• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

O lance é que eu não demoro bastante para realizar upgrade.

Só para ter uma ideia, eu só justifiquei trocar minha GTX 1080 agora por uma RTX 4080, então, com relação ao processador eu só quero trocar quando realmente o i7 8700k começar a pesar.

Se eu fosse trocar hoje seria por um Ryzen 7800X3D mas ai teria que trocar Placa mãe e memória também e dinheiro não cai do céu...

Mas se não tiver jeito eu troco kk
Por hora, vai te atender de boa o 8700k.

Da pra ir usando ele de boa até vc ver que ele está sendo seu limitador.

O "...2 anos é bastante tempo..." que disse ali, foi pensando que é dificil responder isso atualmente, os cpus tem avançado bastante a cada geração, não sabemos o que vai acontecer.

O fato de vc demorar para fazer up, totalmente normal, sabemos que aqui no BR não é fácil comprar hardware, ainda mais no lançamento.
 
Última edição:
Boa noite pessoal
Sou novo aqui na comunidade e estou gostando bastante, eu recentemente comprei um pc e as peças para monta-lo, montei o pc tanto para jogos como também para trabalho, só que penso em investir para futuramente melhorar ele e queria saber quais seriam as melhores escolhas para fazer um upgrade nele, abaixo as peças que comprei:

Processador:
AMD Ryzen 5 5600G 3.9 GHz 6-Core

Placa-mãe:
MSI B450M-A PRO MAX Micro ATX AM4

2 pente de memória ram:
Rise Mode RAM Z (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200

Armazenamento:
SanDisk SSD Plus 2TB

Fonte:
Gamdias Kratos E1 500 W Certificado 80+ Bronze ATX

Queria saber quais melhorias poderia fazer no meu pc para poder ter o melhor desempenho jogando e trabalhando e o preço pra ir de pouquinho em pouquinho melhorando ele, obrigado pela atenção e uma boa noite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal
Sou novo aqui na comunidade e estou gostando bastante, eu recentemente comprei um pc e as peças para monta-lo, montei o pc tanto para jogos como também para trabalho, só que penso em investir para futuramente melhorar ele e queria saber quais seriam as melhores escolhas para fazer um upgrade nele, abaixo as peças que comprei:

Processador:
AMD Ryzen 5 5600G 3.9 GHz 6-Core

Placa-mãe:
MSI B450M-A PRO MAX Micro ATX AM4

2 pente de memória ram:
Rise Mode RAM Z (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200

Armazenamento:
SanDisk SSD Plus 2TB

Fonte:
Gamdias Kratos E1 500 W Certificado 80+ Bronze ATX

Queria saber quais melhorias poderia fazer no meu pc para poder ter o melhor desempenho jogando e trabalhando e o preço pra ir de pouquinho em pouquinho melhorando ele, obrigado pela atenção e uma boa noite.
Esqueci de falar meu orçamento é meio baixo, mas caso seja necessário comprar algo caro, eu tenho que começar investindo agora
 
Eu já acho 2 anos ok. Pretendo montar meu setup com uma 4060 + R5 5600 e upgrade só daqui a uns 5 anos rsrs
 
Ola conhecedores e estudiosos desse complexo universo de montar PC.
Estou começando a montar uma nova maquina, MSI B550M PRO-VDH WIFi com Ryzen 5600 por enquanto, e surgiu uma duvida quanto a memoria.
Focando na Corsair e Kingston pois são as marcas que vi mais recomendações, achei algumas opções que me parecem muito dentro do meu pouco conhecimento.


Os valores são semelhantes, as estatísticas tbm, até onde sei a renegade seria a melhor mais a unica que aparece na recomendação da placa mãe é a beast de 3200mhz.

Então peço ajuda com opiniões e informações que forem possíveis, agradeço desde já quem puder colaborar, bjs na bunda.
 
Olá pessoal. Tenho um Ryzen 5 2600 que estou querendo substituir. O Ryzen 5 5600 tá em torno de R$ 869,00 em promoção nas lojas de hardware conhecidas, enquanto o Ryzen 7 5700x está em torno de R$ 1.200,00. O uso primário do meu desktop é para trabalho, multitarefas: navegador, edição de texto e código, e nos momentos livres jogar casualmente, mas jogar é secundário. Justifica o R7 5700x ao invés do R5 5600, ou não vou nem perceber a diferença? Minha placa-mãe é a b450 ds3h e eu já sei que vou ter que atualizar a BIOS em todo caso. Já tenho um abom air cooler para o R7 se for o caso também, então não vou gastar com isso. A GPU por enquanto é a RTX 2070 (antiga já), mas uma hora vou trocar ou por uma RX 6600 ou RX 7600, a ver como os preços evoluem ao longo do ano.
 
Olá pessoal. Tenho um Ryzen 5 2600 que estou querendo substituir. O Ryzen 5 5600 tá em torno de R$ 869,00 em promoção nas lojas de hardware conhecidas, enquanto o Ryzen 7 5700x está em torno de R$ 1.200,00. O uso primário do meu desktop é para trabalho, multitarefas: navegador, edição de texto e código, e nos momentos livres jogar casualmente, mas jogar é secundário. Justifica o R7 5700x ao invés do R5 5600, ou não vou nem perceber a diferença? Minha placa-mãe é a b450 ds3h e eu já sei que vou ter que atualizar a BIOS em todo caso. Já tenho um abom air cooler para o R7 se for o caso também, então não vou gastar com isso. A GPU por enquanto é a RTX 2070 (antiga já), mas uma hora vou trocar ou por uma RX 6600 ou RX 7600, a ver como os preços evoluem ao longo do ano.

O 5600 vai te atender bem.
 
Galera tenho um 12900K e gostaria de saber se vale a pena pular para um 14900k?
Meu uso é tanto para trabalho(desenvolvimento de software) e jogos, sendo que pra jogos é bem menor o uso, porém no meu caso quanto mais poder de processamento melhor.
 
Galera tenho um 12900K e gostaria de saber se vale a pena pular para um 14900k?
Meu uso é tanto para trabalho(desenvolvimento de software) e jogos, sendo que pra jogos é bem menor o uso, porém no meu caso quanto mais poder de processamento melhor.
Se os núcleos a mais do 14900K vão te ajudar no trabalho e vc tem a grana para investir, vai fundo

Pra jogas não deve mudar nada eu acredito
 
Se os núcleos a mais do 14900K vão te ajudar no trabalho e vc tem a grana para investir, vai fundo

Pra jogas não deve mudar nada eu acredito
Valeu pela dica. Acho que vou fazer esse investimento. Agora é so arrumar um comprador pro meu 12900 heheheh.
 
Valeu pela dica. Acho que vou fazer esse investimento. Agora é so arrumar um comprador pro meu 12900 heheheh.
Com preço bom, vc vende rápido, joga no marktplace do facebook.

Só tenha paciência pro caminhão de perguntas bestas que vc vai receber...kkkkkkk
 
Última edição:
Bom dia rapaze,seguinte,comecei esse ano com o plano de montar meu pc gamer do 0 e arrumei uma configuração e gostaria que alguem mais experiente me ajudasse com ela,ai vai

Placa mae:b660m aorus pro
cpu: i5 13600kf
gpu:rtx 4060
fonte de 600 da superframe
2 pentes de 16gb ddr4 3200mhz
ssd 1tb kingston
water cooler 240mm da superframe
e um gabinete superframe star

é bom?
 
Bom dia rapaze,seguinte,comecei esse ano com o plano de montar meu pc gamer do 0 e arrumei uma configuração e gostaria que alguem mais experiente me ajudasse com ela,ai vai

Placa mae:b660m aorus pro
cpu: i5 13600kf
gpu:rtx 4060
fonte de 600 da superframe
2 pentes de 16gb ddr4 3200mhz
ssd 1tb kingston
water cooler 240mm da superframe
e um gabinete superframe star

é bom?
Depende jovem.
Qual teu objetivo? Quais jogos? Qual resolução? qual valor que pretendo gastar?
 
Depende jovem.
Qual teu objetivo? Quais jogos? Qual resolução? qual valor que pretendo gastar?
bem,o valor é o de menos,pelo q eu calculei essa config vai dar uns 5-6k
sobre os jogos eu gostaria de um que rodasse todos sem grandes problemas e com graficos bons em full hd ou até no minimo uns 40-50fps no quad hd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depende jovem.
Qual teu objetivo? Quais jogos? Qual resolução? qual valor que pretendo gastar?
um dos meus objetivos é que eu quero q esse pc seja pau pra toda obra,funcione pra jogar,estudar,trabalhar e editar fotos ou videos
 
bem,o valor é o de menos,pelo q eu calculei essa config vai dar uns 5-6k
sobre os jogos eu gostaria de um que rodasse todos sem grandes problemas e com graficos bons em full hd ou até no minimo uns 40-50fps no quad hd
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


um dos meus objetivos é que eu quero q esse pc seja pau pra toda obra,funcione pra jogar,estudar,trabalhar e editar fotos ou videos
Falar o valor é o que menos importa, ta se enganando em jovem.
Vai ter gente recomendando 4090 (que custa 12k+) e você não vai poder reclamar. Já que valor não importa haha

Meu objetivo é parecido com o teu, mas não manjo de intel, então eis o que eu faria:
Ryzen 5700X
B550M Pro Wifi VDH;
Superflower Leadex III 750W - Gold;
COOLER DEEPCOOL AG400 - Não precisa de WaterCooler.
Gabinete Montech 903 air;

Demais da pra manter.
 
Falar o valor é o que menos importa, ta se enganando em jovem.
Vai ter gente recomendando 4090 (que custa 12k+) e você não vai poder reclamar. Já que valor não importa haha

Meu objetivo é parecido com o teu, mas não manjo de intel, então eis o que eu faria:
Ryzen 5700X
B550M Pro Wifi VDH;
Superflower Leadex III 750W - Gold;
COOLER DEEPCOOL AG400 - Não precisa de WaterCooler.
Gabinete Montech 903 air;

Demais da pra manter.
4090 já é demais kkkkk
eu quis dizer q o valor é o menos,já que quanto mais eu trabalho mais dinheiro eu consigo pro pc,mas depende do tempo q eu estou disposto a gastar pra compra-lo (cerca de 6-7 meses)
 
Bom dia rapaze,seguinte,comecei esse ano com o plano de montar meu pc gamer do 0 e arrumei uma configuração e gostaria que alguem mais experiente me ajudasse com ela,ai vai

Placa mae:b660m aorus pro
cpu: i5 13600kf
gpu:rtx 4060
fonte de 600 da superframe
2 pentes de 16gb ddr4 3200mhz
ssd 1tb kingston
water cooler 240mm da superframe
e um gabinete superframe star

é bom?

Acho quem pra quem pretende jogar vocês investem muito em processador e pouco em GPU.

Baixaria pra um 5600 (no máximo o 5700 não X) ou 13400f e subiria ao menos pra uma 4060ti, 4070 no caso do Intel ja que a diferença é maior.
 
Acho quem pra quem pretende jogar vocês investem muito em processador e pouco em GPU.

Baixaria pra um 5600 (no máximo o 5700 não X) ou 13400f e subiria ao menos pra uma 4060ti, 4070 no caso do Intel ja que a diferença é maior.
vou dar uma pesquisada e ver se cola,valeu brother
 
Com preço bomvc vende rápido, joga no marktplace do facebook.

Só tenha paciência pro caminhão de perguntas bestas que vc vai receber...kkkkkkk
Vou fazer isso kkkkkkk. Geralmente não invento na hora de vender peço o justo e dependendo baixo até um pouco o preço.
 
Não considere o Ryzen 7 5700 (Não X) na sua compra. Desempenho abaixo do Ryzen 5 5600

Mais um motivo que, pra quem vai jogar e tem orçamento limitado, ir no 5600....
 
Fui dar uma leve pesquisada nos preços da LGA 1700, placa-mãe + processador. Encontrei essa perola em uma das 3 grandes e-shops que temos.

i5 13400F por R$ 1.339,99.
i5 13400 por R$ 1.329,99.

Na newegg o modelo sem video integrado está US$ 185,99 e o outro US$ 228,98.

Chega até dar um desanimo tentar pesquisar preços nas lojas BR. Tem alguma explicação (além de safadeza de não querer baixar os preços) o modelo SEM video onboard estar mais caro que o outro?
 
Para jogos o 5600 entrega a mesma coisa do 5700X, porém dizem os users que daqui a uns anos vai fazer diferença rsrsrs
Quando fizer diferença ele ja está velho e passando da hora de trocar....

Foda que uma coisa é o cara querer justificar pra pegar algo mais forte sem precisar, outra é atrapalhar a config de quem ta com o orçamento mais limitado né.
 
Quando fizer diferença ele ja está velho e passando da hora de trocar....

Foda que uma coisa é o cara querer justificar pra pegar algo mais forte sem precisar, outra é atrapalhar a config de quem ta com o orçamento mais limitado né.
Penso a mesma coisa. Daqui a uns anos, ambos vão ser ultrapassados e você vai conseguir coisa bem melhor pagando menos. Mas muita gente não concorda rsrs
 
Troca de placa de vídeo.
Dúvidas:
** A configuração atual aguenta? o que precisaria trocar?
** Estava pensando em pegar a rtx 3060 ou a rtx 4060.

PC atual é aqueles montados da pichau de 2020.
Configuração atual:
Processador AMD Ryzen 5 PRO 3350G
Placa Mae Asus Prime A320M-K-BR DDR4
Fonte TGT Tomahawk 500W Preto, TMWK500
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (2x8) DDR4 2666Mhz
3 Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Vermelha, HAWKER-RED
Gabinete Gamer TGT Paladin Lateral Vidro, TGT-PLA-01
MONITOR LG 24 GAMER 24GL600F 144HZ 1 MS
E um segundo monitor Samsung com uns 14 anos de vida q não lembro o modelo mais.

Placas que vi:

RTX 3060 Ventus 2X MSI NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6 (R$ 1.999,99)

RTX 4060 1-Click OC 1X Galax NVIDIA GeForce, 8GB (R$ 1.729,99)

RTX 4060 AERO OC Gigabyte 8GB ( R$ 1.899,99)

RTX 4060 OC Edition Dual ASUS 8 GB (R$ 1.999,99)


Obrigado pela ajuda pessoal.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo