ATI HD4870, o retorno da ATI ao HIGH-END

Ps.: Uma coisa está me deixando triste nisso tudo. Com essa guerra rolando, eu vou acabar tendo que DAR a minha X1950PRO de graça pra alguém, pois preço de venda ela não vai ter mais nenhum. Putz, e pensar que paguei 730 reais nessa joça, não tem nem um ano direito.

Pois é, e que não gaarante que essas placas novas no ano que vem já não estarão com preços menores? É a vida... Eu que comprei a HD4850 sei que pode acontecer a mesma coisa com essa "atuais". Eu que estava procurando uma placa com a performance da 8800GTS por menos de US$200, achei. Mas cada caso é caso...
 
4870 vai estabilizar em US$250 não é?!
E a 4850 em US$169.

Pelo menos é isso que tenho visto...
Mas por US$300 já esta quase dada.

falo quanto à quantidade exagerada de placas de vídeo sendo lançadas, sejam elas revisões ou não ... ao meu ver está saindo do controle ... pelo menos por parte da nvidia ...(88GT-88GTS G92-98GTX-96GT-98GX2-GTX280-GTX260~daqui a pouco GTX280/260 requentation edition FTW empire strikes back) e assim vai ...
 
falo quanto à quantidade exagerada de placas de vídeo sendo lançadas, sejam elas revisões ou não ... ao meu ver está saindo do controle ... pelo menos por parte da nvidia ...(88GT-88GTS G92-98GTX-96GT-98GX2-GTX280-GTX260~daqui a pouco GTX280/260 requentation edition FTW empire strikes back) e assim vai ...
AHUahuahuahuahauhauhauauhauahuahuahuahauhauhaua...
Eu nem ri viu...

Mas faz sentido, afinal de contas, podemos classificar as HD4000 séries como The return of the Jedi.

HAUhauhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauahuahua.
 
falo quanto à quantidade exagerada de placas de vídeo sendo lançadas, sejam elas revisões ou não ... ao meu ver está saindo do controle ... pelo menos por parte da nvidia ...(88GT-88GTS G92-98GTX-96GT-98GX2-GTX280-GTX260~daqui a pouco GTX280/260 requentation edition FTW empire strikes back) e assim vai ...

Acho que esse ano mesmo, só teve as 98xx e GTX2xx, e agora a Ati com as HD48xx. Ta na media na minha opinião. Porque de resto ja fazia quase 2 anos que não era lançado algo "novo".
 
AHUahuahuahuahauhauhauauhauahuahuahuahauhauhaua...
Eu nem ri viu...

Mas faz sentido, afinal de contas, podemos classificar as HD4000 séries como The return of the Jedi.

HAUhauhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauahuahua.

uAHuaHauhaUhaUAHuaHUAh ... levando em conta as hd4xxxx .. enquanto não foram lançadas ... pode ser algo como .. The Phanton Menace (nem lembro se é assim q escreve mesmo :fun:) ... agora pode ser considerado The Jedi Returns .... mas nada impede q a nvidia venha com o GTX280/260 requentation ultra crazy power consumption GX2 edition FTW empire strikes back ...

Acho que esse ano mesmo, só teve as 98xx e GTX2xx, e agora a Ati com as HD48xx. Ta na media na minha opinião. Porque de resto ja fazia quase 2 anos que não era lançado algo "novo".

hummm ... levando em conta do G80 para o GT200 e do r600/670 para o rv770/700 .. considerando-se como algo "novo" ... concordo ...
 
Nada, quem me persegue é o chacal que já cravou que a HD 4870 vai arrasar até o SLI de 8800 GT, e ele disse que tem certeza disso... huahuahua...

Oloco meu..auahuahuauauhau


Vou esperar as reviews que sairem...agora então :p
 
Nossa, quero a 4870X2, pena que é só em agosto né???

O que realmente me deixa com uma pulguinha atrás da orelha é a questão da física nas HD4*00, a ATI praticamente não se manifestou até agora, nem previsão de drivers com suporte né?

Alguém tem alguma informação concreta quanto à física nas ATI???
 
Segundo o site ela é 90% de uma GTX280 custando 55% menos :eek:

Prevejo quedas absurdas de preços :lol:

HD4870 - U$$299
GTX280 - U$$649

Interessante, no aguardo de mais testes e agora só é esperar mais uma semana que sai o suporte oficial dela, ai essa diferença cai pra 5% e o bicho vai pegar :yes:

Soufly. Tem algumas coisas que não são bem assim.

Como venho exaustivamente dizendo, GTX280 é pra entusiasta. Eles compram pq a placa é linda, porque a performance dela é a melhor do mercado e pouco se importam para o preço. E outra. É Nvidia.

Esse preço vai cair, bem como provavelmente a Nvidia vai lançar seu modelo Entry pra competir com a HD4870. Não creio que a 9800GTX+ vai ficar sendo a rival dela.

De qualquer jeito, quem ganha somos nós mesmo.
 
Soufly. Tem algumas coisas que não são bem assim.

Como venho exaustivamente dizendo, GTX280 é pra entusiasta. Eles compram pq a placa é linda, porque a performance dela é a melhor do mercado e pouco se importam para o preço. E outra. É Nvidia.

Esse preço vai cair, bem como provavelmente a Nvidia vai lançar seu modelo Entry pra competir com a HD4870. Não creio que a 9800GTX+ vai ficar sendo a rival dela.

De qualquer jeito, quem ganha somos nós mesmo.

Mercado Enthusiasta 0,05% do pessoal que entende de VGAs, mercado CxB 70%, mercado qualquer uma 5%, mercado FanBoy 24,95%. Não precisa nem dizer quem leva essa né ?! Nvidia não tem tanto glamour assim não panda, galera é revoltada com a Nvidia e seus drivers porcos e seu desrespeito ao consumidor, os proprios compradores de Nvidia em sua maioria não esperam a hora da Ati lançar algo bom, ou pra ir pra Ati, ou pra Nvidia fazer alguma coisa que preste...

E segundo, Nvidia nao tem nada pra fazer agora, principalmente porque tenho certeza que com o catalyst 8.7 a HD4870 encosta na GTX280, isso porque ela JA ESTA encostada..., e nenhuma VGA entry vai pegar ela, a não ser uma GTX270+ overpower, no roadmap dela coisa nova só em 2009. Mesmo que ela requente essas GTX2xx, a Ati pode fazer o mesmo com as suas.
 
Nossa, quero a 4870X2, pena que é só em agosto né???

O que realmente me deixa com uma pulguinha atrás da orelha é a questão da física nas HD4*00, a ATI praticamente não se manifestou até agora, nem previsão de drivers com suporte né?

Alguém tem alguma informação concreta quanto à física nas ATI???

Nos ultimos tempos a AMD/ATI n tem falado muito, e isso ta dando certo fizeram ai uma otima serie, quando falava demais acaba q n saia uma coisa tão boa assim. Certeza q a AMD/ATI vai bota a fisicas nas suas placas o mais rapido possivel.
 
Mercado Enthusiasta 0,05% do pessoal que entende de VGAs, mercado CxB 70%, mercado qualquer uma 5%, mercado FanBoy 24,95%. Não precisa nem dizer quem leva essa né ?! Nvidia não tem tanto glamour assim não panda, galera é revoltada com a Nvidia e seus drivers porcos e seu desrespeito ao consumidor, os proprios compradores de Nvidia em sua maioria não esperam a hora da Ati lançar algo bom, ou pra ir pra Ati, ou pra Nvidia fazer alguma coisa que preste...

E segundo, Nvidia nao tem nada pra fazer agora, principalmente porque tenho certeza que com o catalyst 8.7 a HD4870 encosta na GTX280, isso porque ela JA ESTA encostada..., e nenhuma VGA entry vai pegar ela, a não ser uma GTX270+ overpower, no roadmap dela coisa nova só em 2009. Mesmo que ela requente essas GTX2xx, a Ati pode fazer o mesmo com as suas.


Mas, Soufly, o mercado que "sustenta" o mundo de VGA é o entusiasta. E não é pouca gente como vc acha não. Aqui no Brasil esse mercado é inexistente. Mas nos EUA, Coréia do Sul e, principalmente, Japão, sobra mercado de entusiasta. Eles representam um mercado pequeno, mas que sustenta bastante as grandes marcas. Ainda mais em matéria de placa de vídeo.


Sobre o futuro e o que a Nvidia vai fazer quanto o bom CxB das HD4, eu não sei. Mas certamente vai aparecer alguma coisa por aí. Se não aparecer, ruim para nós.

Fora que a ATI ainda não tem data pro Havoc. Nvidia já está pondo em prática o Physx e funcionando aparentemente maravilhosamente bem. Isso no beta. Só o tempo vai dizer o que vai ser mesmo.
 
Mas, Soufly, o mercado que "sustenta" o mundo de VGA é o entusiasta. E não é pouca gente como vc acha não. Aqui no Brasil esse mercado é inexistente. Mas nos EUA, Coréia do Sul e, principalmente, Japão, sobra mercado de entusiasta. Eles representam um mercado pequeno, mas que sustenta bastante as grandes marcas. Ainda mais em matéria de placa de vídeo.


Sobre o futuro e o que a Nvidia vai fazer quanto o bom CxB das HD4, eu não sei. Mas certamente vai aparecer alguma coisa por aí. Se não aparecer, ruim para nós.

Fora que a ATI ainda não tem data pro Havoc. Nvidia já está pondo em prática o Physx e funcionando aparentemente maravilhosamente bem. Isso no beta. Só o tempo vai dizer o que vai ser mesmo.

Negativo panda, o que sustenta o mercado de VGAs é o CxB, com toda a certeza, vc já conversou com o PCCi2minal ? Só bater um papo com ele pra vc ver que mercado enthusiasta, mesmo lá fora, é pequeno, tanto que a disponibilidade de placas como essa é sempre reduzida só pra atender a necessidade de alguns. Chama ele pro msn ou pergunta a ele por MP, ele mora no japão, vc ja tira por ae se ele sabe ou nao do assunto.
 
uheuaeuhae esse tópico tá cheio de engenheiro e consultor financeiro de vga...

porque é que vcs estão desempregados?? mandem curriculos pra ATI e Nvidia pessoal

cada fundamento miraboloso por aqui....

muitas pérolas aqui.....my dog!!!

CLOSE TOPIC :thumbs_up

need more ?
 
Negativo panda, o que sustenta o mercado de VGAs é o CxB, com toda a certeza, vc já conversou com o PCCi2minal ? Só bater um papo com ele pra vc ver que mercado enthusiasta, mesmo lá fora, é pequeno, tanto que a disponibilidade de placas como essa é sempre reduzida só pra atender a necessidade de alguns. Chama ele pro msn ou pergunta a ele por MP, ele mora no japão, vc ja tira por ae se ele sabe ou nao do assunto.

Sustenta não foi bem de sustentar, exatamente. Quis dizer que é um mercado que dá muita grana mesmo. Muita mesmo! Claro que é um mercado menor e menos lucrativo que o CxB. Mas ainda assim não pode ser ignorado.

E sobre o PCCi2minal, sei que ele entende das coisas. Mas muita mão adicionar ele aqui hehe. E também seria chato pra ele fazer perguntas idiotas o tempo todo hahaha.
 
CLOSE TOPIC :thumbs_up

need more ?

Vc e o krysnamurty só ficam nessa de soltar essas coisinhas e até agora não acrescentaram absolutamente nada de positivo ao tópico.

Numa boa, não to querendo criar encrenca com vcs, mas aqui já deu pra perceber que tem uns caras como o Srg.Rock e o "Lanterna Verde" que entendem bem. Tem o Soufly também. O papo estava em ótimo nível até algumas pessoas entrarem aqui.
 
Clarividência eu ja estou até acostumado.



Mas a Sapiência humana ainda me surpreende...


Só um comentario pro nosso colega "LOL Charity Exteme Edition FTW a ATI Faliu" A.K.A. PeSaDo:

"E HOUVE placa TOP por METADE do preço da CONCORRENTE." :rolleyes::rolleyes:

euheuheeaheh

4850 = ~9800+++++++

4870 = ~260 e 280??

LOL...Não sabia q a 260 seria quase a msm coisa da 280 UHUHauhaUHauhauhauhAuuah..pq pelo q eu vi, a 4870 mal pega a 260..mas quase pega a 280???

então 280...não seve pra nada!! É a msm m. da 260... AMAZING!

auhauhahuauh to levando mta fé nesse review ae :) LOL Testaram onde? num pentium 4? UHaUHaUHaHUaUHahuaHU
 
Vc e o krysnamurty só ficam nessa de soltar essas coisinhas e até agora não acrescentaram absolutamente nada de positivo ao tópico.

Numa boa, não to querendo criar encrenca com vcs, mas aqui já deu pra perceber que tem uns caras como o Srg.Rock e o "Lanterna Verde" que entendem bem. Tem o Soufly também. O papo estava em ótimo nível até algumas pessoas entrarem aqui.

nao acrescentei nada ? vc leu mesmo o topico ou faz vista grossa para o que nao agrada seus olhos ou fere seu orgulho de "time de futebol" , ja falaram tanta asneira aqui que so leio para me divertir , dizer por exemplo que o que sustenta nvidia ou ati e o segmento TOP e piada viu ! O amigo forista fez uma boa colocação e foi breve e pq nao posso concordar ? em algum momento desferi algum ataque pessoal a voce ? Apenas acho que tem muita gente aqui realmente "viajando" no sentido mais amplo da palavra , gente alegando que a fabricante nao fez mais do que obrigacao , pessoal acorda , elas nao pagam minha conta de luz no fim do mes entao porque defender ou atacar uma ou outra , apenas vejam o que e bom ou voces achem bom pra voces , a ati lancou uma baita placa e voltou a fazer o que era excelente no passado uma placa mid batendo na top geracao passada e por um excelente preço e vai vender muito , muito mesmo e esse segmento que sustenta as fabricantes senao a nvidia tinha ficado a ver navios na serie 6xxx sem as vendas "cavalares" da 6600gt ,

passar bem panda !

vou ver se arrumo pra ti um telefone com linha direta com o cell da nvidia talvez voce arrume emprego la :yes:
 
nao acrescentei nada ? vc leu mesmo o topico ou faz vista grossa para o que nao agrada seus olhos ou fere seu orgulho de "time de futebol" , ja falaram tanta asneira aqui que so leio para me divertir , dizer por exemplo que o que sustenta nvidia ou ati e o segmento TOP e piada viu ! O amigo forista fez uma boa colocação e foi breve e pq nao posso concordar ? em algum momento desferi algum ataque pessoal a voce ? Apenas acho que tem muita gente aqui realmente "viajando" no sentido mais amplo da palavra , gente alegando que a fabricante nao fez mais do que obrigacao , pessoal acorda , elas nao pagam minha conta de luz no fim do mes entao porque defender ou atacar uma ou outra , apenas vejam o que e bom ou voces achem bom pra voces , a ati lancou uma baita placa e voltou a fazer o que era excelente no passado uma placa mid batendo na top geracao passada e por um excelente preço e vai vender muito , muito mesmo e esse segmento que sustenta as fabricantes senao a nvidia tinha ficado a ver navios na serie 6xxx sem as vendas "cavalares" da 6600gt ,

passar bem panda !

vou ver se arrumo pra ti um telefone com linha direta com o cell da nvidia talvez voce arrume emprego la :yes:

Vc só sabe ser assim? Tentar agredir, ser arrogante e coisas do tipo?

Mais uma vez vc acrescentou absolutamente nada ao tópico.
 
Sustenta não foi bem de sustentar, exatamente. Quis dizer que é um mercado que dá muita grana mesmo. Muita mesmo! Claro que é um mercado menor e menos lucrativo que o CxB. Mas ainda assim não pode ser ignorado.
Não cara, o mercado SUPER ULTRA TOP não dá tanto dinheiro assim não.
BASICAMENTE, as vga's deste seguimento servem apenas como "vitrine", como "chamariz" para toda uma família de vga´s.

Converse com qualquer vendedor de qualquer lugar do mundo e ele te dirá quais são os modelos que mais vendem.

Eu te garanto que NO MINIMO a proporção será de uma topetuda para cada dez do resto.

Só para se ter uma idéia, se houvesse como conseguir os números da NewEgg, eu poderia apostar com qualquer um aqui que as HD4850, somente elas, nesses poucos dias de disponibilidade, já venderam mais unidades que as GTX260 e 280 juntas.
 
Vc só sabe ser assim? Tentar agredir, ser arrogante e coisas do tipo?

Mais uma vez vc acrescentou absolutamente nada ao tópico.

nao fui arrogante , fui direto incisivo e sincero , se a nvidia nao tivesse a TOP andando sozinha mas tivesse a custo beneficio ao inves da 4850 voce estaria ferrenho defendendo a verdinha e teria mudado seu discurso do inicio ao fim , isso sim e nao contribuir ao topico e enche-lo de "emoção" aliado a uma visao deturpada do que realmente voce mesmo ve e constata !

Eu acredito piamente que a nvidia vai lancar uma bela vga custo beneficio e vai enterrar a 9800gtx que n vai cumprir seu papel diante dos lancamentos da rival mesmo com driver novo e phy... etc.. etc... ou entao vai baixar seus preços , mas vim dizer que a fisica da nvidia vai ser implementada no lugar do HAVOC e demais , isso nem eu posso afirmar nem o CELL da nvidia muito menos voce , pior ainda e analisar os ganhos de uma fabrica a partir do segmento top , putz entao se voce me permite uma analogia "barata" a volks se mantem pela venda do JETA ne ?

Leia seus posts anteriores , pesquise na net e veja quem e o contraditorio que nao acrescenta nada ! e desculpe se fui arrogante !


Não cara, o mercado SUPER ULTRA TOP não dá tanto dinheiro assim não.
BASICAMENTE, as vga's deste seguimento servem apenas como "vitrine", como "chamariz" para toda uma família de vga´s.

Converse com qualquer vendedor de qualquer lugar do mundo e ele te dirá quais são os modelos que mais vendem.

Eu te garanto que NO MINIMO a proporção será de uma topetuda para cada dez do resto.

Só para se ter uma idéia, se houvesse como conseguir os números da NewEgg, eu poderia apostar com qualquer um aqui que as HD4850, somente elas, nesses poucos dias de disponibilidade, já venderam mais unidades que as GTX260 e 280 juntas.

isso nao precisa de pesquisa , basta um pouco de senso logico!
 
Bixo...deu dó agora!! Não da Nvidia...mas d quem PAGOU CARO POR UMA GX2 ou GTX280....

A casa caiu gurizada!!! IMAGINEM O Q UMA 4870X2 vai fazer!!!

Nvidia:

"Qdo o estupro é inevitavel, relaxa e goza!!!"



kkkk

uheuaeuhae esse tópico tá cheio de engenheiro e consultor financeiro de vga...

porque é que vcs estão desempregados?? mandem curriculos pra ATI e Nvidia pessoal

cada fundamento miraboloso por aqui....

muitas pérolas aqui.....my dog!!!
dusadhusdhasdasudhsdusdhaudhaudhuahsudh raxei agora... dusahdusdausdhasdasdsadsahd

CLOSE TOPIC :thumbs_up

need more ?
:yes::yes::yes::yes:

@topic, sobre o novo review, axei ele muito bom cara, agora panda, vc tem q concordar comigo q a HD4870 ta quase pau a pau com a GTX280 certo?!? agora eu kero q tu me diga, se compensa paga 600 dolares, numa placa, sendo q eu possa encontra uma outra com desempenho MUITO parecido por 300 dolares*? eh issu q o povo ta kerendo dize aki

*preço de lançamento
 
Vc só sabe ser assim? Tentar agredir, ser arrogante e coisas do tipo?

Mais uma vez vc acrescentou absolutamente nada ao tópico.

Pode se acostumar. Sempre tem gente a qcha incrível q as vésperas de um lançamento de vgas as pessoas q gostam do assunto venham aos fórums de hardware especular sobre o q acham q vai acontecer e sobre a concorrência das marcas.

É muito estranho não é mesmo? Fórum de hardware..lançamento de hardware..as pessoas debatendo sobre hardware.

Então quando esse fato bizarro da natureza ocorre, mtas pessoas não entendem, e entram no tópico pra ..??..(bom essa é a parte q eu não entendo).
 
Não cara, o mercado SUPER ULTRA TOP não dá tanto dinheiro assim não.
BASICAMENTE, as vga's deste seguimento servem apenas como "vitrine", como "chamariz" para toda uma família de vga´s.

Converse com qualquer vendedor de qualquer lugar do mundo e ele te dirá quais são os modelos que mais vendem.

Eu te garanto que NO MINIMO a proporção será de uma topetuda para cada dez do resto.

exato. há um tempo atrás saiu uma tabela no forumpcs sobre a distuibuição dos lucros na indústria das placas gráficas. o mercado top representava uma parte bem pequena, assim como as low-end, o grosso do lucro era com as mid e mid-high, tipo uns 60%, depois procuro o link...
 
Não cara, o mercado SUPER ULTRA TOP não dá tanto dinheiro assim não.
BASICAMENTE, as vga's deste seguimento servem apenas como "vitrine", como "chamariz" para toda uma família de vga´s.

Converse com qualquer vendedor de qualquer lugar do mundo e ele te dirá quais são os modelos que mais vendem.

Eu te garanto que NO MINIMO a proporção será de uma topetuda para cada dez do resto.

ops, repetido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo