ATI HD4870, o retorno da ATI ao HIGH-END

Concordo, se teve uma coisa que decepcionou a 4870 foi consumir em full o mesmo da GTX 280 e em idle bem mais que essa.

No desempenho me surpreendeu, tenho de confessar.
Mas, vamos aguardar amanhã reviews oficiais pra tirar toda a dúvida.

Ps.: Fanboys, acalmem-se!!!!!!!!!

Pois é, fiquei surpreso com o consumo baixo da GTX 280 em idle, onde sempre foi o ponto fraco da Nvidia.
 
se o consumo da 4870 realmente for esse perto da gtx280 nao vai ser uma boa escolha para mim , fico entao ou com 4850 ou 9800gtx
 
Rpz, o q vc disse é a pura verdade!
O que tem de fanboy na página principal vangloriando a 4850+ e descendo o kct na Nvidia é ridículo. Engraçado q ninguém se importa quando a ATI lança uma solução como essa, diferente da Nvidia com a 9800GTX+.

Isso é ou não fanatismo?!?!?!??!

Não entendo uma coisa, quando ATI tava por baixo da NVIDIA na serie 8, pessoal fan da nvidia METIA O PAU na ATI com força, falando q ATI eh um lixo, q vai falir e etc. Agora q nvidia ta ficando por baixo os Fans da ATI tem direito de meter o pau na NVIDIA, não eh???

"Um dia da caça outro do caçador"
 
Sobre os últimos benchmarks do site, não vi a galera comentando muito sobre um detalhe:
as 9800gx2 no review http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/review_da_radeon_4870_aparece_na_web/

nos 9 games analisados, em 1680x1050, q é o q eu uso para jogar no maximo
a gx2 e a gtx280 ficaram em primeiro em 4 testes, ficaram em segundo em outros 4 testes
a 4870 bateu a 260 em praticamente todos os testes

Então fiquei na dúvida, a 280 é cavala para resolucoes muito altas, que acredito q menos
de 5% dos brasileiros usem para jogar, e pensando no custo alto de uma 280, a gx2 seria
a placa top dos players brasileiros? e as de melhores cxb seriam as duas da ATI?
Seria essa a analise de vcs tb ?

Outra coisa, em termos de desempenho, está bem claro, a nVidia está superior
Em termos de custo x benefício eu já estou na dúvida mesmo entre 4850, 9800gtx e isso fazendo CF e SLi que convenhamos, joga
um pouco o custo para cima, por precisar de placa mae mais cara, fonte mais cara que consome mais energia da tua casa,
mais coolers para resfriamento e tal.
 
Eu não vejo razão para comprar uma GTX280 ou a GX2, POR ENQUANTO. Não com esse preço absurdo. A HD4870 vale bem mais a compra, certamente.

O único incoveniente seria a história do Physx. Mas tá cedo demais pra se pensar nisso, acho.
 
Sobre os últimos benchmarks do site, não vi a galera comentando muito sobre um detalhe:
as 9800gx2 no review http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/review_da_radeon_4870_aparece_na_web/

nos 9 games analisados, em 1680x1050, q é o q eu uso para jogar no maximo
a gx2 e a gtx280 ficaram em primeiro em 4 testes, ficaram em segundo em outros 4 testes
a 4870 bateu a 260 em praticamente todos os testes

Então fiquei na dúvida, a 280 é cavala para resolucoes muito altas, que acredito q menos
de 5% dos brasileiros usem para jogar, e pensando no custo alto de uma 280, a gx2 seria
a placa top dos players brasileiros? e as de melhores cxb seriam as duas da ATI?
Seria essa a analise de vcs tb ?

Outra coisa, em termos de desempenho, está bem claro, a nVidia está superior
Em termos de custo x benefício eu já estou na dúvida mesmo entre 4850, 9800gtx e isso fazendo CF e SLi que convenhamos, joga
um pouco o custo para cima, por precisar de placa mae mais cara, fonte mais cara que consome mais energia da tua casa,
mais coolers para resfriamento e tal.



sim....é +- isso, tbm acho q a GX2 ainda é a melhor solucao para o meu caso que uso monitor de 1680...
 
Eu não vejo razão para comprar uma GTX280 ou a GX2, POR ENQUANTO. Não com esse preço absurdo. A HD4870 vale bem mais a compra, certamente.

O único incoveniente seria a história do Physx. Mas tá cedo demais pra se pensar nisso, acho.

pois é, eu também acho ridículo, pra quem for comprar agora, investir numa placa que não seja uma 4850 ou uma 4870...

e se você joga em resoluções muito altas (que como já falaram por aqui não deve ser mais do 5%) ainda acho melhor investir em um CF de 4870 ou esperar sair mais placas :)...
com certeza vai sair uma 4870x2 ou uma gtx280x2 hehehe... e com a queda de preços pode ter certeza que a 4870x2 ainda vai ser mais barata que a gtx280

AGORA!, dependendo do como o CUDA for adotado pelos games, e se Physx realmente ta fazendo a diferença (como eu li em muitos posts no tópico do driver novo) entao vai ter que esperar amadurecer um pouco mais os drivers antes de comprar uma placa high end...

pra mim é certeza que no mid end AGORA, CxB a 4850 ganha... mas o High End ainda é incerto.

mas nao duvido que daqui a 1 ou 2 meses saia uma GT280 o uma GT270 ou algum nome estranho por ai da Nvidia dando a cara do jeito que a 9600GT e a 8800GT fizeram.
 
só quero ver quando a ati decidir incrementar sua hd 4870 com 1Gb e 512 bits na largura de banda das memórias. Acredito eu q se isso acontecer ficára páreo para a gtx280, e nessas condições quero só ver a nvidia abaixar o preço dela a menos de 300 dólares, como seria o caso da 4870. :p , seria bye bye nvidia esse ano
 
pois é, eu também acho ridículo, pra quem for comprar agora, investir numa placa que não seja uma 4850 ou uma 4870...

e se você joga em resoluções muito altas (que como já falaram por aqui não deve ser mais do 5%) ainda acho melhor investir em um CF de 4870 ou esperar sair mais placas :)...
com certeza vai sair uma 4870x2 ou uma gtx280x2 hehehe... e com a queda de preços pode ter certeza que a 4870x2 ainda vai ser mais barata que a gtx280

AGORA!, dependendo do como o CUDA for adotado pelos games, e se Physx realmente ta fazendo a diferença (como eu li em muitos posts no tópico do driver novo) entao vai ter que esperar amadurecer um pouco mais os drivers antes de comprar uma placa high end...

pra mim é certeza que no mid end AGORA, CxB a 4850 ganha... mas o High End ainda é incerto.

mas nao duvido que daqui a 1 ou 2 meses saia uma GT280 o uma GT270 ou algum nome estranho por ai da Nvidia dando a cara do jeito que a 9600GT e a 8800GT fizeram.

Isso que eu estou tentando dizer desde o começo do topico, e estão me chamando de vidente...
Ja falaram por ai Bye, Bye Nvidia, Game Over Nvidia, e isso eu discordo plenamente...
 
Isso que eu estou tentando dizer desde o começo do topico, e estão me chamando de vidente...
Ja falaram por ai Bye, Bye Nvidia, Game Over Nvidia, e isso eu discordo plenamente...

ou seja...provavelmente vai ser mais um produto requentado com alguns SP a mais..clocks elevados como já mostrado a GTX+...e assim vai...PT Edition!!!...e outra...nada impede a ATI de fazer o mesmo...o importante é...a ATI conseguiu fazer um produto quase equivalente por um preço beeeeeeeeeem menor...até a NVIDIA conseguir fazer um solução com custo de produção menor...a ATI PODE...sim PODE estar igualando ou começando a dar um passo a frente!!!

só quero ver quando a ati decidir incrementar sua hd 4870 com 1Gb e 512 bits na largura de banda das memórias. Acredito eu q se isso acontecer ficára páreo para a gtx280, e nessas condições quero só ver a nvidia abaixar o preço dela a menos de 300 dólares, como seria o caso da 4870. :p , seria bye bye nvidia esse ano

se fosse taum simples assim....até pq...aumentar a memoria e a quantidade de bits encarece bastante o custo de produção...basta se basear na 8800GT de 512/256 e 256/256...!!!
 
Eu não vejo razão para comprar uma GTX280 ou a GX2, POR ENQUANTO. Não com esse preço absurdo. A HD4870 vale bem mais a compra, certamente.

O único incoveniente seria a história do Physx. Mas tá cedo demais pra se pensar nisso, acho.

nem a 4870 pelo jeito vale , olha o consumo que tao veiculando por ae ! rdiiculo um consumo desses dela e da gtx280 , daqui a pouco vao estar consumindo mais que meu ar condicionado


edit :

4850 a caminho por 550 reais :p

custo do meu upgrade no pc1 = R$ 120


Sobre os últimos benchmarks do site, não vi a galera comentando muito sobre um detalhe:
as 9800gx2 no review http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/review_da_radeon_4870_aparece_na_web/

nos 9 games analisados, em 1680x1050, q é o q eu uso para jogar no maximo
a gx2 e a gtx280 ficaram em primeiro em 4 testes, ficaram em segundo em outros 4 testes
a 4870 bateu a 260 em praticamente todos os testes

Então fiquei na dúvida, a 280 é cavala para resolucoes muito altas, que acredito q menos
de 5% dos brasileiros usem para jogar, e pensando no custo alto de uma 280, a gx2 seria
a placa top dos players brasileiros? e as de melhores cxb seriam as duas da ATI?
Seria essa a analise de vcs tb ?

Outra coisa, em termos de desempenho, está bem claro, a nVidia está superior
Em termos de custo x benefício eu já estou na dúvida mesmo entre 4850, 9800gtx e isso fazendo CF e SLi que convenhamos, joga
um pouco o custo para cima, por precisar de placa mae mais cara, fonte mais cara que consome mais energia da tua casa,
mais coolers para resfriamento e tal.


uma pergunta pra voces , a taxa de energia onde vcs moram (Estado) e barata ? sao os pais de voces que pagam , voces sao ricos ou eu que sou miseravel ? gx2 , 3870x2 , 4870 , gtx280 isso sao caes chupando manga digo energia !
 
ou seja...provavelmente vai ser mais um produto requentado com alguns SP a mais..clocks elevados como já mostrado a GTX+...e assim vai...PT Edition!!!...e outra...nada impede a ATI de fazer o mesmo...o importante é...a ATI conseguiu fazer um produto quase equivalente por um preço beeeeeeeeeem menor...até a NVIDIA conseguir fazer um solução com custo de produção menor...a ATI PODE...sim PODE estar igualando ou começando a dar um passo a frente!!!

Pode ate ser requentada, sendo pelo menos o estouro como foi a 8800GT ta bom demais :yes:
 
Eu já postei lá na sessão de hardware do fórum algumas ponderações acerca do consumo de energia do PC e do quanto que isso custa no final do mês na conta de energia... se esse meu pczin da assinatura, que nem é lá essas coca-cola toda, já consumia aquele tanto de energia, imagina um pc mais atual? hehehe...

Mas ae, muito estranho esse consumo da HD4870, basicamente, ela é uma HD4850 com clocks maiores, logo, o consumo deveria ser pouca coisa maior. A não ser que o vilão dessa história sejam as memórias DDR5. Ainda não li nada a respeito delas, mas pode ser que sejam elas a causa deste consumo em demasia. Vai saber né? Tecnologia nova, clocks altíssimos e etc...
 
Pode ate ser requentada, sendo pelo menos o estouro como foi a 8800GT ta bom demais :yes:

é...mas se pode ter certeza...q a historia vai se repetir...cê vai pagar karo...em uma coisa revisada...e em alguns meses sai outra versão requentada jogando o preço da sua aquisição carissima a preço de banana na feira por causa de mais um lançamento sem justificativa...como foi a palhaçada da GTS G92 "substituindo" a GTS 320, 640 e GTX!!!
 
Eu já postei lá na sessão de hardware do fórum algumas ponderações acerca do consumo de energia do PC e do quanto que isso custa no final do mês na conta de energia... se esse meu pczin da assinatura, que nem é lá essas coca-cola toda, já consumia aquele tanto de energia, imagina um pc mais atual? hehehe...

Mas ae, muito estranho esse consumo da HD4870, basicamente, ela é uma HD4850 com clocks maiores, logo, o consumo deveria ser pouca coisa maior. A não ser que o vilão dessa história sejam as memórias DDR5. Ainda não li nada a respeito delas, mas pode ser que sejam elas a causa deste consumo em demasia. Vai saber né? Tecnologia nova, clocks altíssimos e etc...

mas as x1900 ja sao bem vorazes tb e realmente eu ainda nao to doido para colocar uma gtx280 no pc nao , apesar de nao estar 100% do tempo jogando nao apenas o consumo me desagrada como o custo dela que tambem e proibitivo
 
essa de energia , sei lá;.........
moro sozinho, inverno de 0 GRAU e banho quente de meia hr duas vezes por dia........

JUNTO com meu PC de assinatura......... minha conta de luz nunca passou de 50,00.......
eu já gastei mais antes de ter o PC! ehehehehhehe

quanto as vga's.......a 4870 consumir tudo isso é estranho....... se as memorias DIMM, passando de ddr2 pra 3 BAIXOU o consumo.......
pq as memo de vga seria mais???? o gpu não é tudo akilo de diferente em relação a 4850........
 
essa de energia , sei lá;.........
moro sozinho, inverno de 0 GRAU e banho quente de meia hr duas vezes por dia........

JUNTO com meu PC de assinatura......... minha conta de luz nunca passou de 50,00.......
eu já gastei mais antes de ter o PC! ehehehehhehe

quanto as vga's.......a 4870 consumir tudo isso é estranho....... se as memorias DIMM, passando de ddr2 pra 3 BAIXOU o consumo.......
pq as memo de vga seria mais???? o gpu não é tudo akilo de diferente em relação a 4850........

moras num quarto com 2 pontos de luz , pc e lampada e um chuveiro eletrico ? ahuahua , conta de luz daqui e no minimo 500-600/mes
 
moras num quarto com 2 pontos de luz , pc e lampada e um chuveiro eletrico ? ahuahua , conta de luz daqui e no minimo 500-600/mes

Puts 600? Eu tb num sei qual é o peso do meu pc na conta...
Fica 24h direto..e a conta nunca passa de R$150 a num ser no verão que ai é ar condicionado ou cozinhar dormindo aqui no rio
 
Puts 600? Eu tb num sei qual é o peso do meu pc na conta...
Fica 24h direto..e a conta nunca passa de R$150 a num ser no verão que ai é ar condicionado ou cozinhar dormindo aqui no rio

infelizmente apesar de termos tucurui , a energia no Para e das ou senao a mais cara do brasil , ja tinha lido isso num jornal local , alias todos os anos isso e re-veiculado por aqui , e aqui em casa sao 5 pessoas , cada um tem tv , pc , etc.. ate geladeira tenho no meu quarto entao a luz e nas alturas , mas os meus pc´s pesam na conta sim pelo menos uns 70-80 reais/mes
 
moras num quarto com 2 pontos de luz , pc e lampada e um chuveiro eletrico ? ahuahua , conta de luz daqui e no minimo 500-600/mes

600!!! Putaquepariu, daí realmente fica complicado uma placa com consumo alto.
 
600!!! Putaquepariu, daí realmente fica complicado uma placa com consumo alto.

ja pensou se todo mundo gostasse de jogar e tivesse 4 gtx280 ? ahuahuhua

bom saindo da brincadeira pessoal avaliem qunt o pc de voces custa aos seus bolsos ou aos alheios ( papai) , tem um topíco excelente do sgt.rock na seção hardware ! avaliem antes de sair comprando placas absurdas , lembro que quando lançaram a hd2900xt mesmo que ela fosse um canhao o que nao foi eu nao teria comprado tambem devido ao consumo absurdo dela !

entao cada caso e um , o meu como jogo em 1360x768 a 4850 vai cair como uma luva , ainda mais por 550 reais :p
 
Pesado,respeitosamente brinco contigo.
Não ta na hora ainda, mas começa a acreditar em papai noel heim!!
Nao digo que a 4870 vai chegar firme contra a GTX280 mas que vai dar uma beliscada vai.
 
Vamos esperar o lançamento ofiacial dela, as vezes os testes pode ser fake... eu só vou acreditar nos testes mesmo com o lançamento oficial dela e com testes em sites confiaveis.
 
Vamos esperar o lançamento ofiacial dela, as vezes os testes pode ser fake... eu só vou acreditar nos testes mesmo com o lançamento oficial dela e com testes em sites confiaveis.

Eu também! Mas espero que seja verdade, pois assim o mercado de VGA vai pegar fogo.
 
Eu também! Mas espero que seja verdade, pois assim o mercado de VGA vai pegar fogo.

Com certeza amigo... o mercado de vgas ia pegar fogo, sendo assim nos iamos nos dar bem, por que quem gostar da nvidia ia ter vgas com preços la embaixo por que a ATI vai obrigar a Nvidia a diminuir os preços das vgas dela e sendo assim teriamos vgas de ambas fabricantes com preços que agrade o consumidor...:wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo