Eu tenho coaxial há 10 anos. Tive poucos problemas nesses anos. Bem pontuais..
Vejo por aqui muita gente aqui no forum citar experiencias ruins, reclamar e fazer chacota das conexoes coaxiais da Claro...
Minha experiencia é totalmente diferente, ha 20 anos assino e nao tenho o que reclamar do coaxial da Claro. Aqui na minha rua (ou pelo menos no meu prédio) é uma conexao robusta, de alta velocidade e que nao me gera problemas. Nos ultimos anos tenho plano de 500 Mbps nominais e recebo 750/100 Mbps, o que para mim está otimo. Quando satura, a Claro "quebra" os nodes e permanece tudo na santa paz... (Depois de 2 anos assim, a Claro me enviou mensagem dizendo que aumentou meu plano de 500 para 600 Mbps nominais, mas nada mudou, eu continuo recebendo os mesmos 750/100 Mbps de "sempre", nao importa a hora que eu faça o Speedtest).
Dito isso, pergunto: Será que com essa minha boa experiencia com o coaxial, vale a pena passar para a fibra da Claro? Vai ficar pelo menos igual ao cabo? Registrando que eu nao jogo e nao dou a minima para velocidade de upload, a unica coisa que me importa é uma velocidade de download alta e constante, para uso com Usenet e Torrents (de onde eu faço downloads a mais de 50 MB/s).
[ ] Rubens
.
Apesar de não existir tecnologia isenta de falhas, se tiver fibra da Claro onde você mora, você só vai ganhar com a migração.
Dificilmente perderá algo com isso.