[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu mudei de condomínio e iria tirar a Claro porque a minha é coaxial. Eu trouxe para cá e o técnico que instalou disse que logo me ligam porque aqui está com Fibra agora.

Vale a pena mudar para Fibra da Claro? Eles mandam modem WiFi 6 também? O que tenho hoje é e não queria voltar pra um "antigo"

Vale muito a pena mudar pra fibra sim. Qual provedor vc tem hoje?
 
Eu mudei de condomínio e iria tirar a Claro porque a minha é coaxial. Eu trouxe para cá e o técnico que instalou disse que logo me ligam porque aqui está com Fibra agora.

Vale a pena mudar para Fibra da Claro? Eles mandam modem WiFi 6 também? O que tenho hoje é e não queria voltar pra um "antigo"
O que está esperando mude logo dessa tecnologia do tempo do império romano , ja já voce vai no museu e dizer pros seus filhos:

- filho eis ai como eu sofri com internet cabo coaxial, cheio de ruídos, falhas, com jeitinho de rádio fora de estação
 
Eu mudei de condomínio e iria tirar a Claro porque a minha é coaxial. Eu trouxe para cá e o técnico que instalou disse que logo me ligam porque aqui está com Fibra agora.

Vale a pena mudar para Fibra da Claro? Eles mandam modem WiFi 6 também? O que tenho hoje é e não queria voltar pra um "antigo"
Vale a pena.
Vale muito a pena. Pode trocar sem medo.
Só tem que evitar o MODEM Techno_BOMBA da operadora se desejar por em bridge.
 
Legal! Também sou de Joinville! Eu tive a Claro/Net ha uns 5 anos atras e não era boa na epoca, não tinha fibra até a casa tbm, só até o armario. Hoje em dia estão fazendo até a casa?
Sim, fibra dentro de casa. Vários bairros da zona sul receberam rede de fibra nos últimos 2 anos, mas tem alguns bairros até próximos do centro que ainda é coaxial.

Acho que eles perceberam que se não investissem em fibra perderiam clientes, por conta da alta concorrência. Meu bairro que é afastado do centro e tem várias opções de fibra; Vtal (Oi, Flix, Obvius), Veloz Fibra, Unifique(muito boa), Claro(tem mais CTOs que todas as outras juntas, acho que exageraram, e estão todas vazias, kkk) e agora a ultima que chegou a TIM (a vizinha tem e diz que fica caindo, nem sei qual a ideia da TIM o mercado já esta saturado de fibras e as outras tem um serviço melhor).

Fica de olho no site da Claro as vezes tem umas promoções loucas, tipo 500Mb por 59,90 por 3 meses depois acho q 99,90 ou um pouco mais. Logo apos eu contratar saiu uma promo dessa, mas dai já era tarde pra mim.
 
É possível gastar 1TB com vários SPEEDTEST durante o dia?
Tecnicamente sim, mas improvavel.

Usando como referência un teste que fiz na claro fibra de 500/250 (resultado 706/349), foram 1037mb em um teste, ou seja, cerca de 1gb em um teste.

Seriam necessários mil testes para atingir 1tb. Para atingir isso em 24h, seria necessário cerca de 42 testes por hora.

Off: caso uma pessoa criasse um script para testar a cada 20 minutos, em menos de um mês a pessoa atingiria 2tb, que é o limite da tim ultracorte
 
Tem que mandar essa reportagem pras desenvolvedoras de jogos, pois pra elas só existe IPv4 no mundo.
Os caras ganham mais grana que a indústria cinematográfica, mas são altamente incompetentes nesse ponto.
Não existe mais desculpa que sirva pros jogos online só usarem IPv4 até hoje, já que grana pra essa galera é quase infinita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro finalmente corrigiu as rotas para a Cloudflare:

Rastreando a rota para forum.adrenaline.com.br [104.26.8.13]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 2 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 12 ms 17 ms 10 ms 10.19.0.1
3 15 ms 12 ms 11 ms b5d50321.virtua.com.br [181.213.3.33]
4 10 ms 11 ms 15 ms b5de8149.virtua.com.br [181.222.129.73]
5 11 ms 12 ms 9 ms 104.26.8.13

Rastreamento concluído.

Antes o tracert apontava para um servidor da Cloudflare localizado em Miami/USA.
 
Última edição:
Tecnicamente sim, mas improvavel.

Usando como referência un teste que fiz na claro fibra de 500/250 (resultado 706/349), foram 1037mb em um teste, ou seja, cerca de 1gb em um teste.

Seriam necessários mil testes para atingir 1tb. Para atingir isso em 24h, seria necessário cerca de 42 testes por hora.

Off: caso uma pessoa criasse um script para testar a cada 20 minutos, em menos de um mês a pessoa atingiria 2tb, que é o limite da tim ultracorte
gostei :. TIM ULTRACORTE
 
Alguém sabe se é possível alterar o plano de internet ainda no período de fidelidade?

Estou com vontade de alterar meu plano de 125mb para 350mb.
Meu plano é apenas 125mb mas chega normalmente a 230mb/230mb, então o plano de 350mb deve chegar a pelo menos 500mb?

Se alguém tiver esse plano de 350mb na fibra, pode confirmar se chega a quase o dobro do contratado?
A TIM tem 500mb por 98,50, mas não da pra arriscar sair do que está funcionando.
 
Alguém sabe se é possível alterar o plano de internet ainda no período de fidelidade?

Estou com vontade de alterar meu plano de 125mb para 350mb.
Meu plano é apenas 125mb mas chega normalmente a 230mb/230mb, então o plano de 350mb deve chegar a pelo menos 500mb?

Se alguém tiver esse plano de 350mb na fibra, pode confirmar se chega a quase o dobro do contratado?
A TIM tem 500mb por 98,50, mas não da pra arriscar sair do que está funcionando.
Mudança de plano pra mais não costuma ter problema. Se você tenta REDUZIR a velocidade ainda no período de fidelidade, aí pode incidir multa. Sobre a velocidade, eu só reforço que é um "bônus", não é garantido. Mas muita gente tem recebido sim por volta disso, mais que 400 pelo menos.

E o reforço 2: mudança de plano também pode gerar nova fidelidade, logo mais um ano a partir da data de mudança.
 
Alguém sabe se é possível alterar o plano de internet ainda no período de fidelidade?

Estou com vontade de alterar meu plano de 125mb para 350mb.
Meu plano é apenas 125mb mas chega normalmente a 230mb/230mb, então o plano de 350mb deve chegar a pelo menos 500mb?

Se alguém tiver esse plano de 350mb na fibra, pode confirmar se chega a quase o dobro do contratado?
A TIM tem 500mb por 98,50, mas não da pra arriscar sair do que está funcionando.
Na Claro a fidelidade é por instalação. Pode trocar de plano a vontade, tanto baixar como aumentar a velocidade, que isso não impactará em multa.
 
Na Claro a fidelidade é por instalação. Pode trocar de plano a vontade, tanto baixar como aumentar a velocidade, que isso não impactará em multa.
Já ia falar isso.
Eu mesmo diminuí de plano durante a fidelidade e foi tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o reforço 2: mudança de plano também pode gerar nova fidelidade, logo mais um ano a partir da data de mudança.
Na Claro isso só vale pra telefonia móvel.
Mudança de plano residencial não gera nova fidelidade, seja de fixo, TV ou internet residencial.
 
Já ia falar isso.
Eu mesmo diminuí de plano durante a fidelidade e foi tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na Claro isso só vale pra telefonia móvel.
Mudança de plano residencial não gera nova fidelidade, seja de fixo, TV ou internet residencial.
Só é estranho porque é o que consta na documentação do site deles:
E só ressalto essa parte do fidelidade pra pessoa exigir isso em alto e bom som do atendente pra não ter surpresa mais pra frente. Apesar que esse mesmo "contrato" cita a mudança de endereço fora de área de cobertura e isso não me cobrou multa também então... Menos mal
 
Só é estranho porque é o que consta na documentação do site deles:
E só ressalto essa parte do fidelidade pra pessoa exigir isso em alto e bom som do atendente pra não ter surpresa mais pra frente. Apesar que esse mesmo "contrato" cita a mudança de endereço fora de área de cobertura e isso não me cobrou multa também então... Menos mal

No mínimo esse contrato não tá atualizado.
A gente também não pode escrever em pedra tudo que tá no site da operadora.
Só o que existem são informações erradas nesses locais em todas, independente de ser a Claro.
 
Última edição:
.
Vejo por aqui muita gente aqui no forum citar experiencias ruins, reclamar e fazer chacota das conexoes coaxiais da Claro...

Minha experiencia é totalmente diferente, ha 20 anos assino e nao tenho o que reclamar do coaxial da Claro. Aqui na minha rua (ou pelo menos no meu prédio) é uma conexao robusta, de alta velocidade e que nao me gera problemas. Nos ultimos anos tenho plano de 500 Mbps nominais e recebo 750/100 Mbps, o que para mim está otimo. Quando satura, a Claro "quebra" os nodes e permanece tudo na santa paz... (Depois de 2 anos assim, a Claro me enviou mensagem dizendo que aumentou meu plano de 500 para 600 Mbps nominais, mas nada mudou, eu continuo recebendo os mesmos 750/100 Mbps de "sempre", nao importa a hora que eu faça o Speedtest).

Dito isso, pergunto: Será que com essa minha boa experiencia com o coaxial, vale a pena passar para a fibra da Claro? Vai ficar pelo menos igual ao cabo? Registrando que eu nao jogo e nao dou a minima para velocidade de upload, a unica coisa que me importa é uma velocidade de download alta e constante, para uso com Usenet e Torrents (de onde eu faço downloads a mais de 50 MB/s).

[ ] Rubens
.
 
.
Vejo por aqui muita gente aqui no forum citar experiencias ruins, reclamar e fazer chacota das conexoes coaxiais da Claro...

Minha experiencia é totalmente diferente, ha 20 anos assino e nao tenho o que reclamar do coaxial da Claro. Aqui na minha rua (ou pelo menos no meu prédio) é uma conexao robusta, de alta velocidade e que nao me gera problemas. Nos ultimos anos tenho plano de 500 Mbps nominais e recebo 750/100 Mbps, o que para mim está otimo. Quando satura, a Claro "quebra" os nodes e permanece tudo na santa paz... (Depois de 2 anos assim, a Claro me enviou mensagem dizendo que aumentou meu plano de 500 para 600 Mbps nominais, mas nada mudou, eu continuo recebendo os mesmos 750/100 Mbps de "sempre", nao importa a hora que eu faça o Speedtest).

Dito isso, pergunto: Será que com essa minha boa experiencia com o coaxial, vale a pena passar para a fibra da Claro? Vai ficar pelo menos igual ao cabo? Registrando que eu nao jogo e nao dou a minima para velocidade de upload, a unica coisa que me importa é uma velocidade de download alta e constante, para uso com Usenet e Torrents (de onde eu faço downloads a mais de 50 MB/s).

[ ] Rubens
.

Eu também não tenho problemas, funciona muito bem.

Acredito no relato das pessoas pq deve variar muito de região para região, mas HFC não é ruim de forma generalizada, os ganhos da fibra contra um coaxial que funciona bem são upload maior e ping um pouquinho menor, nada que cause grande impacto no uso da maioria das pessoas.

Mas podendo escolher óbvio que é melhor fibra, não precisa ter receio de mudar.
 
Será que com essa minha boa experiencia com o coaxial, vale a pena passar para a fibra da Claro? Vai ficar pelo menos igual ao cabo? Registrando que eu nao jogo e nao dou a minima para velocidade de upload, a unica coisa que me importa é uma velocidade de download alta e constante, para uso com Usenet e Torrents (de onde eu faço downloads a mais de 50 MB/s).

[ ] Rubens
.
Bom, como vc sabe, em geral a fibra tem ping melhor (cerca de 7ms a menos), upload melhor e melhor estabilidade. Como ping e upload não são importantes para vc, vc ainda vai ter um ganho de estabilidade ao migrar para fibra...

Por fim, uma vantagem adicional é que caso vc não tenha a tv a cabo, ao migrar vc vai deixar o conduite mais livre (fibra é mais fina que coaxial).

Partindo do pressuposto que seja o mesmo preço, vale a pena. Em 2022 eu migrei do HFC para fibra (ambos da claro) e não me arrependi.
 
.
Vejo por aqui muita gente aqui no forum citar experiencias ruins, reclamar e fazer chacota das conexoes coaxiais da Claro...

Minha experiencia é totalmente diferente, ha 20 anos assino e nao tenho o que reclamar do coaxial da Claro. Aqui na minha rua (ou pelo menos no meu prédio) é uma conexao robusta, de alta velocidade e que nao me gera problemas. Nos ultimos anos tenho plano de 500 Mbps nominais e recebo 750/100 Mbps, o que para mim está otimo. Quando satura, a Claro "quebra" os nodes e permanece tudo na santa paz... (Depois de 2 anos assim, a Claro me enviou mensagem dizendo que aumentou meu plano de 500 para 600 Mbps nominais, mas nada mudou, eu continuo recebendo os mesmos 750/100 Mbps de "sempre", nao importa a hora que eu faça o Speedtest).

Dito isso, pergunto: Será que com essa minha boa experiencia com o coaxial, vale a pena passar para a fibra da Claro? Vai ficar pelo menos igual ao cabo? Registrando que eu nao jogo e nao dou a minima para velocidade de upload, a unica coisa que me importa é uma velocidade de download alta e constante, para uso com Usenet e Torrents (de onde eu faço downloads a mais de 50 MB/s).

[ ] Rubens
.

Eu moro em um prédio em que só tinha Claro coaxial durante anos e anos. Nunca tive grandes problemas com o serviço, tipos dias sem funcionar ou muito tempo intermitente. Problema mesmo eu tive com algumas marcas de modem que eles insistem em usar e com quedas de energia que costumam queimar o equipamento deles.

Esse ano troquei pela fibra porque o síndico resolveu agilizar as coisas no prédio. Achei que valeu muito a pena, pois o upload aumentou e melhorou a internet como um todo (não só em jogos), o ping baixou e também não tive quedas desde o dia que instalou.
 
Eu moro em um prédio em que só tinha Claro coaxial durante anos e anos. Nunca tive grandes problemas com o serviço, tipos dias sem funcionar ou muito tempo intermitente. Problema mesmo eu tive com algumas marcas de modem que eles insistem em usar e com quedas de energia que costumam queimar o equipamento deles.

Esse ano troquei pela fibra porque o síndico resolveu agilizar as coisas no prédio. Achei que valeu muito a pena, pois o upload aumentou e melhorou a internet como um todo (não só em jogos), o ping baixou e também não tive quedas desde o dia que instalou.
Aqui em casa a troca do coaxial foi feita em 21(ou 22 tenho que pesquisar aqui no tópico) e zero quedas também...
 
Voltei ao apartamento pra verificar o meu sinal.
Estou com oito canais de downstream sincronizados e cinco de upstream.

tá batendo 250/125, ao invés dos 500mbps.
Pelo jeito não voltaram aqui pra ver o tal amplificador do prédio como disseram...
 
No mínimo esse contrato não tá atualizado.
A gente também não pode escrever em pedra tudo que tá no site da operadora.
Só o que existem são informações erradas nesses locais em todas, independente de ser a Claro.
Sinceramente me pareceu mais aqueles contratões elaborados por equipe jurídica pra tipo: A cláusula tá aí, se um dia a gente precisar ou quiser fazer, tá aí e ninguém pode alegar nada. Pelo menos em tese seria a coisa "lógica" a ser feita, pelo menos ter a parte jurídica bem feita ou com menos buracos pra poder se resguardar mais pra frente.

É que existem os dois lados, o que faz sentido como empresa/lucro e o que faz sentido pra tentar manter o cliente com um bom relacionamento. Enfim, vida que segue
 
.
Vejo por aqui muita gente aqui no forum citar experiencias ruins, reclamar e fazer chacota das conexoes coaxiais da Claro...

Minha experiencia é totalmente diferente, ha 20 anos assino e nao tenho o que reclamar do coaxial da Claro. Aqui na minha rua (ou pelo menos no meu prédio) é uma conexao robusta, de alta velocidade e que nao me gera problemas. Nos ultimos anos tenho plano de 500 Mbps nominais e recebo 750/100 Mbps, o que para mim está otimo. Quando satura, a Claro "quebra" os nodes e permanece tudo na santa paz... (Depois de 2 anos assim, a Claro me enviou mensagem dizendo que aumentou meu plano de 500 para 600 Mbps nominais, mas nada mudou, eu continuo recebendo os mesmos 750/100 Mbps de "sempre", nao importa a hora que eu faça o Speedtest).

Dito isso, pergunto: Será que com essa minha boa experiencia com o coaxial, vale a pena passar para a fibra da Claro? Vai ficar pelo menos igual ao cabo? Registrando que eu nao jogo e nao dou a minima para velocidade de upload, a unica coisa que me importa é uma velocidade de download alta e constante, para uso com Usenet e Torrents (de onde eu faço downloads a mais de 50 MB/s).

[ ] Rubens
.
Rapaz, pede pra gerencia dai falar com mexicano pra trocar toda equipe da região que está degradada, pois afinal, quanto mais stress de ter tao sonhada download no talo e a realidade de upload, sim upload, pois voce faz download. Outro lado upload baixo e ruim como voce fará download na hora um arquivo que demorou pelo upload, sacou? kkkkk, brincadeiras a parte.... As pessoas que reclamam, fazem chacotas, experiencias ruins precisam mais atenção, quem ganhar dinheiro desse caos e o mexicano, ele ta satisfeito com a rentabilidade, pois muitos aqui debandaram pra outras que seguem mesmo caminho de degradar a rede, alguns exemplos de fibra conectores sujos, atenuações, ctos largados sem manutenção, fusao errada de nucleos drop fibra e enes problemas, então continue com cabo rádio frequência chiadeira... Um dia ela nao estará tao 100% por degradação do sinal, PARABENS A GERENCIA DAI QUE VISA BEM ESTAR DO SEUS USUARIOS 🙏 👏 ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, como vc sabe, em geral a fibra tem ping melhor (cerca de 7ms a menos), upload melhor e melhor estabilidade. Como ping e upload não são importantes para vc, vc ainda vai ter um ganho de estabilidade ao migrar para fibra...

Por fim, uma vantagem adicional é que caso vc não tenha a tv a cabo, ao migrar vc vai deixar o conduite mais livre (fibra é mais fina que coaxial).

Partindo do pressuposto que seja o mesmo preço, vale a pena. Em 2022 eu migrei do HFC para fibra (ambos da claro) e não me arrependi.
Falou tudo :o(((((👏👏👏
 
.
Vejo por aqui muita gente aqui no forum citar experiencias ruins, reclamar e fazer chacota das conexoes coaxiais da Claro...

Minha experiencia é totalmente diferente, ha 20 anos assino e nao tenho o que reclamar do coaxial da Claro. Aqui na minha rua (ou pelo menos no meu prédio) é uma conexao robusta, de alta velocidade e que nao me gera problemas. Nos ultimos anos tenho plano de 500 Mbps nominais e recebo 750/100 Mbps, o que para mim está otimo. Quando satura, a Claro "quebra" os nodes e permanece tudo na santa paz... (Depois de 2 anos assim, a Claro me enviou mensagem dizendo que aumentou meu plano de 500 para 600 Mbps nominais, mas nada mudou, eu continuo recebendo os mesmos 750/100 Mbps de "sempre", nao importa a hora que eu faça o Speedtest).

Dito isso, pergunto: Será que com essa minha boa experiencia com o coaxial, vale a pena passar para a fibra da Claro? Vai ficar pelo menos igual ao cabo? Registrando que eu nao jogo e nao dou a minima para velocidade de upload, a unica coisa que me importa é uma velocidade de download alta e constante, para uso com Usenet e Torrents (de onde eu faço downloads a mais de 50 MB/s).

[ ] Rubens
.
500 e 750 mbps é alta velocidade para você? Meu Deus. Consigo 1 gbps no meu telefone celular. Se hoje em dia isso é velocidade, é por cabo, com um upload baixíssimo (5G tem sido mais rápido), então não sei o que seria baixa velocidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo