[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Compreensível, então vai compensar mais pegar uma CX750 já, tá na faixa de uns R$ 800,00.


Pois é, atualmente tá em torno de R$ 60,00 a diferença entre ambos, já um 5700X3D tá na faixa dos R$ 1.600,00.
Tá compensando bastante mesmo. No geral a diferença entre r5 e i5 tá em torno de R$ 500,00 dependendo do modelo.

Uma B660 DS3H é uma boa placa pra um i5? Ou compensa pegar uma mais carinha?
Se eu for de AMD tô pensando em pegar a B550 PRO-VDH.


Bom, se surgir alguma promoção eu pego a 6650XT que já tá na faixa de R$ 1.500,00, caso contrário vai compensar mais uma 4060 mesmo.


Essas GPU da ASRock são boas mesmo? Antigamente não costumava ouvir muito bem da marca, principalmente as placas-mãe.
Para meter 32gb de RAM futuramente é mais rentável 4x8 ou 2x16?
Essa Pylon tá saindo mais custo-benefício que uma CX550 ou CV650? A diferença de preço entre as 3 não tá muito grande e ambas são 80+.
Asrock não tem os melhores modelos de placa de vídeo, mas entre uma placa de vídeo inferior e uma superior, prefira sempre a superior independentemente do modelo.

A XPG é superior a ambas. Ignora essas certificações, elas são pouco ou nada úteis pra indicar se uma fonte é boa ou não.

Ryzen 5500 + 7700XT. Ryzen 5600 (não X), preferivelmente.

Esse PC HUMILHA qualquer outro PC possível com +-5k na mão. Não tem muito espaço pra escolher outra coisa. Não com foco em jogos. Eu estou falando em no mínimo 40% mais performance do que PCs indicados pra você.
 
Vale a pena essas configurações ? ( Preços abaixo de 2400).
Placa Mãe Asus TUF GAMING
A520M-PLUS Il.
Ryzen 5 5600g.
Gloway-DIMM Memória RAM 8x2 3600hz.
XrayDisk M.2 SSD PCle NVME 1tb.
Cooler FAN Rise Mode Wind W1(5x).
Gabinete Gamer Aigo DarkFlash
Leo Preto Lateral Vidro.
Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze.
(Pc de entrada q rode gta, cs, fortinite e jogos não tão pesados)
 
Alguém poderia me ajudar com uma config? queria saber se vai dar boa e se é compatível.
- Processador i5 13600k
- Placa de video asus 4060
- Placa mae asus tuf gaming b760 ddr5 mATX
- Memoria ram fury beast 2x8gb 5600mhz cl40 para 16gb
- Ssd sata sansung 1t qvo
- Fonte core reactor 750w
- Gabinete lian li 205m
- Cooler master asus rog strix lc II 240mm
 
Pergunta: Opinião sobre a configuração abaixo.

Uso: Jogos e programas de arquitetura, como sketch-up e enscape.

Configuração:

Processador: I7-14700 20-Core, 28-Threads, 3.4GHz (5.4GHz Turbo), Cache 33MB, LGA1700, BX8071514700

Placa mãe: Gigabyte B760M DS3H, DDR5, LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B760, B760M-DS3H

memória ram: Memoria Pichau Velvet, 16GB (1x16GB), DDR5, 5600MHz, C38, PCH-VVT16DDR5-5600

placa de video: Placa de Video Gigabyte GeForce RTX 4060 Eagle OC, 8GB, GDDR6, 128-bit, GV-N4060EAGLE-OC-8GD

Cooler: Water Cooler K-MEX WAC6, Rainbow, 240mm, Preto, WAC6F12QAPDBB0X

Fonte: AeroCool KCAS Full Range, 700W, 80 Plus Bronze , KCAS-700W

Armazenamento: Ssd-skc600 - 1 tb - Kingston

Valor: 6.801,91 sem contar com o SSd, pois já possuo ele.
 
Fala pessoal, tudo bem?
Adquiri uma Biostar B550MH e já pretendo devolver. Alguém tem alguma indicação de placa mãe que não me de problema no Ryzen 5 5500?
Meu orçamento é de no máximo R$400.
Vi uma MSI B450M A-PRO, seria uma boa opção?
Tô de olha na Gigabyte A520K V2 tbm. Qual das duas seria melhor? Ambas estão na mesma faixa de preço.
Abraços e obrigado pela atenção!

 
Pretendo montar um PC novo AM5, para longa longevidade (to saindo de uma máquina de 15 anos de uso AM2+), basicamente para games (somente campanhas, pois não jogo competitivo ou coop), o que acham desta configuração?

AM5 Ryzen 7 7700 (já comprado, mas ainda não chegou)
memória 2x16gb Corsair vengeance 6000 mhz DDR5 (já comprado, ainda não chegaram).
SSD nvme 1 TB Xraydisc Pro, gen 3x4 (já comprado)
não comprei ainda:
SSD nvme 512 gb Crucial P3 Plus gen 4 (para instalar o S.O)
placa mãe: MSI B650 Edge wifi ou Asus TUF B650 gaming wifi ou Asus TUF X670 Gaming plus (estou em dúvida).
fonte - não tenho ideia ainda
placa de vídeo (em dúvida entre RX 7700XT ou RX 7800XT) visto que as nvidias do mesmo patamar estão caríssimas (estas também estão, mas um pouco menos).

Se tiverem alguma dica ou sugestão, estou na escuta!!! Obrigado,
 
Pretendo montar um PC novo AM5, para longa longevidade (to saindo de uma máquina de 15 anos de uso AM2+), basicamente para games (somente campanhas, pois não jogo competitivo ou coop), o que acham desta configuração?

AM5 Ryzen 7 7700 (já comprado, mas ainda não chegou)
memória 2x16gb Corsair vengeance 6000 mhz DDR5 (já comprado, ainda não chegaram).
SSD nvme 1 TB Xraydisc Pro, gen 3x4 (já comprado)
não comprei ainda:
SSD nvme 512 gb Crucial P3 Plus gen 4 (para instalar o S.O)
placa mãe: MSI B650 Edge wifi ou Asus TUF B650 gaming wifi ou Asus TUF X670 Gaming plus (estou em dúvida).
fonte - não tenho ideia ainda
placa de vídeo (em dúvida entre RX 7700XT ou RX 7800XT) visto que as nvidias do mesmo patamar estão caríssimas (estas também estão, mas um pouco menos).

Se tiverem alguma dica ou sugestão, estou na escuta!!! Obrigado,
A config tá legal, sobre longevidade é difícil prever se espera novamente 10-15 anos de longevidade montando hoje, aí vai depender da sua resolução e exigência quantos aos gráficos e FPS, se se contentar com 1080p30 médio/high é tranquilíssimo rodar por muito tempo mesmo, agora caso seja 1440p60/120 high/ultra aí complica mesmo num prazo menor a depender do jogo

GPU dá pra considerar uma 4070 Super que fica +- na mesma faixa de preço que a 7800XT (use esse site), tem um pouco menos de memória mas um pouquinho a mais de desempenho e tecnologias que talvez sejam interessantes pra você, e as parceiras da Nvidia tendem a ter garantia mais longa que AMD (3 anos vs 1/2 anos) caso seja um fator importante pra você, sobre fonte eu procuraria uma fonte de 750w/850w com 10 anos de garantia pela paz de espírito, muitos vão recomendar 850w logo pensando em futuros upgrades mas mesmo 750w dá conta com os pés nas costas caso não pense em botar um combo de CPU/GPU que consuma absurdos, mercado de fonte tá bem instável há tempos mas vai ser um gasto de 600-1100 a depender do modelo escolhido, da sorte com cupom/promoção, se quer um modelo já com o cabo 12VHPWR (caso pegue GPU Nvidia) etc
 
Vale a pena essas configurações ? ( Preços abaixo de 2400).
Placa Mãe Asus TUF GAMING
A520M-PLUS Il.
Ryzen 5 5600g.
Gloway-DIMM Memória RAM 8x2 3600hz.
XrayDisk M.2 SSD PCle NVME 1tb.
Cooler FAN Rise Mode Wind W1(5x).
Gabinete Gamer Aigo DarkFlash
Leo Preto Lateral Vidro.
Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze.
(Pc de entrada q rode gta, cs, fortinite e jogos não tão pesados)

Para mim está de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém poderia me ajudar com uma config? queria saber se vai dar boa e se é compatível.
- Processador i5 13600k
- Placa de video asus 4060
- Placa mae asus tuf gaming b760 ddr5 mATX
- Memoria ram fury beast 2x8gb 5600mhz cl40 para 16gb
- Ssd sata sansung 1t qvo
- Fonte core reactor 750w
- Gabinete lian li 205m
- Cooler master asus rog strix lc II 240mm

Está boa. Pode ir sem preocupação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pretendo montar um PC novo AM5, para longa longevidade (to saindo de uma máquina de 15 anos de uso AM2+), basicamente para games (somente campanhas, pois não jogo competitivo ou coop), o que acham desta configuração?

AM5 Ryzen 7 7700 (já comprado, mas ainda não chegou)
memória 2x16gb Corsair vengeance 6000 mhz DDR5 (já comprado, ainda não chegaram).
SSD nvme 1 TB Xraydisc Pro, gen 3x4 (já comprado)
não comprei ainda:
SSD nvme 512 gb Crucial P3 Plus gen 4 (para instalar o S.O)
placa mãe: MSI B650 Edge wifi ou Asus TUF B650 gaming wifi ou Asus TUF X670 Gaming plus (estou em dúvida).
fonte - não tenho ideia ainda
placa de vídeo (em dúvida entre RX 7700XT ou RX 7800XT) visto que as nvidias do mesmo patamar estão caríssimas (estas também estão, mas um pouco menos).

Se tiverem alguma dica ou sugestão, estou na escuta!!! Obrigado,

Sobre as VGAS:

Abaixo seguem as melhores opções nas respectivas faixa de preço.

Até 2K:
4060

Até 2.5K:
4060Ti

Até 3K:
7700XT

Até 4K:
4070 e 7800XT
 
A config tá legal, sobre longevidade é difícil prever se espera novamente 10-15 anos de longevidade montando hoje, aí vai depender da sua resolução e exigência quantos aos gráficos e FPS, se se contentar com 1080p30 médio/high é tranquilíssimo rodar por muito tempo mesmo, agora caso seja 1440p60/120 high/ultra aí complica mesmo num prazo menor a depender do jogo

GPU dá pra considerar uma 4070 Super que fica +- na mesma faixa de preço que a 7800XT (use esse site), tem um pouco menos de memória mas um pouquinho a mais de desempenho e tecnologias que talvez sejam interessantes pra você, e as parceiras da Nvidia tendem a ter garantia mais longa que AMD (3 anos vs 1/2 anos) caso seja um fator importante pra você, sobre fonte eu procuraria uma fonte de 750w/850w com 10 anos de garantia pela paz de espírito, muitos vão recomendar 850w logo pensando em futuros upgrades mas mesmo 750w dá conta com os pés nas costas caso não pense em botar um combo de CPU/GPU que consuma absurdos, mercado de fonte tá bem instável há tempos mas vai ser um gasto de 600-1100 a depender do modelo escolhido, da sorte com cupom/promoção, se quer um modelo já com o cabo 12VHPWR (caso pegue GPU Nvidia) etc
Esta fonte sua aí SuperFrame é legal? Esqueci de falar, eu gosto bastante de jogar ETS2 e ATS são jogos pesadinhos (pelo menos na época que meu pc aguentava rodar, eu sentia bastante). Outros jogos que eu curto muito são de FPS, mas nestes anos tenho jogado no PS4. OS FPSs atuais de PC são pesadões?
 
Alguém poderia me ajudar com uma config? queria saber se vai dar boa e se é compatível.
- Processador i5 13600k
- Placa de video asus 4060
- Placa mae asus tuf gaming b760 ddr5 mATX
- Memoria ram fury beast 2x8gb 5600mhz cl40 para 16gb
- Ssd sata sansung 1t qvo
- Fonte core reactor 750w
- Gabinete lian li 205m
- Cooler master asus rog strix lc II 240mm
O ssd você já tem ou vai comprar? Se for comprar, eu recomendo pegar um ssd nvme ao invés de sata, principalmente esse sata que usa nand de quatro bits por celula para economizar (tente a ter durabilidade menor...), fora o fato que ssd nvme conecta direto na placa mãe sem precisar de fio... Da para deixar o setup mais clean. A placa mãe tem 2 slot m2. Meu amigo vai montar um computador semelhante a esse conseguiu pegar o i5 13600kf por 1,4k e pouco na promoção da kabum. Placa mãe tuf b760, uma rtx 4070, ssd pegou um kigston fury Renegade 1tb acho que pagou 464 no ssd... Se não quiser especificamente esse gabinete da para ficar de olho no montech air 903.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunta: Opinião sobre a configuração abaixo.

Uso: Jogos e programas de arquitetura, como sketch-up e enscape.

Configuração:

Processador: I7-14700 20-Core, 28-Threads, 3.4GHz (5.4GHz Turbo), Cache 33MB, LGA1700, BX8071514700

Placa mãe: Gigabyte B760M DS3H, DDR5, LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B760, B760M-DS3H

memória ram: Memoria Pichau Velvet, 16GB (1x16GB), DDR5, 5600MHz, C38, PCH-VVT16DDR5-5600

placa de video: Placa de Video Gigabyte GeForce RTX 4060 Eagle OC, 8GB, GDDR6, 128-bit, GV-N4060EAGLE-OC-8GD

Cooler: Water Cooler K-MEX WAC6, Rainbow, 240mm, Preto, WAC6F12QAPDBB0X

Fonte: AeroCool KCAS Full Range, 700W, 80 Plus Bronze , KCAS-700W

Armazenamento: Ssd-skc600 - 1 tb - Kingston

Valor: 6.801,91 sem contar com o SSd, pois já possuo ele.
Eu trocaria a placa mãe, pegaria uma tuf b760 a mesma tem contrução melhor e a bios da asus acho que deve ser melhor. Sobre a ram esses dias a da corsair estava 400 reais, mas não estou achando mais. Tem o kit 2x16gb da corsair por 849. Se aparecer dessas marcas mais renomadas pode ser uma boa (muitas dessas tem garantia vitalicia, ou seja, enquanto fabricar a ram ddr5 você teria garantia...). Fonte não compensa economizar tenta pegar uma fonte de qualidade melhor. Verifica se essa placa de vídeo da gigabyte tem boa construção e temperatura... lembro que nas gerações passadas essas gigabyte mais simples estavam meio complicadas nesse departamento. Sobre o watercooler acho que vc pode verificar a possibilidade de pegar um bom air cooler como o thermalright ps120 se ou o deepcol ag620 (esses no aliexpress esses dias estava sando por 219 e 245 respectivamente, já com as taxas inclusas) ou tenta pegar um water cooler mais robusto de 360mm ou ao menos de marca mais renomada (nessa parte confesse não conheço se esse watercooler é bom, se for pode descosiderar essa parte, mas do pouco que vi não me pasou muita confiança). Esses dias vi o deepcool castle 240mm v2 que já me parece ser opção melhor. Você não colocou gabinete na config. Pode ficar de olho no gabiente montech air 903.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pretendo montar um PC novo AM5, para longa longevidade (to saindo de uma máquina de 15 anos de uso AM2+), basicamente para games (somente campanhas, pois não jogo competitivo ou coop), o que acham desta configuração?

AM5 Ryzen 7 7700 (já comprado, mas ainda não chegou)
memória 2x16gb Corsair vengeance 6000 mhz DDR5 (já comprado, ainda não chegaram).
SSD nvme 1 TB Xraydisc Pro, gen 3x4 (já comprado)
não comprei ainda:
SSD nvme 512 gb Crucial P3 Plus gen 4 (para instalar o S.O)
placa mãe: MSI B650 Edge wifi ou Asus TUF B650 gaming wifi ou Asus TUF X670 Gaming plus (estou em dúvida).
fonte - não tenho ideia ainda
placa de vídeo (em dúvida entre RX 7700XT ou RX 7800XT) visto que as nvidias do mesmo patamar estão caríssimas (estas também estão, mas um pouco menos).

Se tiverem alguma dica ou sugestão, estou na escuta!!! Obrigado,
Um amigo meu conseguiu pegar uma rtx 4070 super da inno3d por 4018,00 se não estou enganado. Então como o @insanee420 pode ser uma boa ficar de olho (a do meu colega infelizmetne veio com dissipador amassado, ele vai ver como a loja / empresa que da rma sobre como fica.. para ver se vai precisar trocar), um outro amigo meu pegou a 4070 por 3193,38 (essa é da gigabyte windforce, sinceramente não ando botando muita fé nessas placas da gigabyte pois das gerações passada vi galera tendo reclamações referente a construção e temperatura então tinha comentado para ele pegar de outra marca... mas acabou que ele pegou essa pq foi a placa mais barata que ele achou kkkk. Do pouco de vídeo que vi dela parece que nessa geração a temperatura dele está mais controlada na faixa dos 65 graus vamos ver). Mas é possivel achar... No seu caso que está mirando longevidade seria bom mirar da 4070 super para cima (lembrando que a 4070 super veio com o mesmo valor da 4070 então o natural e que preço dela caia e começe a ficar no mesmo patamar de valor.
 
Última edição:
Esta fonte sua aí SuperFrame é legal? Esqueci de falar, eu gosto bastante de jogar ETS2 e ATS são jogos pesadinhos (pelo menos na época que meu pc aguentava rodar, eu sentia bastante). Outros jogos que eu curto muito são de FPS, mas nestes anos tenho jogado no PS4. OS FPSs atuais de PC são pesadões?
Pelos testes existentes é uma boa fonte e nunca deu dor de cabeça, único "contra" diria que é a garantia de 5 anos enquanto tem modelos com 10 anos, mas ao mesmo tempo ela custa um tanto a menos que esses modelos em geral

Sobre esses jogos em questão aí tem que pesquisar com calma, pessoalmente nunca joguei/pesquisei sobre então não tenho como julgar, e FPS o último que joguei foi CS 1.6 lá pra 2010 kkkkkk
 
Esta fonte sua aí SuperFrame é legal? Esqueci de falar, eu gosto bastante de jogar ETS2 e ATS são jogos pesadinhos (pelo menos na época que meu pc aguentava rodar, eu sentia bastante). Outros jogos que eu curto muito são de FPS, mas nestes anos tenho jogado no PS4. OS FPSs atuais de PC são pesadões?

Eu já zerei vários games de FPS. Ainda tenho alguns consoles aqui. Como os Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4 Pro.

O mais pesado é o último Metro que foi lançado. Ele com RT fica lindão. Testei ele com um Ci5 9400 + RTX3060Ti na época.

Vc curte zerar os games ou é só multiplayer?

Alguns games de 1ª Pessoa que zerei e gostei foram os seguintes: Titanfall 2, Doom 3 Ressurection of Evil, Portal 2, Cod MW2, Ghost, BO 1 e 2, Modern Warfare Reboot de 2019, BF Bad Company 2, BF 1, Singularity, Bulletstorm, Halo 2 Remake, Wolfeistein New Order + DLC The Old Blood, Metro Last Light e etc..
 
Pergunta: Opinião sobre a configuração abaixo.

Uso: Jogos e programas de arquitetura, como sketch-up e enscape.
comece pela placa de vídeo, não pelo processador
 
Eu já zerei vários games de FPS. Ainda tenho alguns consoles aqui. Como os Xbox 360, PS3, Xbox One e PS4 Pro.

O mais pesado é o último Metro que foi lançado. Ele com RT fica lindão. Testei ele com um Ci5 9400 + RTX3060Ti na época.

Vc curte zerar os games ou é só multiplayer?

Alguns games de 1ª Pessoa que zerei e gostei foram os seguintes: Titanfall 2, Doom 3 Ressurection of Evil, Portal 2, Cod MW2, Ghost, BO 1 e 2, Modern Warfare Reboot de 2019, BF Bad Company 2, BF 1, Singularity, Bulletstorm, Halo 2 Remake, Wolfeistein New Order + DLC The Old Blood, Metro Last Light e etc..
Eu só curto zerar os games kkk (o metrô eu tenho na Steam, mas acabei jogando a versão do PS4). Dos games que vc citou aí, só não muito fã do doom, o restante eu gosto e até já finalizei alguns como o Portal 2, e os da série Wolfenstein (mas foi no PS4).
 
Eu só curto zerar os games kkk (o metrô eu tenho na Steam, mas acabei jogando a versão do PS4). Dos games que vc citou aí, só não muito fã do doom, o restante eu gosto e até já finalizei alguns como o Portal 2, e os da série Wolfenstein (mas foi no PS4).

Esse Doom 3 é a expansão. Recomendo vc jogar. É melhor que o game original.
 
Olá, qual PC completo mais barato rápido não seja muito antigo posso comprar ou montar hoje?
 
Então galera, preciso da ajuda de vocês. Meu primeiro computador foi COMPRADO em 2011/12 com um i3 e uma radeon 5770 1GB, que durou até 2020. Com a pandemia, fiz a burrada (por necessidade) de gastar 4k num notebook com um i5 10ª geração e 8gb de ram, que é meu único PC no momento. Agora que minha situação financeira melhorou, gostaria que avaliassem e dessem dicas para otimizar essa build que montei.

PC.jpg


OBS:
I - montei em am5 para ter mais longevidade, considerando que teve lançamento em am4 esse ano mesmo. AM5 ou equivalente é um requisito pq eu quero que esse pc tenha upgrades que durem mais uns 6/7 anos no mínimo. Mesma coisa da fonte, 650w parece overkill mas gostaria de ter espaço para um upgrade dentro de alguns anos.
II - tenho um monitor 1080p 165hz, o foco do meu PC é jogos FPS, mas gosto de variar. Só vou trocar por um 1440p/4k dentro de uns 2/3 anos, quando provavelmente vou pensar em trocar a placa/cpu etc.
III - preferência pelo trio KAPETA (kabum-pichau-terabyte), mas se vocês conhecem lojas confiáveis favor avisar.
IV - o orçamento é esse daí mesmo, mas posso chegar até uns 7500.

Grato desde já! :^)
 
Pessoal, boa tarde. Estou vendo uma placa mae AM5 para montar o PC. Achei essa interessante:

PLACA MÃE ASROCK A620 M PRO RS WI-FI

Alguem tem ela? Acham uma boa placa? Preciso de um bom bluetooth, o que vem nela já bom?

Indicam alguma outra no lugar dela?

Valeu
 
Não amigo. Em geral, comprar PC já montado costuma ser um mal negócio, as vezes pelo preço, as vezes pela qualidade das peças, não raramente por ambos.
Pra ser sincero estou até surpreso que eles ainda montam máquina com a GT 610, placa que no lançamento há quase 12 anos já era fraca.
 

Nem a pau Juvenal. Até as APUS mais atuais da AMD tem um vídeo integrado melhor do que essa VGA antiga, velha e defasada.

Dando uma olhadinha rapidinho aqui na net o mais barato que achei e que compensa foi esse aqui.



Já com VGA separada tem esse aqui:

 
Pessoal, estou interessado em montar um PC "high-end", saindo do AM4 e indo para AM5, tenho atualmente a seguinte config:

B450M ASROCK Steel Legend
Ryzen 5 3600XT
8x2 3000mhz XPG Spectrix CL16
SSD M.2 XPG SX8100 512GB
EVGA 1660 Super SC Ultra Gaming 6GB
WC XPG Levante 240mm
Fonte XPG Core Reactor 750W (sim, fonte completamente overkill, mas foi comprada visando upgrade)

Hoje em dia, estou montando um PC com a seguinte config:

B650M-Plus Asus TUF Gaming
Ryzen 7 7800X3D
16x2 6000mhz XPG Lancer
SSD Principal - Kingston Fury Renegade 1TB
SSD Secundario - Kingston NVME 2TB
4060 TI MSI Ventus 3x 8GB
WC NZXT Kraken X73 360MM

Minha maior dúvida é: minha fonte atual, segura tranquilamente a futura config? Também gostaria de umas dicas de gabinete pra caber tudo isso dai, o meu atual não vai caber :c. Além do que foi falado, ainda pretendo adicionar mais uns 3-4 FANS no PC.

Sou grato desde já pela atenção! =D
 
Última edição:
Bom dia!

Estou interessado em montar um PC. Sou environment artist (faço cenários de jogos), então meu trabalho exige algo muito bom.

Meu pc já tem uns 5 anos+ (gtx 1080, i7 6 geração, etc) e estou disposto a gastar um dinheiro bom para comprar um novo.
Acontece que, mesmo trabalhando no computador e com "tecnologia" eu não entendo absolutamente nada sobre hardware, não sei montar pc em casa, etc.
Toda ajuda é bem vinda!

Muito obrigado
 
Galera,

Qual placa mãe é uma boa substituta para uma AB350, para receber um R7 3700x?
PC não é para jogos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo