• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

O modelo Q65C de 65' seria um modelo ruim considerando que não ligo para os 120hz? Ou existe alguma outra recomendação até 4k que compense nesse tamanho de tela? Sairia no caso ~3600 essa Q65C
 
Galera, em cenas escuras a TV fica jogando o brilho da lá pra baixo automaticamente. Da pra notar pela legenda o efeito de escurecimento.

Isso é problema ou alguma função ativa da TV?

TV é uma Samsung QN90C
 
Galera, em cenas escuras a TV fica jogando o brilho da lá pra baixo automaticamente. Da pra notar pela legenda o efeito de escurecimento.

Isso é problema ou alguma função ativa da TV?

TV é uma Samsung QN90C
Temido blooming? Brilha ao redor da legenda?
 
Não, não. Bem diferente

A TV diminui o brilho da tela toda em cenas escuras e depois quando a cena volta a ser clara o brilho volta ao normal
ela faz isso para justamente que a legenda no escuro nao exploda e ficar com muito blooming. Dah pra minimizar isso nas configuracoes. Antes eu ajustava, agora ja acostumei.
 
Não, não. Bem diferente

A TV diminui o brilho da tela toda em cenas escuras e depois quando a cena volta a ser clara o brilho volta ao normal
Na minha Q90T eu noto uma mudança no brilho meio aleatória em cenas escuras, nao é uma diminuição única que mantém até a cena ficar clara novamente. Ela fica alterando com a cena escura ocorrendo. Nao sei como mexer nisso. Se alguem tiver alguma dica. Queria tentar tornar essa alteração de brilho mais homogênea.
 
ela faz isso para justamente que a legenda no escuro nao exploda e ficar com muito blooming. Dah pra minimizar isso nas configuracoes. Antes eu ajustava, agora ja acostumei.
Mas ele considera apenas a legenda para fazer isso ou outros artefatos na tela são levados em conta?

Por que isso acontece em qualquer cena mais escura, tendo legenda ou não
 
Na minha Q90T eu noto uma mudança no brilho meio aleatória em cenas escuras, nao é uma diminuição única que mantém até a cena ficar clara novamente. Ela fica alterando com a cena escura ocorrendo. Nao sei como mexer nisso. Se alguem tiver alguma dica. Queria tentar tornar essa alteração de brilho mais homogênea.
Eu lembro que no passado a Samsung corrigiu isso com atualizações na linha T, você já atualizou? Q90 e 80T são principalmente no modo jogo, praticamente outra tv com atts

Mas ele considera apenas a legenda para fazer isso ou outros artefatos na tela são levados em conta?

Por que isso acontece em qualquer cena mais escura, tendo legenda ou não
A tv considera partes da cena, na legenda é pra ser só nela

É SDR ou HDR? todas as opções inteligentes e ECO estão desligadas? Modo de imagem? É reprodutor externo ou app da tv?

Se for HDR. Começa na regulagem local, em padrão, depois ativa o mapeamento de tons, aumentar detalhes da sombra (com cuidado pra não desbotar). Em última instância, recorrer ao 'otimizador de contraste'

Se pra você o SDR está mais brilhante e bonito que HDR, pode ser que a luz de fundo esteja alta demais no SDR

Você está nos 7 dias, brinque ao máximo com as configurações

"Engraçado" que escurecer a cena mais do que ela já é, é um b.o nas OLEDs
 
Última edição:
O painel da B3 é Evo?
Não

Ela só coloca menção ao EVO na 'C' e 'G'

Isso significa que a B3 é mais suscetível a queima que elas? Não sei, mas o brilho é menor então ajuda rs
 
Última edição:
Pessoal acabei de comprar a TV Pug 7908 e estou gostando dela porém estou com uma dúvida boba que gostaria da ajuda de vocês: eu devo tirar a película que veio junto da tela dela? Pergunto isso porque o adesivo do Inmetro fica no canto direito dela e é impossível de tirá-lo, mas fico com receio de tirar a película e isso ser algo programado da proteção da tela. Eu devo tirar ou deixar?
 
Primeiras revisões surgindo da QN90D e o painel é VA (diminuição da parceria com a BOE), o canal Classy Tech fez um video dela mas é privado para membros :shrek: , só pesquei isso dele via Stop The Fomo: "QN90D é VA, não é melhor, é pior que o anterior". E em outro fórum: "Eu sugiro que se alguém estiver olhando para os LCDs da Samsung, compre um QN90C antes que eles desapareçam, pois o QN90D está pior no geral e eles mudaram para o painel VA. A saturação da cor é mais fraca, a floração é pior e brilha em azul."

Não quer dizer muito ainda, pode vir updates, aguardemos o que virá por ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal acabei de comprar a TV Pug 7908 e estou gostando dela porém estou com uma dúvida boba que gostaria da ajuda de vocês: eu devo tirar a película que veio junto da tela dela? Pergunto isso porque o adesivo do Inmetro fica no canto direito dela e é impossível de tirá-lo, mas fico com receio de tirar a película e isso ser algo programado da proteção da tela. Eu devo tirar ou deixar?
arranca isso!

esse adesivo do Inmetro é na carcaça?
 
Última edição:
Primeiras revisões surgindo da QN90D e o painel é VA (diminuição da parceria com a BOE), o canal Classy Tech fez um video dela mas é privado para membros :shrek: , só pesquei isso dele via Stop The Fomo: "QN90D é VA, não é melhor, é pior que o anterior". E em outro fórum: "Eu sugiro que se alguém estiver olhando para os LCDs da Samsung, compre um QN90C antes que eles desapareçam, pois o QN90D está pior no geral e eles mudaram para o painel VA. A saturação da cor é mais fraca, a floração é pior e brilha em azul."

Não quer dizer muito ainda, pode vir updates, aguardemos o que virá por ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ffff
MisterKillzone disse:
Pessoal acabei de comprar a TV Pug 7908 e estou gostando dela porém estou com uma dúvida boba que gostaria da ajuda de vocês: eu devo tirar a película que veio junto da tela dela? Pergunto isso porque o adesivo do Inmetro fica no canto direito dela e é impossível de tirá-lo, mas fico com receio de tirar a película e isso ser algo programado da proteção da tela. Eu devo tirar ou deixar?
arranca isso!

esse adesivo do Inmetro é na carcaça?
Não, o adesivo do Inmetro está justamente na película que veio por cima da tela da televisão. Como eu não tirei estava nessa dúvida pois tinha pensado que era pra proteger. Não sei se a TV tem que ser a tela limpa ou se mantém essa película
 
MisterKillzone disse:
Pessoal acabei de comprar a TV Pug 7908 e estou gostando dela porém estou com uma dúvida boba que gostaria da ajuda de vocês: eu devo tirar a película que veio junto da tela dela? Pergunto isso porque o adesivo do Inmetro fica no canto direito dela e é impossível de tirá-lo, mas fico com receio de tirar a película e isso ser algo programado da proteção da tela. Eu devo tirar ou deixar?

Não, o adesivo do Inmetro está justamente na película que veio por cima da tela da televisão. Como eu não tirei estava nessa dúvida pois tinha pensado que era pra proteger. Não sei se a TV tem que ser a tela limpa ou se mantém essa película
Pode tirar, na verdade eu diria que deve rs
 
Primeiras revisões surgindo da QN90D e o painel é VA (diminuição da parceria com a BOE), o canal Classy Tech fez um video dela mas é privado para membros :shrek: , só pesquei isso dele via Stop The Fomo: "QN90D é VA, não é melhor, é pior que o anterior". E em outro fórum: "Eu sugiro que se alguém estiver olhando para os LCDs da Samsung, compre um QN90C antes que eles desapareçam, pois o QN90D está pior no geral e eles mudaram para o painel VA. A saturação da cor é mais fraca, a floração é pior e brilha em azul."

Não quer dizer muito ainda, pode vir updates, aguardemos o que virá por ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


arranca isso!

esse adesivo do Inmetro é na carcaça?
Melhor QN que tivemos foi a QN90B com película viewangle, depois disso ? Só piorou, infelizmente a Philips não trouxe bons modelos para cá (ultimo foi a PML9507) e a TCL deixa a desejar ... Precisamos dos modelos mais tops da Hisense ou mesmo alguns da Sony, fora isso ? Só OLED mesmo.
 
Melhor QN que tivemos foi a QN90B com película viewangle, depois disso ? Só piorou, infelizmente a Philips não trouxe bons modelos para cá (ultimo foi a PML9507) e a TCL deixa a desejar ... Precisamos dos modelos mais tops da Hisense ou mesmo alguns da Sony, fora isso ? Só OLED mesmo.

Negócio é esperar baixar o preço da S90c.

Uma 55" s90c por 4.5k é imbatível o CxB.
 
Aqui já deu a entender que a QN90D é uma melhoria, não foi citado o painel...


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

B3 é uma opção também.
Foda que a S90C é melhor em tudo. Dito isto, não acho que vale 1500 reais a mais que a B3 (4 mil vs 5500)

Por outro lado, por mais que eu goste de miniLED as QN estão muito caras, na bf talvez uma S90C por menos de 5k e B3 por menos de 4k, quem sabe..

Mundo ideal?

55B3 - 3500 (preço já feito na C1 que são próximas)
55C3 - 4 ou 4200
55S90C - 4500

O que escolher? Sei lá mas uma OLED por menos de 4 mil é bem atraente, ainda mais considerando o preço de venda da tv usada...
 
Última edição:
Galera, em cenas escuras a TV fica jogando o brilho da lá pra baixo automaticamente. Da pra notar pela legenda o efeito de escurecimento.

Isso é problema ou alguma função ativa da TV?

TV é uma Samsung QN90C
Isso me irrita MUITO.

Eu creio que seja o brilho dinâmico (não vou lembrar agora de cabeça o nome da função, até porque muda entre fabricantes), mas deixando no médio (alto já fode de outra maneiras e baixo não resolve) já ameniza o efeito. Existe um "degrau" de iluminação global da tela, mas é menor.

__________

In ohter news, a CX55 lá de casa começou a apresentar umas "manchas" pretas na parte inferior, mal dá pra notar, mas parece um descolamento da tela ou algo assim. Esqueci de tirar foto e também de fazer o processo lá de "reorganizar" o pixels. Será que isso resolve?
 
Pessoal uma TV de 40' para filmes e Youtube, no quarto.
Com suporte a 4k, comando de voz, e boa qualidade, qual indicam?
 
O modelo Q65C de 65' seria um modelo ruim considerando que não ligo para os 120hz? Ou existe alguma outra recomendação até 4k que compense nesse tamanho de tela? Sairia no caso ~3600 essa Q65C
Também estou nessa dúvida. Eu tenho que comprar uma grande pra sala, já tenho duas oled, c9 e c1 que uso pra jogar e ver streaming. Mas agora quero uma mais barata só pra ver filmes e séries mesmo. Pensei em pegar a Philips pug7908 de 75”, mas tenho medo de ser muito fraquinha e me decepcionar. Agora tô na vibe dessa Samsung q65c, parece uma boa tv com um bom preço, a de 70 polegadas tá na faixa de 4.500,00 e a de 55 3.000,00. Será que vale a pena?
 
Também estou nessa dúvida. Eu tenho que comprar uma grande pra sala, já tenho duas oled, c9 e c1 que uso pra jogar e ver streaming. Mas agora quero uma mais barata só pra ver filmes e séries mesmo. Pensei em pegar a Philips pug7908 de 75”, mas tenho medo de ser muito fraquinha e me decepcionar. Agora tô na vibe dessa Samsung q65c, parece uma boa tv com um bom preço, a de 70 polegadas tá na faixa de 4.500,00 e a de 55 3.000,00. Será que vale a pena?
Vixi rapaz agora vi que você tem 2 OLED, a diferença será monstruosa

Mas se comprar dá um feed aqui pra gente rs

Depende as expectativas também, aqui na sala por exemplo, é uma Panasonic 50" 1080p de 2014, essa tv é usada 95% das vezes em antena, futebol, F1. Se esse tanque de tv quebrasse eu iria atrás da 70PUG7408, porque pra esse uso as mais caras não faz muita diferença (deixando de lado o combate de brilho da tv contra o ambiente), pra ver o Datena pode ser qualquer tv de padaria, uma miniLED por exemplo seria melhor mas um pecado só pra isso

Agora, filmes, séries e jogos, essas tvs de entrada, Q60/5, The One etc... Perdem feio pras caras, se for HDR então é um show de horror. É um erro achar que tv top é só pra jogos
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo