[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu sou bem leigo com rede, o site 192.168.1.1. não abre aqui, mas 192.168.0.1 funciona e entra em um site da claro do meu modem, o técnico usou esse site pra me mostrar que tudo estava ok, procuro alguma informação especifica? não sei o que é o ONT
ONT é o modem. Estranho não ser 192.168.1.1. Mas o endereço correto está na etiqueta do aparelho assim como os dados de login e senha de acesso.
E qual o modelo? Está na etiqueta também.
 
Já mando todas infos aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nível
TX 49 dbmv
RX 8.8 dBmv
MODEL F@ST3896
SNR 40dBmv
Taxa simbolica 2560 Ksym/sec
Status de conexao Bonded
Portadora de Downstream adquiria 603000000 Hz - Locked
Estado da conectividade Ok - Operacional
Estado da inicialização - Ok Operacional
 
Já mando todas infos aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nível
TX 49 dbmv
RX 8.8 dBmv
MODEL F@ST3896
SNR 40dBmv
Taxa simbolica 2560 Ksym/sec
Status de conexao Bonded
Portadora de Downstream adquiria 603000000 Hz - Locked
Estado da conectividade Ok - Operacional
Estado da inicialização - Ok Operacional
Sua conexão é coaxial (HFC) e não fibra. Agora só os entendidos de HFC para te ajudar.
Internet via coaxial tem velocidade de upload bem mais baixa que a fibra e portando não vai conseguir enviar arquivos na mesma velocidade que conseguia na internet via fibra da Vivo.
Porém conforme você relatou tanto a velocidade de download quanto upload estão abaixo que se você conseguiria mesmo no coaxial.
 
Última edição:
Sua conexão é coaxial (HFC) e não fibra. Agora só os entendidos de HFC para te ajudar.
Internet via coaxial tem velocidade de upload bem mais baixa que a fibra e portando não vai conseguir enviar arquivos na mesma velocidade que conseguia na internet via fibra da Vivo.
Porém conforme você relatou tanto a velocidade de download quanto upload estão abaixo que se você conseguiria mesmo no coaxial.