• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

QN90C é excelente

Pra ver filmes uma tv boa faz total diferença, tv top não é só pra jogo, aliás, filmes e séries em HDR exigem até mais do painel do que jogos (tirando os hz e falando de qualidade de imagem). Uma Q70 por exemplo, por conta do seu bom brilho e bom volume de cores é boa pra jogos, mas em filmes e séries com seu painel EDGE peca, alem de ser uma tv com péssimo cxb, essas tvs como a The Frame, Q60/70, CUs são um subsídio pra S90C e QN90C pois essas são muito mais complexas, do mesmo jeito a LG com suas LCDs zuadas e caras

O que não faz diferença, é antena, streaming tipo Twitch, esportes. O upscale das tops ajuda mas não justifica

Então se você não quer gastar, eu faria o seguinte, compraria os modelos de fato barato e não os mid (Q70, The One, Frame), pois as características são parecidas só que o preço bem mais caro, pegaria a 70PUG7408/78 e usaria um stick em 4k@SDR, tem tvs menores da Philips e outras na casa dos 2 mil. Novamente, se o intuito é não gastar, essas tvs são péssimas em HDR e ambiente escuro

A partir do momento que você estiver chegando perto dos 3 mil com essas tvs 55", está jogando dinheiro fora, pois a Q80C é uma tv muito melhor e passa um pouco disso, e claro, descarte a Philips Xtra

Lembrando que isso é só minha opinião :)
rapaz eu comprei uma q70 logo quando saiu a q80 , um cara aqui do grupo indicou , na epoca eu queria para jogar ps4...gostei da tc ...acontece que eu quase nao usava ....
deixei ela uns meses parada e quando fui ligar estava com looping infinito kkkkkkkk ja tinha saido da garantia , ta aqui largada em um quarto.
meio que to bolado com samsung desde entao.
Mas eu posso gastar até 4000 reais em uma TV....me de alguns boas opçoes
 
rapaz eu comprei uma q70 logo quando saiu a q80 , um cara aqui do grupo indicou , na epoca eu queria para jogar ps4...gostei da tc ...acontece que eu quase nao usava ....
deixei ela uns meses parada e quando fui ligar estava com looping infinito kkkkkkkk ja tinha saido da garantia , ta aqui largada em um quarto.
meio que to bolado com samsung desde entao.
Mas eu posso gastar até 4000 reais em uma TV....me de alguns boas opçoes
Pior que não tem muito pra onde correr

Como complemento, das tvs caras indico B3, C3, S90C, qualquer samsung QN, Q80C, TCL C845/835, Philips pml9507
 
Detalha quanto seria o orçamento que vc pretende gastar.
Então, eu ja tenho uma top 120hz etc na sala de 55'.
Não precisa ser uma TOP no quarto, mas tem q ser boa né, custo beneficio.
Acredito que em torno de 2 à 3k ja ta bom.

Paineis rapidos e microfone no controle são coisas que eu agosto além da qualidade de imagem.
E só cabe até 40 polegadas no quarto.

EDIT:
Pelo que li Tvs OLED são melhores para ambientes escuros (que é o caso de assistir no quarto) seria melhor nesse caso mesmo?
 
Última edição:
1) 65" c845

2) 65" q90t

Obs. 3 metros já é uma distância considerável, melhor ir de 65" mesmo.
Opa, bacana, estou de olho nessa na tcl c845, mas o mais barato a prazo que achei ta custando na casa dos 6k, o que ja passa um bocado do orçamento que tenho, como estou sem tv precisando de uma pra ontem, se até dia 05 o preço continuar nessa faixa, tenho pensado em pegar uma tcl c645 de 65". Pra uma tv de entrada é uma boa opção?
 
Opa, bacana, estou de olho nessa na tcl c845, mas o mais barato a prazo que achei ta custando na casa dos 6k, o que ja passa um bocado do orçamento que tenho, como estou sem tv precisando de uma pra ontem, se até dia 05 o preço continuar nessa faixa, tenho pensado em pegar uma tcl c645 de 65". Pra uma tv de entrada é uma boa opção?
Qual valor?

Esses dias vi uma Ambilight 65" por 2900

O que complica é a distância, porque 3 mil e pouco da pra pegar a 55Q80C que arregaça essas tvs, 4 mil 55B3 (promoções)
 
Opa, bacana, estou de olho nessa na tcl c845, mas o mais barato a prazo que achei ta custando na casa dos 6k, o que ja passa um bocado do orçamento que tenho, como estou sem tv precisando de uma pra ontem, se até dia 05 o preço continuar nessa faixa, tenho pensado em pegar uma tcl c645 de 65". Pra uma tv de entrada é uma boa opção?

65" + TV de entrada não é algo recomendável.

Como disse o colega acima, é melhor pegar uma 55" com qualidade (q80c, q90t, oled b3) do que uma 65" de entrada.

Mas no final é você quem decide, realmente.
 
Qual valor?

Esses dias vi uma Ambilight 65" por 2900

O que complica é a distância, porque 3 mil e pouco da pra pegar a 55Q80C que arregaça essas tvs, 4 mil 55B3 (promoções)
ta 3800, de acordo o zoom é o valor mais baixo nas ultimas semanas. Realmente a distância complica bastante, medindo aqui da 3m20cm, acredito que a de 55 vai ficar pequena nessa distância né?
65" + TV de entrada não é algo recomendável.

Como disse o colega acima, é melhor pegar uma 55" com qualidade (q80c, q90t, oled b3) do que uma 65" de entrada.

Mas no final é você quem decide, realmente.
Vi bastante gente falando o mesmo, elas não dão conta do tamanho né, por ser básica, pior que as de 55 acredito que vão ficar pequena no espaço :(
 
ta 3800, de acordo o zoom é o valor mais baixo nas ultimas semanas. Realmente a distância complica bastante, medindo aqui da 3m20cm, acredito que a de 55 vai ficar pequena nessa distância né?

Vi bastante gente falando o mesmo, elas não dão conta do tamanho né, por ser básica, pior que as de 55 acredito que vão ficar pequena no espaço :(
Se você nunca teve uma desse tamanho, não vai ficar "ruim", antigamente 29" era cinema rsrs

É uma escolha difícil, se fosse pra pegar uma básica de 65", EUU iria na mais barata, você quem sabe
 
Se você nunca teve uma desse tamanho, não vai ficar "ruim", antigamente 29" era cinema rsrs

É uma escolha difícil, se fosse pra pegar uma básica de 65", EUU iria na mais barata, você quem sabe
Pelo que vi nos reviews pela internet, nos de entrada não tem la tanta diferença de uma pra outra né, pensei na tcl c645 pq pelo que vi o painel dela é VA né? pelo menos teria um pouco mais de contraste, mas estou fazendo umas contas aqui, vou acabar precisando tirar os escorpiões, e investindo logo na c845, já que n pretendo trocar tão cedo de tv.

A proposito a ultima tv que tive aqui era uma samsung, de uns 12-13 anos atrás de 43 polegadas. a ultima distância ai de 2,5m
 
Então, eu ja tenho uma top 120hz etc na sala de 55'.
Não precisa ser uma TOP no quarto, mas tem q ser boa né, custo beneficio.
Acredito que em torno de 2 à 3k ja ta bom.

Paineis rapidos e microfone no controle são coisas que eu agosto além da qualidade de imagem.
E só cabe até 40 polegadas no quarto.

EDIT:
Pelo que li Tvs OLED são melhores para ambientes escuros (que é o caso de assistir no quarto) seria melhor nesse caso mesmo?
Nao conheço tvs de 40 polegadas fechadas no mercado atual, só de 43 polegadas.

Que eu sei de cabeça aqui, tem a QN90C de 43 polegadas (provavelmente a melhor sem ser oled) e custa um pouco acima de 3k, teria que acompanhar promos para pegar mais proximo aos 3k

E num patamar abaixo a the frame de 43 polegadas, que na loja oficial ta acima dos 3k mas costuma aparecer abaixo dos 3k.

Nao tenho certeza mas ambas devem ter o comando de voz no controle.

A galera que manja aqui poderia recomendar maia tvs de 43 polegadas pra baixo hehehehe
 
Pessoal, por favor me ajudem, TCL c845 de 65 por 5.200,00 ou Philips Ambilight pug7908 de 65 por 3.200,00?

O dúvida cruel, ainda não me decidi, estou entre essas duas, não queria gastar muito, vou usar pra sala, ambiente claro, só pra assistir aplicativos de filmes, séries e esportes. Será que compensa pagar 2.000 a mais por essa miniled da TCL, tem tanta diferença assim que justifique o valor bem maior?
Esses preços são os mais baratos que achei hoje parcelado
 
Pessoal, por favor me ajudem, TCL c845 de 65 por 5.200,00 ou Philips Ambilight pug7908 de 65 por 3.200,00?

O dúvida cruel, ainda não me decidi, estou entre essas duas, não queria gastar muito, vou usar pra sala, ambiente claro, só pra assistir aplicativos de filmes, séries e esportes. Será que compensa pagar 2.000 a mais por essa miniled da TCL, tem tanta diferença assim que justifique o valor bem maior?
Esses preços são os mais baratos que achei hoje parcelado
A diferença de imagem é alta, de quebra leva uma "barra embutida" na C845
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, eu ja tenho uma top 120hz etc na sala de 55'.
Não precisa ser uma TOP no quarto, mas tem q ser boa né, custo beneficio.
Acredito que em torno de 2 à 3k ja ta bom.

Paineis rapidos e microfone no controle são coisas que eu agosto além da qualidade de imagem.
E só cabe até 40 polegadas no quarto.

EDIT:
Pelo que li Tvs OLED são melhores para ambientes escuros (que é o caso de assistir no quarto) seria melhor nesse caso mesmo?
43QN90B/C, 42C2/3, o resto é a mesma história de ser tudo parecido, na minha opinião acho Samsung e TCL as melhores das baratas, bom contraste

The Frame é melhor mas cara
 
Última edição:
A diferença de imagem é alta, de quebra leva uma "barra embutida" na C845
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


43QN90B/C, 42C2/3, o resto é a mesma história de ser tudo parecido, na minha opinião acho Samsung e TCL as melhores das baratas, bom contraste

The Frame é melhor mas cara
Tem isso também, vou ganhar na qualidade sonora também. Pelo que andei pesquisando, essa TCL c845 é o melhor custo benefício hoje pra 65 polegadas, será que procede? E nesse valor de 5.2k vale a pena ou melhor esperar uma promoção ?
 
Tem isso também, vou ganhar na qualidade sonora também. Pelo que andei pesquisando, essa TCL c845 é o melhor custo benefício hoje pra 65 polegadas, será que procede? E nesse valor de 5.2k vale a pena ou melhor esperar uma promoção ?
Isso mesmo, também acho ser o melhor cxb

Esse preço está bom sim, antes era só 5500 reais, até a C835 era difícil 5200
 
A diferença de imagem é alta, de quebra leva uma "barra embutida" na C845
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


43QN90B/C, 42C2/3, o resto é a mesma história de ser tudo parecido, na minha opinião acho Samsung e TCL as melhores das baratas, bom contraste

The Frame é melhor mas cara
3000 e pouco ta dentro tambem.
Achei a 43QN90 por R$ 3600,00 e a The Frame por R$ 3300,00 (promoção na site da Samsung).

Entre as duas oq vc acha?
 
3000 e pouco ta dentro tambem.
Achei a 43QN90 por R$ 3600,00 e a The Frame por R$ 3300,00 (promoção na site da Samsung).

Entre as duas oq vc acha?
QN90 superior, baita tv
 
QN90D, painel VA

 
Parece ser boa, melhor que a qn90c ?

Colocaram um filtro melhor para não perder tanto no ângulo de visão ?

Me pareceu que tem um bom filtro, não notei tanta perda de cores, comum em painéis VA.
Ainda é cedo mas parece ter menos blooming

A Samsung voltou com o Ultra View Angle, igual era na linha 'T'

Nas suas tvs tops mesmo nos VAs tem boas cores, já era assim nas FNs, claro que por natureza o ADS já é bom nisso

Parece que a QN85D também será VA, se a diferença entre as duas continuar pequena será uma excelente opção, até um melhor cxb, se a 85C já ganhou da C845 imagina essa...
 
bom dia Srs, me endividei ontem comprandoa Samsung oled SC90, tinha a -q70t, ps5 agora ta aprecndo o ps6 ja kkk, realmente a diferença é gritante, apanhando um pouco para os ajustes no mode game com hdr e filme, se alguem quiser compartilhar, ficarei agradecido
 
Boa tarde pessoal, após muito pesquisar, e assistir reviews, não resisti e peguei a tcl c845, com cashback a prazo ficou por 5600. A qualidade vale muito a pena o custo x beneficio, ja que uma tv de entrada na casa dos 3500 - 4000 entrega bem menos que essa tv. Previsão pra chegar na quinta feira agora, agora é torcer pra chegar tudo em ordem!!!
 
QN90D, painel VA


Pessoal cheio de medo pq conhece VA de monitor vagabundo que realmente é feio demais, mal sabem que esses painéis Samsung são Top demais unindo NeoQled com VA, ganhando as cores e brilho comparável ao IPS com o contraste do VA, essa é minha leitura .
Q90T original manda um abraço...
 
Que mês geralmente lança no Brasil?
Na média é junho julho mais ou menos, aí da 1 ou 2 meses até dezembro normalmente tem promoções, bf por exemplo

Quem sabe algo como uma barra ou algo do tipo de "brinde". Legal era a TCL trazer algum modelo de 55" miniLED ou mesmo a Hisense via Toshiba, pra "forçar" a Samsung fazer promoções

Pessoal cheio de medo pq conhece VA de monitor vagabundo que realmente é feio demais, mal sabem que esses painéis Samsung são Top demais unindo NeoQled com VA, ganhando as cores e brilho comparável ao IPS com o contraste do VA, essa é minha leitura .
Q90T original manda um abraço...
A maioria da galera de monitor viaja nas ideias, pregam que IPS é vida e blablabla, mas nem sabem a diferença de EDGE e FALD. Um dos maiores gargalos dos setups de pc de gama média e alta não é hardware, é a tela!

Q90T original é pica!
 
Última edição:
Pessoal cheio de medo pq conhece VA de monitor vagabundo que realmente é feio demais, mal sabem que esses painéis Samsung são Top demais unindo NeoQled com VA, ganhando as cores e brilho comparável ao IPS com o contraste do VA, essa é minha leitura .
Q90T original manda um abraço...

Minha 43" qn90b (NeoQled + VA) é péssima no ângulo de visão, a partir de 55" é bem superior.

Minha q90t de 65" tem um ângulo de visão excelente (ADS).

O medo é justificável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo