• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

qual é a fonte, seu modelo e etc? A placa-mãe é bem irada, Asrock costuma ter esses modelos topa tudo. No seu lugar eu pegaria um Ryzen 7 7700 ou 7700X, que precisa de cooler separado, ou um 7800x3D para depois pegar uma placa de vídeo. As memórias devem estar rigorosamente no QVL do fabricante porque a Asrock é meio nebulosa quanto ao suporte de seus produtos.

A fonte eu pensei na CORSAIR CV SERIES CV650 80 PLUS BRONZE 650W ou GIGABYTE 650W P650B BRONZE 80 PLUS. Sobre o processador é uma boa opção mesmo, talvez possa apertar em algo e colocar esse....haha. Mas minha maior duvida é o placa de video mesmo. Queria algo para tentar chegar nos 2k, mesmo não usando tudo no maximo. Não sei se essa aguenta muito tempo para isso. Pensei na 4070, porem pelo orçamento vou ter q ir para os processadores AM4 (5700). O que acha? Valeu
 
boa tarde galera. Meu pc atual tem a seguinte configuração:

Gabinete: Pichau HX710L
Placa Mãe: MSI B550M Pro Vdh Wifi
Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de Video: RTX 3060 12gb (Gainward)
Memoria Ram: 2x16gb 3200mhz (Redragon)
Fonte: Gigabyte P750GM 750W, full modular, 80 plus gold
SSD: 1 nvme 1tb (Kingston) e 2x 480gb (Kingston)
8 fans da Aigo com a controladora, modelo AR12Pro
Water Cooler Gamdias Chione 240mm

Qual upgrade fazer nessa configuração? Será q vale a mudança para a nova geração da amd ou intel? (ddr5)
 
Última edição:
boa tarde galera. Meu pc atual tem a seguinte configuração:

Gabinete: Pichau HX710L
Placa Mãe: MSI B550M Pro Vdh Wifi
Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de Video: RTX 3060 12gb (Gainward)
Memoria Ram: 2x16gb 3200mhz (Redragon)
Fonte: Gigabyte P750GM 750W, full modular, 80 plus gold
SSD: 1 nvme 1tb (Kingston) e 2x 480gb (Kingston)
8 fans da Aigo com a controladora, modelo AR12Pro
Water Cooler Gamdias Chione 240mm

Qual upgrade fazer nessa configuração? Será q vale a mudança para a nova geração da amd ou intel? (ddr5)

Cara tinha uma configuração parecida com a sua aqui em casa que a patroa usa só que era com um 3900x a única coisa que eu mudei foi a pv que passei de uma 3070 para uma rx 7800 xt, no futuro se precisar talvez eu mude o processador para um 5800x3d ou um 5900x se achar num preço bom, acho que só mudaria a pv de resto ainda dá para espremer bem a performance do processador e a dela tem só 16gb pois só funciona um slot de memória.
 
Cara tinha uma configuração parecida com a sua aqui em casa que a patroa usa só que era com um 3900x a única coisa que eu mudei foi a pv que passei de uma 3070 para uma rx 7800 xt, no futuro se precisar talvez eu mude o processador para um 5800x3d ou um 5900x se achar num preço bom, acho que só mudaria a pv de resto ainda dá para espremer bem a performance do processador e a dela tem só 16gb pois só funciona um slot de memória.
será q uma rtx 4070ti funciona bem com r7 5700x? tava pensando em pegar essa gpu
 
A fonte eu pensei na CORSAIR CV SERIES CV650 80 PLUS BRONZE 650W ou GIGABYTE 650W P650B BRONZE 80 PLUS. Sobre o processador é uma boa opção mesmo, talvez possa apertar em algo e colocar esse....haha. Mas minha maior duvida é o placa de video mesmo. Queria algo para tentar chegar nos 2k, mesmo não usando tudo no maximo. Não sei se essa aguenta muito tempo para isso. Pensei na 4070, porem pelo orçamento vou ter q ir para os processadores AM4 (5700). O que acha? Valeu
não sei a sua necessidade, se placa de vídeo conta mais, então pega AM4 que é mais barato e uma GPU mais forte. Os AM5 tem iGPU, exceto em alguns modelos, que quebram um galho.

dá uma olhada em testes com AM4 e o tipo de dGPU que tenta adquirir pra ver se não fica desequilibrado.
 
será q uma rtx 4070ti funciona bem com r7 5700x? tava pensando em pegar essa gpu
cara vai rodar de boa, no pc que a patroa usa tem um 3900x e uma 7800 xt e vai tranquilo em 1440p e encara até uns 4k da vida a sua vai rodar sussa com essa pv, o 5700x é um processador excelente e ainda tem muito gás para queimar acho que não vale trocar seu pc inteiro que é relativamente moderno por tipo um 7700 se vc estiver achando fraco espera uma promo boa e pega um 5800x3d ou 5900x. Agora se for pegar uma 4070 acho melhor pegar uma super em vez da ti ou se tiver uma grana a mais uma ti super a ti pura acho que não vale mais a pena.
 
Fala pessoal, vou trocar minha placa mãe que deu defeito, não vale a pena pra mim levar ao conserto! sendo assim estou em dúvidas entre duas placas, a Asus TUF Gaming Z790-Plus ou a Gigabyte Z790 Aorus Elite AX, qual é melhor?

Link de ambas

Gigabyte Z790 Aorus Elite AX: https://www.pichau.com.br/placa-mae...X7dqGG7r0d0wz9gbbLA0Mw3W8anLgIv4aAjc-EALw_wcB

Asus TUF Gaming Z790-Plus: https://www.pichau.com.br/placa-mae...C8OXLFU-c1_8ZDJVwy7wLJIZZRNyRJs4aAiRkEALw_wcB

O preço de ambas são bem parecidos, e é mais ou menos o que eu estou disposto a investir. Obrigado desde já
 
Bom dia Galera. O que acham dessa config? Vale a pena?

PLACA MÃE ASROCK A620 M PRO RS WI-FI
RYZEN 5 7600
32GB RAM DDR5 5200MHZ (2X16GB)
PLACA DE VIDEO RTX 4060 TI
WATER COOLER
FONTE REAL 700WTS 80 PLUS BRONZE

Valeu
 
Bom dia Galera. O que acham dessa config? Vale a pena?

PLACA MÃE ASROCK A620 M PRO RS WI-FI
RYZEN 5 7600
32GB RAM DDR5 5200MHZ (2X16GB)
PLACA DE VIDEO RTX 4060 TI
WATER COOLER
FONTE REAL 700WTS 80 PLUS BRONZE

Valeu

É uma boa configuração.

A fonte vc pode pegar uma de 600W que já vai sobrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, vou trocar minha placa mãe que deu defeito, não vale a pena pra mim levar ao conserto! sendo assim estou em dúvidas entre duas placas, a Asus TUF Gaming Z790-Plus ou a Gigabyte Z790 Aorus Elite AX, qual é melhor?

Link de ambas

Gigabyte Z790 Aorus Elite AX: https://www.pichau.com.br/placa-mae...X7dqGG7r0d0wz9gbbLA0Mw3W8anLgIv4aAjc-EALw_wcB

Asus TUF Gaming Z790-Plus: https://www.pichau.com.br/placa-mae...C8OXLFU-c1_8ZDJVwy7wLJIZZRNyRJs4aAiRkEALw_wcB

O preço de ambas são bem parecidos, e é mais ou menos o que eu estou disposto a investir. Obrigado desde já

Eu iria com a Mobo da Giga. Mas vai mais de gosto mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

será q uma rtx 4070ti funciona bem com r7 5700x? tava pensando em pegar essa gpu

Sim. Vai de boa seja uma 4070 ou uma 4070Ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boa tarde galera. Meu pc atual tem a seguinte configuração:

Gabinete: Pichau HX710L
Placa Mãe: MSI B550M Pro Vdh Wifi
Processador: Ryzen 7 5700x
Placa de Video: RTX 3060 12gb (Gainward)
Memoria Ram: 2x16gb 3200mhz (Redragon)
Fonte: Gigabyte P750GM 750W, full modular, 80 plus gold
SSD: 1 nvme 1tb (Kingston) e 2x 480gb (Kingston)
8 fans da Aigo com a controladora, modelo AR12Pro
Water Cooler Gamdias Chione 240mm

Qual upgrade fazer nessa configuração? Será q vale a mudança para a nova geração da amd ou intel? (ddr5)

Pega uma 4070 e seja feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galerinha, to montando meu PC para jogar. Estou querendo na faixa entre 5k e 6k. O que acham dessas configs?

Processador AMD Ryzen 5 7600
Placa Mãe ASRock A620M Pro RS WIFI
Memória Kingston Fury Beast para Intel XMP, 16GB, 5600MHz, DDR5 (2x)
Placa de Vídeo RTX 4060
SSD M.2 1TB
Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm, Intel-AMD
Gabinete Gamer Liketec Orbital Dark
Fonte 650w

Indicam algo diferente?

Obrigado.

Eu pegaria um Ryzen 7 5700X3D e uma 4060Ti ou 4070.
 
Última edição:
É uma boa configuração.

A fonte vc pode pegar uma de 600W que já vai sobrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu iria com a Mobo da Giga. Mas vai mais de gosto mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim. Vai de boa seja uma 4070 ou uma 4070Ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pega uma 4070 e seja feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu pegaria um Ryzen 7 5700X3D e uma 4060Ti ou 4070.
Eu já queria ir para nova geração de vez...ano q vem posso melhorar só processador e não precisaria gastar em placa mãe + DDR5 nessa alteração.

No fim eu devo ir na 4060 TI mesmo e no 7600x. Conseguindo um preço bacana nessa alteração.
 
Eu já queria ir para nova geração de vez...ano q vem posso melhorar só processador e não precisaria gastar em placa mãe + DDR5 nessa alteração.

No fim eu devo ir na 4060 TI mesmo e no 7600x. Conseguindo um preço bacana nessa alteração.

Nem vejo vantagem em pegar plataforma nova com DDR5. Eu mesmo tenho um Ci5 9400 até hoje. Sai de uma GTX1070 para uma RTX3060Ti e agora estou com uma RTX4070. Em games uma placa mais parruda faz bem mais diferença. Ainda mais eu que jogo em 4K/Alto/60fps.

Talvez depois que lançarem o GTA6(que deve vir usando os 8 núcleos físicos da CPU dos consoles)eu pegue um Ryzen 7 5700X3D 8/16. Assim nem precisarei gastar com memórias DDR5 e posso manter as minhas DDR4 3200Mhz da Corsair.

Eu se fosse vc pegaria DDR4 3200Mhz + Ryzen 7 5700X3D(ou mesmo um 5700X)com uma RTX4070.

Vai ter um resultado bem melhor do que pegar um Ryzen 7700X com uma VGA inferior.
 
Nem vejo vantagem em pegar plataforma nova com DDR5. Eu mesmo tenho um Ci5 9400 até hoje. Sai de uma GTX1070 para uma RTX3060Ti e agora estou com uma RTX4070. Em games uma placa mais parruda faz bem mais diferença. Ainda mais eu que jogo em 4K/Alto/60fps.

Talvez depois que lançarem o GTA6(que deve vir usando os 8 núcleos físicos da CPU dos consoles)eu pegue um Ryzen 7 5700X3D 8/16. Assim nem precisarei gastar com memórias DDR5 e posso manter as minhas DDR4 3200Mhz da Corsair.

Eu se fosse vc pegaria DDR4 3200Mhz + Ryzen 7 5700X3D(ou mesmo um 5700X)com uma RTX4070.

Vai ter um resultado bem melhor do que pegar um Ryzen 7700X com uma VGA inferior.
Sim, entendo. Era uma das minhas opções mesmo (5700x e 4070).

Meu objetivo é pelo menos 2k/60fps ou 4k/60 em alguns jogos.

O receio de ir no AM4 agora é pensar que em pouco tempo vou ter que trocar todo o conjunto placa-mãe/memoria/processador. Pegando AM5 agora daria muito mais tempo com esse conjunto, so trocando um eventual processador.

E no caso da 4060 TI agora, daria para eu trocar em pouco tempo para uma eventual 5070, se eu nao tiver preocupado em gastar nas outras peças.

Entendeu meu ponto? Acha que to muito errado? hahahaha
 
Sim, entendo. Era uma das minhas opções mesmo (5700x e 4070).

Meu objetivo é pelo menos 2k/60fps ou 4k/60 em alguns jogos.

O receio de ir no AM4 agora é pensar que em pouco tempo vou ter que trocar todo o conjunto placa-mãe/memoria/processador. Pegando AM5 agora daria muito mais tempo com esse conjunto, so trocando um eventual processador.

E no caso da 4060 TI agora, daria para eu trocar em pouco tempo para uma eventual 5070, se eu nao tiver preocupado em gastar nas outras peças.

Entendeu meu ponto? Acha que to muito errado? hahahaha

Eu entendi. Vc quer pegar um Hardware já pensando em trocá-lo no futuro. O problema é quando os games vierem usando mais que os 6 núcleos físicos de um 7600 por exemplo. Aí vc teria que ir direto em um 7700X. O que vai ficar ainda mais caro que um 5700X3D. Fora as memórias DDR5 que ainda estão engatinhando e a diferença para uma boa memória DDR4 é insignificante/irrelevante. Talvez em 2028 compense migrar para DDR5. Até lá devem estar bem melhores. É igual quando começaram as DDR4. Demorou muito para lançarem as DDR4 3200Mhz com baixa latência.

Eu costumo ficar com Mobo+Memória+CPU durante vários anos. Só mudando de VGA mesmo. A minha Corsair CX500 por exemplo está aqui desde 2012.

Se eu fosse montar um PC com Mobo+CPU eu iria de 5700X3D e só mudaria em 2030. Não vejo porque ficar mudando de CPU igual GPU. Como eu te disse, estou com um Ci5 9400 de boa até hoje.

Seguindo o que vc pretende fazer, vai ter que vender o 7600 e pegar um novo processador, vai ter que vender a 4060Ti e pegar uma 5070. Fora as memórias que também vai ter que vender e pegar DDR5 de melhor qualidade que devem ir aparecendo no mercado.

E outra, para nós que jogamos em 4K/Alto/60fps o processador nem vai fazer muita diferença. A VGA vai julgar muuuito mais.

Pessoal que fica em tara de processador vendo frames jorrando na tela é muito doido. São pessoas que jogam em 1080p/Low/500fps.

Na verdade até 120fps um Ryzen 7 5700X3D vai segurar bem de boa.
 
Eu entendi. Vc quer pegar um Hardware já pensando em trocá-lo no futuro. O problema é quando os games vierem usando mais que os 6 núcleos físicos de um 7600 por exemplo. Aí vc teria que ir direto em um 7700X. O que vai ficar ainda mais caro que um 5700X3D. Fora as memórias DDR5 que ainda estão engatinhando e a diferença para uma boa memória DDR4 é insignificante/irrelevante. Talvez em 2028 compense migrar para DDR5. Até lá devem estar bem melhores. É igual quando começaram as DDR4. Demorou muito para lançarem as DDR4 3200Mhz com baixa latência.

Eu costumo ficar com Mobo+Memória+CPU durante vários anos. Só mudando de VGA mesmo. A minha Corsair CX500 por exemplo está aqui desde 2012.

Se eu fosse montar um PC com Mobo+CPU eu iria de 5700X3D e só mudaria em 2030. Não vejo porque ficar mudando de CPU igual GPU. Como eu te disse, estou com um Ci5 9400 de boa até hoje.

Seguindo o que vc pretende fazer, vai ter que vender o 7600 e pegar um novo processador, vai ter que vender a 4060Ti e pegar uma 5070. Fora as memórias que também vai ter que vender e pegar DDR5 de melhor qualidade que devem ir aparecendo no mercado.

E outra, para nós que jogamos em 4K/Alto/60fps o processador nem vai fazer muita diferença. A VGA vai julgar muuuito mais.

Pessoal que fica em tara de processador vendo frames jorrando na tela é muito doido. São pessoas que jogam em 1080p/Low/500fps.

Na verdade até 120fps um Ryzen 7 5700X3D vai segurar bem de boa.
Penso muito parecido contigo sobre Mobo+Memória+CPU...quero ficar o maior tempo possível e trocar só quando nao der mais...kkk. E focar em trocar só a placa de video com uma frequência maior.

Vou considerar a ideia de AM4 + 4070. Já mandei pro lugar aqui que to vendo e vou analisar a diferença de valores e custo-beneficio.

Não ligo muito para 300fps...se eu manter em 60fps com qualidade boa estarei felizão (até pq meu monitor é 4k60 tbm...haha)

Me ajudou muito com essa ideia...mas tbm me deu mais dúvidas....kkkk

Valeu mesmo.
 
Eu já queria ir para nova geração de vez...ano q vem posso melhorar só processador e não precisaria gastar em placa mãe + DDR5 nessa alteração.

No fim eu devo ir na 4060 TI mesmo e no 7600x. Conseguindo um preço bacana nessa alteração.
Se for pegar a 4060ti, pegue a de 16gb.
 
Olá boa noite, Então quero dar um upgrade no meu pc e trocar o processador ele tem uma radeon rx 570 Series, uma placa mãe ASRock h110M-HG4, e as memorias são ddr4, queria saber qual melhor processador para essa config dentro de um orçamento de uns 1100 reais (tenho um intel pentium cpu g4560 3.50ghz) vcs tem alguma indicação?
 
Fala pessoal, de boa?
Preciso de indicações de placa-mãe.

Meu objetivo é o seguinte:
Preciso de uma placa mãe que rode meu Ryzen 5 5500 e que não me dê dor de cabeças por uns aninhos. Ou seja, que seja durável e que me permita fazer upgrade pra um processador melhor no futuro, como um Ryzen 7 5700x, por exemplo.

Dei uma olhada na ASUS TUF GAMING A520M- PLUS II, ela é uma boa ou não compensa tanta grana?

Gostaria de saber a opinião de vocês e de mais indicações. Meu orçamento é entre R$ 400-600.
Abraços e obrigado pela atenção!
Cara nessa faixa vc já as b450, eu vi essa tuf com o b450 por 630 e a steel legend da asrock por 650 mas tem várias da msi por menos de 600 aliás já vi umas b550 de entrada por volta de uns 650 reais se procurar bem vc acha.
 
Pessoas hoje eu resolvi comprar uma plaquinha socket 2011 que apareceu de promoção no Aliexpress. Ela saiu R$ 134,00 + R$21% da taxa do amor no Super Ofertas. Ela é para Xeon 2011 V2 , tem 4 portas satas, 1 nvme e 4 slots de memória( ela é uma placa Zsus de cor preta com os slots amarelos e vermelhos )... Caçando um processador pra ela eu achei 2 modelos interessantes sendo o primeiro um E5- 1650 V2 que roda em 3.6ghz nos 6 núcleos e está custando uns R$92,00 + taxa do amor e a segunda opção é o E5-1667 V2 que roda a 3.6ghz nos 8 núcleos e o mais barato que eu achei foi por R$140,00 + taxa do amor, infelizmente essa loja que eu vi tinha poucas peças e eu não sei se vai dar tempo de comprar ele desse vendedor.. Em outros vendedores ele estava na faixa dos R$150,00 + taxa do amor. Eu optei por um Kit desse X79 porque eu já tenho as memórias aqui em casa.

Sobre os processadores, será que compensa a diferença de valores entre eles em comparação com o ganho de desempenho? Atualmente esse PC vai rodar com uma Radeon R7 265 de 2GB . E eu vou trocar o meu jurassico PC da assinatura por ele ( Xeon quadcore X5460 3.16 @ 4Ghz, MB 775 Asus P5B Premium e 8GB DDR2 @420mhz ). Como o custo desse upgrade vai ser baixo eu resolvi fazer ele.
A plaquinha chegou hoje no sábado . Eu fiquei bem impressionado com a construção da plaquinha... Achei que iria ser algo bem vagabundo , mas não.. Ela é bem feitinha( pelo menos visualmente ela é ). Eu gostei da cor dela, a cor dela me lembra algumas placas antigas que saíram na época do 775, mas acho que tem pessoas que poderão torcer o nariz por causa do PIC 3 em 1. kkkk . Ela tem cheiro de placa nova , e isso é algo importante..kkk .Acho que até o meio da semana que vem chega o processador. Torço para que ela e o processador estejam funcionado.
O modelo completo da plaquinha é a Zsus-X79 VG2. Ela é basicamente a única placa que é preta e que tem os slots vermelhos e amarelos sendo vendida no Aliexpress e aparentemente ela é bem popular .
 
Galera, boa tarde.
Tenho um colega que está querendo comprar uma placa de vídeo de até 1.000 reais para casar com o setup dele. Quais vocês indicam?

Config. Atual dele:
A320M da biostar;
Ryzen 3 3200G;
2x8gb de ram;
Ssd 250G;
2 hd de 1TB;
Fonte 500w Hoopson.
 
RX6600 no limite do orçamento passando um pouco, se não vai ter que encarar uma placa usada dai.
 
Meu PC atual:
Gabinete Corsair 5000D AirFlow
07 Coolers CM Sickleflow 120 mm
Hub RGB/PWM da Cooler Master
Placa Mãe MSI MPG X570S Edge Max Xifi
Ryzen 9 5900X
Watercooler CM V2 360 mm
2X 16GB DDR4 Kingston Renegade 3600Mhz CL 16
RTX 3060 12 GB Gigabyte
Fonte SuperFrame SF-G1000 Modular 1000W
SSD XPG S70 Blade 1 TB
SSD XPG S50 Lite 1 TB
SSD XPG S40 512 GB

Após muitos anos no AM4, em virtude de uma boa oportunidade, resolvi me aventurar no AM5.
Adquiri a preço de oportunidade uma Asus X670E-Plus ainda no plástico.
Optei por por outra Renegade 2x 16GB 6400 Mhz CL 32
Minha dúvida é em relação ao Processador.
Vi em vários vídeos e comentários sobre a temperatura excessiva dos Ryzen mais fortes.
Pretendia pegar um Ryzen 9 7900X, mas a temperatura me assustou.
Agora estou pensando em pegar o Ryzen 9 7900 em virtude de sua TDP muito bem comportada de 65W.
A diferença dos dois não chega a 100,00 mas eu moro no Nordeste.
O que acham ? Ryzen 9 7900 ou 7900X?

OBS: Sei que muitos vão achar que o foco deveria ser minha GPU, mas isso já está na pauta para junho. E deverá ser uma RTX 4070 Ti

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, vou trocar minha placa mãe que deu defeito, não vale a pena pra mim levar ao conserto! sendo assim estou em dúvidas entre duas placas, a Asus TUF Gaming Z790-Plus ou a Gigabyte Z790 Aorus Elite AX, qual é melhor?

Link de ambas

Gigabyte Z790 Aorus Elite AX: https://www.pichau.com.br/placa-mae...X7dqGG7r0d0wz9gbbLA0Mw3W8anLgIv4aAjc-EALw_wcB

Asus TUF Gaming Z790-Plus: https://www.pichau.com.br/placa-mae...C8OXLFU-c1_8ZDJVwy7wLJIZZRNyRJs4aAiRkEALw_wcB

O preço de ambas são bem parecidos, e é mais ou menos o que eu estou disposto a investir. Obrigado desde já

Dê uma olhada nessa MSI... O Valor está no meio das duas e as Placas MSI (as high end) tem vindo com nível de construção muito bom. Tenho uma B550 Tomahawk em um dos PCs e é uma das melhores B550 do mercado.
 
Última edição:
Bom dia amigos!

Preciso de uma ajuda referente a um upgrade que tenho intenção de fazer.


meu setup atual:


-placa mãe SOYO a520M
-ryzen 5600x
-gtx 1050ti
-ssd 480gb nvme
-16gb ram ddr4 3600mhz


estou pensando em trocar minha placa de vídeo e pegar uma 4060(ou outra até R$2000,00) porém não entendo muito e não sei se minha placa mãe suporta.
 
Opa! Estou na duvida de duas configurações e gostaria do conselho de vocês.


I9 - 14900K, RX 7900 XT, 32GB RAM, SSD 1TB, Placa mãe Z790 Pro RS ASRock, Water cooler 360mm. (Primeira configuração)

I7 - 14700KF, RX 7900 XTX, 16GB RAM, SSD 2TB, Placa mãe Z790 Steel Legend, Water cooler 360mm. (Segunda configuração).

Se quiser modificar algo, também agradeço!
 
Fala pessoal, uma placa mãe gigabyte ds3h rev 1 segura um ryzen 7 5800x?
tenho um ryzen 5 1600 af, porém quero fazer upgrade e gostaria de saber se essa placa mãe aguenta...
Eu sei que ela é compativel com update de bios, porém não sei se em questão de esquentar e tal se ela segura?
E sobre fonte tenho uma evga 430w plus white seria o suficiente? uso uma gtx 1060 no momento mais pra frente vou fazer upgrade também, porém no momento eu iria trocar apenas o processador, a idéia é usar o ryzen pra multitarefas e jogos as vezes..
fiquei de olho no ryzen 5 5600 + eu queria mesmo era pegar o 5800x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo