• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Sobre upgrade de processador, tenho atualmente a seguinte config

RYZEN 5 4600G
ASUS AM320M-K
RTX 3060
RAM DDR4 2x8GB 2666MHz
SSD 1TB NVMe e 240GB SATA
FONTE 500W CORSAIR 80+ BRONZE


o que compensa mais atualmente, botar um RYZEN 5 5600 ou guardar mais dinheiro e migrar pra AM5 já?
 
Fala pessoal, uma placa mãe gigabyte ds3h rev 1 segura um ryzen 7 5800x?
tenho um ryzen 5 1600 af, porém quero fazer upgrade e gostaria de saber se essa placa mãe aguenta...
Eu sei que ela é compativel com update de bios, porém não sei se em questão de esquentar e tal se ela segura?
E sobre fonte tenho uma evga 430w plus white seria o suficiente? uso uma gtx 1060 no momento mais pra frente vou fazer upgrade também, porém no momento eu iria trocar apenas o processador, a idéia é usar o ryzen pra multitarefas e jogos as vezes..
fiquei de olho no ryzen 5 5600 + eu queria mesmo era pegar o 5800x
Eu iria de Ryzen 7 5700X, não vai ficar muito abaixo em performance e tem uma TDP bem tranquila (65w). Tenho um no PC do meu filho e roda muito bem... 5800X a TDP já é de 105W
 
Meu PC atual:
Gabinete Corsair 5000D AirFlow
07 Coolers CM Sickleflow 120 mm
Hub RGB/PWM da Cooler Master
Placa Mãe MSI MPG X570S Edge Max Xifi
Ryzen 9 5900X
Watercooler CM V2 360 mm
2X 16GB DDR4 Kingston Renegade 3600Mhz CL 16
RTX 3060 12 GB Gigabyte
Fonte SuperFrame SF-G1000 Modular 1000W
SSD XPG S70 Blade 1 TB
SSD XPG S50 Lite 1 TB
SSD XPG S40 512 GB

Após muitos anos no AM4, em virtude de uma boa oportunidade, resolvi me aventurar no AM5.
Adquiri a preço de oportunidade uma Asus X670E-Plus ainda no plástico.
Optei por por outra Renegade 2x 16GB 6400 Mhz CL 32
Minha dúvida é em relação ao Processador.
Vi em vários vídeos e comentários sobre a temperatura excessiva dos Ryzen mais fortes.
Pretendia pegar um Ryzen 9 7900X, mas a temperatura me assustou.
Agora estou pensando em pegar o Ryzen 9 7900 em virtude de sua TDP muito bem comportada de 65W.
A diferença dos dois não chega a 100,00 mas eu moro no Nordeste.
O que acham ? Ryzen 9 7900 ou 7900X?

OBS: Sei que muitos vão achar que o foco deveria ser minha GPU, mas isso já está na pauta para junho. E deverá ser uma RTX 4070 Ti

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Dê uma olhada nessa MSI... O Valor está no meio das duas e as Placas MSI (as high end) tem vindo com nível de construção muito bom. Tenho uma B550 Tomahawk em um dos PCs e é uma das melhores B550 do mercado.
Eu peguei a 7900 justamente por causa disso. O ganho de performance é praticamente um overclock comparado com o consumo de energia e a temperatura que ele atinge
 
Boa noite turma!

Meu PC queimou a placa mãe e eu quero aproveitar pra fazer um upgrade de geração, pois estava no AM3, ainda rodava tudo que gosto de boa, mas já era. Depois monto ele pra minha filha.
Estou precisando da ajuda de vocês em indicações de Kit de placa, processador, memórias, placa de vídeo, gabinete e gastar nisso por volta de 7k/8k. Quero se possivel o melhor custo beneficio dentro desse valor. A prioridade são jogos mesmo. Eu gosto de ARPGs e MMORPG no talo dos gráficos jogando em 2k.

Eu já tenho uma boa fonte de 850, 2x sdd 2TB, 2xHD e 1 Air Cooler, 1 kit de 6 ventoinhas, 2 monitores de 2k que não vou trocar agora.

Não sei se é nesse tópico, mas se não for me perdoem. Das de já fico muito grato.
 
Que Placa mae vocÊs recomendam para um i9 14900k?
Tem que ser uma z790 com ddr5
 
Boa noite turma!

Meu PC queimou a placa mãe e eu quero aproveitar pra fazer um upgrade de geração, pois estava no AM3, ainda rodava tudo que gosto de boa, mas já era. Depois monto ele pra minha filha.
Estou precisando da ajuda de vocês em indicações de Kit de placa, processador, memórias, placa de vídeo, gabinete e gastar nisso por volta de 7k/8k. Quero se possivel o melhor custo beneficio dentro desse valor. A prioridade são jogos mesmo. Eu gosto de ARPGs e MMORPG no talo dos gráficos jogando em 2k.

Eu já tenho uma boa fonte de 850, 2x sdd 2TB, 2xHD e 1 Air Cooler, 1 kit de 6 ventoinhas, 2 monitores de 2k que não vou trocar agora.

Não sei se é nesse tópico, mas se não for me perdoem. Das de já fico muito grato.
No seu caso acho que caberia mais o tópico para configuração completa, mas aqui o pessoal vai ajudar.
Cara, você tem um orçamento bem bom, levando em conta que já tem armazenamento, fonte, fans e os monitores.
Como no seu caso é exclusivamente para jogos, é bem recomendando que você pegue o Ryzen 5800x3D ou 5700x3D que um processador imbatível para jogos, porém provavelmente esse teu air cooler não vai aguentar.
Placa de vídeo eu digo que é muito pessoal, é bom você fazer uma lista do que pretende jogar e procurar testes com a placa de vídeo que melhor se encaixa no seu uso. Porém com esse valor acho que da pra pegar uma 4070 ou 7800XT e por ai vai. Uma GPU na faixa de 3 a 4K.;
Placa mãe: tem muita gente recomendado a B550M pro Wifi VDH, é bom dar uma olhada;
Memoria ram não tem mistério, recomendado tu pegar 2x16gb pelo menos cl16;
Quanto ao gabinete, geral tem recomendado os Montec air 903.

Acho que é isso. De qualquer forma o ideal é você ir pegando informação e ir atrás pra montar um setup o mais próximo do ideal para seu uso.

Obs: Muita gente fala da nova geração AM5/DDR5, e com esse valor tu consegue muito bem fechar um gabinete nessa nova geração. Porém eu acredito que não vale apena, por ser algo relativamente novo, ainda está extremamente caro. a geração' antiga" que é o AM4 ainda vai durar por muitos anos e mais vale apena tu montar uma AM4 TOP do que é AM5 meia boca.
 
Se ele já tivesse uma Placa mãe AM4 e fosse jogar em 1080p eu até concordaria com a escolha 5700X3D ou 5800X3D. Mas como ele vai pegar do zero e jogar em 1440p, não vejo porque não ir em um Ryzen 5 7600 por R$1260 contra um 5700X3D por R$1500 ou um 5800X3D por R$2000~2250. A diferença no valor do processador joga na placa mãe e na memória ram (que da pra pegar no Ali).

Só minha opinião.
 
Eu não quero abrir um tópico só pra fazer essa pergunta. Mês que vem eu vou pro Paraguai e quero montar um PC ITX, mas preciso vender meu computador. A pergunta é: Quanto eu anuncio essa configuração de PC. Vou vender tudo.

Placa Mãe: Asus TUF B550m Wi-fi

Placa de Vídeo: RTX 3080 10GB

Memória Ram: 32GB 16x2 DDR4 3200MHZ

Processador: Ryzen 5600x

SSD: 1TB m2 XPG

HDD: 2TB (1TB + 1TB)

Refrigeração: Water Cooler Castle RGB v2

Gabinete: Corsair 400c

Fonte: 750w XPG Core Reactor Full Modular 80 plus Gold

Monitor: Acer 27 Polegadas IPS 2560x1440p 75hz freesinc (modelo CB273U)

Periféricos: Teclado e Mouse sem fio da Logitech
 
Eu não quero abrir um tópico só pra fazer essa pergunta. Mês que vem eu vou pro Paraguai e quero montar um PC ITX, mas preciso vender meu computador. A pergunta é: Quanto eu anuncio essa configuração de PC. Vou vender tudo.

Placa Mãe: Asus TUF B550m Wi-fi

Placa de Vídeo: RTX 3080 10GB

Memória Ram: 32GB 16x2 DDR4 3200MHZ

Processador: Ryzen 5600x

SSD: 1TB m2 XPG

HDD: 2TB (1TB + 1TB)

Refrigeração: Water Cooler Castle RGB v2

Gabinete: Corsair 400c

Fonte: 750w XPG Core Reactor Full Modular 80 plus Gold

Monitor: Acer 27 Polegadas IPS 2560x1440p 75hz freesinc (modelo CB273U)

Periféricos: Teclado e Mouse sem fio da Logitech
Tu é de onde?
 
No seu caso acho que caberia mais o tópico para configuração completa, mas aqui o pessoal vai ajudar.
Cara, você tem um orçamento bem bom, levando em conta que já tem armazenamento, fonte, fans e os monitores.
Como no seu caso é exclusivamente para jogos, é bem recomendando que você pegue o Ryzen 5800x3D ou 5700x3D que um processador imbatível para jogos, porém provavelmente esse teu air cooler não vai aguentar.
Placa de vídeo eu digo que é muito pessoal, é bom você fazer uma lista do que pretende jogar e procurar testes com a placa de vídeo que melhor se encaixa no seu uso. Porém com esse valor acho que da pra pegar uma 4070 ou 7800XT e por ai vai. Uma GPU na faixa de 3 a 4K.;
Placa mãe: tem muita gente recomendado a B550M pro Wifi VDH, é bom dar uma olhada;
Memoria ram não tem mistério, recomendado tu pegar 2x16gb pelo menos cl16;
Quanto ao gabinete, geral tem recomendado os Montec air 903.

Acho que é isso. De qualquer forma o ideal é você ir pegando informação e ir atrás pra montar um setup o mais próximo do ideal para seu uso.

Obs: Muita gente fala da nova geração AM5/DDR5, e com esse valor tu consegue muito bem fechar um gabinete nessa nova geração. Porém eu acredito que não vale apena, por ser algo relativamente novo, ainda está extremamente caro. a geração' antiga" que é o AM4 ainda vai durar por muitos anos e mais vale apena tu montar uma AM4 TOP do que é AM5 meia boca.
Eu agradeço a dedicação na resposta e vou usar as dicas como base, deu uma elucidada nas ideias legal. Muito agradecido. 🤙🏻
 
Boa tarde, gostaria que pudessem me ajudar, atualmente tenho a atual configuração no meu PC:
  • Fonte Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo
  • SSD WD Green, 240GB, M.2 2280, Sata, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs
  • Placa de Vídeo Inno3D GeForce RTX 2060 Super iChill X3, 8GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing
  • Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads
  • Placa Mãe MSI X470 Gaming Plus Chipset X470 AMD AM4 ATX DDR4
Estou pensando em fazer um upgrade, mas não sei se seria melhor trocar minha Placa de Vídeo ou meu Processador.
Tenho um monitor 144hz (1920x1080), e queria rodar alguns jogos (Cyberpunk, RDR2, Hogwarts) no alto nessa média de FPS;
O que me recomendam?

Estava pensando em partir pro Ryzen 7 5800X e mais dois pentes de RAM...
Caso precisar trocar a Placa de Vídeo, qual me recomendam atualmente?
 
Compensa pagar R$ 550 em um Ryzen 5 Pro 5650GE (aparentemente usado) ?
Vi que ele tem grafico integrado e tem baixa potencia (35w de tdp).
Alguns sites de benchmark marcam ele como pouca coisa inferior ao Ryzen 5 5600G e a Ryzen 5 PRO 5650G, que possuem TDP de 65w.
Vi que ele é normalmente usado em pcs mini, tipo os thinkcenters mini ou dell mini.
Vi que minha placa mãe suporta ele. Compensa o investimento ?
Atualmente tenho um R5 3500x.
 
Bom dia a todos!!!

Estou por fora dos hardwares de PC há alguns anos e gostaria de sugestões de qual memória comprar para um pequeno upgrade com foco em CxB.

Minha configuração atual está na assinatura e vou comprar uma RTX 4060 + AMD Ryzen 5 5600.

Dúvida: qual seria a memória com melhor custo x benefício atualmente para a GA-AB350M-DS3H V2? 16gb ou 8gb+8gb

Muito obrigado!!
 
Última edição:
Bom dia a todos!!!

Estou por fora dos hardwares de PC há alguns anos e gostaria de sugestões de qual memória comprar para um pequeno upgrade com foco em CxB.

Minha configuração atual está na assinatura e vou comprar uma RTX 4060 + AMD Ryzen 5 5600.

Dúvida: qual seria a memória com melhor custo x benefício atualmente para a GA-AB350M-DS3H V2? 16gb ou 8gb+8gb

Muito obrigado!!
Opa, boa tarde!!! Alguma sugestão?

Ví que atualmente tem inúmeras marcas de memória que eu não conheço, a maioria com preços bem baixos. Mas e sobre a qualidade/confiabilidade delas?
 
Opa, boa tarde!!! Alguma sugestão?

Ví que atualmente tem inúmeras marcas de memória que eu não conheço, a maioria com preços bem baixos. Mas e sobre a qualidade/confiabilidade delas?
2x8gb.
SEMPRE é melhor ter dois módulos iguais do que apenas 1. SEMPRE, sem execções.
 
Opa, boa tarde!!! Alguma sugestão?

Ví que atualmente tem inúmeras marcas de memória que eu não conheço, a maioria com preços bem baixos. Mas e sobre a qualidade/confiabilidade delas?

Procura o QLV da mobo, lá tem todas as rams que são compatíveis/recomendadas.
Provavelmente tem no site do fabricante.
Bom dia novamente a todos!

Vou tentar ser mais claro: sou da época que memória era Kingston, Corsair, etc. Hoje em dia as lojas estão inundadas de marcas que desconheço, mas que podem ser de qualidade e, considerando seus preços menores, me atenderiam com bom custo x benefício. Exemplos na Kabum e Terabyte: Rise Mode, Gamer Ktrok, XPG Gammix, Husky, Hiksemi Armor, Geil, etc, etc.

Eu sei as especificações necessárias para a memória. O que gostaria, por favor, são sugestões de qual marca/modelo comprar!

Obrigado a todos!
 
Vou tentar ser mais claro: sou da época que memória era Kingston, Corsair, etc. Hoje em dia as lojas estão inundadas de marcas que desconheço, mas que podem ser de qualidade e, considerando seus preços menores, me atenderiam com bom custo x benefício. Exemplos na Kabum e Terabyte: Rise Mode, Gamer Ktrok, XPG Gammix, Husky, Hiksemi Armor, Geil, etc, etc.

Eu sei as especificações necessárias para a memória. O que gostaria, por favor, são sugestões de qual marca/modelo comprar!

Tirando XPG que é da Adata, e Geil, marca antiga, as outras são tudo memórias genéricas da china com a marca.

Eu iria de corsair, hyperX(Kingston) caso seja muito mais barata...
 
Tirando XPG que é da Adata, e Geil, marca antiga, as outras são tudo memórias genéricas da china com a marca.

Eu iria de corsair, hyperX(Kingston) caso seja muito mais barata...
Certo, vou avaliar. Obrigado pela resposta!
 
Esse é meu PC atual e gostaria de saber qual upgrade devo fazer primeiro.
Placa mãe: B350M-A
Placa de vídeo: RX 570 8gb
Processador: Ryzen 5 2400g
Memoria: 16gb
SSD: 120gb - Esse já vou atualizar pra 1 de 500gb
HD: 1 tb

Estava entre processador e placa de vídeo.
 
Galera vou comprar uma RTX 4080 mas meu processador é um i7 8700k. Será que dá para segurar uns dois anos com esse processador? Meu foco é 3440x1440 a 60 FPS + Meta Quest 3.
 
Galera vou comprar uma RTX 4080 mas meu processador é um i7 8700k. Será que dá para segurar uns dois anos com esse processador? Meu foco é 3440x1440 a 60 FPS + Meta Quest 3.
Caramba mano 2 anos é bastante tempo hein

Por jogar em 1440p (ultrawide), acho que não terá problemas por agora, daqui um ano já não sei
 
Caramba mano 2 anos é bastante tempo hein

Por jogar em 1440p (ultrawide), acho que não terá problemas por agora, daqui um ano já não sei
O lance é que eu demoro bastante para realizar upgrade.

Só para ter uma ideia, eu só justifiquei trocar minha GTX 1080 agora por uma RTX 4080, então, com relação ao processador eu só quero trocar quando realmente o i7 8700k começar a pesar.

Se eu fosse trocar hoje seria por um Ryzen 7800X3D mas ai teria que trocar Placa mãe e memória também e dinheiro não cai do céu...

Mas se não tiver jeito eu troco kk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo