Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
NOVAMENTE PROMOÇÃO BRT 2MB POR R$79,90


bom, a brt acabou de ligar aqui..
ai eu tentei recusar.. falei "alguns amigos tiveram algumas controvérsias.."
mas ela "não, não tem problem algum"..
bom, isso ficou salvo no protoco.. eu espero..
 
cara, procura no contrato, em contratos antigos tinha uma cláusula que eles garantem 1k ou 1% do contratado em qualquer tipo de transferência de arquivos, mais que isso não, tanto que esse era uma das propagandas para empresas adquirirem internet dedicada por fibra ótica, que tem a velocidade garantida em contrato.

Contrato com uma cláusula dessas é nulo.

Isso é cláusula abusiva tendo em vista ser um contrato em caráter unilateral.
 
NOVAMENTE PROMOÇÃO BRT 2MB POR R$79,90


bom, a brt acabou de ligar aqui..
ai eu tentei recusar.. falei "alguns amigos tiveram algumas controvérsias.."
mas ela "não, não tem problem algum"..
bom, isso ficou salvo no protoco.. eu espero..

Você usa modem adsl2+?? pq eles nao estavam falando do 2mb pra clientes com modens antigos, até tinha gente dizendo q tinha o 500b e usando o 500g mesmo hehehe
 
Você usa modem adsl2+?? pq eles nao estavam falando do 2mb pra clientes com modens antigos, até tinha gente dizendo q tinha o 500b e usando o 500g mesmo hehehe

não cara, EU TENHO 2MB e uso um modem antigo ainda 3com 812 router office connect.. e funciona numa boa..


bom, tenho um 500g testei ele na 2mb aqui.. funcionou.. mas HOJE ja não funciona.. não sei de dizer o porque..hehe.. mas o 3com está firme e forte!
 
Eu usava o 500G e por causa dele não ser certificado pela bostatelecom peguei um 500B que na pagina dos malditos esta na lista.
Segundo a ultima pessoa que me atendeu eles garantem até 10% do valor contratado, isso quer dizer 2MB = 200Kb de down certo? segundo a infeliz que me atendeu essa regra só vale para http, p2p não entra nessa alegria.


GVSPFC Baixei todos no site na parte de como funciona/ regulamentos.

Rpasini1, em nenhum lugar do site e nem nos regulamentos esta específico que rede p2p eles não dão suporte, então eu quero.
Procon em 4 dias uteis e contando...

Uma das tentativas de dizer que é a configuração é do sit eu tenho provas ( download antigo feito na casa de amigo no tracker do TL ):

1amigoyx9.jpg


Download feito do mesmo servidor durante a Campus Party Brasil mês passado :

2eueo4.jpg


Então nem adianta eles me falarem que é o lugar que eu estou pegando, pq tenho amigos com 2mb da gvt dando um cacete nessa merd@ que eu tenho aquí que só pega em torno de 10/11kbps.
 
pega o utorrent 1.8 alpha q resolve seu problema...

enqto nao resolvem o nosso problema ( oq eu axo q nao vai acontecer) vamus partir pras solucoes paleativas...

o TL aceita o 1.8alpha numa boa, e ai eh adeus TS ( pelo menso por enqto)
 
pega o utorrent 1.8 alpha q resolve seu problema...

enqto nao resolvem o nosso problema ( oq eu axo q nao vai acontecer) vamus partir pras solucoes paleativas...

o TL aceita o 1.8alpha numa boa, e ai eh adeus TS ( pelo menso por enqto)

Aqui já era Utorrent 1.8 alpha.

Não adianta mais.
 
qual versao.. eu to com o build 8855 e ate de tarde funfava
 
Aqui já era Utorrent 1.8 alpha.

Não adianta mais.

poizeh, esse lance de TS é muito irregular, nao da pra entender, há tempos o pessoal reclama de TS aqui no forum, e só a um tempo atras que o maldito foi me pegar, mas era só durante o dia, anoite tava normal os torrents, ai acompanhando, instalei o tal do utorrent 1.8 beta, o meu é o build 8188, instalei por desencargo de consciencia, por mais otimista que eu pudesse estar sobre essa versao, ela foi um pouco mais, e simplesmente sumiu o TS aqui..
agora se funcionar e nao com outro... vai entender :boring:
 
poizeh, esse lance de TS é muito irregular, nao da pra entender, há tempos o pessoal reclama de TS aqui no forum, e só a um tempo atras que o maldito foi me pegar, mas era só durante o dia, anoite tava normal os torrents, ai acompanhando, instalei o tal do utorrent 1.8 beta, o meu é o build 8188, instalei por desencargo de consciencia, por mais otimista que eu pudesse estar sobre essa versao, ela foi um pouco mais, e simplesmente sumiu o TS aqui..
agora se funcionar e nao com outro... vai entender :boring:


poiseh..
estranho msm.. mas pode ser alguma da mudancas no codigo neh..

o codigo de incriptacao pode estar mais elaborado nessa versao..
alem da compatibilidade com o IPv6

claro q isso eu especulo.
so sei q essa versao alpha esta sendo a salvacao dos torrents aki..
o duro mesmo eh nao saber ate qdo minha alegria vai durar
 
Problemas

Dlink - 500b meu ta apresentando esse o problema
eu tinha postado sobre a parada dos http://10.1.1.1 então fui ver o diagnostico do meu modem e achei isso? alguem resolve isso?
Ping primary Domain Name Server: FAIL
 
Alguém assino Aquele tal de PLURI, que passo na propaganda?
 
Alguém de Porto Alegre tá tendo com problemas com links Internacionais? Uso 4mb/s.

Aqui vai no talo @ 420k em sites como Uol, Terra mas em links internacionais nada.
 

Passo na propaganda

600 minutos

internet 1mb

200 minutos pra celular!

110reais!

Agora duvido que seja assim neh, deve ter monte de regras!
 
Alguém de Porto Alegre tá tendo com problemas com links Internacionais? Uso 4mb/s.

Aqui vai no talo @ 420k em sites como Uol, Terra mas em links internacionais nada.

Tenho 1mb, tenho problema com internacionais, nacionais, regionais, municipais, essa bosta passa o dia todo em TS!!!
 
Contrato com uma cláusula dessas é nulo.

Isso é cláusula abusiva tendo em vista ser um contrato em caráter unilateral.

Se eu não estiver enganado (me corrijam os advogados), em Contrato de Adesão poderia ter algo deste tipo, pois você aceita se quiser (desculpe, eu realmente não lembro exatamente o que o CDC diz no momento), você não é obrigado a aceitar o contrato de adesão.

Outra, Contratos de Adesão não exigem "assinatura" pois teoricamente já passaram pelas mãos da agência reguladora (ANATEL), logo se ela viu isso e deixou passar, nem pra quem reclamar teria...

PS.: Dos advogados de plantão, caso tenha falado alguma bobeira me corrijam :)
 
Eu continuo com problemas aqui.

Hoje o técnico vai me fazer uma visita. Já cansei de ligar pra Brasil Telecom e explicar que magicamente meus downloads não passam de 30K pela parte da tarde, pontualmente as 13:30.

Agora estou com 1 mega e ainda assim os downloads não passam disso...e quando tinha 600k era a mesma coisa.

Se ele não resolver isso hoje, vou pular a etapa do Procon e reclamar no Juizado Especial Cívil, o qual é gratuito e célere.
 
Tenho 1mb, tenho problema com internacionais, nacionais, regionais, municipais, essa bosta passa o dia todo em TS!!!

Sou de SC, tenho 2Mb e estou exatamente na mesma situação que a sua. O mais engraçado de tudo é que apenas o Utorrent tá me entregando taxa de download bem próxima da velocidade contratada!!

hehehehe.

Mas é o mais importante pra mim..
 
Se eu não estiver enganado (me corrijam os advogados), em Contrato de Adesão poderia ter algo deste tipo, pois você aceita se quiser (desculpe, eu realmente não lembro exatamente o que o CDC diz no momento), você não é obrigado a aceitar o contrato de adesão.

Outra, Contratos de Adesão não exigem "assinatura" pois teoricamente já passaram pelas mãos da agência reguladora (ANATEL), logo se ela viu isso e deixou passar, nem pra quem reclamar teria...

PS.: Dos advogados de plantão, caso tenha falado alguma bobeira me corrijam :)

Phoenix, sou advogado, embora não muito atuante na área do CDC (Código de Defesa do Consumidor), mas, cláusulas abusivas ou excessivamente onerosas independem da forma contratual.

Inclusive a CF/88 no artigo 170 prevê a proteção econômica aos menos favorecidos, no caso, nós, frente ao poderio das Teles.

Existem duas correntes pra esse tipo de negócio jurídico. A primeira, que diz não se tratar de um contrato, justamente pela desigualdade em que se encontram as partes e a Segunda que diz que o contratante manifesta sua vontade no ato da contratação do serviço.

Inciso IV do art. 6 do CDC:

"Art. 6º - São direitos básicos do consumidor:
(...)
IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;
(...)"


Em o CDC dando essa abertura, onde não se especifica a forma contratual, tudo pode sedr discutido, inclusive contratos de adesão.

Apenas pra finalizar, deixo umas transcrições da Doutrinadora Ana Maria Zauhy Garms:

"O código (Código de Defesa do Consumidor) pretende estabelecer o equilíbrio contratual, invocando o principio da boa-fé, da equidade, ou seja, da função social do contrato. Ele prevê um regime protetivo onde a administração pública e a privada, através de mecanismos jurídicos próprios equilibram as relações de consumo, em especial com a proscrição de clausulas abusivas em contratos de adesão.

O consumidor fica protegido de qualquer abuso que queira o fornecedor praticar. A finalidade principal é harmonizar os interesses contrapostos em jogo. Preservando as atividades produtivas e protegendo o consumidor de abusos."


E finalizando:

"Diante desta situação o contrato de adesão é normalmente a ocasião de surgimento de diversas cláusulas contratuais abusivas, sob pressuposto falso de que as partes assinaram o contrato de acordo com a autonomia de vontade, sob a garantia da igualdade."

Enfim, apenas deixando claro que não é bem minha área, mas, tranquilamente dá pra se reverter algumas cláusulas sim, mesmo sendo contrato na modalidade adesão

Abraços à todos.
 
Aqui em casa o utorrent 1.8 beta ta vindo no talo da conexao de 1mb, baixa 100-105kb. O problema são os malditos links internacionais...
 
Aqui em casa o utorrent 1.8 beta ta vindo no talo da conexao de 1mb, baixa 100-105kb. O problema são os malditos links internacionais...

A BRT já teve um problema parecido no passado e o problema segundo eles era com o nosso Backbone, mas eu fiquei enchendo o saco deles durante uns 2 meses até a situação normalizar.:ranting3:
 
Estou usando o uTorrent 1.8 Beta 8912 e tenho feito downloads no talo da minha conexão de 1MB....agora a mula tá empacada, não vai de jeito nenhum, nem de dia, nem de noite e em horário algum...não passa de 5KB.
 
Valeu pela explicação GVSPFC, realmente eu me lembrei de ter visto algo e o que eu lembrava vagamente foi o que postei, mas estava com uma ponto de dúvida inquieta na cabeça, pois me recordava do Prof. de CDC ter dito algo a este respeito.

Ok Phoenix, qualquer coisa e for do meu alcance, só chamar.

Grande abraço.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo