• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Vixi rapaz agora vi que você tem 2 OLED, a diferença será monstruosa

Mas se comprar dá um feed aqui pra gente rs

Depende as expectativas também, aqui na sala por exemplo, é uma Panasonic 50" 1080p de 2014, essa tv é usada 95% das vezes em antena, futebol, F1. Se esse tanque de tv quebrasse eu iria atrás da 70PUG7408, porque pra esse uso as mais caras não faz muita diferença (deixando de lado o combate de brilho da tv contra o ambiente), pra ver o Datena pode ser qualquer tv de padaria, uma miniLED por exemplo seria melhor mas um pecado só pra isso

Agora, filmes, séries e jogos, essas tvs de entrada, Q60/5, The One etc... Perdem feio pras caras, se for HDR então é um show de horror. É um erro achar que tv top é só pra jogos
Sim, essa tv que quero comprar é mais pra ver Netflix, Max, Disney etc. Vai ser usada mais pelo meu filho e minha esposa, e pra eles tanto faz a tv.
A distância do sofá é de 3 metros. Pensei em até pegar a Philips pug7908, que é mais barata e tem o ambilight que deve ser legal. Mas estou pensando em alguma da Samsung por causa do Xbox game pass. Tenho um play 5 e no game pass teria outras opções de jogos. A q65c acho que pra mim já tá bom, mas não acho preço bom nela, tá acima de 3.000 a de 55.
Se souber onde acho essa com preço melhor favor informar, ou a q80c também
 
Pessoal, finalmente minha Q80C chegou, mas agora estou com uma dúvida: ela veio com dead pixel. É recomendável a devolução ou não há risco do problema aumentar?

A situação aqui é a seguinte: a tela está com vários pontos brancos quando vista de lado em fundo claro. Esses pontos ficam um pouco escuros quando olhamos pra eles de frente. Há apenas um pixel que pode ser visto de qualquer ângulo de forma clara.

Nenhum dos pixels incomodam na distância em que assisto a TV, são praticamente imperceptíveis. Mas estão lá e são vários. Se ficassem do jeito que está não haveria problema algum, meu medo é isso piorar.

O que vocês acham, vale a pena devolver? A Samsung não faz troca. Terei que devolver e esperar aparecer em estoque pra refazer a compra.

Quanto a qualidade da TV estou satisfeito. Bem melhor que a Q60C e o efeito blooming só incomoda quem for assistir na diagonal. De frente o incômodo foi quase zero. Mas tem um porém: a TV da um trabalho danado pra calibrar. A configuração padrão tem hora que deixa ela verde, outra escura demais e por aí vai. Tem que ter paciência.
 
Pessoal, finalmente minha Q80C chegou, mas agora estou com uma dúvida: ela veio com dead pixel. É recomendável a devolução ou não há risco do problema aumentar?

A situação aqui é a seguinte: a tela está com vários pontos brancos quando vista de lado em fundo claro. Esses pontos ficam um pouco escuros quando olhamos pra eles de frente. Há apenas um pixel que pode ser visto de qualquer ângulo de forma clara.

Nenhum dos pixels incomodam na distância em que assisto a TV, são praticamente imperceptíveis. Mas estão lá e são vários. Se ficassem do jeito que está não haveria problema algum, meu medo é isso piorar.

O que vocês acham, vale a pena devolver? A Samsung não faz troca. Terei que devolver e esperar aparecer em estoque pra refazer a compra.

Quanto a qualidade da TV estou satisfeito. Bem melhor que a Q60C e o efeito blooming só incomoda quem for assistir na diagonal. De frente o incômodo foi quase zero. Mas tem um porém: a TV da um trabalho danado pra calibrar. A configuração padrão tem hora que deixa ela verde, outra escura demais e por aí vai. Tem que ter paciência.


Eu devolveria e pegaria outro modelo idêntico.
 
Pessoal, finalmente minha Q80C chegou, mas agora estou com uma dúvida: ela veio com dead pixel. É recomendável a devolução ou não há risco do problema aumentar?

A situação aqui é a seguinte: a tela está com vários pontos brancos quando vista de lado em fundo claro. Esses pontos ficam um pouco escuros quando olhamos pra eles de frente. Há apenas um pixel que pode ser visto de qualquer ângulo de forma clara.

Nenhum dos pixels incomodam na distância em que assisto a TV, são praticamente imperceptíveis. Mas estão lá e são vários. Se ficassem do jeito que está não haveria problema algum, meu medo é isso piorar.

O que vocês acham, vale a pena devolver? A Samsung não faz troca. Terei que devolver e esperar aparecer em estoque pra refazer a compra.

Quanto a qualidade da TV estou satisfeito. Bem melhor que a Q60C e o efeito blooming só incomoda quem for assistir na diagonal. De frente o incômodo foi quase zero. Mas tem um porém: a TV da um trabalho danado pra calibrar. A configuração padrão tem hora que deixa ela verde, outra escura demais e por aí vai. Tem que ter paciência.
Eu devolveria, pois nao me sentiria 100% satisfeito com a compra, ja que o produto está defeituoso. Mas é minha forma de pensar 😅
 
Pessoal, finalmente minha Q80C chegou, mas agora estou com uma dúvida: ela veio com dead pixel. É recomendável a devolução ou não há risco do problema aumentar?

A situação aqui é a seguinte: a tela está com vários pontos brancos quando vista de lado em fundo claro. Esses pontos ficam um pouco escuros quando olhamos pra eles de frente. Há apenas um pixel que pode ser visto de qualquer ângulo de forma clara.

Nenhum dos pixels incomodam na distância em que assisto a TV, são praticamente imperceptíveis. Mas estão lá e são vários. Se ficassem do jeito que está não haveria problema algum, meu medo é isso piorar.

O que vocês acham, vale a pena devolver? A Samsung não faz troca. Terei que devolver e esperar aparecer em estoque pra refazer a compra.

Quanto a qualidade da TV estou satisfeito. Bem melhor que a Q60C e o efeito blooming só incomoda quem for assistir na diagonal. De frente o incômodo foi quase zero. Mas tem um porém: a TV da um trabalho danado pra calibrar. A configuração padrão tem hora que deixa ela verde, outra escura demais e por aí vai. Tem que ter paciência.
Melhor devolver, você nunca vai desver esse b.o
 
Tava dando uma olhada em um teste de burn in feito pelo rtings em algumas oleds e não sei se eu entendi bem mas as Oleds de entrada A1 e A2 junto das tops de linha G1 e G2 foram as que se saíram melhor (falando somente de LG) e apresentaram menos esse problema ao passar dos anos, será que no caso da A1 e A2 isso é devido à menor quantidade de brilho? E achei curioso o caso da B2, que parece não ter tanto brilho como as da linha C mas ainda assim apresentou um dos piores resultados, só não sendo pior que a CX. Engraçado também é que no review da B2 no rtings um dos pontos negativos eles destacam o risco permanente de burn in, o que não fazem com outros modelos semelhantes como a B3 e A2.

Agora fico me perguntando quanto a B3, já que a mesma também não possui painel Evo, se ela teria tendência a dar burn in mais rápido do que os modelos da linha C por exemplo...
 
Última edição:
Tava dando uma olhada em um teste de burn in feito pelo rtings em algumas oleds e não sei se eu entendi bem mas as Oleds de entrada A1 e A2 junto das tops de linha G1 e G2 foram as que se saíram melhor (falando somente de LG) e apresentaram menos esse problema ao passar dos anos, será que no caso da A1 e A2 isso é devido à menor quantidade de brilho? E achei curioso o caso da B2, que parece não ter tanto brilho como as da linha C mas ainda assim apresentou um dos piores resultados, só não sendo pior que a CX. Engraçado também é que no review da B2 no rtings um dos pontos negativos eles destacam o risco permanente de burn in, o que não fazem com outros modelos semelhantes como a B3 e A2.

Agora fico me perguntando quanto a B3, já que a mesma também não possui painel Evo, se ela teria tendência a dar burn in mais rápido do que os modelos da linha C por exemplo...
A B3 é a C1 basicamente... Um pouco menos de brilho ali ou aqui, mas são similares.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, finalmente minha Q80C chegou, mas agora estou com uma dúvida: ela veio com dead pixel. É recomendável a devolução ou não há risco do problema aumentar?

A situação aqui é a seguinte: a tela está com vários pontos brancos quando vista de lado em fundo claro. Esses pontos ficam um pouco escuros quando olhamos pra eles de frente. Há apenas um pixel que pode ser visto de qualquer ângulo de forma clara.

Nenhum dos pixels incomodam na distância em que assisto a TV, são praticamente imperceptíveis. Mas estão lá e são vários. Se ficassem do jeito que está não haveria problema algum, meu medo é isso piorar.

O que vocês acham, vale a pena devolver? A Samsung não faz troca. Terei que devolver e esperar aparecer em estoque pra refazer a compra.

Quanto a qualidade da TV estou satisfeito. Bem melhor que a Q60C e o efeito blooming só incomoda quem for assistir na diagonal. De frente o incômodo foi quase zero. Mas tem um porém: a TV da um trabalho danado pra calibrar. A configuração padrão tem hora que deixa ela verde, outra escura demais e por aí vai. Tem que ter paciência.
Devolve essa bagaça ... Eu troquei o painel da S90C 3x, mas fiquei com um perfeito !
 
Última edição:
Pessoal uma TV de 40' para filmes e Youtube, no quarto.
Com suporte a 4k, comando de voz no controle, e boa qualidade, qual indicam?
 
Tava dando uma olhada em um teste de burn in feito pelo rtings em algumas oleds e não sei se eu entendi bem mas as Oleds de entrada A1 e A2 junto das tops de linha G1 e G2 foram as que se saíram melhor (falando somente de LG) e apresentaram menos esse problema ao passar dos anos, será que no caso da A1 e A2 isso é devido à menor quantidade de brilho? E achei curioso o caso da B2, que parece não ter tanto brilho como as da linha C mas ainda assim apresentou um dos piores resultados, só não sendo pior que a CX. Engraçado também é que no review da B2 no rtings um dos pontos negativos eles destacam o risco permanente de burn in, o que não fazem com outros modelos semelhantes como a B3 e A2.

Agora fico me perguntando quanto a B3, já que a mesma também não possui painel Evo, se ela teria tendência a dar burn in mais rápido do que os modelos da linha C por exemplo...
Eu acho que algumas diferenças nesses testes são normais, até a OLED da Samsung está praticamente igual a G3

Acho também que o brilho sem dúvidas faz parte de aumentar ou diminuir o risco da queima, eu mesmo tendo uma LCD diminuo o brilho, pra ajudar (tentar) com a longevidade. A1 no passado já foi vendida com "preço bom" aqui no br, espero que aconteça o mesmo que a B3, agora com melhores features, me arrisco a dizer que é uma tv bem semelhante a C3 principalmente em jogos

Lá fora os gringos não dão atenção pra uma diferença de preço de 200 dólares (B3 vs C3), mas aqui essa diferença vai pra 1k pelo menos. Eu posso ta louco mas as vezes é até capaz dessa B3 vir EVO em algumas unidades kk
 
Última edição:
Pessoal acabei de comprar a TV Pug 7908 e estou gostando dela porém estou com uma dúvida boba que gostaria da ajuda de vocês: eu devo tirar a película que veio junto da tela dela? Pergunto isso porque o adesivo do Inmetro fica no canto direito dela e é impossível de tirá-lo, mas fico com receio de tirar a película e isso ser algo programado da proteção da tela. Eu devo tirar ou deixar?
A sua veio com algum vazamento de luz? A minha 65 veio tô querendo devolver, mas por 3k tá difícil de achar de novo... Vou passar os próximos dias garimpando antes de solicitar a devolução
20240327-172638.jpg
 
Última edição:
Pra quem tiver interesse tem S90C de 65 por 8.5K no inter. Praticamente preço de C2 ou C3.
 
Boa tarde galera , qual tv é melhor para games a C2 ou a B3? Queria uma tv com 120hz e VRR para usar no meu Pc
 
Para não ter que pensar em vazamento de luz e DSE, só mesmo indo de OLED? Ou existem outros modelos que não apresentem vazamento de luz?
 
Para não ter que pensar em vazamento de luz e DSE, só mesmo indo de OLED? Ou existem outros modelos que não apresentem vazamento de luz?
DSE sem dúvidas só indo de OLED, vazamento de luz já temos modelos miniled's que praticamente zera esse problema.
 
eu posto aqui e parece que sou invisivel e vcs nunca me respodem , desta vez se puderam me ajudar eu agradeço
quero uma otima TV para filmes , series e youtube .
Nao vou usar para jogos
tem que ser uma otima TV para a finalidade que citei acima....conto com a ajuda de vcs
 
eu posto aqui e parece que sou invisivel e vcs nunca me respodem , desta vez se puderam me ajudar eu agradeço
quero uma otima TV para filmes , series e youtube .
Nao vou usar para jogos
tem que ser uma otima TV para a finalidade que citei acima....conto com a ajuda de vcs
voce precisa ser um pouco mais especifico, tamanho, preco, ambiente muito ou pouco iluminado, etc
seria melhor voce trazer uma lista de tvs e o pessoal ajuda opinando, assim do zero todos vao recomendar a melhor tv tipo as OLEDs
 
creio que uma boa tv para isso nao passe de 2500....eu pensei na

Samsung Smart TV Neo QLED 43" 4K UHD QN90C - Alexa built in, Mini Led, Processador com IA...

Mas acho muita coisa só para ver filmes , jogos e youtube...nao falo de valor
tamanho acima de 40" até 65"​

 
creio que uma boa tv para isso nao passe de 2500....eu pensei na

Samsung Smart TV Neo QLED 43" 4K UHD QN90C - Alexa built in, Mini Led, Processador com IA...

Mas acho muita coisa só para ver filmes , jogos e youtube...nao falo de valor
tamanho acima de 40" até 65"​


QN90C é excelente

Pra ver filmes uma tv boa faz total diferença, tv top não é só pra jogo, aliás, filmes e séries em HDR exigem até mais do painel do que jogos (tirando os hz e falando de qualidade de imagem). Uma Q70 por exemplo, por conta do seu bom brilho e bom volume de cores é boa pra jogos, mas em filmes e séries com seu painel EDGE peca, alem de ser uma tv com péssimo cxb, essas tvs como a The Frame, Q60/70, CUs são um subsídio pra S90C e QN90C pois essas são muito mais complexas, do mesmo jeito a LG com suas LCDs zuadas e caras

O que não faz diferença, é antena, streaming tipo Twitch, esportes. O upscale das tops ajuda mas não justifica

Então se você não quer gastar, eu faria o seguinte, compraria os modelos de fato barato e não os mid (Q70, The One, Frame), pois as características são parecidas só que o preço bem mais caro, pegaria a 70PUG7408/78 e usaria um stick em 4k@SDR, tem tvs menores da Philips e outras na casa dos 2 mil. Novamente, se o intuito é não gastar, essas tvs são péssimas em HDR e ambiente escuro

A partir do momento que você estiver chegando perto dos 3 mil com essas tvs 55", está jogando dinheiro fora, pois a Q80C é uma tv muito melhor e passa um pouco disso, e claro, descarte a Philips Xtra

Lembrando que isso é só minha opinião :)
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou com um orçamento de até uns 5000 pra comprar uma tv nova pra sala, e gostaria de recomendações. É pra uma sala que vou ficar a mais ou menos 3 metros de distância, sala pouco iluminada, durante o dia com as luzes apagadas fica bem escuro. Estava procurando uma de 65 polegadas, me interessei pela qned75 da lg, mas vi por ai o pessoal falando bem mal dessa linha...alguma indicação nessa faixa? De 55 polegadas fica pequena pra esse tamanho de sala?
 
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou com um orçamento de até uns 5000 pra comprar uma tv nova pra sala, e gostaria de recomendações. É pra uma sala que vou ficar a mais ou menos 3 metros de distância, sala pouco iluminada, durante o dia com as luzes apagadas fica bem escuro. Estava procurando uma de 65 polegadas, me interessei pela qned75 da lg, mas vi por ai o pessoal falando bem mal dessa linha...alguma indicação nessa faixa? De 55 polegadas fica pequena pra esse tamanho de sala?

1) 65" c845

2) 65" q90t

Obs. 3 metros já é uma distância considerável, melhor ir de 65" mesmo.
 
Hoje dei mais uma passada nas lojas e pelo que vi, Positivamente curti a Q60C, e as Oled LG e Samsung, negativo para a QN90C talvez pela imagem transmitida msm assim acho que se aquilo for o Upscaling dela é feio de qualquer forma.
 
Hoje dei mais uma passada nas lojas e pelo que vi, Positivamente curti a Q60C, e as Oled LG e Samsung, negativo para a QN90C talvez pela imagem transmitida msm assim acho que se aquilo for o Upscaling dela é feio de qualquer forma.
Os vendedores estão precisando de treinamento kkk
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo