praticamente em todos, é piada pra 4080 rodar qualquer jogo em 1440p, até mesmo CP+PT em 2k roda tranquilíssimo!
E o único jogo onde ela falta em 4k é CP se estiver usando PT mas ai até a 4090 sente também rsrsrs.
Tirando CP + PT que fica completamente jogável mas sem segurar 60 frames o tempo todo vários outros jogos vão tranquilo em 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas ai então vc nem joga CP né ? Ou joga sem RT ou sem PT ou em 1440p

Pq nem a 4090 aguenta, em 4k + DLSS Qualidade + RT overdrive + PT SEM FG batendo 33fps na 4090.


Se a 4090 uma placa fora da curva, monstro literalmente, peidando p rodar CP no talo SEM FG, imagina as outras coitadas.

Em 4k nativo ela rodou em 13fps kkkk

Simplesmente n existe placa para rodar CP em 4k com RT + PT SEM FG. Eu n me incomodo nem um pouco com o FG e mto menos em jogar em 40fps, mas para os mais exigentes, ai baixa a qualidade ou se contenta com 1440p, pois n tem placa.
Disse tudo.
Quando comprei minha 4080 era pra comprar a 4090 strix mas como não tinha ainda no Brasil e tinha pronta entrega na kabum a 4080 strix eu fui nela.
Depois fiquei meio chateado pensando pq não esperei a 90 strix chegar pois depois de uns 2 meses ela apareceu, mas logo fui vendo a 80 e a 90 rodando os mesmo games e mudei de idéia, tá tranquilo com a 80 até a próxima geração.
Só vejo a 90 atropelar a 80 com muita folga em benchs sintéticos, nos 3dmarks da vida.
 
Última edição:
Ninguém aqui usa ultrawide? Sempre vejo comentarem de 1440p e 4k mas muito raramente vejo citarem 3440x1440/3840x1600 aqui no Adrena

Tô usando 21:9 e 32:9 (3840x1080) há uns meses na TV e to achando difícil voltar pra 4k 16:9 aqui, perda de FoV impacta bastante na imersão pra mim

tenho 3 monitores fora tvs 4k, full hd quadhd, e uw 3440x1440, não existe monitor perfeito hoje, uw é mt melhor pra certo tipos de jogos e pior em outros, no geral eu prefiro 16:9 anyway, pq basicamente 50% doq jogo não tem suporte a ultra wide, então se for pra ter só um, uw pra mim não serve, odeio barras laterais, e tbm não gosto de monitor curvo.
 
O problema dos entusiastas por hardware é que os caras levam pro coração comentários que "desvalorizem" a peça deles.

Não basta a briga entre AMDistas e NVIDistas, há também toda uma subcategoria de fanáticos pra cada modelo de GPU existente que se sentem até mesmo ofendidos se você pontuar algo que não seja extremamente positivo sobre o cálice dourado deles.:limo:
 
O problema dos entusiastas por hardware é que os caras levam pro coração comentários que "desvalorizem" a peça deles.

Não basta a briga entre AMDistas e NVIDistas, há também toda uma subcategoria de fanáticos pra cada modelo de GPU existente que se sentem até mesmo ofendidos se você pontuar algo que não seja extremamente positivo sobre o cálice dourado deles.:limo:
Mas quem disse que comentários completamente fora da realidade vão desvalorizar alguma coisa?! rsrsrsr
E mesmo que fosse verdade não mudaria nada rsrsrsrs.
Eu e outras pessoas falamos só pq foi um aglomerado de afirmações erradas e completamente fora da realidade, agora imagina se fosse verdade as asneiras que postaram aqui da 4080, vc com a sua 4070ti e ainda de birrinha com fg jogaria o que ai? Nada né! rsrsrsrs
:bem:
 
tenho 3 monitores fora tvs 4k, full hd quadhd, e uw 3440x1440, não existe monitor perfeito hoje, uw é mt melhor pra certo tipos de jogos e pior em outros, no geral eu prefiro 16:9 anyway, pq basicamente 50% doq jogo não tem suporte a ultra wide, então se for pra ter só um, uw pra mim não serve, odeio barras laterais, e tbm não gosto de monitor curvo.
Esqueci da compatibilidade, no meu caso eu não jogo taaanta coisa assim mas tudo que testei deu boa em 21:9, só um ou outro jogo que dava bronca em 32:9, no caso uso a TV como único display e aí só altero na hora

Digo porque as vezes aparecia a 42C2 por 3k~ e pelo pouco que acompanho de monitor não parecia ter nada equivalente a não ser que a pessoa queira >120hz, tem medo de burnin, ou falta de espaço na mesa também kkk, aqui uso a QN90B e uns amam outros odeiam por causa do painel VA kkkk, e pra quem gosta de fps competitivo deve ser desconfortável pelo tamanho imagino
 
Mas quem disse que comentários completamente fora da realidade vão desvalorizar alguma coisa?! rsrsrsr
E mesmo que fosse verdade não mudaria nada rsrsrsrs.
Eu e outras pessoas falamos só pq foi um aglomerado de afirmações erradas e completamente fora da realidade, agora imagina se fosse verdade as asneiras que postaram aqui da 4080, vc com a sua 4070ti e ainda de birrinha com fg jogaria o que ai? Nada né! rsrsrsrs
:bem:
kkkkkkkk a carapuça serviu aí amigo?

não falei nada demais, só falei que a 4080 não tanka CP em 4k e PT com DLSS Quality ( oque é um fato)

aí nego já começa a falar que eu disse que a a 4080 não é placa pra 4k e blabalba, sendo que nunca falei isso :limo:
 
kkkkkkkk a carapuça serviu aí amigo?

não falei nada demais, só falei que a 4080 não tanka CP em 4k e PT com DLSS Quality ( oque é um fato)

aí nego já começa a falar que eu disse que a a 4080 não é placa pra 4k e blabalba, sendo que nunca falei isso :limo:
O real desempenho das placas é ajustar para configurações alto e colocar em resolução 8k aí vamos ver o desempenho real, pois esses efeitos gráficos aí novos são bugados e não estão otimizados. Então pega uma tv 8k e jogar em 8k 60fps que a RTX 4080 e rtx 4090 conseguem rodar vários jogos.
Aliás o ps5 veio escrito na caixa que rodava os jogos em 8k kkkkk
 
kkkkkkkk a carapuça serviu aí amigo?

não falei nada demais, só falei que a 4080 não tanka CP em 4k e PT com DLSS Quality ( oque é um fato)

aí nego já começa a falar que eu disse que a a 4080 não é placa pra 4k e blabalba, sendo que nunca falei isso :limo:

Não tankar um game especifico, com PT não é mt parametro pra nada, que jogo alem de CP tem PT ? se basear na performance da placa por isso..... PT ainda vai umas 2 gerações pra rodar como o rtx é hoje e olhe la.
 
Não tankar um game especifico, com PT não é mt parametro pra nada, que jogo alem de CP tem PT ? se basear na performance da placa por isso..... PT ainda vai umas 2 gerações pra rodar como o rtx é hoje e olhe la.
cara não é possível vcs tão se fazendo de doidos
quem baseou performance da placa em algo?
EU SÓ REFUTEI UMA AFIRMAÇÃO ESPECÍFICA, QUE *a 4080 não tanka CP em 4k e PT com DLSS Quality*

NÃO FUI EU QUEM COMEÇOU COM ISSO, UM USUÁRIO FEZ ESSA AFIRMAÇÃO E EU APENAS PONTUEI UM FATO!!!

APENAS ISSO
NÃO FALEI QUE A PLACA É RUIM
NÃO FALEI QUE ELA NÃO É PLACA PRA 4K
NÃO FALEI QUE PT É PARAMETRO PRA ALGUMA COISA


Pronto, agora vocês podem se juntar, marcar um encontro presencial, montar um trono com uma 4080 Asus Strix de ouro no meio e tocar uma gloriosa coletiva vendo vídeos de benchmark em 8k em um telão OLED de 100 polegadas.
 
Finalmente atualizaram o control panel, agora é experience e o panel em um programa só
FnozKnC.jpg

Obrigado senhor.
m2nvMuz.png
Caraca, fim de uma era :dava:

O painel de controle é basicamente o mesmo layout desde o Windows XP (imagem abaixo).

NVControlPanel_XP.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo