[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vou usar na TV mesmo. Tenho uma CX de 65 polegadas. Como comentei, o PC vai ser usado única e exclusivamente para jogos. Ele vai tomar o lugar do meu PS5 e por isso não pretendo pegar um monitor. (Não por enquanto, pelo menos, pois sei que há alguns UW animais, como o do @Mackumba.)

Mas você recomendaria algum?​

Vai de ultrawide: Monitor Gamer Alienware Curvo QD-OLED de 34” - AW3423DW.
O meu é antigo, mas eu não volto pra monitor 16:9, nem que seja 4k, tenho um 4k só pra edição de imagens.
Jogar no pc, pra mim é só 21:9.
 
Pessoal, quando compramos uma placa nova ela vem com umas tampinhas de proteção nas saídas HDMI, DisplayPort e etc, vocês deixam as tampinhas nas saídas que não vão utilizar para evitar entrar poeira? Ou retiram todas por questões de ventilação?
 
Pessoal, quando compramos uma placa nova ela vem com umas tampinhas de proteção nas saídas HDMI, DisplayPort e etc, vocês deixam as tampinhas nas saídas que não vão utilizar para evitar entrar poeira? Ou retiram todas por questões de ventilação?
Eu deixo por preguiça de tirar, não acho que faça diferença na ventilação, até pq placas open-air não usam essa parte pra exaustão (isso é mais nas blower)
 
Pessoal, quando compramos uma placa nova ela vem com umas tampinhas de proteção nas saídas HDMI, DisplayPort e etc, vocês deixam as tampinhas nas saídas que não vão utilizar para evitar entrar poeira? Ou retiram todas por questões de ventilação?
Eu não tiro das que não uso por achar que fica mais bonito. 🤪
Não faz diferença nenhuma na ventilação/temp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

SG (6100,00)
- Relógio de impulso: 2655 MHz
- Relógio OC de 1 clique: 2670 (instalando o software Xtreme Tuner Plus e usando o OC de 1 clique)

EX (6200,00)
- Relógio de impulso: 2640 MHz
- Relógio OC de 1 clique: 2655 MHz (instalando o software Xtreme Tuner Plus e usando 1-Click OC)

Não compraria nenhuma dessas 2.
Pegaria a Gigabyte por 5800,00...

ou a MSI por 5450,00
 
Última edição:
Eu não tiro das que não uso por achar que fica mais bonito. 🤪
Não faz diferença nenhuma na ventilação/temp.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


SG (6100,00)
- Relógio de impulso: 2655 MHz
- Relógio OC de 1 clique: 2670 (instalando o software Xtreme Tuner Plus e usando o OC de 1 clique)

EX (6200,00)
- Relógio de impulso: 2640 MHz
- Relógio OC de 1 clique: 2655 MHz (instalando o software Xtreme Tuner Plus e usando 1-Click OC)

Não compraria nenhuma dessas 2.
Pegaria a Gigabyte por 5800,00...

ou a MSI por 5450,00

No caso eu preferiria a MSI Triple Fan, mas pelo que andei lendo a construção dela é bem simples e tende apresentar problemas.

Minha escolha pela galax ou asus tuf, é pensando em qualidade de construção e RMA (Pelo que li o da galax é o melhor que temos).

Eu queria entender a diferença entre os modelos SG e EX da Galax, porque a diferença de custo é estranho sendo que são bem similares.
 
Eu queria entender a diferença entre os modelos SG e EX da Galax, porque a diferença de custo é estranho sendo que são bem similares.
Só vi diferença de clock nas memórias.
Pagar mais de 6mil nessa placa não rola.

Compraria a MSI 2x fan pelo preço ou a Gigabyte. por um pouco mais.
Tenho ranso da Galax, não sei porque, preconceito mesmo, além de achar as placas deles feias que dói, por isso não rola para mim.

Tenho Asus Rog Strix, mas não compraria mais esses modelos fancy luxuria premium, optaria por um meio termo mais CxB entre Gigabyte ou MSI.

Tem gente que se preocupa demais com as temps.
 
@Mackumba, Agora está 100% funcional. W11 Pro ativado. Drivers da placa mãe e de vídeo devidamente instalados. EXPO ativado. Deixei as fans da frente e o painel da AIO com a cor branca estática (embora pareçam mais azulados na foto) e apenas a GPU alternando as cores. O plástico dos vidros eu tiro assim que chegar em casa. Agora vou baixar RDR2.​

z7Fe40Z.png

cfIxXv1.jpeg
Suq45qs.jpeg



Vish, eu sou o sujeito menos indicado para responder a essa pergunta. O que eu vi e ouvi é que hoje o 7800x3D é melhor para jogos -- que é o meu caso. Se é verdade eu não posso dizer, mas pelo preço, pelo menos um dos melhores deve ser.​
coisa linda, vai pegar um monitor?
chuta o balde e pega uma alienware 4K
 
Legal ver galera do console vindo pro PC, o que mais via era tiração de sarro de alguns, e agora o pessoal largando o console pra jogar melhor no PC é sempre bom de ver :alan:.
 
Pessoal, peguei uma GALAX RTX 4080 ST, além de não ter LEDs, ela parece ter um clock menor e um TGP menor também.
Tem alguma forma de liberar o potencial todo dela?
 
Pessoal, peguei uma GALAX RTX 4080 ST, além de não ter LEDs, ela parece ter um clock menor e um TGP menor também.
Tem alguma forma de liberar o potencial todo dela?

O clock a mais q vem na SG é bobeira, vc faz esse aumento com um over bem básico no Afterburner, o mesmo vale para placas de outras fabricantes q tem versão OC e sem OC, é um aumento tão ridículo q nem compensa pagar mais caro por ele, vc consegue o mesmo clock máximo em ambos os modelos q seria algo em torno de 2920mhz (estável).

N tem essa de liberar todo potencial, elas tem o mesmo potencial, a diferença é q uma eles fazem um overclock bem vagabundo de fábrica e a outra vem em stock, onde vc mesmo faz.
Se quer liberar toda energia só mover a barrinha do Power Limit até o final, ela vai até 131.

Eu tenho o modelo SG, peguei mais pq a diferença era de apenas 100,00 (n q eu ligue mto para isso, tinha uma TUF q tbm n tem led nenhum ).
 
Pessoal, peguei uma GALAX RTX 4080 ST, além de não ter LEDs, ela parece ter um clock menor e um TGP menor também.
Tem alguma forma de liberar o potencial todo dela?
MSI Afterburner, aumenta o power limit se der, aumenta o core clock e aumenta o memory clock, deve conseguir uns 6%~ de performance a mais
 
Aqui na 4080 SUPER consegui +230 no core e +1350(não cheguei a testar mais que isso) nas memórias. Em+240 passava de 2985 MHz e o crash vinha depois de um tempo. Ganho máximo que constatei foi em RE2 Remake, cerca de 9%. Como sempre, alguns games não tem ganhos, outros 5% e por aí vai. Consumo dela fica entre 345 e 350w.
 
Aqui na 4080 SUPER consegui +230 no core e +1350(não cheguei a testar mais que isso) nas memórias. Em+240 passava de 2985 MHz e o crash vinha depois de um tempo. Ganho máximo que constatei foi em RE2 Remake, cerca de 9%. Como sempre, alguns games não tem ganhos, outros 5% e por aí vai. Consumo dela fica entre 345 e 350w.

Eu não tenho uma 4080, mas já digo que +230 sem mod pra 500W+ é irreal. Boost na curva das rtx 4000 parece que continua como antes, 15mhz.

Pra quem tá só no cooler ar original, melhor coisa é criar um arquivo .bat com "nvidia-smi -i 0 -lgc" com clock máximo pra não capotar.
 
coisa linda, vai pegar um monitor?
chuta o balde e pega uma alienware 4K

Não está nos meus planos por enquanto, mas de modo algum descarto a possibilidade. Se um dia me render, provavelmente será para um modelo UW. Deve ser uma experiência bastante única.​
 
Eu não tenho uma 4080, mas já digo que +230 sem mod pra 500W+ é irreal. Boost na curva das rtx 4000 parece que continua como antes, 15mhz.

