[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

oq vcs acham, pra 4K o 5700x está ótimo ou melhor pegar logo o 5700x3d ?
 
Fala pessoal, de boa?
Preciso de indicações de placa-mãe.

Meu objetivo é o seguinte:
Preciso de uma placa mãe que rode meu Ryzen 5 5500 e que não me dê dor de cabeças por uns aninhos. Ou seja, que seja durável e que me permita fazer upgrade pra um processador melhor no futuro, como um Ryzen 7 5700x, por exemplo.

Dei uma olhada na ASUS TUF GAMING A520M- PLUS II, ela é uma boa ou não compensa tanta grana?

Gostaria de saber a opinião de vocês e de mais indicações. Meu orçamento é entre R$ 400-600.
Abraços e obrigado pela atenção!
 
Última edição:
Pessoas hoje eu resolvi comprar uma plaquinha socket 2011 que apareceu de promoção no Aliexpress. Ela saiu R$ 134,00 + R$21% da taxa do amor no Super Ofertas. Ela é para Xeon 2011 V2 , tem 4 portas satas, 1 nvme e 4 slots de memória( ela é uma placa Zsus de cor preta com os slots amarelos e vermelhos )... Caçando um processador pra ela eu achei 2 modelos interessantes sendo o primeiro um E5- 1650 V2 que roda em 3.6ghz nos 6 núcleos e está custando uns R$92,00 + taxa do amor e a segunda opção é o E5-1667 V2 que roda a 3.6ghz nos 8 núcleos e o mais barato que eu achei foi por R$140,00 + taxa do amor, infelizmente essa loja que eu vi tinha poucas peças e eu não sei se vai dar tempo de comprar ele desse vendedor.. Em outros vendedores ele estava na faixa dos R$150,00 + taxa do amor. Eu optei por um Kit desse X79 porque eu já tenho as memórias aqui em casa.

Sobre os processadores, será que compensa a diferença de valores entre eles em comparação com o ganho de desempenho? Atualmente esse PC vai rodar com uma Radeon R7 265 de 2GB . E eu vou trocar o meu jurassico PC da assinatura por ele ( Xeon quadcore X5460 3.16 @ 4Ghz, MB 775 Asus P5B Premium e 8GB DDR2 @420mhz ). Como o custo desse upgrade vai ser baixo eu resolvi fazer ele.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal

Preciso de RAM DD5 EXPO pra montar um 7800x3D + Mobo Asus, de preferencia low profile ou não tao alta pra não interferir com as fans da cpu. 32gb ou 64gb, mas no máximo até R$2K.

Inicialmente minha intenção era pegar essa Corsair, mas vi a demora e principalmente relatos de que não vem com nota fiscal nesse site... e não achei à venda em outro lugar
- CORSAIR VENGEANCE RGB DDR5 32GB 2X16GB 6000MHZ CL30 AMD EXPO CMH32GX5M2B6000Z30K (performancesolutions)

Acredito que essas sejam outras boas opções que estou observando:
-G.skill Trident Z5 Neo 32gb 2x16gb 6400mhz Ddr5 C32 F5-6400J3239G16GX2-TZ5NR (mercado livre) R$1.249,49
- Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB) 6000MHz, DDR5, CL36 KF560C36BWEAK2-32 (kbum) R$ 1.129,99
- Kingston Fury Beast, RGB 64GB (2x32GB) 6000MHz, DDR5, CL36 KF560C36BWEAK2-64 (kbum) R$ 1.999,99
- ADATA XPG LANCER, 16GB (1X16GB), DDR5, 6000MT/S, C30 AX5U6000C3016G-CLAWH (pxau) R$ 549,99 (1unidade)
- ADATA XPG LANCER RGB, 16GB (1X16GB), DDR5, 7200MT/S, C34 AX5U7200C3416G-CLARWH R$ 709,99 (1 unidade)

Algum conselho? algo errado/melhor/preço... Tenho medo de fazer besteira 😅
Vc pretende utilizar no perfil xmp/expo ou vai acertar os timings no braço? pq se for o primeiro caso além de perfil baixo elas devem estar listadas no QVL list da sua mobo.
 
Fala pessoal, de boa?
Preciso de indicações de placa-mãe.

Meu objetivo é o seguinte:
Preciso de uma placa mãe que rode meu Ryzen 5 5500 e que não me dê dor de cabeças por uns aninhos. Ou seja, que seja durável e que me permita fazer upgrade pra um processador melhor no futuro, como um Ryzen 7 5700x, por exemplo.

Dei uma olhada na ASUS TUF GAMING A520M- PLUS II, ela é uma boa ou não compensa tanta grana?

Gostaria de saber a opinião de vocês e de mais indicações. Meu orçamento é entre R$ 400-600.
Abraços e obrigado pela atenção!

Se quer uma placa mãe mais durável para usar processadores melhores o ideal seria ir de B550, tem alguns modelos aparecendo em promoção como a MSI MPG gaming plus que apareceu na faixa dos 850. Agora nessa faixa ai que você procura vai ser dificil.

Eu no seu caso pegaria essa A520 com essse 5500 e quando fosse fazer upgrade venderia o Kit e iria para uma geração mais nova
 
Pessoas hoje eu resolvi comprar uma plaquinha socket 2011 que apareceu de promoção no Aliexpress. Ela saiu R$ 134,00 + R$21% da taxa do amor no Super Ofertas. Ela é para Xeon 2011 V2 , tem 4 portas satas, 1 nvme e 4 slots de memória( ela é uma placa Zsus de cor preta com os slots amarelos e vermelhos )... Caçando um processador pra ela eu achei 2 modelos interessantes sendo o primeiro um E5- 1650 V2 que roda em 3.6ghz nos 6 núcleos e está custando uns R$92,00 + taxa do amor e a segunda opção é o E5-1667 V2 que roda a 3.6ghz nos 8 núcleos e o mais barato que eu achei foi por R$140,00 + taxa do amor, infelizmente essa loja que eu vi tinha poucas peças e eu não sei se vai dar tempo de comprar ele desse vendedor.. Em outros vendedores ele estava na faixa dos R$150,00 + taxa do amor. Eu optei por um Kit desse X79 porque eu já tenho as memórias aqui em casa.

Sobre os processadores, será que compensa a diferença de valores entre eles sem comparação com o ganho de desempenho? Atual mente esse PC vai rodar com uma Radeon R7 265 de 2GB . E eu vou trocar o meu jurassico PC da assinatura por ele ( Xeon quadcore X5460 3.16 @ 4Ghz, MB 775 Asus P5B Premium e 8GB DDR2 @420mhz ). Como o custo desse upgrade vai ser baixo eu resolvi fazer ele.

O 1667 V2 é nitidamente melhor. Para mim compensa vc pagar a mais por ele.
 
  • Curtir
Reações: zex
Vc pretende utilizar no perfil xmp/expo ou vai acertar os timings no braço? pq se for o primeiro caso além de perfil baixo elas devem estar listadas no QVL list da sua mobo.

Uso o expo mesmo. Não encontro nenhuma DDR5 cl30 6000mhz em lojas confiáveis.

Verifiquei o qvl list e essa Kingston 64gb fury beast 6000mhz cl36 está na lista.
 
Boa tarde pessoal

Preciso de RAM DD5 EXPO pra montar um 7800x3D + Mobo Asus, de preferencia low profile ou não tao alta pra não interferir com as fans da cpu. 32gb ou 64gb, mas no máximo até R$2K.

Inicialmente minha intenção era pegar essa Corsair, mas vi a demora e principalmente relatos de que não vem com nota fiscal nesse site... e não achei à venda em outro lugar
- CORSAIR VENGEANCE RGB DDR5 32GB 2X16GB 6000MHZ CL30 AMD EXPO CMH32GX5M2B6000Z30K (performancesolutions)

Acredito que essas sejam outras boas opções que estou observando:
-G.skill Trident Z5 Neo 32gb 2x16gb 6400mhz Ddr5 C32 F5-6400J3239G16GX2-TZ5NR (mercado livre) R$1.249,49
- Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB) 6000MHz, DDR5, CL36 KF560C36BWEAK2-32 (kbum) R$ 1.129,99
- Kingston Fury Beast, RGB 64GB (2x32GB) 6000MHz, DDR5, CL36 KF560C36BWEAK2-64 (kbum) R$ 1.999,99
- ADATA XPG LANCER, 16GB (1X16GB), DDR5, 6000MT/S, C30 AX5U6000C3016G-CLAWH (pxau) R$ 549,99 (1unidade)
- ADATA XPG LANCER RGB, 16GB (1X16GB), DDR5, 7200MT/S, C34 AX5U7200C3416G-CLARWH R$ 709,99 (1 unidade)

Algum conselho? algo errado/melhor/preço... Tenho medo de fazer besteira 😅
Uso o expo mesmo. Não encontro nenhuma DDR5 cl30 6000mhz em lojas confiáveis.

Verifiquei o qvl list e essa Kingston 64gb fury beast 6000mhz cl36 está na lista.
Faz questão de EXPO? Eu priorizaria QVL antes disso e compraria o pack para ter certeza que ambas sejam exatamente iguais pois às vezes podem ocorrer divergências.

Uso memórias Corsair Vengeance bem simples (apenas XMP) num AM5 há quase 1 ano e nunca tive qualquer problema mesmo com overclock, meu setup está na assinatura.

Qual a 'área útil' até o cooler? Importante saber que memórias RGB normalmente tem pelo menos 40~42mm (as minhas tem 35mm enquanto as Vengeance RGB tem 45mm, por exemplo).
 
Eu acho que vou tentar fazer isso... Nesse espaço de tempo eu descobri que o modelo E5-1650-V2 tem os multiplicadores destravados para overclock. Eu também vi o pessoal destravando algumas dessas plaquinhas chinesas para fazer OC.. Mas eu não acho que elas aguentem muito isso não..
 
Faz questão de EXPO? Eu priorizaria QVL antes disso e compraria o pack para ter certeza que ambas sejam exatamente iguais pois às vezes podem ocorrer divergências.

Uso memórias Corsair Vengeance bem simples (apenas XMP) num AM5 há quase 1 ano e nunca tive qualquer problema mesmo com overclock, meu setup está na assinatura.

Qual a 'área útil' até o cooler? Importante saber que memórias RGB normalmente tem pelo menos 40~42mm (as minhas tem 35mm enquanto as Vengeance RGB tem 45mm, por exemplo).
Sem EXPO teria que fazer tudo manualmente para rodar a 6000, né?

Não faço a menor questão de RGBs, a Vengeance pra mim seria perfeita. Minha atual DDR4 é desse modelo. Por mim, pegaria essa da performancesolutions, mas sem nota fiscal fico sem rma..
 
Sem EXPO teria que fazer tudo manualmente para rodar a 6000, né?
EXPO é só um ajuste mais refinado nos timings secundários e terciários, com XMP basta carregar o perfil da mesma forma que vc já está habituado nas DDR4 e correr pro abraço, se quiser 'fuçar' nisso posteriormente também pode independentemente de ser XMP ou EXPO.

Já dei uma olhada em benchmarks sintéticos aleatórios e minhas memórias não devem nada para memórias EXPO de mesmas especificações, assim como o fato de eu usá-las em 6000Mhz ao invés de 5600Mhz que é o clock padrão delas, não senti diferença na mudança e só uso assim por ter ficado 100% estável sem precisar mexer em mais nada.

Não faço a menor questão de RGBs, a Vengeance pra mim seria perfeita. Minha atual DDR4 é desse modelo. Por mim, pegaria essa da performancesolutions, mas sem nota fiscal fico sem rma..
Não posso falar sobre a Performance Solutions pois nunca comprei lá (geralmente as coisas são por encomenda e quase sempre a previsão de entrega é longa) mas é estranho um CNPJ não fornecer NF, eu não tinha conhecimento disso mas se proceder mesmo é motivo suficiente para não comprar basicamente nada lá.

As minhas são essas, optei pelas Vengeance por usá-las há bastante tempo também e nunca me incomodaram em nenhum aspecto, além de estarem num preço bem ok.
 
As minhas são essas, optei pelas Vengeance por usá-las há bastante tempo também e nunca me incomodaram em nenhum aspecto, além de estarem num preço bem ok.

Obrigado. Fico aliviado então, cansei de ficar caçando ram EXPO por aí.

No caso, o seu modelo da Vengeance não aparece na QVL da minha mobo. (Ainda não tenho em mãos, mas é uma Asus Prime X670E-PRO WI-FI)

Difícil encontrar os modelos exatos das Vengeances que aparecem ali, mesmo XMP. Vou continuar a procura.

Ainda estou considerando 32gb ou 64gb, mas por exemplo, se eu fosse pegar 64gb, seria melhor essa Kingston Fury Beast, RGB CL36, que está na QVL, ou uma Corsair Vengeance CL30 que NÃO ESTÁ na QVL? (ignorando a questão do perfil baixo)
 
Oies!
Faz anos que tô enrolando pra melhorar meu setup. Se eu pegar uma RTX 4060 com minha configuração atual vou ter problemas?
Outra opção seria eu insistir no gráfico integrado e ir pro 5700G, mas eu ainda prefiro a ideia da placa de vídeo agora e pegar um 5700X3D mais pra frente.
(Meu orçamento é de ±2.200, não rola trocar ambos por enquanto)
 
Obrigado. Fico aliviado então, cansei de ficar caçando ram EXPO por aí.

No caso, o seu modelo da Vengeance não aparece na QVL da minha mobo. (Ainda não tenho em mãos, mas é uma Asus Prime X670E-PRO WI-FI)

Difícil encontrar os modelos exatos das Vengeances que aparecem ali, mesmo XMP. Vou continuar a procura.

Ainda estou considerando 32gb ou 64gb, mas por exemplo, se eu fosse pegar 64gb, seria melhor essa Kingston Fury Beast, RGB CL36, que está na QVL, ou uma Corsair Vengeance CL30 que NÃO ESTÁ na QVL? (ignorando a questão do perfil baixo)
considere modelos abaixo dos 6000MTs para fazer overclock na mão, desde que estejam no QVL da Asustek. Se não estiver no QVL e ocorrer um problema, a Asus não vai ajudar ao reclamar e o máximo que dá pra fazer é pedir ao suporte da fabricante da memória pra ajudar nos ajustes junto à Asustek para uma futura BIOS
 
Oies!
Faz anos que tô enrolando pra melhorar meu setup. Se eu pegar uma RTX 4060 com minha configuração atual vou ter problemas?
Outra opção seria eu insistir no gráfico integrado e ir pro 5700G, mas eu ainda prefiro a ideia da placa de vídeo agora e pegar um 5700X3D mais pra frente.
(Meu orçamento é de ±2.200, não rola trocar ambos por enquanto)

Pega essa 4060 por 1.8K. Já vai dar um baita upgrade mesmo usando o seu processador.

Recomendo jogar em 1440p/Alto/60ffps. Ou em games que tem o RT usa o DLSS em 4K fazendo upscan para 1440p no modo Qualidade que não vai ter perda na imagem em relação ao 1440p Nativo. Até o modo Balanceado é bom. O Performance eu já vejo perda na imagem.

 
Boa tarde galera, primeira vez que interajo aqui mas acompanho esse fórum há alguns anos já e meu último computador montei praticamente com sugestões e dicas daqui (e muito satisfeito por sinal, ótima comunidade)

Desejo montar uma máquina nova AM5 e como fiz da última vez, desejo pegar uma APU até juntar uma boa grana pra CPU e GPU. Minha ideia é pegar uma 8600g por hora (visto que gosto de jogos e a iGPU das linhas CPU padrão não iriam me satisfazer por momento). Porém mesmo após pesquisar, estou realmente em dúvida sobre as Mobos (o principal).

Necessito de sugestões de Mobo e Fonte adequadas pra um upgrade futuro (em torno de 6 meses pretendo estar com a CPU e a GPU no lugar dessa APU), minha ideia é pegar uma CPU 7700x e uma GPU 3070/3080 (dependendo do quanto vou arrecadar até lá). Minha ideia pra cooling é um Noctua qualquer (gosto muito dessa marca) e de mobo qualquer coisa que seja realmente boa (da ultima vez que montei um PC, foi com uma biostar b350gt3 que vi ótimos reviews aqui e era muito melhor até mesmo que algumas b450 da época).
 
Se vc joga em 120fps vai com o 5700X3D. Agora se joga a 60fps vai com o 5700X.


peguei o 5700x msm, jogo mais campanha, quero só que estabiliza melhor os fps, o 5500 até entrega fps mais sinto que as vezes da umas lentidão.
 
Pessoal estou com uma duvida e se alguem puder me ajudar agradeço

Estou atualizando meu PC e aproveitando que meu irmão está fora do País ele vai me trazer uma Mobo nova, estou em duvida entre as duas abaixo

Asus Rog Maximus Z790 Dark Hero - 629,00
MSI Meg Z790 ACE - 690,00

Levando em consideração que irá rodar com um I9 14900KF qual das duas seria uma melhor escolha.
 
Boa noite, pessoal.

Já bati o martelo que vou pegar uma RTX 4060, Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) 3200MHz e SSD 1 TB Kingston NV2.

Agora to na duvida se eu deveria ir de:
1. Ryzen 5 5600 (R$879,99) + MSI B550M PRO-VDH (699,99) ---> Total (R$1.579,98)
2. i5-12400F (R$809,00) + ASUS PRIME H610M-E D4 (R$619,90) ---> Total (R$1.428,90)

O preço não varia muito, e com essa diferença não consigo pegar uma VGA melhor, então estou com bastante dúvida sobre o que vale mais a pena.
 
Olá, qual PC completo mais barato rápido não seja muito antigo posso comprar ou montar hoje?
 
Pessoal bom dia, queria uma dica de vcs que entendem de intel um amigo meu quer me vender um 12900ks por 2.300 está praticamente novo com caixa até o adesivo deve ter...kkkkk, o problema é que eu tenho uma placa b760m guardada de tempos atrás de uma troca que eu fiz, será que vale a pena eu pegar? eu ía comprar um 14600k por 1.500, eu não pretendo fazer overclock e para jogar eu tenho um pc gamer então se jogar nele serão jogos mais leves vou usar mais como backup e para torrent e essaas coisas vale pegar esse 12900ks ou é melhor eu ir em um mais moderno?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, qual PC completo mais barato rápido não seja muito antigo posso comprar ou montar hoje?
Com placa de vídeo ou sem? tem algum orçamento na cabeça de qto quer gastar?
 
Galerinha, to montando meu PC para jogar. Estou querendo na faixa entre 5k e 6k. O que acham dessas configs?

Processador AMD Ryzen 5 7600
Placa Mãe ASRock A620M Pro RS WIFI
Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP, 16GB, 5600MHz, DDR5 (2x)
Placa de Vídeo RTX 4060
SSD M.2 1TB
Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm, Intel-AMD
Gabinete Gamer Liketec Orbital Dark
Fonte 650w

Indicam algo diferente?

Obrigado.
 
Última edição:
Galerinha, to montando meu PC para jogar. Estou querendo na faixa entre 5k e 6k. O que acham dessas configs?

Processador AMD Ryzen 5 7600
Placa Mãe ASRock A620M Pro RS WIFI
Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP, 16GB, 5600MHz, DDR5 (2x)
Placa de Vídeo RTX 4060
SSD M.2 1TB
Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm, Intel-AMD
Gabinete Gamer Liketec Orbital Dark
Fonte 650w

Indicam algo diferente?

Obrigado.
qual é a fonte, seu modelo e etc? A placa-mãe é bem irada, Asrock costuma ter esses modelos topa tudo. No seu lugar eu pegaria um Ryzen 7 7700 ou 7700X, que precisa de cooler separado, ou um 7800x3D para depois pegar uma placa de vídeo. As memórias devem estar rigorosamente no QVL do fabricante porque a Asrock é meio nebulosa quanto ao suporte de seus produtos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo