Rapaz, ano de fabricação não é critério na hora de instalar, ainda mais quando os planos são abaixo de 250 Mega.esse modem da humax ja tem 3 anos comigo e a fabricação e de 2017
Tem modens muito mais antigos que rodam até hoje certeza.
Rapaz, ano de fabricação não é critério na hora de instalar, ainda mais quando os planos são abaixo de 250 Mega.esse modem da humax ja tem 3 anos comigo e a fabricação e de 2017
Obrigado pela informação sera que eu tenho que trocar o modem da humax estou com e esse modem faz 2 anos na etiqueta diz que ele foi fabricado em 2017 e quando o técnico veio tra colocar ele tirou na bolsa de ferramentas ele não veio na caixa ou seja esse modem que eu tenho e usado eu queria um modem novo na caixa novo sem uso será que vale a pena trocá-lo
Modem HUMAX HGB10R-02
Acabei de medir a velocidade e melhorou um pouco
Até onde me lembro, a Claro até 300 MB continua usando modem DOCSIS 3.0, que eles não devem mais ter nenhum novo já há algum tempo. A orientação que parecem ter repassado pros técnicos é que eles continuem usando/reutilizando esses modens nesses planos, até porque em tese eles conseguem entregar essa velocidade contratada (no cabo). Se no cabo não apresentar esse problema de velocidade, o técnico não é obrigado a fazer a troca, ou mesmo que ele faça, a probabilidade de ele aparecer com uma sacola cheia de modem velho é grande (por relatos anteriores aqui do fórum) e dá pra achar modem pior que esse. O fato dele já ter 6-7 anos não deveria ser a causa desses problemas por si só, pelo menos eu acho que não. Teste no canal 1 ou no 11, em tese são os que costumam recomendar na wifi 2.4ghz.
Pelo seu último post, me dá a impressão que realmente deve ser interferência no canal, já que a velocidade deu uma boa melhorada. No cabo os testes sempre tem dado "estáveis"?
Troquei pro canal 6 e continua a mesma coisa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
será que se eu mandar o técnico trocar o modem vai resolver o problema ?
esse modem da humax ja tem 3 anos comigo e a fabricação e de 2017
esqueceu colocar 40mhz, ta no alto
esqueceu colocar 40mhz, ta no alto
edit: nao tem como voce ter mais de 70 mega ai no speedtest max rate so vendo na sua placa de wi-fi se é 150 mega ou 300 mega
se fosse 450 mega ate valeria pois meu sagemcom aqui tem max rate 450 mega consigo 90 mega no wifi 2.4 ghz
esse lance do tecnico não ter o modem docsisi 3.1 pode ser verdade pq nunca se sabe o que o tecnico pode ter no carro pode ser o modem usado velho ou pior que esse humax ou pode ser um modem novo na caixa tem que contar com a sorteAté onde me lembro, a Claro até 300 MB continua usando modem DOCSIS 3.0, que eles não devem mais ter nenhum novo já há algum tempo. A orientação que parecem ter repassado pros técnicos é que eles continuem usando/reutilizando esses modens nesses planos, até porque em tese eles conseguem entregar essa velocidade contratada (no cabo). Se no cabo não apresentar esse problema de velocidade, o técnico não é obrigado a fazer a troca, ou mesmo que ele faça, a probabilidade de ele aparecer com uma sacola cheia de modem velho é grande (por relatos anteriores aqui do fórum) e dá pra achar modem pior que esse. O fato dele já ter 6-7 anos não deveria ser a causa desses problemas por si só, pelo menos eu acho que não. Teste no canal 1 ou no 11, em tese são os que costumam recomendar na wifi 2.4ghz.
Pelo seu último post, me dá a impressão que realmente deve ser interferência no canal, já que a velocidade deu uma boa melhorada. No cabo os testes sempre tem dado "estáveis"?
Banda lateral para canal de controle (somente 40Mhz)
tem duas opções alto e baixo esta no alto
Potência de saída
tem alto médio e baixo esta na opção alta
TP LINK modelo T4E 2.4 G 300 Mbps 5G 867Mbps
esta em 300 Mbps
será que e algum problema da minha placa de rede TP LINK T4E ?max rate 300 mega, entao no 2.4ghz - 40mhz, sua velocidade em media 70 mega no wi-fi
edit: achei esse
Placa Adaptador Wifi Tp-link max rate ----> 450 Mbps Dual Dand Tl-wdn4800
será que e algum problema da minha placa de rede TP LINK T4E ?
ja intalei o driver atualizado do site da TP LINK
sim eu ja vi isso desde que eu comprei o meu pc novo quando eu comprei o meu pc novo em 5 de novembro de 2022 eu pedi uma placa de rede wifi pci e tinha 2 modelos da TP LINK o T4E e o T6E eu pedi o T4E por ser um pouco mais barata do que o T4E estou com essa placa faz 1 ano e 3 meses voce disse que não e o problema da minha placa ja que eu baixei e instalei o driver mais atualizado no site da tp link eu nem utilizei o CD da placa ja que meu gabinete não tem drive de CD/DVD e mesmo eu ter o drive de DVD eu não iria usar o CD ja que o windows reconheceu a placa assim que eu formato o pc ele reconhece como driver da realtek assim eu conecto na minha rede e a primeira coisa que eu faço e ir no site da tp link buscar o modelo e baixar o ultimo drive atualizadoolha ai na caixa o max rate de 867 mega no 5ghz voce consegue no talo velocidade maxima da claro
não e defeito e nem drive e característica do aparelho , acho que voce viu isso no 5ghz
a pergunta e vcs recomenda cancelar a visita técnica ou vir o técnico e pedi a troca do modem ?
Fibra+Coaxial o signficado desse + é o coaxial.Você pode verificar isso pelo site: https://planos.claro.com.br/cobertura
Se os banners estiverem "Fibra+" é HFC, se estiver "Claro Fibra" é FIbra realmente.
Outra forma de confirmar é vendo a velocidade de upload nos planos, você pode fazer isso clicando no ícone ( i ) ao lado do nome do Plano.
Exatamente, até pq não dá pra pegar muitos megas na rede 2.4Ghz.Rapaz, se o técnico chegar aí, fizer o teste no 5G e der 125 Mega eles podem cobrar na fatura. Eu acho que seria melhor cancelar.
Você estar recebendo 80 Mega na 2.4 já é muito, tem roteador que nem passa isso.
Não vejo problemas aí no seu aparelho.
vamos passo a passo:sim eu ja vi isso desde que eu comprei o meu pc novo quando eu comprei o meu pc novo em 5 de novembro de 2022 eu pedi uma placa de rede wifi pci e tinha 2 modelos da TP LINK o T4E e o T6E eu pedi o T4E por ser um pouco mais barata do que o T4E estou com essa placa faz 1 ano e 3 meses voce disse que não e o problema da minha placa ja que eu baixei e instalei o driver mais atualizado no site da tp link eu nem utilizei o CD da placa ja que meu gabinete não tem drive de CD/DVD e mesmo eu ter o drive de DVD eu não iria usar o CD ja que o windows reconheceu a placa assim que eu formato o pc ele reconhece como driver da realtek assim eu conecto na minha rede e a primeira coisa que eu faço e ir no site da tp link buscar o modelo e baixar o ultimo drive atualizado
a pergunta e vcs recomenda cancelar a visita técnica ou vir o técnico e pedi a troca do modem ?
fala pessoal estou tendo problemas com a velocidade da claro net o meu plano e de 125 mega e na rede 2.4 ghz não passa dos 50 mega já na 5 ghz passa um pouco a cima dos 125 mega antes na 2.4 ghz passava dos 125 tranquilamente minha placa wifi e da TP LINK T4E estou com essa placa a 1 ano junto com o meu novo computador não sei esse a placa ou se e o modem da claro que e o HUMAX HGB10R-02 estou com esse modem faz 2 anos e eu marquei a visita técnica pra amanha dia 2 eu preciso de um help com vcs
Reclamar no consumidor.gov.brtão me cobrando mais caro q no site.
Fatura R$ 181,00 ( 350MB [R$ 115] + controle 15 Gibas [R$ 66] )
no site R$ 149,80 ( 350MB [R$ 99,90] + controle 18 Gibas [R$ 49,90] )
o q posso fazer?![]()
Compra pelo o site, eu prefiro mil vezes comprar, pq tem muito vendedor que faz promoções mirabolantes depois de 6 meses o valor vem triplicado, ou então se você já tem um plano, liga na claro e tenta negociar o valor, se vc pegar um atendente gente boa ele te faz um valor até melhor. Só inventar uma história que não quer sair na Claro, pq tá há muito tempo, diz que é uma chatisse cancelar e que se não negociarem você vai ter que fazer…. Essas coisas, tem gente que vai no consumidor.gov, mas acho que consumidor.gov como último recurso.tão me cobrando mais caro q no site.
Fatura R$ 181,00 ( 350MB [R$ 115] + controle 15 Gibas [R$ 66] )
no site R$ 149,80 ( 350MB [R$ 99,90] + controle 18 Gibas [R$ 49,90] )
o q posso fazer?![]()
Se o problema é unicamente a velocidade via wifi na rede 2.4 ghz, sim, eu cancelaria a visita. Como já reforçamos lá pra trás, mais essas configurações que o @alexandren te passou, se você está recebendo nessa faixa de 60-70MB/s via wifi na rede 2.4ghz, tá um resultado normal, não existe como obrigar o técnico a instalar o modem que a gente quer, a gente pode pedir com jeito e educação, mas o seu aparelho em si pra todos os efeitos e pelo que você tem relatado ainda está em tese dentro do que é esperado tanto pro plano quanto pro aparelho em si. Fora a possibilidade dele pegar um modem mais bomba ainda e instalar isso no lugarentão vc me sugere eu cancelar a visita tecnica ou mandar ele trocar o modem pra docsis 3.1 ?
obs : esse modem da humax e docsis 3.0
Troquei pro canal 6 e continua a mesma coisa
será que se eu mandar o técnico trocar o modem vai resolver o problema ?
esse modem da humax ja tem 3 anos comigo e a fabricação e de 2017
Boa tarde! Algum cliente da Claro da Paraíba, ou Nordeste pelo menos, pode fazer um ping do NextDNS ( ping.nextdns.io ) e um tracert para dns.nextdns.io?
Grato.
Muito obrigado!Maceió/AL
![]()
![]()
![]()
![]()
Fortaleza/CEBoa tarde! Algum cliente da Claro da Paraíba, ou Nordeste pelo menos, pode fazer um ping do NextDNS ( ping.nextdns.io ) e um tracert para dns.nextdns.io?
Grato.
Obrigado! Estou curioso em saber das rotas de João Pessoa pra Fortaleza. Quando instalarem aqui testo e posto.Fortaleza/CE
![]()
Rastreando a rota para steering.nextdns.io [200.25.66.71]
com no máximo 30 saltos:
1 24 ms 3 ms 1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 14 ms 23 ms 11 ms 10.19.0.1
3 17 ms 14 ms 11 ms b5d50321.virtua.com.br [181.213.3.33]
4 11 ms 13 ms 12 ms 189.53.43.117
5 12 ms 12 ms 16 ms 189.53.43.234
6 14 ms 14 ms 17 ms ae101.0.edge1.for2.as7195.net [200.25.51.50]
7 36 ms 29 ms 29 ms ae10.23.edge2.ssa1.as7195.net [200.25.51.170]
8 30 ms 29 ms 27 ms dns.nextdns.io [200.25.66.71]
Rastreamento concluído.
A EdgeUno tem um datacenter aqui na cidade.Obrigado! Estou curioso em saber das rotas de João Pessoa pra Fortaleza. Quando instalarem aqui testo e posto.
pessoal eu cancelei a visita técnica como vcs me sugeriram e a velocidade no 2.4 esta na casa dos 84,25 no 2.4 ghz e no 5 ghz bateu 187,40
https://www.speedtest.net/pt/result/15960864179.png 2.4 ghz
https://www.speedtest.net/pt/result/15960885305.png 5 ghz
só uma pequena correção eu disse q o modem humax foi fabricado em 2017 na verdade ele foi fabricado em novembro de 2019 esta marcado 11/2019 desculpe pelo erro que eu dei