Pra quem tá só no cooler ar original, melhor coisa é criar um arquivo .bat com "nvidia-smi -i 0 -lgc" com clock máximo pra não capotar.
Dessa não sabia. Vi uma galera chegando a 3000 MHz e achei que era safe esses 2985. Power Limit dessa vga é 119% que daria próximo aos 380w em teoria. A recomendação é subir até quanto?
 
Aqui na 4080 SUPER consegui +230 no core e +1350(não cheguei a testar mais que isso) nas memórias. Em+240 passava de 2985 MHz e o crash vinha depois de um tempo. Ganho máximo que constatei foi em RE2 Remake, cerca de 9%. Como sempre, alguns games não tem ganhos, outros 5% e por aí vai. Consumo dela fica entre 345 e 350w.
Dessa não sabia. Vi uma galera chegando a 3000 MHz e achei que era safe esses 2985. Power Limit dessa vga é 119% que daria próximo aos 380w em teoria. A recomendação é subir até quanto?
Aqui segurou 2985-3000mhz em alguns jogos que testei mas é aquilo, jogo X pode passar mas jogo/bench Y pode não passar, como eu não sou de bench e tudo até agora ficou estável deixei como está mas resolvi não ir além porque sei que 3000mhz~ é +- o limite máximo de qualquer forma

E pra ver como a diferença de GPU/bios afeta, com a bios turbo da GPU eu chego nos mesmos 2985mhz~ porém usando só +105 no core, na bios silent tem que ser um valor um pouco acima, sem OC manual na bios turbo o clock fica em 2880~ e na bios silent em 2820~, se eu botasse +240 na bios turbo a GPU ia tentar jogar pra 3105-3120mhz e certeza que daria crash kkkkk, e mesmo na bios silent seria 2820+240, talvez algum golden sample consiga manter 3060mhz em algumas situações mas é difícil também

O power limit pode deixar no máximo possível mesmo, só vai usar quando exigido mesmo então não tem muito problema deixar no máximo se as temps estiverem tranquilas
 
Estou pra fazer upgrade na minha VGA.

Pra a galera da série 40XX Super, vcs estão usando qual Driver?

Vi muitos relatos de problemas com esses drivers mais novos...

Alguém testou o 551.68??
 
Estou pra fazer upgrade na minha VGA.

Pra a galera da série 40XX Super, vcs estão usando qual Driver?

Vi muitos relatos de problemas com esses drivers mais novos...

Alguém testou o 551.68??
Vc nem comprou ainda a VGA e ja esta preocupado com o driver ? 🤨 isso q é ansiedade. Ate pq dependendo quando vc comprar poderá ja estar em outro ou outros drivers mais recente… Ultima coisa q eu me preocuparia ANTES de comprar uma VGA é o driver🤦🏻‍♂️😂
 
Estou pra fazer upgrade na minha VGA.

Pra a galera da série 40XX Super, vcs estão usando qual Driver?

Vi muitos relatos de problemas com esses drivers mais novos...

Alguém testou o 551.68??
Como o colega disse isso é a última coisa com que se preocupar. Agora preocupação mesmo vc deve ter é se for pegar essas placas mais parrudas pois o gabinete tem que ter uma boa largura pra não pressionar o cabo de energia contra a lateral do gabinete.
 
Falaram, falaram... e não responderam minhas perguntas.
Obrigado.
 
Estou pra fazer upgrade na minha VGA.

Pra a galera da série 40XX Super, vcs estão usando qual Driver?

Vi muitos relatos de problemas com esses drivers mais novos...

Alguém testou o 551.68??
Eu sempre uso o driver mais recente e nunca tenho problemas. Talvez tenha tido 1 ou 2 vezes nos últimos 10 anos, mas nem lembro mais. Recomendo sempre usar o mais recente.
 
Dessa não sabia. Vi uma galera chegando a 3000 MHz e achei que era safe esses 2985. Power Limit dessa vga é 119% que daria próximo aos 380w em teoria. A recomendação é subir até quanto?

Quanto maior for seu boost clock em stock, maior a chance de chegar aos sonhados 3.000 mhz. Geralmente esse boost chega facil em placas que veem com 2880 de clore clock no boost. Tem rtx 4080 que vem até 2935 mhz sem o cara fazer nada, outras 2700 mhz. Vai entender oque acontece, isso com o mesmo modelo de placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo